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    [Mercado] Golf Gti vs Golf Tsi

    Boas

    Será que nos dias de hoje, em que temos de ser o mais "inteligentes" possiveis com os gastos.

    Até que ponto valerá a pena a diferença de preço entre o Golf GTI e o Golf 1.4 Tsi.

    sabendo que o GTI com a famosa Dsg custa cerca de 43.000 euros
    " " " TSI " " " " " " 29.000 euros

    Até que ponto a diferença de 14.000 euros, que até daria para um 2º carro, lol, até que ponto conseguimos o retormo desta diferença em gozo de condução?

    O que acham desta politica de preços da vw?

    Gostava de ouvir/ler os especialistas, é liquido que o Gti é melhor, mas será tão melhor assim que justifique um reforço de 14.000 euros. Não me parece muito fácil de justificar tal diferença.

    Diga-se de passagem que acho o Golf Gti fantastico.

    Abraço a todos

    #2
    Tudo depende das preferências individuais das pessoas uma vez que estão orientados para mercados distintos.

    O GTI tem - salvo erro - 210CV, um interior absolutamente luxuoso e encontra-se orientdo para um grupo de pessoas que quer um carro desportivo com grandes prestações.

    O TSI tem 120-140-160CV (dependendo da versão), um interior de grande qualidade mas longe de luxuoso e encontra-se orientado para pessoas que querem um carro a gasolina com potência mas sem atingir níveis deslumbrantes ou fora de série.

    Por outro lado: podes meter a DSG no TSI e subir o preço para 33.000 euros.

    São dois carros orientados para segmentos de mercado distintos. Não há comparaçao entre eles.

    Comentário


      #3
      A diferença de preço entre os carros é de 7000€, o resto são impostos.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
        A diferença de preço entre os carros é de 7000€, o resto são impostos.


        E na minha opinião vale bem a diferença! Um GTI será sempre um carro muito especial... o TSI é apenas mais um golf!

        Comentário


          #5
          Sem falar em performances (e aí sim está centrada toda a questão!), vamos lá ver as diferenças...

          Golf GTI




          Podes sempre colocar o kit R-Line no TSI, mas não é bem a mesma coisa...




          Ou arriscar tudo e optar por um GTD (um dos meus mal amados...)




          Eu? Como não estaria para alimentar um GTI como carro de dia-a-dia (para carro de fim de semana ou para poucos kms talvez fosse diferente...) a minha opção seria o GTD! Ainda ontem vi um pretinho, 5 portas, jantes de 18"... Era mesmo assim!

          Lembra-te que um Golf (como qualquer outro carro) pode vestir muitas peles...

          Comentário


            #6
            Mete no TSI como opcionais pagos o equipamento que já vem de série no GTI e faz as contas...

            E então só no fim, adicionas os cavalos de diferença.

            Comentário


              #7
              O GTI não pode ter outras jantes?

              Comentário


                #8
                Sim, de facto os vossos argumentos têm lógica, com os extras e a excelencia do Gti..., mas mesmo assim, acho muita diferença.

                mas também a comparação entre o GTD e o GTI, tem muito que se lhe diga, não acham?

                Abraçop

                Comentário


                  #9
                  Vê-se logo que estamos em Portugal quando se considera dar 43 mil euros por um Golf.

                  Comentário


                    #10
                    Sim, tou a ver a tua lógia, se fosse um audi ou um bmw já fazia todo o sentido o investimento

                    Mas como é um golf não deveria valer metade, LOL.

                    novo-riquismo no seu melhor...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ZecaDiabo Ver Post
                      Sim, de facto os vossos argumentos têm lógica, com os extras e a excelencia do Gti..., mas mesmo assim, acho muita diferença.

                      mas também a comparação entre o GTD e o GTI, tem muito que se lhe diga, não acham?

                      Abraçop
                      No papel, o GTD (170cv) até é mais potente do que o mais potente dos 1.4 TSI (160).

