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Diferenças 320d

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    Diferenças 320d

    Viva,

    Meus caros, além da potência e do que se reflecte nas performances, quais são as diferenças entre as motorizações de 163 e de 177 cv, nomeadamente em termos de componentes e de manutenção?

    Além disso, quais são as diferenças entre o GPS Profissional e o "normal"?

    Thanks!

    MMC

    #2
    o de 163 ainda não tem o sistema ed e ss.

    Se puderes compra sempre o de 177.

    Claro que se a diferença for grande(não ando por dentro dos valores),o de 163 é bom negócio.

    Comentário


      #3
      Em termos de manutenção, o de 177cv tem sempre FAP, o de 163cv depende (era opção e dependia do mercado).

      Como o que estás a ver é importado, provavelmente terá FAP (se for alemão).

      Vês isso de forma simples.

      Se a ponteira de escape tiver a apontar para o chão ("curva"), não tem FAP.

      Comentário


        #4
        Tal como referiu o Andre apenas acrescento que os 163cv podem ter o problema das borboletas de admissão (embora a BMW tenha reforçado o veio em 0,5mm) e o 177cv não. Em termos de manutenção o 163cv é mais complicado substituir o filtro de Ar do motor (temos o quadruplo do trabalho). De resto são excelentes aquisições.

        O GPS profissional BMW tem ecrã de alta resolução de 8,8 e mapas 3D alem de um disco interno alem da função opcional TV

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
          ...apenas acrescento que os 163cv podem ter o problema das borboletas...
          Penso que os de 163 já não tem problema de borboletas (só os de 136 e 150 cv).

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por fjis Ver Post
            Penso que os de 163 já não tem problema de borboletas (só os de 136 e 150 cv).
            Tive um de 163cv que teve esse problema! Mas nada que nao se resolvesse facilmente!

            De momento tenho o de 177cv, e nota se uma diferença bastante grande, o novo motor parece mais linear e nota se o acrescimo de potencia. Leva 4 anos e 100milkm e problemas zero até agora.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por B747 Ver Post
              Tive um de 163cv que teve esse problema! Mas nada que nao se resolvesse facilmente!

              De momento tenho o de 177cv, e nota se uma diferença bastante grande, o novo motor parece mais linear e nota se o acrescimo de potencia. Leva 4 anos e 100milkm e problemas zero até agora.
              Também tive um de 163cv (E91) durante três anos e meio e nunca manifestou problemas dessa natureza.
              Pelo que pesquizei na altura, tinha ficado com a ideia que já não se passava neste modelo, mas posso ter ficado com a ideia errada.

              O de 177cv nunca experimentei.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por B747 Ver Post
                Tive um de 163cv que teve esse problema! Mas nada que nao se resolvesse facilmente!

                De momento tenho o de 177cv, e nota se uma diferença bastante grande, o novo motor parece mais linear e nota se o acrescimo de potencia. Leva 4 anos e 100milkm e problemas zero até agora.
                4 anos não deve ter...

                Comentário


                  #9
                  O 20d 177 foi estreado pelo S1 LCI.

                  Os primeiros começaram a ser entregues em Março de 2007.

                  Acho que o S5 LCI também o levou logo nessa altura ou pouco depois.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                    O 20d 177 foi estreado pelo S1 LCI.

                    Os primeiros começaram a ser entregues em Março de 2007.

                    Acho que o S5 LCI também o levou logo nessa altura ou pouco depois.
                    Salvo erro, os 1.º S3 com 177cv sairam no final do mês de Setembro de 2007.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                      Salvo erro, os 1.º S3 com 177cv sairam no final do mês de Setembro de 2007.

                      Uns mesitos antes...


                      Respondendo ao tópico, ambos são bastante fiaveis. Há quem prefira o "estilo" de condução que o de 163 proporciona, mais On/Off.
                      Ambos com boa performance, bons consumos e referencias no seu tempo de vida.
                      O de 163cv ainda hoje faz um brilharete se comparado com actuais motores dessa gama de variadissimas marcas.
                      Editado pela última vez por Arturval; 19 October 2010, 15:37.

                      Comentário


                        #12
                        Nos E90/91 foi mesmo em Setembro '07

                        Os E92/3 não sei, talvez mais cedo...

                        Comentário


                          #13
                          Tenho referenciado uma E91 por menos de 25 mil euros, mas é de Junho de 2007 (163 cv).

                          Existe uma outra, de Novembro de 2007, com 177 cv. Tenho de a ir ver, mas fica algo acima dos 25 mil. A diferença é capaz de compensar. A ver.

                          Comentário


                            #14
                            Mecanicamente são muito diferentes, porque a de 177cv já traz todo o pacote ED (e não é pouca coisa), além do novo motor.

                            Isso tem como consequência a direcção passar a ser eléctrica, S&S, travagem regenerativa, alhetas móveis na grelha (coisa que actualmente deixou de ter, eu próprio já vi S1 LCI sem eles por exemplo), etc.

