Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota anuncia ‘recall’ de mais de um milhão e meio de veículos.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toyota anuncia ‘recall’ de mais de um milhão e meio de veículos.


    O Lexus IS250 é único dos modelos recolhidos que é comercializado em Portugal.




    A fabricante automóvel japonesa vai recolher 1,53 milhões de veículos em todo o mundo devido a perdas de óleo.

    A Toyota, a maior fabricante mundial de automóveis, revelou hoje que vai recolher 599 mil unidades no Japão e 740 mil nos Estados Unidos, nomeadamente dos modelos Avalon, Highlander Lexus GS 300, Lexus IS350 e o Lexus IS250.

    O grupo japonês diz que o 'recall' dos veículos deve-se a problemas nos travões, devido a perdas de óleo, e no sistema de injecção de combustível.

    Em 2009, a Toyota foi forçada a recolher mais de 10 milhões de automóveis e camiões em todo o mundo, devido a diversos problemas de fabrico.

    As acções da Toyota avançaram hoje 0,4% para 2.900 ienes (25,5 euros) na bolsa de Tóquio. Este ano, a fabricante japonesa acumula ainda perdas de 25%.



    Económico

    #2
    Afinal dão problemas mas reconhecem e corrigem o que é muito importante!

    Comentário


      #3
      Toyota = Logro

      Realmente a fiabilidade Toyota está nas lonas ...

      O.K. reconheceram ... e então deixou de ter problemas!

      Só têm de reconhecer a bosta que andam a fazer e nada mais.

      Comentário


        #4
        É uma marca igual às outras...

        Comentário


          #5
          A Toyota reconhece a actua.

          É um fabricante de automóveis como os outros, com uma gestão mais elaborada e apenas isso.

          Comentário


            #6
            Como dono de um Toyota e tendo este tido alguns problemas há duas conclusões importantes a tirar da experiência:

            - Qualidade geral dos produtos: ao nível dos outros.
            - Funcionamento geral da marca na actuação: sem igual

            Não vou estar a detalhar muito o porquê. Em traços gerais problemas são resolvidos com serenidade, excepto alguns recorrentes infelizmente. Mas ao nível da informação e actuação, é sem igual. Basta ter o VIN, encontro os defeitos associados ao lote de fabrico do carro e uma listagem de potenciais problemas, com indicações para o diagnóstico que permite aferir se o problema se enquadra ou não nesse contexto, isto numa plataforma on-line de livre acesso. Se eu a consultar, estou informado previamente, se não estou, nas concessões já sabem o que se passa.

            O "pior" que pode acontecer na Toyota é ter um problema e ser difícil encontra-lo (como alguns de nós sabemos um caso que se passa aqui de um Prius), que em qualquer marca teria os mesmíssimos contornos (e pode perfeitamente acontecer), ou substituirem algo que tem defeito por outro componente igual (isso nunca percebi porquê).

            Agora uma coisa é verdade - tudo o que é defeito, crónico ou não, nunca nenhuma concessão me disse é normal ou colocou entraves à substituição. Agora no que é feitio, ai sim já existiram divergências!

            A igualdade entre marcas é como a igualdade entre seguradoras - só quando precisamos delas é que aferimos o que realmente valem


            E para que fique bem claro porque o rótulo de fanatismo aqui é muitas vezes imediatamente atribuído, se fosse hoje não comprava o Auris, por achar que havia na altura outras alternativas que a mim me interessavam mais e secalhar teria evitado alguns problemas que tive e tenho no carro (mas também não comprava um C4, Megane, Ceed, 308, Astra... são carros com problemas como o Auris... ou piores...).

            Agora daí a achar que a Toyota é uma má marca ou que por ter problemas é como as outras ou pior... é uma marca global, e tem estrutura para dar resposta a esse nível. Há mais alguma que tenha essa capacidade?
            Editado pela última vez por nogueiraribeiro; 21 October 2010, 12:04.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
              (mas também não comprava um C4, Megane, Ceed, 308, Astra... são carros com problemas como o Auris... ou piores...).
              então o que compravas?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                (mas também não comprava um C4, Megane, Ceed, 308, Astra... são carros com problemas como o Auris... ou piores...).
                São ???

