Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mais um Toyota Auris com problemas.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mais um Toyota Auris com problemas.

    Boas,

    A fiabilidade Toyota de outrora desapareceu faz tempo e a prova disso é o meu Toyota Auris 1.4 D4D.

    Já não basta os problemas que tenho a nivel de ruidos no tablie, bancos e porta traseira, bem como a coluna da direcção e o chiar nos travões.

    Ou os materiais bem podres que abundam, o porta copos partiu ao colocar uma lata e a cor cinza que cobre muitos materiais está a desaparecer.

    Agora e para completar o mega fiável Toyota berrou, morreu, apagou e deixou-me bem apeado, sim os mega fiáveis Toyotas param e deixam a malta bem agarrada.

    Desta vez foi o turbo deu o peido e parece que é uma situação completamente normal nos Toyotas de hoje, pois estavam lá três com o mesmo problema, dois Auris e um Yaris.

    Estou mortinho para me desfazer disto, Toyota nem velos, nunca mais.
    Não vão na conversa da fiabilidade Toyota, porque hoje em dia fiabilidade e qualidade são palavras que já não existem na Toyota.

    A assistência pós venda da Toyota é uma vergonha autentica.

    #2
    Originalmente Colocado por auris Ver Post
    Boas,

    A fiabilidade Toyota de outrora desapareceu faz tempo e a prova disso é o meu Toyota Auris 1.4 D4D.

    Já não basta os problemas que tenho a nivel de ruidos no tablie, bancos e porta traseira, bem como a coluna da direcção e o chiar nos travões.

    Ou os materiais bem podres que abundam, o porta copos partiu ao colocar uma lata e a cor cinza que cobre muitos materiais está a desaparecer.

    Agora e para completar o mega fiável Toyota berrou, morreu, apagou e deixou-me bem apeado, sim os mega fiáveis Toyotas param e deixam a malta bem agarrada.

    Desta vez foi o turbo deu o peido e parece que é uma situação completamente normal nos Toyotas de hoje, pois estavam lá três com o mesmo problema, dois Auris e um Yaris.

    Estou mortinho para me desfazer disto, Toyota nem velos, nunca mais.
    Não vão na conversa da fiabilidade Toyota, porque hoje em dia fiabilidade e qualidade são palavras que já não existem na Toyota.

    A assistência pós venda da Toyota é uma vergonha autentica.
    Se a oficina for da marca é normal estarem lá mais, certamente que nas outras marcas as oficinas têm carros avariados da marca.

    Problemas todos têm.

    Boa sorte com o Auris.

    Comentário


      #3
      Um carro sem turbo não parte turbos. Um carro com turbo, é o que deus quiser...
      E não há marcas boas e marcas más nesse aspecto, ou se tem 1001 cuidados com o carro ou mais tarde ou mais cedo adeus.
      E quanto mais recente a concepção parece cada vez pior...

      Comentário


        #4
        Eu nunca considerei a Toyota como um superior marco de Fiabilidade! A Toyota esta ao nivel dos demais niponicos (Mazda, Nissan, Subaru, Isuzu, Suzuki, Honda) e é preciso sorte! Mesmo alguns dos antigos Toyota davam problemas! É preciso é admiti-los e quais as causas dos mesmos

        Comentário


          #5
          Mesmo não gostando minimamente de carros com motor diesel, isto sim era um motor à Toyota:



          Andava pouco com os seus 72cv, bebia mais do que os modernos principalmente se fosse abusada mas se bem cuidada não dava chatices.
          Os de agora começam a ser uma treta pegada, saem de fábrica a andarem muitos mais do que deviam...
          Não é por acaso que um forgão da Renault actual sai com 2300cc e apenas 125cv...para a malta não andar a esfregar os cavalos que não têm pernas para correr...
          A malta quis consumos baixos, andamento de carros a gasolina e tudo mais mas perdeu definitivamente em fiabilidade.
          Tenho conhecimentos dentro da Salvador Caetano (uma pessoa com quem estou diariamente trabalha lá) e noutras marcas, e D4D com turbo a darem o peido (entre outras bem piores) são o pão nosso de cada dia... Até os comerciais estão uma desgraça
          Editado pela última vez por GPL; 21 October 2010, 11:48.

