Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conduzi o Lambo Gallardo LP 560-4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Conduzi o Lambo Gallardo LP 560-4

    Pois é... conduzi esta grande máquina... facto que se tornou, com muita facilidade, na minha melhor experiencia de conduçao de sempre.
    Até aqui já havia conduzido muito carro bom, dsede M3 até R8... passando por carreras 4...
    Mas nada tem a violencia de um LP full throtle... é do outro mundo.

    A caixa, de cada vez que se passa para cima - em corsa - ao toque da patilha dá o maior coice de que tenho memória... ainda que seja lenta e um pouco antiquada.
    Mas o motor domina completamente as sensações de condução... e a musica que emite... audivel num raio de 5 km, quando se dispara rumo ao infinito (quero dizer 8.500 rpm)...
    Foi bom, vou repetir e nunca esquecerei.

    #2
    Originalmente Colocado por LMCastro Ver Post
    Pois é... conduzi esta grande máquina... facto que se tornou, com muita facilidade, na minha melhor experiencia de conduçao de sempre.
    Até aqui já havia conduzido muito carro bom, dsede M3 até R8... passando por carreras 4...
    Mas nada tem a violencia de um LP full throtle... é do outro mundo.

    A caixa, de cada vez que se passa para cima - em corsa - ao toque da patilha dá o maior coice de que tenho memória... ainda que seja lenta e um pouco antiquada.
    Mas o motor domina completamente as sensações de condução... e a musica que emite... audivel num raio de 5 km, quando se dispara rumo ao infinito (quero dizer 8.500 rpm)...
    Foi bom, vou repetir e nunca esquecerei.

    Parabéns...

    Deve ser um carro extraordinário!!














    P.S: mais do que conduzi-lo gostava de me P€idar dentro dele, para testar o isolamento em carros de muitos milhares de euros, e de preferência com o Pinócrates ao lado para cheira-lo intensamente!!

    Comentário


      #3
      E fotos da maquina tens?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
        E fotos da maquina tens?
        X2

        O carro é de algum amigo teu?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
          parabéns...

          Deve ser um carro extraordinário!!














          p.s: Mais do que conduzi-lo gostava de me p€idar dentro dele, para testar o isolamento em carros de muitos milhares de euros, e de preferência com o pinócrates ao lado para cheira-lo intensamente!!
          lololol

          Comentário


            #6
            E fotos do bixo?

            Vá, mais pormenores, tá muito fraquinha essa descrição

            Comentário


              #7
              Andar num automóvel destes tem que dar inspiração suficiente para fazer um post bem mais longo.
              Dar-me-ia gosto ler.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LMCastro Ver Post
                Pois é... conduzi esta grande máquina... facto que se tornou, com muita facilidade, na minha melhor experiencia de conduçao de sempre.
                Até aqui já havia conduzido muito carro bom, dsede M3 até R8... passando por carreras 4...
                Mas nada tem a violencia de um LP full throtle... é do outro mundo.

                A caixa, de cada vez que se passa para cima - em corsa - ao toque da patilha dá o maior coice de que tenho memória... ainda que seja lenta e um pouco antiquada.
                Mas o motor domina completamente as sensações de condução... e a musica que emite... audivel num raio de 5 km, quando se dispara rumo ao infinito (quero dizer 8.500 rpm)...
                Foi bom, vou repetir e nunca esquecerei.
                uma das coisas em que a lamborghini tem que começar a trabalhar seriamente.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
                  parabéns...

                  Deve ser um carro extraordinário!!














                  P.s: Mais do que conduzi-lo gostava de me p€idar dentro dele, para testar o isolamento em carros de muitos milhares de euros, e de preferência com o pinócrates ao lado para cheira-lo intensamente!!
                  lol [:d]

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ZeManel Ver Post
                    uma das coisas em que a lamborghini tem que começar a trabalhar seriamente.
                    A caixa e a embraiagem que dá alguns problemas são os pontos fracos da Lamborghini

                    A caixa é, de facto, antiquada porque deriva ainda dos modelos de 2002/2003

                    Para a época não era mau, mais tarde com a introdução do F430 a Ferrari melhorou a caixa F1 e a Lambo continua com a mesma até aos dias de hoje

                    Mas acredito que isso irá mudar com o Jota e também com a introdução da Porsche no grupo VAG, juntam-se uns quantos engenheiros da DSG, E-Gear e PDK e fazem uma caixa à altura para estes carros

                    Mesmo um SV, com uma caixa que o capa tanto consegue os numeros que consegue, imagine-se se tivesse uma F1 do 458/Cali

