Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Carro Usado - 2500€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de Carro Usado - 2500€

    Boas,

    Gostaria de saber qual seria o carro com o menor consumo possível para um orçamento de no máximo 2000/3000€ bastantes esticados. Isto porque embora o carro irá ser oferta os gastos com o mesmo farão parte do meu orçamento mensal bastante limitado. Portanto queria um carro que gastasse o menos possível. Penso que o ideal fosse um carro a diesel mas acho que para este orçamento compensa mais um a gasolina. Agradeço muito as vossas opiniões
    Editado pela última vez por Timy; 27 October 2010, 10:34.

    #2
    Citroen Saxo 1.5D

    Comentário


      #3
      És tu que pagas a manutenção do carro? Pensa também nisso...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
        És tu que pagas a manutenção do carro? Pensa também nisso...
        Sim, todos os custos pós-compra vão ser comigo. Mas é um carro para 2/3 anos no máximo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Timy Ver Post
          Sim, todos os custos pós-compra vão ser comigo. Mas é um carro para 2/3 anos no máximo.
          Mesmo assim em 2/3 anos muita coisa pode dar para o torto. De que vale gastar pouco no combustível se depois tens que andar sempre a meter peças no carro?

          Há por aí Renault Clios e Fiat Puntos a gasolina com fartura, é uma questão de encontrares um em bom estado e que te dê confiança.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
            Mesmo assim em 2/3 anos muita coisa pode dar para o torto. De que vale gastar pouco no combustível se depois tens que andar sempre a meter peças no carro?

            Há por aí Renault Clios e Fiat Puntos a gasolina com fartura, é uma questão de encontrares um em bom estado e que te dê confiança.

            Mas entre Clios e Fiats a gasolina e um Saxo 1.5 a diesel qual gasta menos em combustível?

            Comentário


              #7
              Claro que é o Saxo 1.5 diesel, um a gasolina destes gasta no minimo 6 a 1.3 = 7.8€ o Saxo a gastar o mesmo fica a 1.1 x 6 = 6.6€

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Timy Ver Post
                Mas entre Clios e Fiats a gasolina e um Saxo 1.5 a diesel qual gasta menos em combustível?
                Tenho um Saxo 1.5 a diesel e com 20 litros faço no mínimo 400 Kms (o que dá 5l/100) e dependendo do tipo de condução podes chegar quase aos 500 Kms. Se procuras um carro económico o Saxo 1.5D é sempre um boa opção.

                Comentário


                  #9
                  Saxo 1.1 a gasolina ou 1.5d Comercial!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MicaelCaetano Ver Post
                    Saxo 1.1 a gasolina ou 1.5d Comercial!
                    Eu preciso de um carro com 5 lugares ;)

                    Obrigado pelos conselhos até agora... outro detalhe: é para fazer todos os dias a a5 entre linda-a-velha e lisboa. O saxo é um carro apropriado para este tipo de circuito? Mais uma vez agradeço as respostas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Timy Ver Post
                      Eu preciso de um carro com 5 lugares ;)

                      Obrigado pelos conselhos até agora... outro detalhe: é para fazer todos os dias a a5 entre linda-a-velha e lisboa. O saxo é um carro apropriado para este tipo de circuito? Mais uma vez agradeço as respostas.
                      Como referiste ser mais importante a questão do consumo não esperes que te recomendem carros do segmento acima.

                      Este motor 1.1i do saxo é bastante fiável e gasta pouco, cerca 6l/100km.

                      Se quisesses algo de um segmento acima terias de contar com consumos mistos a começarem nos 7l/100.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
                        Como referiste ser mais importante a questão do consumo não esperes que te recomendem carros do segmento acima.

                        Este motor 1.1i do saxo é bastante fiável e gasta pouco, cerca 6l/100km.

                        Se quisesses algo de um segmento acima terias de contar com consumos mistos a começarem nos 7l/100.
                        Disse isto porque há carros que podem ter consumos melhores em auto-estrada (especialmente na subida de monsanto) comparativamente a outros que são melhores em percurso citadino.

