Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Resolvido] Dúvidas em escolher carro (Clio comprado)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Resolvido] Dúvidas em escolher carro (Clio comprado)

    Olá a todos, sou novo aqui e inscrevi-me para vocês me ajudarem. De carros percebo o básico da escola e pouco mais, foi uma coisa que não me interessou muito mas é por isso que estou aqui para ouvir a vossa opinião.

    Então é o seguinte, eu tenho carta à cerca de 7 meses e quando estava em casa usava os carros de casa, ora o da minha mãe ora o do meu pai. Agora entrei para a Universidade e estudo a cerca de 300km de casa e os meios de transporte têm horas íngremes e por exemplo Segunda-feira entro às 11 mas tenho de sair de casa às 15h de Domingo e andar em transportes públicos quase 6 horas, isto mata-me e deixa-me meio stressado, por isso vou comprar um carro, fica mais caro mas eu consigo poupar a diferença (que até é pouca).

    Sendo assim preciso de um carro que tenha os seguintes pontos (por ordem de importância):

    1 - Preço. Bem, eu espero gastar o menos possível mas ter algo que sirva para o que quero. Por isso, 4000euros, obviamente que o carro terá de ser usado e para mim isso não é problema, de todo.

    2 - Que faça os 600km (ida e volta) todas as semanas sem problemas, ou seja, a "resistência" do carro.

    3 - Que seja económico. Obviamente diesel é a melhor escolha mas por exemplo, um comercial gasta menos que um de 5 lugares?

    4 - Que eu goste minimamente dele. Mas eu até pode ser um carro de papel, desde que tenha todos os anteriores pontos, tudo bem.

    Bem, o meu pai disse que conhece uma pessoa que vende um Peugeot 206 de 2002 comercial, não sei mais dados sobre ele, apenas que pedem 4000euros por ele.
    E há um carro que me fascina que é o Smart, pelo o aspecto talvez sim, porque afinal tem o espaço que preciso e para arrumar é em qualquer meio lugar. Mas o que me fascina é o factor económico nele. Em gasolina 3.5lt/100km o que é realmente muito bom. Usado e por 4000 euros já há por aí. O factor contra é a durabilidade dele, faz uma viagem de 300km na boa? 600km por semana no menino quanto tempo durará sem ter que pagar por peças gastas e afins? Visto que é um carro de cidade.

    Agradeço desde já qualquer ajuda, ideia, o que seja. Desculpem o muito texto mas fica tudo explicado.
    Editado pela última vez por VitorFaguntes; 28 October 2010, 15:35.

    #2
    LOL

    smart a gasolina conheço muita gente que têm (eu tenho) e a andar devagar faz 5lts/100km's. por isso não sei de onde desencantas-te esses 3,5 xD

    Com 4000 euros ia para as marcas menos cotadas no mercado, nomeadamente...FIAT.

    Devem existir muitos puntos a diesel 1.9's e 1.3's a esses valores no standvirtual.

    Acho que fiat é boa opção como usado...e nao falo sem conhecimento...porque tenho um

    Comentário


      #3
      Tu já vais fazer kms que justifiquem um diesel.
      Equaciona também o Saxo/106 1.5D, o Clio 2 1.5 dci.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
        LOL

        smart a gasolina conheço muita gente que têm (eu tenho) e a andar devagar faz 5lts/100km's. por isso não sei de onde desencantas-te esses 3,5 xD

        Com 4000 euros ia para as marcas menos cotadas no mercado, nomeadamente...FIAT.

        Devem existir muitos puntos a diesel 1.9's e 1.3's a esses valores no standvirtual.

        Acho que fiat é boa opção como usado...e nao falo sem conhecimento...porque tenho um
        Já muita boa gente falou à boca cheia que o seu smart (gasolina) gastava 3.5l aos 100km. Por isso é que eu disse, é que não foi só uma ou duas. Mas se tu o dizes eu acredito

        Originalmente Colocado por catalao Ver Post
        Tu já vais fazer kms que justifiquem um diesel.
        Equaciona também o Saxo/106 1.5D, o Clio 2 1.5 dci.
        Obrigado a vocês, vou ver se encontro algo

        Comentário


          #5
          Pessoal surgiu mais uma alternativa. Um Clio de 2002 Diesel, por 3000 e poucos euros. Não sei mais nada sobre ele sem ser o ano (2002), que é a diesel e comercial. Valerá a pena? Acho um preço muito bom por um carro a diesel e visto ter somente 8 anos.

          Comentário


            #6
            um clio 1.5 dci 65cv é um bom carro para o que pretendes

            Comentário


              #7
              Não podes pedir potência se queres um carro barato e económico, por isso, caso esteja bem tratadinho... Go for it

              Pesquisa as técnicas para ver se um carro usado está em condições.