                    Comentário


                      #11
                      Como vos disse, já não era o 1.ª hipercarro que conduzia, mas nunca nenhum me provocou tanto nervoso miudinho como o Lambo.
                      Comecei e acabei a condução com um nó no estomago... tambem acho que tem muito a ver com o facto de concretizar o sonho de sempre no que toca a automoveis (os Lambos sempre foram o expoente maximo do supercarro para mim).
                      A experencia, como vos disse, é nitdamente marcada pelo motor. A forma como nos bofeteia, nos empurra contra o banco, como nos ronca aos ouvidos, como nos abana e mexe connosco é unica. O R8 420cv não tem nada a ver...
                      Este puxa de uma maneira lunatica, como se não houvesse amanhã.
                      Um atmosferico com tudo o que de bom isso tem.
                      E puxa forte desde cedo.
                      1000 rpm em diante é sempre a andar. Vai até ao red line com uma facilidade estonteante.
                      Não tem um arranque final tipo vtec.. é muito mais linear... mas tambem passa por lá com uma força que não há pai.
                      O que menos gostei foram os travões... não pela falta de força ou mordacidade, mas porque fazem lembrar os Ferrari's e Lambo's de antigamente: força, muita força no pedal que ele é duro.
                      Interiormente o carro é muito bom. Muita peça Audi, nota-se.
                      Escuro, todo forrado a pele.
                      E o barulho. Desculpem: a musica. Só ouvindo.
                      É toda a gente a querer tirar fotografias. Mesmo em andamento.
                      O carro chama a atençºao de toda a gente, seja pelo design seja pelo troar do V10 que mete medo.

                      Não, não tenho fotografias e espero que não me chateiem muito com as fotos. Não tenho pachorra para isso, não as sei dscarregar aqui no forum e já tive prblemas que cheguem neste mesmo forum por causa delas.

                      O carro é de um primo e é daqui de Braga. O pessoal daqui que se prepare que vai ouvir muitas trovoadas por aqui...

















                      a minha

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                        A caixa e a embraiagem que dá alguns problemas são os pontos fracos da Lamborghini

                        A caixa é, de facto, antiquada porque deriva ainda dos modelos de 2002/2003

                        Para a época não era mau, mais tarde com a introdução do F430 a Ferrari melhorou a caixa F1 e a Lambo continua com a mesma até aos dias de hoje

                        Mas acredito que isso irá mudar com o Jota e também com a introdução da Porsche no grupo VAG, juntam-se uns quantos engenheiros da DSG, E-Gear e PDK e fazem uma caixa à altura para estes carros

                        Mesmo um SV, com uma caixa que o capa tanto consegue os numeros que consegue, imagine-se se tivesse uma F1 do 458/Cali
                        A lambo tem evoluido.

                        Fica a dica , o Lp640 do Quintanilha andou no SV do norte e a caixa do Sv modo normal e o modo Corsa do Lp640

                        Mas creio que no Jota os lambos vão ter um melhor setup caixa/embraigem.

                        Abraço

                        Comentário


                          #13
                          Parabéns pela experiencia! Vai ser algo para recordar com certeza..
                          Para mim era um Gallardo Valentino Balboni Sff.
                          Gallardo + Caixa manual + Rwd + aquela risca... O que é que um homem pode querer mais na sua vida?

                          Comentário


                            #14
                            sortudo pá espero um dia tambem ter essa experiencia

                            Comentário


                              #15
                              Vou ali buscar as pipocas, porque da maneira que este tópico abriu... promete!

                              Comentário


                                #16
                                por enquanto se eu tivesse que optar por um, viria sem duvida com a caixa manual.
                                vamos ver o que eles fazem agora com os novos produtos.
                                ao autor do topico, parabens pela experiencia, é um carro fantastico, é no motor que tem o seu maior trunfo.

                                Comentário


                                  #17
                                  eu apartir do momento que entrasse algemava-me ao volante

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu terei de pagar pela experiencia mas quero ser mais um dos que pode dizer que já andou num Lambo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Scuderia Ver Post
                                      A lambo tem evoluido.

                                      Fica a dica , o Lp640 do Quintanilha andou no SV do norte e a caixa do Sv modo normal e o modo Corsa do Lp640

                                      Mas creio que no Jota os lambos vão ter um melhor setup caixa/embraigem.

                                      Abraço
                                      Sim, mas não tanto como se desejaria

                                      Acho que estes últimos modelos, o G Superleggera e o SV mereciam uma nova caixa de raíz já de dupla embraiagem, ver como corria a experiência, corrigir os erros para depois a aplicar já praticamente perfeita no Jota e no V10

                                      Mas também compreendo que para fazer uma nova caixa de raiz é preciso muito dinheiro e investimento, e numa altura de crise financeira a Lamborghini foi das empresas mais afectadas no mercado, no entanto conseguindo fazer uma caixa capaz já poderá confrontar os Ferraris de igual para igual

                                      Comentário


                                        #20
                                        Este topico podia ser onde o pessoal relatava as melhores experiencias que ja tiveram ao volante de um automóvel, aquele que mais prazer lhe deu conduzir.
                                        Nao sei se já existe algum mas lanço aqui o desafio

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu acho perfeitamente verosimil o relato...