                            Aliás, tecnologicamente falando o 20d 163 vs ED 20d 177 diferem mais do que a versão LCI difere da anterior
                            Editado pela última vez por Andre; 19 October 2010, 16:26.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por fjis Ver Post
                              Penso que os de 163 já não tem problema de borboletas (só os de 136 e 150 cv).
                              136 não tem borboletas

                              Tenho ouvido dizer que o 163cv disfarça muito bem os 14cv a menos face ao 177 por ser mais bruto. Verifica-se alguma diferença significativa na prática?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                Em termos de manutenção, o de 177cv tem sempre FAP, o de 163cv depende (era opção e dependia do mercado).

                                Como o que estás a ver é importado, provavelmente terá FAP (se for alemão).

                                Vês isso de forma simples.

                                Se a ponteira de escape tiver a apontar para o chão ("curva"), não tem FAP.
                                Os de 163 cv não têm sempre a ponteira a apontar para o chão? Em Portugal também houve a opção FAP para esse motor?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                  4 anos não deve ter...
                                  É um 320d coupé de março de 2007, os 4 anos sao "arredondados"

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                    136 não tem borboletas

                                    Tenho ouvido dizer que o 163cv disfarça muito bem os 14cv a menos face ao 177 por ser mais bruto. Verifica-se alguma diferença significativa na prática?
                                    Tem o 150 e o 163cv! O 136cv não tem borboletas

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tenho E90 177 de 05/09. Grande motor, muito agradavel.
                                      Em relação ao GPS a diferença para o Profissional é enorme, especialmente se for um LCI porque ja tem i-Drive de 2ªgeração com disco rigido, onde estao os mapas e os MP3 que quiseres. O sistema anterior tinha os maps em DVD e nao havia HD.
                                      Fica bem

                                      Comentário


                                        #20
                                        O de 163, pelo menos no S1, já sobra e muito! Não sei bem como é no S3, mas acredito que seja semelhante. O de 177 é uma evolução com todas as vantagens e desvantagens que trás, mas qualquer um deles é soberbo

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                          Tem o 150 e o 163cv! O 136cv não tem borboletas
                                          Pois, foi o que disse...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Conseguem identificar-me que GPS é este pela imagem, se é o Profissional ou não?



                                            Ab

                                            MMC

                                            Comentário


                                              #23
                                              esse é normal... o profissional tem um ecra maior, tem o mapa em dvd,e os de >2007 têm mapa a 3d

                                              edit: e disco rigido interno, coisa que esse não tem.
                                              Editado pela última vez por rds; 20 October 2010, 16:54.

                                              Comentário


                                                #24
                                                este é o profissional, o normal também só tem um deck de entrada de cd's



                                                Uploaded with ImageShack.us
                                                Editado pela última vez por rds; 20 October 2010, 16:53.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                                  Tem o 150 e o 163cv! O 136cv não tem borboletas
                                                  163cv é uma evolução do 150cv
                                                  177cv é um motor novo e a actual base de desenvolvimento do 20d.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                    163cv é uma evolução do 150cv
                                                    177cv é um motor novo e a actual base de desenvolvimento do 20d.
                                                    É isso, mas o bloco do 177, 184cv por exemplo é o mesmo do 150cv. O 163cv é quase igual ao 150cv mudando turbo e pouco mais

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                                      É isso, mas o bloco do 177, 184cv por exemplo é o mesmo do 150cv. O 163cv é quase igual ao 150cv mudando turbo e pouco mais
                                                      Penso que o bloco sofreu bastantes alterações no de 177cv.
                                                      O bloco actual 2.0 do 18d com 143cv para mim está quase ao nivel do antigo 20d de 163cv! Notam-se pouco os 20cv de diferença!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por B747 Ver Post
                                                        Penso que o bloco sofreu bastantes alterações no de 177cv.
                                                        O bloco actual 2.0 do 18d com 143cv para mim está quase ao nivel do antigo 20d de 163cv! Notam-se pouco os 20cv de diferença!
                                                        Sinceramente acho mais performante o 150cv que o 163 na forma como entrega a potencia. O 163cv é mais linear. O 18d montado num Serie 1 realmente é muito bom, mas o antigo 163cv é ainda melhor! O problema do 163cv é a na forma super suave como galga rotações, mas é sempre muito progressivo e melhor que o actual 143cv

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                                          Viva,

                                                          Meus caros, além da potência e do que se reflecte nas performances, quais são as diferenças entre as motorizações de 163 e de 177 cv, nomeadamente em termos de componentes e de manutenção?

                                                          Além disso, quais são as diferenças entre o GPS Profissional e o "normal"?

                                                          Thanks!

                                                          MMC


                                                          BMW 330 CD PACK M BI XENON NACIONAL, 23.900 EUR, Penafiel - Standvirtual

                                                          BMW 530 DA PACK M, 26.000 EUR, Guimaraães - Standvirtual



                                                          (só para te dar mais umas ideias )

                                                          Comentário


                                                            #30


                                                            Interiores com "pau" e beige não me interessam minimamente.
                                                            Por outro lado, coupés também não.

                                                            Neste momento, tenho o foco em carrinhas. Não me perguntes porquê.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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