          Comentário


            #6
            O que te aconteceu ao certo? Ele partiu, assim sem mais nem menos?!? Ou começou a dar algum tipo de sinal (barulho, falta de força...)?

            De que mês e ano é o teu carro?

            O meu é de 12/2008, o turbo começou a dar sinais de falta de força a frio aos 12500kms. Pensei que fosse sujidade na EGR, mas após 2 dias a verem o carro com calma e pedirem ajuda à Toyota Caetano descobriram que era do turbo.

            O que parece andar a acontecer em vários Yaris/Auris é um defeito de determinados lotes de turbos da Garret, os GT1444V.

            Posso-te adiantar que o meu levou o turbo aos 13200kms, conta com 42000 e nesse aspecto está 5*, nunca mais pronunciou qualquer sintoma que se relacione com problemas de motor

            O que referes face à coluna de direcção é um facto, e a marca tem que resolver isso de alguma forma. O meu vai na 2ª coluna e no 3º veio intermédio. E para ajudar, a "nova" coluna (que também tem defeito) introduziu outro defeito que é, ai entre os 40 e os 60 km/h, quando viro em curvas menos pronunciadas, ou "desviro (isto é, retorno com o volante para a posição neutral) a direcção treme (e tenho as rodas equilibradas e ao que parece nada empenado).

            Há algumas coisas que embora sejam menos boas, acho que há que as aceitar. Uma delas são os ruídos parasitas. O meu não é excepção e tem a sua dose, no pilar A do condutor e no pilar traseiro de trás. Tenho conseguido resolver esses ruídos com uma espécie de feltros que há no Continente (inclusivé tinha ruído no tabuleiro da mala e nunca mais tive pondo isso), logo não acho que seja grave.

            O que acho grave sim é:

            - Colunas e veios intermédios de direcção;
            - Pinças dos travões (fazem chocalheira em mau piso);
            - Calhas dos bancos (ficas com folga nos bancos e balançam ligeiramente em travagens mais fortes);
            - Rolamentos da caixa e alternador (felizmente não tive estes problemas mas há quem tenha).

            Já tive outros stresses, mas tudo resolvido, do género as 4 ópticas (humidade e condensação), a correia dos acessórios (chiava a frio em dias húmidos), a cena do pedal do acelerador (foi reforçado), os calços de trás, o turbo, entre algumas coisas menos graves que agora não me recordo).

            Pessoalmente preferia não ter tido nada disso e é obvio que não faz do carro ou da marca uma imagem positiva, mas daí a vender o carro é que não. A marca que assuma os erros, que os corrija. Os defeitos/feitio do carro é lidar com eles, e fora essas situações estes carros deram provas de serem duráveis e terem uma manutenção relativamente simples e acessível (quando feita fora da marca!!! pois não tem correia de distribuição e os óleos e filtros não são dos mais caros).

            Comentário


              #7
              O que te aconteceu ao certo? Ele partiu, assim sem mais nem menos?!? Ou começou a dar algum tipo de sinal (barulho, falta de força...)?

              De que mês e ano é o teu carro?

              O meu é de 12/2008, o turbo começou a dar sinais de falta de força a frio aos 12500kms. Pensei que fosse sujidade na EGR, mas após 2 dias a verem o carro com calma e pedirem ajuda à Toyota Caetano descobriram que era do turbo.

              O que parece andar a acontecer em vários Yaris/Auris é um defeito de determinados lotes de turbos da Garret, os GT1444V.

              Posso-te adiantar que o meu levou o turbo aos 13200kms, conta com 42000 e nesse aspecto está 5*, nunca mais pronunciou qualquer sintoma que se relacione com problemas de motor

              O que referes face à coluna de direcção é um facto, e a marca tem que resolver isso de alguma forma. O meu vai na 2ª coluna e no 3º veio intermédio. E para ajudar, a "nova" coluna (que também tem defeito) introduziu outro defeito que é, ai entre os 40 e os 60 km/h, quando viro em curvas menos pronunciadas, ou "desviro (isto é, retorno com o volante para a posição neutral) a direcção treme (e tenho as rodas equilibradas e ao que parece nada empenado).