                Se comparares a fiabilidade de um Renault Mégane III com o Auris vais ver que o Toy perde...

                Idem para o Astra e mesmo para o Ceed.


                Toyota já não é o que era !

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  São ???

                  Se comparares a fiabilidade de um Renault Mégane III com o Auris vais ver que o Toy perde...

                  Idem para o Astra e mesmo para o Ceed.


                  Toyota já não é o que era !
                  infelizmente tens razão ...

                  Comentário


                    #10
                    Repost!

                    Comentário


                      #11
                      O presidente da Toyota referiu-se aos primeiros recall’s como “problemas de crescimento” que iriam resolver-se rapidamente, isto quando a marca chegou a construtor n.º1 do mundo! Pelos vistos, lamentavelmente, cada vez está pior!

                      Existem aqui users que começam logo a dizer que a marca é igual às outras e que, por isso, o que importa é que esta assuma os erros! Concordo, mas o que tem que se salientar é que estes não deviam acontecer, principalmente num construtor que tem (tinha?) uma fama diametralmente oposta!

                      Cumprimentos

                      Comentário


                        #12
                        Os outros erram, mas calam-se.

                        Dos que foram chamados, uma enorme percentagem nunca iria notar nada se a marca não avisasse...

                        É preferível esta politica do que varrer a porcaria para debaixo do tapete para ninguém encontrar.

                        Comentário


                          #13
                          A toyota tem algo que os outro nao lhe tiram tao cedo: a REPUTAÇAO da fiabilidade

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por umqualquer Ver Post
                            então o que compravas?
                            Provavelmente teria comprado um Golf 1.9 TDI. Não é um carro perfeito como qualquer outro carro, mas tem provas dadas, e não passa por muitas das mariquices que o Auris e os outros mencionados (entre outros) passam. Também tem das suas é certo, mas por comparação...

                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            São ???

                            Se comparares a fiabilidade de um Renault Mégane III com o Auris vais ver que o Toy perde...

                            Idem para o Astra e mesmo para o Ceed.


                            Toyota já não é o que era !

                            O Mégane III? Não conheço em detalhe, mas não é santo (já tem a sua dose).

                            Astra e Ceed? Nem vou comentar, quem quiser que procure e se informe...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                              se fosse hoje não comprava o Auris, por achar que havia na altura outras alternativas que a mim me interessavam mais e secalhar teria evitado alguns problemas que tive e tenho no carro (mas também não comprava um C4, Megane, Ceed, 308, Astra... são carros com problemas como o Auris... ou piores...).
                              Originalmente Colocado por umqualquer Ver Post
                              então o que compravas?
                              Corolla?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                Basta ter o VIN, encontro os defeitos associados ao lote de fabrico do carro e uma listagem de potenciais problemas, com indicações para o diagnóstico que permite aferir se o problema se enquadra ou não nesse contexto, isto numa plataforma on-line de livre acesso. Se eu a consultar, estou informado previamente, se não estou, nas concessões já sabem o que se passa.

                                Podes indicar onde?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ed Ver Post
                                  Podes indicar onde?
                                  Toyota Service Information

                                  Comentário


                                    #18
                                    lá vai o IS 250 da Maria para recall , espero que tenham viatura de substituição!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      São ???

                                      Se comparares a fiabilidade de um Renault Mégane III com o Auris vais ver que o Toy perde...

                                      Idem para o Astra e mesmo para o Ceed.


                                      Toyota já não é o que era !

                                      Só podes estar a gozar certo? Este Megane III é uma bela anedota, como o dois foi ao inicio também...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PLAYBRAGA Ver Post
                                        lá vai o IS 250 da Maria para recall , espero que tenham viatura de substituição!
                                        Um Toyota Yaris 1.0 com 80.000 km

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por BalTaR Ver Post
                                          A toyota tem algo que os outro nao lhe tiram tao cedo: a REPUTAÇAO da fiabilidade
                                          Mau, que afirmação é esta?

