Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Accord 04 vs Passat 05 .. razão ou paixão? [pag 4]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Accord 04 vs Passat 05 .. razão ou paixão? [pag 4]

    Buenas pessoal,

    Pois é, hoje decidi eu abrir um tópico a pedir ajuda à vossa sapiência na escolha duma farronca

    A ideia é ter um carro grande, espaçoso para fazer uma batelada de km, com uma bagageira que dê para levar umas grades de mines

    Tenho duas possibilidades na calha, mas há diversos aspectos que me fazem ainda estar bastante indeciso

    Por um lado um Honda Accord de Abril 2005 2.2 iCDTi (140cvs) com equipamento até aos dentes, desde xénon, bancos em pele, gps, dvd, bluetooth, etc etc com 146mil km e a precisar de pneus para ontem, com meia dúzia de arranhadelas na pintura e o preço ligeiramente abaixo dos 14mil euros muito pouco negociáveis.

    Por outro lado, uma paixão de algum tempo que é um VW Passat de Dezembro de 2001 (1.9TDi 130cvs) , versão Highline, com um muito bom aspecto pelas fotos (ainda não fui ver, mas tenciono) a marcar somente 120mil km... o que me deixou de pé atrás, mas nada como confirmar! O preço aqui é um pouco acima de 13mil euros, mas ainda não fiz oferta, por isso ainda não sei até onde poderei ir para negociar.

    Um carro com 9 anos mas que era precisamente o que andava à procura incialmente vs um carro bem mais recente, ambos com um bom nível de equipamento....

    Um carro que é sempre “fácil” de vender por pertencer ao grupo VAG vs um carro que não é tão valorizado.

    A nível de manutenções, não sei como é com a Honda, mas no grupo vw, há sempre alguém que tem desconto em peças ou conhece alguém que mexe nestes carros...

    Tenho que decidir qual destas opções.... uma racional.. uma passional.....


    Obrigado pela ajuda






    VS

    Editado pela última vez por Romao; 18 October 2010, 10:33.

    #2
    Eu iria para o mais recente, 4 anos é muita coisa! Os km são parecidos, diria que mesmo no passat se tivesse 200,000 não ia ser um problema!

    Boa escolha!

    Comentário


      #3
      Oh Romão, melhor que ninguém tu é que tens de decidir entre paixão vs razão

      Estamos a falar de um tipo de carros que de paixão deveriam ter pouco. A praticabilidade, versatilidade, conforto e consumos, supostamente convinham que estivessem acima desse sentimento.
      Porém, neste particular caso, acho que não irias ficar pior se optasses por essa via

      É esta a minha opinião

      Comentário


        #4
        Eu escolhia a Accord...

        Em termos de fiabilidade é um motor que tem provas mais que dadas...quanto às peças tem cá em LX alguém que mexe nesses carros como um verdadeiro mestre e se precisares de uma casa de peças com um desconto porreiro até conheço uma bem perto de tu casa.

        4 anos é já uma distância temporal a considerar, depois tens o factor kms que é idêntico...além do equipamento que traz.

        Se a Passat fosse do mesmo ano, dizia-te para a comprares mas assim...a Accord é melhor negócio.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
          Eu escolhia a Accord...

          Em termos de fiabilidade é um motor que tem provas mais que dadas...quanto às peças tem cá em LX alguém que mexe nesses carros como um verdadeiro mestre e se precisares de uma casa de peças com um desconto porreiro até conheço uma bem perto de tu casa.

          4 anos é já uma distância temporal a considerar, depois tens o factor kms que é idêntico...além do equipamento que traz.

          Se a Passat fosse do mesmo ano, dizia-te para a comprares mas assim...a Accord é melhor negócio.
          E cobra-se como um verdadeiro mestre.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            E cobra-se como um verdadeiro mestre.
            Depende...se levares tu as peças não.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TSport Ver Post
              Oh Romão, melhor que ninguém tu é que tens de decidir entre paixão vs razão

              Estamos a falar de um tipo de carros que de paixão deveriam ter pouco. A praticabilidade, versatilidade, conforto e consumos, supostamente convinham que estivessem acima desse sentimento.
              Porém, neste particular caso, acho que não irias ficar pior se optasses por essa via

              É esta a minha opinião

              Pois, mas ainda não decidi pelo que decidi partilhar aqui a minha duvida com o pessoal

              A questão da paixão eu percebo-te perfeitamente, mas nesta altura a nivel de veiculo familiar este é o que me enche as medidas, tanto que quando ponderei trocar de carroça, esta era a minha primeira escolha e de repente aparece aqui um que pelas fotos parece estar muito razoável!