              Há algumas coisas que embora sejam menos boas, acho que há que as aceitar. Uma delas são os ruídos parasitas. O meu não é excepção e tem a sua dose, no pilar A do condutor e no pilar traseiro de trás. Tenho conseguido resolver esses ruídos com uma espécie de feltros que há no Continente (inclusivé tinha ruído no tabuleiro da mala e nunca mais tive pondo isso), logo não acho que seja grave.

              O que acho grave sim é:

              - Colunas e veios intermédios de direcção;
              - Pinças dos travões (fazem chocalheira em mau piso);
              - Calhas dos bancos (ficas com folga nos bancos e balançam ligeiramente em travagens mais fortes);
              - Rolamentos da caixa e alternador (felizmente não tive estes problemas mas há quem tenha).

              Já tive outros stresses, mas tudo resolvido, do género as 4 ópticas (humidade e condensação), a correia dos acessórios (chiava a frio em dias húmidos), a cena do pedal do acelerador (foi reforçado), os calços de trás, o turbo, entre algumas coisas menos graves que agora não me recordo).

              Pessoalmente preferia não ter tido nada disso e é obvio que não faz do carro ou da marca uma imagem positiva, mas daí a vender o carro é que não. A marca que assuma os erros, que os corrija. Os defeitos/feitio do carro é lidar com eles, e fora essas situações estes carros deram provas de serem duráveis e terem uma manutenção relativamente simples e acessível (quando feita fora da marca!!! pois não tem correia de distribuição e os óleos e filtros não são dos mais caros).

              Comentário


                #8
                A toyota parece a Alfa dos anos 80

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                  Não é por acaso que um forgão da Renault actual sai com 2300cc e apenas 125cv...para a malta não andar a esfregar os cavalos que não têm pernas para correr...
                  GPL, são carros de "carga" e transporte de mercadorias, é natural que não levem esfrega na potência. Além disso, fazendo uma analogia aqui ao caso, um 1.4 diesel com 90cv também não me parece que seja excessivo (temos 1.4's a gasolina com 150 e 160cv's isso sim é um exagero a meu ver!).


                  Tenho conhecimentos dentro da Salvador Caetano (uma pessoa com quem estou diariamente trabalha lá) e noutras marcas, e D4D com turbo a darem o peido (entre outras bem piores) são o pão nosso de cada dia... Até os comerciais estão uma desgraça
                  Diria que se conheces alguém em qualquer marca estarias aqui a expor o mesmíssimo resultado! O meu carro super estimado levou turbo, só pode ter sido azar. Uma altura numa oficina da Toyota estavamos 3 pessoas (uma delas trabalhava lá) a falar da importância em deixar aquecer o carro antes de puxar por ele, e deixa-lo trabalhar um bocado antes de desligar e a 3ª pessoa estava a toa, tinha uma Corolla com 120.000 kms (1.4 D4D ) e disse que não fazia nada disso mesmo depois de viagens de longos kms!!! Isto acontece em todas as marcas, por defeito ou mau uso! Seja A de Alfa Romeo ou V de Volvo passando pelas outras todas acontece em todas. Pode é acontecer mais ou menos, aí é que pode ser mais ou menos grave!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                    Um carro sem turbo não parte turbos. Um carro com turbo, é o que deus quiser...
                    E não há marcas boas e marcas más nesse aspecto, ou se tem 1001 cuidados com o carro ou mais tarde ou mais cedo adeus.
                    E quanto mais recente a concepção parece cada vez pior...
                    Isso é treta...quem me conhece sabe que tenho hiper-ultra-mega cuidado com o meu carro e mesmo assim não me livrei de algumas dores de cabeça...

                    Comentário


                      #11
                      conheço directamente um auris biz com 2,5 anos, cerca 90000 kms, que leva cada esfrega (anda em muitas mãos) e não teve problema nenhum grave

                      já deixou por duas vezes de segurar as costas do banco do condutor, mas foi só

                      trek

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                        Isso é treta...quem me conhece sabe que tenho hiper-ultra-mega cuidado com o meu carro e mesmo assim não me livrei de algumas dores de cabeça...
                        Embora ninguém me conheça pessoalmente (ou quase ninguém) encaixo nesse perfil.

                        E também não me livrou dos problemas. E como já foi aqui referido e noutros foruns, há malta que tem Auris que é sempre a fundo, inclusivé com reprogramações em cima e milhares de kms sempre a dar-lhe calor e não se passa nada!!!