                                          Então o presidente da Toyota afirma em todas as entrevistas que a marca está numa fase de recuperação da sua reputação ...

                                          Já vi reputações bem maiores desaparecerem num abrir e fechar de olhos.

                                          E a Toyota neste preciso momento luta para recuperar a sua ...

                                          Ou achas que depois de terem recolhido mais de 10 milhões de viaturas, anunciarem recalls todos os messes, construírem flops tipo Auris, iQ e Urban Cruiser a marca continua no topo.

                                          Nem vou falar das imagens do presidente da Toyota a pedir desculpa aos clientes pelos maus produtos lançados e que promete que a marca vai voltar ao que era em breve.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                            Só podes estar a gozar certo? Este Megane III é uma bela anedota, como o dois foi ao inicio também...
                                            Então porquê?

                                            Tive o II, tenho o III, e até hoje nem uma queixa...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Oh que seca...desta vez não me calhou também a mim
                                              Se bem que, se as contas baterem certo, em 2012 vai aparecer mais um recall ao meu Yaris - o primeiro foi em 2006 e o segundo em 2009.

                                              Com estes recall's já tenho um chapéu de chuva, um porta-documentos em pele e um tapa-sol. Deviam era começar a oferecer depósitos de combustível cheios

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TSport Ver Post

                                                Com estes recall's já tenho um chapéu de chuva, um porta-documentos em pele e um tapa-sol. Deviam era começar a oferecer depósitos de combustível cheios
                                                nao comprei toyota ,e deram-me tudo isso sem recalles.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por spotmint Ver Post
                                                  Então porquê?
                                                  Há imensos relatos de "hipotéticos" e eventuais problemas com a actual geração do Megas.

                                                  Toma lá alguns:

                                                  BOM DIA ,SOU PROPRIETARIO DE UM MEGANE DE 105 CV O CARRO E BONITO EM TERMOS DE CONSUMOS A MEDIA QUE ELES DIZEM E TRETA O CONSUMO E DE 7.2 E EM TERMOS DE AVARIAS E O MELHOR QUE A .JA LHE PERDI A CONTA DAS VEZES QUE FUI A JAPAUTOMOTIVE ,E A RESPOSTA E QUE NAO SABEM O QUE TEM O CARRO E QUE O PROCESSO IRIA SER ENVIADO PARA A RENAULT PORTUGUESA DEPOIS DE VARIOS TELEFONEMAS FEITOS ELES DIZEM-ME QUE O PROCESSO FOI PARA A RENAULT FRANCESA.JA PASSARAM 2 MESES E AINDA NAO A RESPOSTA POR ISSO NAO ME DIGAM BEM DO CARRO POIS ELE E UMA M*RD*.
                                                  Boa noite, sou propritária de um renault megane dynamique S de 5 portas. Comprei-o no final de março, ao fim de 3 meses começou a fazer barulhos nas quatro portas no tablier, nos bancos de trás, sem falar nos consumos que subiram para os 7.1. Mas o mais grave de tudo isto são os ruídos intensos das 4 portas, que inicialmente pensava-se ser das borrachas que recequiam com o calor (num carro novo!!!) olearam as portas, passados 15 dias estava igual, depois já não eram as borrachas era das quartelas, com muita discussão e falta de vontade dos funcionários da Renault boavista em resolverem as questão, desfardaram as portas, escusado será dizer que também não adiantou, voltei novamente lá,dessa vez falei com o Engenheiro responsável, que pareceu interessado em resolver o meu problema. Foi então que mandou substituir a borracha da porta direita da frente (que também tinha uma entrada de ar)e oleou as restantes, sem sucesso!!! para encurtar a história, hoje foi precisamente a NONA vez, sim NONA vez, não é engano, que lá fui deixar o carro para resolverem esse mesmo problema, substituiram as 4 borrachas e por incrível que pareça, não resultou. Conclusão da história, já passaram seis meses e nada continua tudo na mesma e agora o que se faz a um carro que têm quaso tanto tempo de problemas quantos o de vida??? Concelho, quem estiver interessado em compra-lo que pense duas vezes, antes de comprar uma dor de cabeça!!!
                                                  Boa noite.
                                                  Comprei um Renault Megane Dynamic S 105 cv de 5 portas. Comprei na semana de lançamento em 2008 e depois de me ter chegado as mãos; dois dias depois reparei que ao andar em paralelo o carro fazia um barulho que parecia estar todo partido. Depois de ter ido à Renault para me resolverem o problema, com muita dificuldade e argumentação à mistura para ter um carro de substituição; porque tinha um carro com defeito, passado dois meses substituíram-me o eixo traseiro. =) Foi passado dois meses que comecei a gozar o meu carro "novo".
                                                  O tablier começou a fazer cada vez mais barulhos assim como a mala. Agora durante o verão a borracha do vidro da frente com o tablier começou a dilatar e veio para fora. As peles do travão de mão e da maneta das mudanças rígidas como tudo rasgaram e já tive de as substituir.
                                                  Ah... já referi que o Megane III têm um grande desgaste de pneus? Estou quase com 18 000km faço consumos que me permitem por deposito 1000km e os meus pneus já foram trocados de frente para trás e vice versa (aos 11 000km) e agora quase a fazer um ano em Dezembro já vai ter de levar um jogo novo de pneus (cada pneu custa 175€). Escusado é dizer que a Renault tenta empurrar o problema para a Continental e a Continental para o modo como o cliente conduz.
                                                  O responsável pela Renault onde eu comprei o carro é 20*´s, mas o homem só pode fazer o que a marca lhe deixa fazer.
                                                  Quero com isto concluir que se estão a pensar comprar Megane, deixem para mais daqui a um ano, um ano e meio.
                                                  Boa tarde,
                                                  sou um dos infelizes proprietários do Renault Megane 3, e infelizmente o meu também tem ruídos na zona do motor já foi a renault 6 vezes e até agora nada, já reclamei na Renault portuguesa e até agora e para não variar nada.
                                                  Alguém já teve resultados positivos???
                                                  esta aqui o meu email e no meu ponto de vista deveríamos de juntar os proprietários queixosos com o intuito de ter mais impacto na reclamação.
                                                  Bom dia,estmos em janeiro de 2010 e a renault portugal ja me respondeu as minhas reclamaçoes ,ate nem estao muito atrasados visto que fiz as reclamaçoes a quase um ano.mas o mais surpreendente e dizerem-me que as intervençoes que haviam a fazer ja foram feitas e que nao a mais nada a fazer.conclusao vendem-me um carro cheio de defeitos e como nao sabem resolver tenho que ficar com ele assim.por isso amigos que ja compraram ou estejam interresados em comprar nao o façam que esses carros sao um cancro ambulante.eu vou trocar agora o meu infelizmente alguem tem que ficar com ele.
                                                  Pois é Daniel,eu sou proprietário de um coupé dci 110cv, e tenho exactamente o mesmo problema em paralelo ou outro piso irregular- estalidos metálicos, parece que a parte de trás se vai desintegrar. Notei isto ao fim de 2 meses com o carro, e tem vindo a piorar. Soluções da Renault Areeiro:
                                                  Ando assim com ele... ou leva novo eixo traseiro, com risco de voltar a fazer o mesmo barulho, pois n sou caso único (imagino que hajam muitos).
                                                  Por favor. Quem tiver este problema junte- se a nós.
                                                  Os paineis de controlo das Renault Megane Grand- scenic, simplesmente não funcionam (apagão) não se sabe a velocidade, combustível etc... Sei de fonte limpa que a Renault Francesa e Espanhola estão a resolver este problema de fabrico, substituindo o painel, menos a Renault Portuguesa.