                      Já agora: YouTube - Golf GTI vs Golf GTD en circuito. RACE ON TRACK!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ZecaDiabo Ver Post
                        Sim, tou a ver a tua lógia, se fosse um audi ou um bmw já fazia todo o sentido o investimento

                        Mas como é um golf não deveria valer metade, LOL.

                        novo-riquismo no seu melhor...
                        Eu não dava 43 mil euros por segmento C nenhum, independentemente da marca.

                        E mesmo por um segmento D não era qualquer um.

                        Já agora para responder à pergunta do tópico, eu ia para o 1.4 sem sombra de dúvida.
                        Editado pela última vez por SRLA; 20 October 2010, 11:55.

                        Comentário


                          #13
                          Eu também não dou 43000 € por um Golf GTI...não os tenho!

                          Sinceramente penso que a diferença deve ser menos de 14000 €, até porque e como aqui foi dito, se juntares todo o equipamento do GTI num TSI essa diferença fica mais reduzida, e um GTI será sempre um GTI!

                          Comentário


                            #14
                            para usar em 99% dos casos, o 1.4 tsi com turbo+compressor (para altas e baixas rotações e em médias funcionam os 2), juntamente com a caixas DSG de 7 velocidades, deve ser até mais agradavel que o 2.0 de 211 cv do GTI com caixa dgs de 6
                            a estética é sobretudo as jantes (que no caso dos golfs há muito tempos que são sempre iguais (gti incluido)) e os bancos xadrez.
                            a versão higline do 1.4 deve ter quase tudo (ou até mais, digo eu) do que o gti
                            e a diferença de preço, dá para muita coisa, tipo xenon, sistema som, etc e muita gasolina, muitas viagens, etc, etc, etc

                            Comentário


                              #15
                              e com "chip" este 1.4tsi chega aos 200cv com facilidade

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                e com "chip" este 1.4tsi chega aos 200cv com facilidade

                                um motor 1.4 com 200 cavalos.... é muita fruta

                                ainda explode

                                Comentário


                                  #17
                                  Para um motor Otto não é nada, o 1.4 a debitar 200cv deve estar a funcionar a para aí uns 1.5bar, menos que qualquer TD stock.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas, já não existe o GT? Pessoalmente andei num Golf 5 GT Tsi e foi o motor que mais gostei até hoje, gostei mais que o 2.0 turbo do Mégane RS250.

                                    Aquele compressor em baixas e o turbo a debitar potencia até ás 7200rpm são algo de outro mundo, o 2.0 turbo de 250cv face ao 1.4 TSI de 170cv(acho que ronda este valor), não dá metade do gozo, no meu ver, parece um diesel quase, só baixas e altas nepes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
                                      Boas, já não existe o GT? Pessoalmente andei num Golf 5 GT Tsi e foi o motor que mais gostei até hoje, gostei mais que o 2.0 turbo do Mégane RS250...
                                      Humm? Gostaste mais do TSI do que do Mégane RS?

                                      Respeito a tua opinião e digo também que para mim não têm comparação, prefiro o Megane de longe!!!!!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Também tou a achar muita diferença de potencia para serem comparáveis

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ZecaDiabo Ver Post
                                          Sim, tou a ver a tua lógia, se fosse um audi ou um bmw já fazia todo o sentido o investimento

                                          Mas como é um golf não deveria valer metade, LOL.

                                          novo-riquismo no seu melhor...
                                          Ele tem razão! Depois de ver outra realidade, só de pensar nos preços dos carros em PT (já nem comparo com salários, senão...) dá-me uma certa azia!

                                          O pior é que as pessoas mesmo assim compram carros carros! Por isso em termos de marketing está óptimo! Se as pessoas simplesmente deixassem de comprar carros, talvez fosse diferente!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
                                            Boas, já não existe o GT? Pessoalmente andei num Golf 5 GT Tsi e foi o motor que mais gostei até hoje, gostei mais que o 2.0 turbo do Mégane RS250.