                        É ter cuidado e esperar que tudo corra bem

                        Comentário


                          #13
                          Note-se que para mim a Toyota é um marco no que toca a fiabilidade não apenas em termos de motor, mas também devido à mecânica resistente que sempre usou nos seus veículos.
                          Contudo começou a corroer por dentro tal como muitas outras marcas, com produção fora do Japão que já não obedece aos mesmos controlos de qualidade, estendeu-se a fabricantes de componentes mal escolhidos e infelizmente manchou uma imagem com uma excelente história.
                          Mas não é só ela, também outras marcas com reputação "de guerra" como era a Renault, a Peugeot, Mercedes, BMW, VAG entre outras caíram a pique nos últimos tempos. Ninguém me convence que Common-rail, EGR, FAP, Turbo, Intercooler e por aí fora são sinónimos de fiabilidade. O meu carro não tem nada disto obviamente e preocupo-me no máximo com a MAF e em termos de motor com pistões, bielas, válvulas, etc...sendo as preocupações com avarias infinitamente inferiores e em próximos carros vou continuar a jogar pelo seguro porque não estou para gastar centenas ou milhares de € para reparações como vejo dezenas de colegas e familiares. Também sei bem o que vejo a andar de reboque e encostados à berma, acredito mais no que vejo do que em suposições.

                          Quanto aos 90cv extraídos de um diesel 1.4 serem perfeitamente aceitáveis em comparação com os a gasolina com potências bem acima dos 100cv, não penso assim. Um motor a gasolina desenvolve potência naturalmente com o auxílio da rotação, daí atingir o máximo a rotações elevadas. Já o velhote VTI da Honda chegava aos 160cv com um mero 1.6 e é super fiável, não vamos sequer comparar a despesa que um carro com esse motor dá ao longo de 200 000kms com um recente turbodiesel de baixa cilindrada super espremido. Para o primeiro dono, estando dentro da garantia, é uma óptima solução mas ao fim de uns anos quem o comprar paga a fava, é que muita coisa mudou desde o 1.9 TDI de 90cv e afins... Muita gente só dá pelo turbo nas couves quando ele pára de vez, e vão andando até lá com perdas de potências e binário ocasionando um comportamento irregular.

                          No caso do diesel para se obter potência o turbo tem de "bufar" forte e feio e, ao contrário do que se dizia, continua a ser um elemento muito caro de substituir ou reparar em carros recentes.
                          Quem quer arriscar e pensa ficar com um carro com essas características para futuro força, mas provavelmente vai acabar por estourar em reparações ainda mais do que se andasse vários anos a...gasolina.
                          A malta quis carros turbinados, mas é preciso saber que cuidados ter e não vir da AE a 160km/h e ao chegar ao trabalho desligar o carro repentinamente por exemplo (isto valeu dois turbos antes dos 100 000 kms a uma colega de trabalho com um C4 1.6 HDI tido como super fiável)
                          Editado pela última vez por GPL; 21 October 2010, 13:33.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                            Note-se que para mim a Toyota é um marco no que toca a fiabilidade não apenas em termos de motor, mas também devido à mecânica resistente que sempre usou nos seus veículos.
                            Contudo começou a corroer por dentro tal como muitas outras marcas, com produção fora do Japão que já não obedece aos mesmos controlos de qualidade, estendeu-se a fabricantes de componentes mal escolhidos e infelizmente manchou uma imagem com uma excelente história.
                            Mas não é só ela, também outras marcas com reputação "de guerra" como era a Renault, a Peugeot, Mercedes, BMW, VAG entre outras caíram a pique nos últimos tempos. Ninguém me convence que Common-rail, EGR, FAP, Turbo, Intercooler e por aí fora são sinónimos de fiabilidade. O meu carro não tem nada disto obviamente e preocupo-me no máximo com a MAF e em termos de motor com pistões, bielas, válvulas, etc...sendo as preocupações com avarias infinitamente inferiores e em próximos carros vou continuar a jogar pelo seguro porque não estou para gastar centenas ou milhares de € para reparações como vejo dezenas de colegas e familiares. Também sei bem o que vejo a andar de reboque e encostados à berma, acredito mais no que vejo do que em suposições.