                        Hum, mesmo esses 6l/100 em gasolina fazem uma diferença muito grande para um 5l/100 a diesel.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Timy Ver Post
                          Boas,

                          Gostaria de saber qual seria o carro com o menor consumo possível para um orçamento de no máximo 2000/3000€ bastantes esticados. Isto porque embora o carro irá ser oferta os gastos com o mesmo farão parte do meu orçamento mensal bastante limitado. Portanto queria um carro que gastasse o menos possível. Penso que o ideal fosse um carro a diesel mas acho que para este orçamento compensa mais um a gasolina. Agradeço muito as vossas opiniões
                          Originalmente Colocado por Timy Ver Post
                          Eu preciso de um carro com 5 lugares ;)

                          Obrigado pelos conselhos até agora... outro detalhe: é para fazer todos os dias a a5 entre linda-a-velha e lisboa. O saxo é um carro apropriado para este tipo de circuito? Mais uma vez agradeço as respostas.
                          Vê lá se algum destes te agrada:

                          Mercedes-Benz 190 D ac abs nacional, 2.980 EUR, T0RRES NOVAS - Standvirtual

                          Fiat Marea Wekend 1.9 TD, 2.950 EUR, Condeixa A Nova - Standvirtual

                          Renault Clio 1.9 D DE 5 LUGARES, 2.950 EUR, Leiria - Standvirtual

                          Peugeot 106 green, 2.900 EUR, Carregado - Standvirtual

                          Ford Fiesta , 2.900 EUR, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

                          VW Golf 1.9 Diesel (5lug.), 2.800 EUR, Silveira - Standvirtual

                          Fiat Palio Weekend TD70, 2.700 EUR, V.n. Gaia - Standvirtual

                          Citroën Saxo 1.5 d exclusive, 2.650 EUR, Corroios - Standvirtual

                          BMW 525 TDS 6 CILINDROS BOM ESTADO, 2.650 EUR, Loures/infantado - Standvirtual

                          Fiat Palio Weekend 1.7 TD (BOM ESTADO), 2.500 EUR, Guimaraes - Standvirtual

                          Citroën Saxo 1.5 D, 2.500 EUR, Braga - Standvirtual

                          Citroën AX 1.5 D image, 2.480 EUR, LIXA/DISTRITO DO PORTO - Standvirtual

                          Citroën Saxo 1.5 d, 2.460 EUR, Caneças - Standvirtual

                          Fiat Palio Weekend 1.7td, 2.450 EUR, Paredes - Standvirtual

                          Fiat Punto 70TD Turbo Diesel 5lug (c/ DA), 1.999 EUR, Benfica - Lisboa - Standvirtual

                          VW Golf MK I DIESEL, 1.650 EUR, Porto - Standvirtual

                          Opel Corsa 1.5td sport, 1.600 EUR, Lisboa - Standvirtual

                          Audi 80 1.6 TD - c/ extras, 1.500 EUR, Santa Maria Da Feira - Standvirtual

                          Audi 80 1.6TD J.L.L., 1.475 EUR, Lisboa - Standvirtual

                          Comentário


                            #14
                            O que me chamou mais à atenção até agora foi este:

                            Citroën Saxo 1.5 d exclusive, 2.650 EUR, Corroios - Standvirtual

                            E gostava de tentar negociar ainda um bocado o preço... Acham uma boa opção?

                            Como disse o objectivo é mesmo o menor custo possível no pós-compra durante uns 2/3 anos.

                            Comentário


                              #15
                              Com o meu Saxo 1.5D gasto entre 4 a 4,5 litros.

                              Gasta pouco, é fiavel - até agora apenas levou uma embraigem e uma buzina -, e a manutenção é barata.

                              Mas para subires Monsanto tens de meter os pés de fora.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                Com o meu Saxo 1.5D gasto entre 4 a 4,5 litros.

                                Gasta pouco, é fiavel - até agora apenas levou uma embraigem e uma buzina -, e a manutenção é barata.