                                            Aquele compressor em baixas e o turbo a debitar potencia até ás 7200rpm são algo de outro mundo, o 2.0 turbo de 250cv face ao 1.4 TSI de 170cv(acho que ronda este valor), não dá metade do gozo, no meu ver, parece um diesel quase, só baixas e altas nepes.
                                            Nao tem altas? Deves e querer dizer que o motor nao e tao rotativo. Mas se vais por ai, o TSI nao tem altas ao pe de um Honda S2000.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                              Para um motor Otto não é nada, o 1.4 a debitar 200cv deve estar a funcionar a para aí uns 1.5bar, menos que qualquer TD stock.
                                              Exactamente. Não estamos a falar de motores que esgotam ás 4000 e poucas rpm

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MJET Ver Post
                                                Humm? Gostaste mais do TSI do que do Mégane RS?

                                                Respeito a tua opinião e digo também que para mim não têm comparação, prefiro o Megane de longe!!!!!!!
                                                Não, um Golf TSI não tem comparação com o Mégane RS250 cup, o que eu digo é que o motor do Mégane parece um motor Diesel, andei nele quer a conduzir quer como pendura de um piloto, ao abrigo do evento de uma revista da concorrência e desculpem, aquilo não dá gozo quando se acaba o binário, é fraco, sinceramente é fraco, o que entusiasma é puxar do motor e o barulho do escape quando o carro está a puxar em baixas e atinge o binário máximo, aquele assopro é muito bom, mas depois disso é um motor amorfo e com fraca sonoridade, nem ao corte mete piada o barulho, isto vem de um Renaultista.
                                                O motor do primeiro Golf GT TSI é o mais potente de todos, tem para cima de 170cv de potência, tem um binário menor que o do Mégane RS mas é muito engraçado, porque aquele som do compressor é impagável, e atenção que o carro mexe-se bem, a grande diferênça é que aquele motor quando o turbo entra em funcionamento, lá prás 4500rpm-5000rpm e dai até ás 7200rpm sobe de rotação com um vigor e uma sonoridade(de origem atenção) impressionantes.

                                                Agora sei que castraram o motor TSI e a seguir ao primeiro TSI mesmo a versão mais potente acho que anda por volta dos 160cv, certo?

                                                Agora o que eu digo para concluir é o seguinte:
                                                Na minha opinião, se o Golf GTI tiver um motor semelhante ao do Mégane RS então eu sem dúvida que não compraria esse Golf GTI, não comprando o Golf compraria o TSI.
                                                Agora também há outra hipótese, se o GTI também tiver um motor pouco entusiasmante como o RS, e mesmo assim quiserem o GTI, então eu optaria sem dúvida pela GTD, pois um GTD tem o mesmo chassis segundo vi num teste que anda ai no youtube e além disso, com 350€ fazia-lhe uma repro de qualidade e ficava com um carro com cerca de 200cv a consumir muito pouco e com um comportamento muito semelhante ao 2.0Turbo a gasolina.
                                                Editado pela última vez por rubenvalente; 21 October 2010, 23:14.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ZecaDiabo Ver Post
                                                  Boas

                                                  Será que nos dias de hoje, em que temos de ser o mais "inteligentes" possiveis com os gastos.

                                                  Até que ponto valerá a pena a diferença de preço entre o Golf GTI e o Golf 1.4 Tsi.

                                                  sabendo que o GTI com a famosa Dsg custa cerca de 43.000 euros
                                                  " " " TSI " " " " " " 29.000 euros

                                                  Até que ponto a diferença de 14.000 euros, que até daria para um 2º carro, lol, até que ponto conseguimos o retormo desta diferença em gozo de condução?

                                                  O que acham desta politica de preços da vw?

                                                  Gostava de ouvir/ler os especialistas, é liquido que o Gti é melhor, mas será tão melhor assim que justifique um reforço de 14.000 euros. Não me parece muito fácil de justificar tal diferença.

                                                  Diga-se de passagem que acho o Golf Gti fantastico.