              Por outro lado, bem sei que 4 anos é um fosso bastante consideravel e que nem sempe aparece um carro nestas condições e a este preço

              Obrigado pelas opiniões até ao momento

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                Depende...se levares tu as peças não.
                Eles cobram sempre...ou é no peixe (serviço + peças), ou é na espinha (mão d'obra)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                  Buenas pessoal,

                  Pois é, hoje decidi eu abrir um tópico a pedir ajuda à vossa sapiência na escolha duma farronca

                  A ideia é ter um carro grande, espaçoso para fazer uma batelada de km, com uma bagageira que dê para levar umas grades de mines

                  Tenho duas possibilidades na calha, mas há diversos aspectos que me fazem ainda estar bastante indeciso

                  Por um lado um Honda Accord de Abril 2005 com equipamento até aos dentes, desde xénon, bancos em pele, gps, dvd, bluetooth, etc etc com 146mil km e a precisar de pneus para ontem, com meia dúzia de arranhadelas na pintura e o preço ligeiramente abaixo dos 14mil euros muito pouco negociáveis.

                  Por outro lado, uma paixão de algum tempo que é um VW Passat de Dezembro de 2001, versão Highline, com um muito bom aspecto pelas fotos (ainda não fui ver, mas tenciono) a marcar somente 120mil km... o que me deixou de pé atrás, mas nada como confirmar! O preço aqui é um pouco acima de 13mil euros, mas ainda não fiz oferta, por isso ainda não sei até onde poderei ir para negociar.

                  Um carro com 9 anos mas que era precisamente o que andava à procura incialmente vs um carro bem mais recente, ambos com um bom nível de equipamento....

                  Um carro que é sempre “fácil” de vender por pertencer ao grupo VAG vs um carro que não é tão valorizado.

                  A nível de manutenções, não sei como é com a Honda, mas no grupo vw, há sempre alguém que tem desconto em peças ou conhece alguém que mexe nestes carros...

                  Tenho que decidir qual destas opções.... uma racional.. uma passional.....


                  Obrigado pela ajuda






                  VS

                  Motores???
                  Mas a primeira vista ia para o honda

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                    Eles cobram sempre...ou é no peixe (serviço + peças), ou é na espinha (mão d'obra)
                    É óbvio...eles têm de sobreviver como comerciantes.

                    Mas eu e outro daqui do fórum por experiência próprio sabemos que ele é careiro quando é ele a comprar as peças e tudo mais...mas se levar eu as peças não é diferente de qualquer outra oficina...há mais baratos como é óbvio mas a qualidade também se paga.

                    Mas isso não importa para nada agora...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                      Depende...se levares tu as peças não.
                      Eu falava mesmo era na MO!

                      Comentário


                        #12
                        Romão, no local onde são anunciados ambos os carros, aparecem Highline's mais baratos que esse. Será que não valerá a pena investires mais tempo na procura?








                        P.S.: esse vag está deveras interessante....pelo menos nas fotos

                        ______________________

                        Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                        Motores???
                        2.2 140cv vs 1.9 TDi 130cv
                        Editado pela última vez por TSport; 18 October 2010, 10:35.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                          Motores???
                          Mas a primeira vista ia para o honda
                          Epah, esqueci-me de referir isso, entretanto já actualizei o primeiro post

                          Honda 2.2 140cvs
                          Passat 1.9 130cvs

                          Comentário


                            #14
                            Neste caso acho que a decisão deve ter em conta cada um dos carros em concreto, nomeadamente os aspectos que são relevantes num usado, como se as revisões estão em ordem e onde foram feitas, quem está a vender e como é que o carro parece estar.

                            Eu também prefiro o Passat, acho mais atraente e tem uns interiores melhores e creio que mais espaço, além disso e imaginando que seja um motor 1.9 de 130 cv é um motor muito económico e que dá boa conta de si em termos de rendimento e fiabilidade.

                            O Honda tem a grande vantagem de ter menos 4 anos, tem um motor mais suave e linear e supostamente também fiável.

                            Acho que deves seguir a razão, não no sentido de comprares o honda, mas no sentido de avaliares bem o estado dos carros, preço e decidir na conformidade.

                            Comentário


                              #15
                              Objectivamente:

                              Se gostas mais do Passat, se te agrada o comportamento do tdi 130 cv (algo bruto), mas cheio de alma, consegues confirmar a veracidade dos kms e o preço te agrada... esquece o Honda!

                              Tenho um familiar que teve uma dúvida parecida, mas era com um Bora (segmento abaixo) e um Mazda 6 (do mesmo segmento) e acabou por optar pelo Bora porque pendia-lhe o coração, sendo o Mazda mais recente e até melhor equipado!

                              Está contentíssimo com a compra e com o carro no global! Aquele tdi de 130 para quem gosta é um motor brutal!!!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                Eu falava mesmo era na MO!
                                Não é dos mais baratos...mas também não é dos mais caros. O importante ali é mais a confiança que dá. Conhecemos várias pessoas satisfeitas com o trabaho do homem.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                  Romão, no local onde são anunciados ambos os carros, aparecem Highline's mais baratos que esse. Será que não valerá a pena investires mais tempo na procura?