                                Mas para subires Monsanto tens de meter os pés de fora.
                                Espero que estejas a gozar

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Timy Ver Post
                                  Espero que estejas a gozar
                                  Não estás à espera de grandes veleidades num carro com um 1.5 diesel atmosférico com 58 cv.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                    Não estás à espera de grandes veleidades num carro com um 1.5 diesel atmosférico com 58 cv.
                                    Não estou à espera de grandes veleidades mas também peço um mínimo...

                                    Comentário


                                      #19
                                      De certeza que certas subidas sobe-te em 3ª, mas provavelmente com o ponteiro fixo e acelerador no fundo.

                                      Agora 58 cv não fazem milagres, e sorte tens do carro ser levezinho.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Um carro com esse orçamento é sempre um tiro no escuro, com os diesel ou tens muita sorte ou vais ter um carro em fim de vida com todos os problemas associados.
                                        Como não vais fazer muitos km o melhor é um a gasolina pois é muito mais fácil encontrar um com pouca quilometragem, e mais recente, logo com uma perspectiva de vida um pouco maior, as reparações também são mais baratas.
                                        A gasolina é mais cara mas no fim tens mais probabilidades de ter carro para 3 anos, já nos diesel terás ou não, pois qualquer avaria seria será mais que o valor do próprio carro.
                                        Também podes procurar GPL, tem as vantagens dos a gasolina mas gastam menos € que os diesel em combustível.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Timy Ver Post
                                          Não estou à espera de grandes veleidades mas também peço um mínimo...
                                          Se o embalares bem do Viaduto, chegas cá acima em 4º a uns 80.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O meu saxo 1.5d comercial, chega as 3.000rpm aos 105kmh(edit115) +/-, e a fazer uma barulheira desgraçada, portanto desaconselho completamente para esse tipo de trajectos!
                                            Editado pela última vez por MicaelCaetano; 27 October 2010, 21:15. Razão: Não é 105 mas sim 115kmh

                                            Comentário


                                              #23
                                              eu até aconselhava um clio dci. O meu anda com média de 5 a andar sem preocupações (Lisboa). E sobe bem a subida de monsanto. Acho é que o teu orçamento não chega.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sim, o saxo não é propriamente um cruiser de AEs. Até porque a partir dos 130 parece que se vai começar a desintegrar...

                                                No meu 1.1 sei que 10€ de gasosa dão para uns 100-120km, assim meio a olho, nunca fiz as contas.

                                                Isto para percursos mistos: cidade, nacional e AE a 100-110.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pois, o problema é que tenho mesmo de fazer esse percurso todos os dias, e se esforça assim tanto o carro se calhar não aguenta muito e os consumos também são bastante superiores.

                                                  Se fosse um tipo este: Fiat Punto 1.2 HLX 16V A/C RESERVADO, 2.900 EUR, Charneca De Caparica - Standvirtual, será que os consumos eram muito superiores?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se morares perto de Vila Nova de Famalicão compra um carro a GPL que não gaste mais de 8l aos 100 e facilmente fazes 100kms com 4€...
                                                    Isto respondendo à menor economia possível, que se mede em € e não em litros que o carro gasta

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                      Se morares perto de Vila Nova de Famalicão compra um carro a GPL que não gaste mais de 8l aos 100 e facilmente fazes 100kms com 4€...
                                                      Isto respondendo à menor economia possível, que se mede em € e não em litros que o carro gasta
                                                      O problema do GPL é que não se pode por o carro em estacionamentos subterrâneos, portanto infelizmente está fora de questão.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu subo muito os Cabos Ávila e o IC16, e o maior consumo que tive com o Saxo foi de 5,1 Litros, numa semana em que andei a esgalhar - se é que é possível esgalhar com o Saxo -.

                                                        Um depósito leva 45 litros, por norma faço entre 850 e 900 km com um, e o máximo que consegui colocar foram 41 litros.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Timy Ver Post
                                                          O problema do GPL é que não se pode por o carro em estacionamentos subterrâneos, portanto infelizmente está fora de questão.
                                                          Pois, para quem necessita mesmo de estacionar nesses locais e não quer andar outlaw (eu uso o autocolante), percebo perfeitamente.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Assim de repente; Peugeot 106 1.5D (ou Saxo)!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X