              Numa revista Auto-Hoje recente, perto de si!

              Comentário


                #8
                Obrigado pelas dicas. Hoje fui ver o tal de 2002 e claro, tão barato (na minha opinião) de 2002 e gasóleo por aquele preço tinha de ser algo com qualquer coisa de estranho. E a verdade é que estava em mau estado, foi daqueles comerciais que são mesmo para trabalhar, andar muito, levar um pouco de carga. E só o barulho do motor metia logo medo que nem fiz test drive que nem valia a pena.

                Subi uns patamares e vou investir num carro que dure mais tempo, seja mais caro mas sei que me irá durar. É um Clio na mesma, 1.5 de 2007 (airbag, ar condicionado, leitor de cd, computador de bordo, etc) está muito bem estimado tanto por fora como por dentro e tem 50000km mas custa 8000 euros. Vou pedir emprestado (a algum familiar, ou até a alguns porque no banco fica feio os emprestimos) e em 2 anos consigo pagar mas sei que fico com um carro para alguns anos. O que dizem? 8000euros para o carro que é (e como está) é muito?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por VitorFaguntes Ver Post
                  Obrigado pelas dicas. Hoje fui ver o tal de 2002 e claro, tão barato (na minha opinião) de 2002 e gasóleo por aquele preço tinha de ser algo com qualquer coisa de estranho. E a verdade é que estava em mau estado, foi daqueles comerciais que são mesmo para trabalhar, andar muito, levar um pouco de carga. E só o barulho do motor metia logo medo que nem fiz test drive que nem valia a pena.

                  Subi uns patamares e vou investir num carro que dure mais tempo, seja mais caro mas sei que me irá durar. É um Clio na mesma, 1.5 de 2007 (airbag, ar condicionado, leitor de cd, computador de bordo, etc) está muito bem estimado tanto por fora como por dentro e tem 50000km mas custa 8000 euros. Vou pedir emprestado (a algum familiar, ou até a alguns porque no banco fica feio os emprestimos) e em 2 anos consigo pagar mas sei que fico com um carro para alguns anos. O que dizem? 8000euros para o carro que é (e como está) é muito?
                  Relativamente ao carro, acho-o um bom carro, agora a forma de pagamento é contigo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por VitorFaguntes Ver Post
                    É um Clio na mesma, 1.5 de 2007 (airbag, ar condicionado, leitor de cd, computador de bordo, etc) está muito bem estimado tanto por fora como por dentro e tem 50000km mas custa 8000 euros. O que dizem? 8000euros para o carro que é (e como está) é muito?
                    1.5 DCi? É um bom preço.
                    Certifica-te de que o carro está em bom estado e não tem problemas crónicos (um mecânico amigo dá um jeitão nestas alturas).

                    Comentário


                      #11
                      Uma coisa positiva é que o vendedor é amigo de longa data do meu pai e ele vai levar o carro à marca para fazer uma revisão (ligar à máquina, etc) para ver se está tudo bem e etc (foi o meu pai que pediu a ele).
                      E sim é o dci, só não sei qual é o modelo do clio nem quantos cavalos tem (já não me lembro). Mas se vocês dizem isso do carro vou comprar este carro. Estou realmente confiante neste negócio

                      Obrigado mais uma vez. (É incrivel que tinha como ideia gastar 4000 mas vou gastar o dobro, tem que ser, tenho de abrir os cordões à bolsa mas vale a pena).

                      Depois até se quiser posso colocar o carro com 5 lugares. Mas não estou a pensar em constituir família nos próximos anos, por isso...

                      Comentário


                        #12
                        Se souberes a real proveniencia desse Clio e se a quilometragem não estiver adulterada. Go for it

                        Comentário


                          #13
                          8mil€ por um clio comercial...para mim é mau negocio! mesmo sendo de 2007!

                          se for o motor mais fraquinho é miseravel para fazer viagens de 300km's...2x por semana.

                          ja tive o 1.5 DCI de 65cv...e a minha opniao é baseada em experiencia propria!

                          com 8mil€ comprava carros muito melhores a diesel!

                          Comentário


                            #15
                            O carro é de 80cv, dci, 1.5. Hoje andei nele e tem potencia. Andei cerca de 1 hora, fiz tudo que achei importante para ver o estado do carro. O meu pai também andou porque a experiência dele também é importante e sabe melhor do que eu, obviamente. O motivo de venda do tipo foi que ia ter um filho e claro, precisa de um carro de mais de 2 lugares. Mesmo assim vou ver onde ele tinha o seguro a ver se teve acidentes ou o que seja, só para tirar as dúvidas.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X