                            Quanto aos 90cv extraídos de um diesel 1.4 serem perfeitamente aceitáveis em comparação com os a gasolina com potências bem acima dos 100cv, não penso assim. Um motor a gasolina desenvolve potência naturalmente com o auxílio da rotação, daí atingir o máximo a rotações elevadas. Já o velhote VTI da Honda chegava aos 160cv com um mero 1.6 e é super fiável, não vamos sequer comparar a despesa que um carro com esse motor dá ao longo de 200 000kms com um recente turbodiesel de baixa cilindrada super espremido. Para o primeiro dono, estando dentro da garantia, é uma óptima solução mas ao fim de uns anos quem o comprar paga a fava, é que muita coisa mudou desde o 1.9 TDI de 90cv e afins... Muita gente só dá pelo turbo nas couves quando ele pára de vez, e vão andando até lá com perdas de potências e binário ocasionando um comportamento irregular.

                            No caso do diesel para se obter potência o turbo tem de "bufar" forte e feio e, ao contrário do que se dizia, continua a ser um elemento muito caro de substituir ou reparar em carros recentes.
                            Quem quer arriscar e pensa ficar com um carro com essas características para futuro força, mas provavelmente vai acabar por estourar em reparações ainda mais do que se andasse vários anos a...gasolina.
                            A malta quis carros turbinados, mas é preciso saber que cuidados ter e não vir da AE a 160km/h e ao chegar ao trabalho desligar o carro repentinamente por exemplo (isto valeu dois turbos antes dos 100 000 kms a uma colega de trabalho com um C4 1.6 HDI tido como super fiável)
                            Não concordo com este teu post.

                            Não é por um carro ser turbinado e comon-rail que é automaticamente sinal de pouca fiabilidade. O que não falta são exemplos disso.

                            Mesmo os 1.4 D4D são motores genericamente fiáveis, e bons motores.
                            Há que separar 3 situações:

                            - utilização normal de motores normais
                            - qq tipo de utilização de motores com algum tipo de defeito
                            - utilização abusiva de qualquer tipo de motor

                            As duas últimas dão sempre chatices. Se neste caso do Auris se diz que houve defeito em lotes de alguns turbos, é normal que hajam motores com problemas.

                            Falar de ottos antigos como sendo super fiáveis também tem q se lhe diga, porque se forem usados nas mesmas condições que os actuais, têm a mesma fiabilidade já que os segmentos rapidamente dão o berro e ficas com o motor sem compressão e a queimar/gastar óleo.

                            Só para terminar, em casa da minha namorada há dois Toyotas.

                            Um Corolla carrinha de 2005, 1.4 D4D com perto de 200.000 mil kms. Zero problemas.
                            Um Auris de 2007, 1.4D4D que deve estar perto dos 90 mil kms. Problemas mecânicos também 0. No resto há coisas chatas como os barulhos parasitas ou portas a ranger(falta de óleo..). Nada mais tem que isto. Os plásticos estão óptimos, nada está a descascar e funciona tudo como devia.

                            Resta dizer que ambos os toyotas andam todos os dias em estradas de paralelos e outras cheias de buracos e remendos...que rebentam com qualquer carro. Ainda assim o Corolla n tem ruídos, e o Auris assim que o vi pela primeira vez com aquele tablier rijo assumi logo que os iria ter...dito e feito.

                            Já agora...aqui por casa também anda um Punto 1.3 M-jet de 2005. Tem 193 mil kms....problemas mecânicos até hoje:

                            - partiu uma transmissão
                            - uma vela de incandescência deu o berro

                            E é um motor que andou com uma box para os 90cv durante 60 ou 70 mil kms. Continua com a mesma saúde e força de novo, a fazer médias de 4.tal ou 3.tal e sem queimar ponta de óleo entre revisões. O quê que isto prova? Que os motores actuais se bem tratados duram tanto como os antigos(e este na box nem sequer foi bem tratado...)