                                                  Bom dia pessoal,
                                                  O meu megane 3 coupe acabou de fazer 1 ano e 4 meses e isto é o q posso compartilhar ate agora pela experiência:
                                                  (...)
                                                  Em relação a problemas:
                                                  - Barulho no motor enquanto o carro nao aquecia com o andamento
                                                  (solução: troca do cabo de retorno do combustivel)
                                                  - Barulhos nas portas:
                                                  (tentativa de soluçao: colocaçao de agrafos no interior da porta)
                                                  Nao resolveu totalmente os barulho continuaram, embora menos frequentes, apenas em estradas + degradadas.
                                                  No entanto agora estou com um novo problema com barulhos diferentes nas portas, a pouca velocidade e em estradas normais de cidade.
                                                  A conclusao a que cheguei é que parece ser algum problema com os vidros ou o suporte dos mesmos, pq com eles abertos esses barulhos desaparecem, fecho os vidros e volto a ouvir.
                                                  Alguem tem ou teve o mm problema?
                                                  Cumprimentos e Obrigado
                                                  tenho um coupé 1.5 dci 110cv com 20 000ks ao efectuar uma inversão de marcha onde por motivos de ser uma via muito estreita tive de realizar a manobra em 7 ou 8 vezes e por tantas vezes usar a embraiagem fiquei 2 vezes com o pedal preso no fundo o que originou que derretesse a embraiagem (segundo a renault) que culpa tenho eu que o pedal fique preso 2 vezes e que isso tenha provocado aquecimento 2000€ arranjo o carro tem 8 meses e a renault não assume nada.
                                                  Comprei o meu GT Line há um mês e tem neste momento 3700km. Estou um pocuo preocupado porque neste momento está a fazer uma média de 8,1!!! Para não falar da chiadeira no eixo traseiro e os travões a chiar também...
                                                  O vendedor ao sair do stand disse que poderia puxar a vontade pelo carro pk a rodagem já vinha feita de fábrica...
                                                  Nos primeiros 1500km não passei das 3000 rpm, e pelo manual não poderia passar das 2500 rpm
                                                  Já me disseram que como não compri essa questão de não passar das 2500 rpm nos primeiros 1500km, os injectores ficaram mais abertos e o carro ficaria sempre a gastar mais que os outros
                                                  Ou será que o computador de bordo está marado?!
                                                  Isto são relatos de um outro fórum ali ao lado. Aqui no AHO também existem alguns.
                                                  Agora só tens de filtrar a informação, eliminar o que não interessa e atentar ao que interessa
                                                  É pena ser necessário fazer o registo para aceder ao fórum no Clube Megane. Também por lá têm aparecido várias situações de problemas com o actual Megane...
                                                  Editado pela última vez por TSport; 22 October 2010, 15:35.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por auris Ver Post
                                                    Um Toyota Yaris 1.0 com 80.000 km
                                                    Queres apostar como emprestam um lexus?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PLAYBRAGA Ver Post
                                                      Queres apostar como emprestam um lexus?
                                                      Não duvido, agora que já vi proprietários Lexus a levarem para casa um Yaris 1.0 já vi.

                                                      Ou era aquele ou iam a pé eheheheheh
                                                      O serviço Toyota/Lexus anda uma miséria em Portugal.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                        Só podes estar a gozar certo? Este Megane III é uma bela anedota, como o dois foi ao inicio também...
                                                        Ai sim ?

                                                        Quantos "recall" já se fizeram deste modelo ?

                                                        Mas é giro ver o Mégane III com níveis de fiabilidade superiores aos do Auris...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por auris Ver Post
                                                          Não duvido, agora que já vi proprietários Lexus a levarem para casa um Yaris 1.0 já vi.

                                                          Ou era aquele ou iam a pé eheheheheh
                                                          O serviço Toyota/Lexus anda uma miséria em Portugal.
                                                          Comigo aconteceu o "contrário". Numa troca de para-choques frontal do Yaris, o prazo de reparação alongou-se e cederam-me um Corolla E12 1.6 vvt-i.
                                                          Devo ser um gajo chique...

                                                          Já agora, diz-me quando (ano?) e em que concessão é que um proprietário de um Lexus levou como viatura de substituição um Yaris.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Dum Lexus para um Yaris ainda vai muita mala. Se é assim com um lexus imagino quem tem um yaris

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X