                                                  Abraço a todos
                                                  tenho 2 amigos com Golf's 5.
                                                  um tem o 1.4 GT 170cv e o outro tem o 2.0gti de 200cvs.

                                                  os carros são profundamente diferentes.

                                                  o chassi do GTI é muito mais aprimorado.
                                                  em curva o GTI é muito mais rápido, seguro e eficaz.
                                                  em termos de motor o 2.0 tem uma alma e fulgor que em nada se compara ou pequeno 1.4.
                                                  os consumos do 2.0 são mais altos mas isso não deve preocupar quem compra um carro deste tipo.
                                                  no que toca a interiores, o 1.4 é um golf5 normal enquanto que o GTI é fenomenal.

                                                  se eu tivesse indeciso e não tivesse dinheiro para o GTI, aguenta mais uns tempos para juntar a guita e quando tivesse optava pelo GTI sem pensar 2 vezes.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Grande resposta audia3tdi, gostei

                                                    já vi que és mais pela paixão que pela razão

                                                    muito bem

                                                    Acho que tens razão, e com os preços do GTI na Alemanha é um caso a considerar, é um carro fantástico. Já ouvi dizer que o GTi com caixa Dsg é brutal.

                                                    P.S. tenho um audi A3 Tdi, LOL

                                                    abraço

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                                      tenho 2 amigos com Golf's 5.
                                                      um tem o 1.4 GT 170cv e o outro tem o 2.0gti de 200cvs.

                                                      os carros são profundamente diferentes.

                                                      o chassi do GTI é muito mais aprimorado.
                                                      em curva o GTI é muito mais rápido, seguro e eficaz.
                                                      em termos de motor o 2.0 tem uma alma e fulgor que em nada se compara ou pequeno 1.4.
                                                      os consumos do 2.0 são mais altos mas isso não deve preocupar quem compra um carro deste tipo.
                                                      no que toca a interiores, o 1.4 é um golf5 normal enquanto que o GTI é fenomenal.

                                                      se eu tivesse indeciso e não tivesse dinheiro para o GTI, aguenta mais uns tempos para juntar a guita e quando tivesse optava pelo GTI sem pensar 2 vezes.
                                                      São opiniões, eu cá ia a um stand e testava os carros.
                                                      Talvez porque já experimentei alguns carros e sei o quão mal é uma pessoa ler uma coisa e depois sentir outra.
                                                      Eu achava que o Mégane RS250 era o rei, agora acho que prefiro esperar por um Mégane RS DCI novo....se é que ai vem;)

                                                      Se o Golf GTI tiver um motor mais engraçado que o Mégane, então é uma boa compra, espero que sim.
                                                      cumprs

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por AB7 Ver Post
                                                        Nao tem altas? Deves e querer dizer que o motor nao e tao rotativo. Mas se vais por ai, o TSI nao tem altas ao pe de um Honda S2000.
                                                        O TSI entusiasma mesmo em altas, isto vem de quem já conduziu um 106 xsi com o fabuloso 1.3 de 101cv com uma linha directa, admissão, chip e cams "afiadas", com um regime máximo de potência mais alto que um cup!!!(101cv ás 7200rpm!!!valores de origem). cumprs

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                                                          #29
                                                          Acho que é incomparavel, se não for probl€ma GTI all the way.
                                                          Só aquele motor e muito mais desportivo claro.

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                                                            #30
                                                            Em 2007 estive quase a comprar um Golf GT, do famoso motor de 170cv. Cheguei a testar o carro e de facto andava bastante bem, mas também gastava!...
                                                            Já nessa altura tinha guiado várias vezes um GTI (também mkV) de um colega e acho que não há comparação. Acho estranho alguém dizer que prefere o 170cv. É um motor engraçado, mas aqueles 200cv do GTI tinham outra alma, sobretudo no carro com jante 18'', afinações de suspensão completamente distintas do GT, etc! É outro nível, sem dúvida.

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