                                          Só quem não anda por braga todos os dias como eu é que fica supreendido...

                                          Não existem muitos locais no pais, sem ser a região de lisboa, onde se possa estar numa fila de transito com um db9 e um m3...

                                          é impressionante a quantidade de aston martin que por aqui anda.

                                          Foi o unico sitio onde vi dois slr num dia... um deles roadster...

                                          Originalmente Colocado por LMCastro Ver Post
                                          Como vos disse, já não era o 1.ª hipercarro que conduzia, mas nunca nenhum me provocou tanto nervoso miudinho como o Lambo.
                                          Comecei e acabei a condução com um nó no estomago... tambem acho que tem muito a ver com o facto de concretizar o sonho de sempre no que toca a automoveis (os Lambos sempre foram o expoente maximo do supercarro para mim).
                                          A experencia, como vos disse, é nitdamente marcada pelo motor. A forma como nos bofeteia, nos empurra contra o banco, como nos ronca aos ouvidos, como nos abana e mexe connosco é unica. O R8 420cv não tem nada a ver...
                                          Este puxa de uma maneira lunatica, como se não houvesse amanhã.
                                          Um atmosferico com tudo o que de bom isso tem.
                                          E puxa forte desde cedo.
                                          1000 rpm em diante é sempre a andar. Vai até ao red line com uma facilidade estonteante.
                                          Não tem um arranque final tipo vtec.. é muito mais linear... mas tambem passa por lá com uma força que não há pai.
                                          O que menos gostei foram os travões... não pela falta de força ou mordacidade, mas porque fazem lembrar os Ferrari's e Lambo's de antigamente: força, muita força no pedal que ele é duro.
                                          Interiormente o carro é muito bom. Muita peça Audi, nota-se.
                                          Escuro, todo forrado a pele.
                                          E o barulho. Desculpem: a musica. Só ouvindo.
                                          É toda a gente a querer tirar fotografias. Mesmo em andamento.
                                          O carro chama a atençºao de toda a gente, seja pelo design seja pelo troar do V10 que mete medo.

                                          Não, não tenho fotografias e espero que não me chateiem muito com as fotos. Não tenho pachorra para isso, não as sei dscarregar aqui no forum e já tive prblemas que cheguem neste mesmo forum por causa delas.

                                          O carro é de um primo e é daqui de Braga. O pessoal daqui que se prepare que vai ouvir muitas trovoadas por aqui...

















                                          a minha

                                          Comentário


                                            #22
                                            a caixa é lenta e antiquada ?? usa a mesma caixa que o R8 V10, uma R-tronic aka DSG "EVO"

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                              a caixa é lenta e antiquada ?? usa a mesma caixa que o R8 V10, uma R-tronic aka DSG "EVO"
                                              Que é actualmente tida como uma caixa assim "pró lentita". A crítica ao R8 V10 é normalmente à sua caixa auto...que não e um DSG.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LMCastro Ver Post

                                                Não, não tenho fotografias e espero que não me chateiem muito com as fotos. Não tenho pachorra para isso, não as sei dscarregar aqui no forum e já tive prblemas que cheguem neste mesmo forum por causa delas.
                                                Como é que é ?

                                                Não tens fotos...não sabes pô-las no fórum...mas já tiveste problemas aqui no fórum por causa dessas fotos ?











































                                                Clone ?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                  Como é que é ?

                                                  Não tens fotos...não sabes pô-las no fórum...mas já tiveste problemas aqui no fórum por causa dessas fotos ?


                                                  Mau, tu queres ver que afinal o Lambo também tem piscas laranjas?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    esse carro com uma caixa igual á de um scuderia ou de um 458, ficava uma máquina descomunal.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                      Como é que é ?

                                                      Não tens fotos...não sabes pô-las no fórum...mas já tiveste problemas aqui no fórum por causa dessas fotos ?


                                                      Clone ?

                                                      E com um registo de apenas 1 mês e
                                                      já tive problemas que cheguem neste mesmo forum por causa delas...?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por afcv Ver Post
                                                        eu apartir do momento que entrasse algemava-me ao volante
                                                        Boa ideia

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                                          Boa ideia
                                                          E se tivesse pouca gota?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            As pipocas ja estão ao lume....

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X