                                  P.S.: esse vag está deveras interessante....pelo menos nas fotos
                                  90% dos que se dizem Highline não o são

                                  E no me gusta os bancos em tom claro...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Prefiro o Passat.
                                    Gosto mais do interior do Passat (sóbrio, mas organizado) e as peças arranjam-se com maior facilidade, principalmente ao recorrer a sucatas.

                                    De resto, é ver se as revisões estão em dia, o estado dos carros e procurar mais viaturas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Accord...

                                      Mais recente, fiabilidade mais que comprovada e diferencial de preços muito pequeno...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                        Objectivamente:

                                        Se gostas mais do Passat, se te agrada o comportamento do tdi 130 cv (algo bruto), mas cheio de alma, consegues confirmar a veracidade dos kms e o preço te agrada... esquece o Honda!

                                        Tenho um familiar que teve uma dúvida parecida, mas era com um Bora (segmento abaixo) e um Mazda 6 (do mesmo segmento) e acabou por optar pelo Bora porque pendia-lhe o coração, sendo o Mazda mais recente e até melhor equipado!

                                        Está contentíssimo com a compra e com o carro no global! Aquele tdi de 130 para quem gosta é um motor brutal!!!

                                        Até ir ver o carro não posso opinar muito mais... tenho que ir comprovar o estado da viatura

                                        Gosto bastante deste motor!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                          Gosto bastante deste motor!!!
                                          Esquecendo o factor "tractor agriculta", quem não gosta
                                          Tenho bons recuerdos desse motor no A3 do bro da minha cara-metade

                                          Já fizeste o test-drive no Accord? Se sim, que tal?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não se esqueçam que esse VW com 9 anos está a mais de 13 mil euros!!! Impressionante!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                              Esquecendo o factor "tractor agriculta", quem não gosta
                                              Tenho bons recuerdos desse motor no A3 do bro da minha cara-metade

                                              Já fizeste o test-drive no Accord? Se sim, que tal?
                                              O test-drive ao Accord não foi efectuado porque enquanto estava a ir mostrar-me o carro, acendeu a luz de motor e eu preferi nem sequer pegar no carro, não fosse acontecer alguma coisa. A informação que o vendedor me meu é que iria hoje ligar para a Honda para levar lá o carro e ver o que se passa.
                                              Somente o ouvi a trabalhar, mas não cheguei a conduzir, pelo que terei que combinar novamente com ele.. o grande problema deste carro neste momento é que tem uns pneus num estado miserável e ate tenho algum receio em andar num carro com aquilo naquela situação..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                Não se esqueçam que esse VW com 9 anos está a mais de 13 mil euros!!! Impressionante!
                                                É um aspecto que muitos desprezam nas suas contas.

                                                É que os carros não desvalorizam todos da mesma maneira e nalguns o que se paga a mais em novos, além da qualidade acrescida trazem também melhores valores de retoma como "equipamento de serie".

                                                Outro aspecto curioso é o da suposta fiabilidade. Atenção a esses hondas 2.2 diesel, talvez não seja representativo, mas conheço pelo menos 2 casos de problemas em motores desses.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Conheço melhor o Passat do que o Accord, por isso não posso falar sobre todas as questões.

                                                  De qualquer forma, do que conheço do VW, é um carro com espaço a rodos, muito bem construído, com uma excelente posição de condução e muito equipamento. O conforto está longe de impressionar e o comportamento é pouco preciso. Por fim, os comandos são todos um pouco ásperos, bastante diferentes do VW de hoje.

                                                  O motor é pouco refinado, mas não lhe falta força e tem sempre excelentes consumos.

                                                  O Accord tem fama de ter um belo motor, com a vantagem de ser muito refinado. No resto, é um carro mais actual que o Passat, com as vantagens que isso acarreta.

                                                  Comparando os dois, ia sempre para o Honda, como já te disse. Não me vejo a dar tanto dinheiro por um Passat que está prestes a fazer 10 anos, além de que prefiro o Honda.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Accord, sem dúvida.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      É um dilema que não é de fácil resolução.

                                                      Mas analisando apenas e só essas duas opções, acho que optava pelo Accord. O Passat pode estar muito bom e tal, mas esse valor é deveras exagerado para um carro de 2001.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu preferia o Honda... embora o Passat seja deste século, o projecto já é do século passado. E, por muito bom estado esteja o Passat, não deixa de ser um carro que faz 10 anos daqui a um par de meses contra um que faz 6 anos!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Com o Honda, não só ficas com um carro mais recente como ficas com um carro mais exclusivo.

                                                          O motor 2.2 I-CDTi da Honda é muito recomendável e ultrapassa o velho 1.9 em tudo (ou quase).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Só mais logo vou ver o Passat... o problema é que so tenho disponibilidade depois das 20hrs, pelo que tambem não vai ser hoje que vou decidir nada porque quero ver o carro com luz do dia...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X