                            Comentário


                              #15
                              É uma questão de sorte ou azar, sinceramente o que mais tenho tido são casos conhecidos de barracada e conheço tanta gente com carros a gasolina como a gasóleo...
                              Nos diesel antigos atmosféricos ou com turbos de baixa pressão conheço um, se muito dois casos. Nos novos são bem para cima de uma dezena. A gasolina em termos de motor conheço um caso de válvulas k.o. numa suzuki baleno.
                              Isto num universo total de 30 e poucos carros, não estou a falar de dois ou três como os que tens em casa
                              Se formos por aí também cá mora um A3 1.6 a GPL com 129 000kms e uma astra 1.4 também a GPL com 71 000kms e problemas nada. E esfregam em todas as viagens perto do redline e são conduzidos sem quaisquer mariquices no real sentido da palavra. Também tive um Ibiza 1.3 GLX que com 15 anos era sempre a rolar e muitos mais, máquinas de guerra face aos que vou enumerar mais adiante.
                              Basicamente se o gasóleo for sempre excelente, a injecção common rail safa-se. Se um ou outro depósito for de má qualidade, começa logo a correr mal porque em injecção de alta pressão não há milagres.
                              Quanto ao turbo é preciso cuidado e não puxar logo ao ligar e antes de desligar esperar 1 min ou mais. Quanto à EGR com a sujidade deixada pelo gasóleo sofre sempre mais tarde ou mais cedo, e a FAP para quem só faz EN e cidade é impensável...
                              São coincidências a mais e ainda semana passada uma 320d de 2007 e 163cv com 127 000kms engoliu a borboleta e turbo k.o. dando 5000€ de reparação, vi ainda um 220cdi com injectores k.o. dando uma factura grandinha (menos de 100 000kms com 4 anos) e um Nissan X-Trail no qual ando de vez em quando também com injectores k.o. e nova factura, um Accord 2.2 ctdi que já vai em 2300€ de reparações sem chegar aos 80 000kms, sei que uma das falhas foram também os injectores, um Alfa 1.9 JTD com turbo nas couves...
                              Ou alguma coisa se passa com as bombas de combustível aqui da zona da Maia e arredores onde essa malta abastece, ou não sei
                              A mim não me interessa se carro x ou y chega aos 400 000 ou 500 000 kms. Se até lá levar não sei quantos turbos, andar a trocar injectores uma data de vezes, fap nem se fala, intercooler e por aí fora que se lixe lá o carro. Só a despesa que dá dava para comprar outro...
                              Um carro fiável é um carro que anda sempre sem dar despesa, não um que marca muitos kms no quadrante mas que já engordou muitos mecânicos..
                              Editado pela última vez por GPL; 21 October 2010, 14:07.

                              Comentário


                                #16
                                Para o Auris (user do topico) a marca so tem um carro, o Auris deu problemas entao todos vai dar, ha que separar as aguas e ver o que causa os problemas, se foi utilizaçao abusiva (a maior parte dos casos sao problemas de mau utilizaçao, seja em que veiculo for).

                                Comentário


                                  #17
                                  Existe uma grande probabilidade de os turbos, mas trade ou mais cedo, darem raia.

                                  No meu caso deu por volta dos 60 mil. O novo já fez mais do dobro e sem qualquer tipo de problema até à data. E sempre bem estimado!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já agora, o que entendem por utilização abusiva em termos de motor?
                                    Isto partindo do princípio que as revisões são sempre feitas a tempo e horas na marca, estou a falar de carros novos.
                                    Por exemplo, se eu reduzo imensas vezes porque não gosto de recuperações e puxo pela rotação é considerado utilização abusiva?
                                    Para isso os carros vinham com limitador às 2000rpm e com o sensor do acelerador castrado para responder muito lentamente
                                    Editado pela última vez por GPL; 21 October 2010, 14:13.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                      Note-se que para mim a Toyota é um marco no que toca a fiabilidade não apenas em termos de motor, mas também devido à mecânica resistente que sempre usou nos seus veículos.
                                      Contudo começou a corroer por dentro tal como muitas outras marcas, com produção fora do Japão que já não obedece aos mesmos controlos de qualidade, estendeu-se a fabricantes de componentes mal escolhidos e infelizmente manchou uma imagem com uma excelente história.
                                      Mas não é só ela, também outras marcas com reputação "de guerra" como era a Renault, a Peugeot, Mercedes, BMW, VAG entre outras caíram a pique nos últimos tempos. Ninguém me convence que Common-rail, EGR, FAP, Turbo, Intercooler e por aí fora são sinónimos de fiabilidade. O meu carro não tem nada disto obviamente e preocupo-me no máximo com a MAF e em termos de motor com pistões, bielas, válvulas, etc...sendo as preocupações com avarias infinitamente inferiores e em próximos carros vou continuar a jogar pelo seguro porque não estou para gastar centenas ou milhares de € para reparações como vejo dezenas de colegas e familiares. Também sei bem o que vejo a andar de reboque e encostados à berma, acredito mais no que vejo do que em suposições.

