Anúncio

Collapse
No announcement yet.

duvidas de reprogramação ??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    duvidas de reprogramação ??

    Olá, a todos eu tenho 1 audi A4 Sline avant 2.7 tdi de Maio de 2009.
    Pois gostava que os entendidos na matéria me ajudassem.
    Quero fazer 1 reprogramação, e me disseram para não o fazer porque não vai adiantar em nada e para ter cuidado com o que ia fazer. Minhas duvidas ficaram ainda maiores.
    Podia ter comprado o 3.0 tdi .. mas agora já nada adianta.
    Então, será que vale a pena fazer .. o carro irá ficar melhor?
    quais os riscos que vou correr? Qual o melhor lugar para fazer essa reprogramação, moro a sul de Lisboa. será que a Audi faz reprogramações.
    conto com o vosso esclarecimento.
    Obrigado,
    Vitor.

    #2
    esse motor tira 250cv sem grande stress na mecânica, mas também depende da tua condução e de como for estimado. Quanto a onde a fazeres... há por aí muita casa conceituada, MB power, Vilauto Competições (VC Power) e outras...

    Comentário


      #3
      Devias ter comprado o 3.0 TDI...assim já não era preciso andar a inventar com reprogramações.....que ainda por cima em garantia não é lá muito boa ideia, pois se na Audi, quando fores fazer as revisões, descobrirem...adeus garantia......

      Comentário


        #4
        Como tal é algo que vai esforçar mais a mecânica, e mais cedo ou mais tarde esse desgaste vai acabar por aparecer.

        Agora se o carro for novo e tiver na garantia, se conseguirem ver que mudaste os padrões de fábrica, foi já como foi dito adeus a garantia.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
          esse motor tira 250cv sem grande stress na mecânica, mas também depende da tua condução e de como for estimado. Quanto a onde a fazeres... há por aí muita casa conceituada, MB power, Vilauto Competições (VC Power) e outras...
          O Crysis disse o que eu dizia! So acrescento que esse motor nada tem a ver com os antigos 2.5 TDi. Esse 2.7 é muito bom

          Comentário


            #6
            [/QUOTE]=Crysis;1063824522]esse motor tira 250cv sem grande stress na mecânica, mas também depende da tua condução e de como for estimado. Quanto a onde a fazeres... há por aí muita casa conceituada, MB power, Vilauto Competições (VC Power) e outras...[/QUOTE]

            É isso mesmo, se for feito por pessoal competente não há stess. Tenho um A4 1.9 TDI optimizado para 160 cv, e até hoje com 180.000 kms não teve problema nenhum de motor. A embraiagem foi há vida há dias, mas não sei se foi por isso, ou se por ter andado muito com atrelado de moto4.

            Estou para receber um A5 2.0 Tdi e aos 10.000 kms vai logo levar com 190/200 cavalitos, só que tenho ainda muitas duvidas de quem vai fazer o trabalho.

            O meu a4 foi optimizado na Auto Fernandes (aqui da zona-Viseu) que conhecia muito bem estes motores, mas o tipo mudou-se para o sul de Lisboa, (Almada?) tenho que ainda saber concretamente para onde.
            Editado pela última vez por JMAIA; 17 October 2010, 14:18.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por combozip Ver Post
              Devias ter comprado o 3.0 TDI...assim já não era preciso andar a inventar com reprogramações.....que ainda por cima em garantia não é lá muito boa ideia, pois se na Audi, quando fores fazer as revisões, descobrirem...adeus garantia......

              Se tivesse comprado o 3.0 Tdi em vez de 240 queria 280

              Comentário


                #8
                É isso mesmo, se for feito por pessoal competente não há stess. Tenho um A4 1.9 TDI optimizado para 160 cv, e até hoje com 180.000 kms não teve problema nenhum de motor. A embraiagem foi há vida há dias, mas não sei se foi por isso, ou se por ter andado muito com atrelado de moto4.

                Estou para receber um A5 2.0 Tdi e aos 10.000 kms vai logo levar com 190/200 cavalitos.

                o receio de fazer uma repro só acontece a primeira vez, porque depois já é um vicio e não se quer outra coisa. O pessoal aqui é que gosta muito de mandar bitaites daquilo que não sabe ou que não tem
                Editado pela última vez por Crysis; 17 October 2010, 14:20.

                Comentário


                  #9
                  Vai a uma casa conceituada... recomendo a Vilauto, fica um pouco longe... mas vale a pena a viagem.

                  Comentário


                    #10
                    Fazer uma repro não é uma ciência exacta, qualquer casa te diz que são necessários cuidados acrescidos desde o combustível até ao tipo de condução. Numa condução exclusivamente urbana há casas que nem aconselham.

                    Na minha opinião não faz sentido nenhum fazer uma repro dentro da garantia, podemos "comprar" bem mais problemas do que o retorno que obtemos.

                    Fora de garantia, desde que haja t€mpo para cobrir uma possível avaria dos principais componentes não vejo porque não, se vai aumentar o prazer de condução... agora quanto maior o aumento maior a probabilidade de haver problemas, por outro lado se o aumento não for grande será que vale a pena sequer fazer?

                    Tudo depende, não é nenhuma ciência exacta que se possa aconselhar livremente a outros.

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      LOL

                      190 cv's não chega?? Isso é um v6...deve ter boas baixas e boas altas.

                      Moralismos à parte...as nossas estradas nao sao pistas de corrida, tens um carro com potência e disponibilidade bastante superior à média, deixa-te estar como estás e se tens dinheiro a mais faz uma doação anónima para o almoço do forum que nós agradecemos muito mais. (LOL)

                      Comentário


                        #12
                        Espera pela que a garantia acabe e depois faz o que quiseres com o bixo.

                        Pessoalmente vejo mais incovenientes em fazer uma repro que vantagens, daí não o fazer.

                        Vantagens - maior velocidade de ponta, melhores recuperações, consumos melhorados numa faixa muito restrita de utilização.

                        Desvantagens - maior desgaste de material, perda de garantia / impossibilidade da marca assumir seja o que for fora dela, maior consumo se efectivamente quiseres usar os cavalos que lá colocaste, desvalorização como usado caso saibam do historial, etc

                        Tem ainda especial cuidado se a tua A4 tiver caixa auto Multitronic, pois se as caixas auto já sofrem muito com repros (numa manual sempre conseguimos poupar a 1ª e 2ª do binário), pelo que tenho ouvido essa sofre ainda mais. E não tenhas ilusões, porque mesmo tendo todos os cuidados do mundo, ela vai começar a a dar sinal sempre mais cedo do que sem repro.

                        Depois para vender ou o fazes como privado e tentas enganar o desgraçado que te tentar comprar isso ou vais levar uma cacetada enorme do stand na retoma. É que eles fazem as continhas todas e se as retomas já são más, imagina quando eles sabem que vão ter de substituir a caixa para revender o carro.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X