                                      Quanto aos 90cv extraídos de um diesel 1.4 serem perfeitamente aceitáveis em comparação com os a gasolina com potências bem acima dos 100cv, não penso assim. Um motor a gasolina desenvolve potência naturalmente com o auxílio da rotação, daí atingir o máximo a rotações elevadas. Já o velhote VTI da Honda chegava aos 160cv com um mero 1.6 e é super fiável, não vamos sequer comparar a despesa que um carro com esse motor dá ao longo de 200 000kms com um recente turbodiesel de baixa cilindrada super espremido. Para o primeiro dono, estando dentro da garantia, é uma óptima solução mas ao fim de uns anos quem o comprar paga a fava, é que muita coisa mudou desde o 1.9 TDI de 90cv e afins... Muita gente só dá pelo turbo nas couves quando ele pára de vez, e vão andando até lá com perdas de potências e binário ocasionando um comportamento irregular.

                                      No caso do diesel para se obter potência o turbo tem de "bufar" forte e feio e, ao contrário do que se dizia, continua a ser um elemento muito caro de substituir ou reparar em carros recentes.
                                      Quem quer arriscar e pensa ficar com um carro com essas características para futuro força, mas provavelmente vai acabar por estourar em reparações ainda mais do que se andasse vários anos a...gasolina.
                                      A malta quis carros turbinados, mas é preciso saber que cuidados ter e não vir da AE a 160km/h e ao chegar ao trabalho desligar o carro repentinamente por exemplo (isto valeu dois turbos antes dos 100 000 kms a uma colega de trabalho com um C4 1.6 HDI tido como super fiável)


                                      Nao concordo contigo GPL, por muito tecnologia que o carro tenha e claro esta sujeito a maior desgaste claro, mas ha que ter uma utilizaçao minimamente cuidada para o carro nao avariar ou dar problemas como a maior parte das situaçoes.

                                      Tenho uma vizinha minha que todos os dias que quando estou a tomar o pequeno almoço ela vai levar o miudo a escola, e em dias de inverno com temperaturas de 0 graus pega no seu Golf 1.9 TDI de 2006 e a frio a puxar com aquilo como se nada fosse. Claro ja por 2 vezes o marido me diz que tem o carro na oficina, porque sera?

                                      Conheço N pessoas que tem os novos Diesels como CR, EGR, TGV todas as siglas e mais algumas que nao dao problemas porque ha um minimo cuidado com o carro. Pa so o facto de nao puxar com um diesel para la das 3.000rpm a frio e deixar o carro repousar uns segundos antes de desligar ja da para le durar uns bons 100.000km. Nada neste momento é tao fiavel como o 190D, mas se tivermos cuidado com as coisas tudo dura, e nao sao carros é tudo mesmo

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ora aí está, mas coloca-te no ponto em que usamos o carro diariamente e fazemos por vezes várias viagens por dia. Não há tempo para deixar o carro a aquecer, ou esperar antes de desligar, ou ter medo de reduzir por causa da rotação subir e por aí fora...
                                        Eu não tinha paciência para andar com esses cuidados todos, é dar à chave e siga. Também não sou maluco para com 0º de temperatura de manha ir logo às 5000rpm em segunda mal ligo o carro, mas ando como se nada fosse e os problemas não me aparecem a mim nem a quem usa carros com motores atmosféricos a gasolina que conheça. Estou a falar de carros com motores muito baratos e antigos, como 1.2 e 1.4 da opel, 1.4 e 1.5 da Honda, 1.6 da toyota, 1.1 da citroen, 1.2 do clio, motor fire do uno e por aí adiante, o equivalente há uns anos aos utilitários diesel de agora. E que pouco ou nada mudaram.
                                        Carros muito baratos de concepção simples que são como disse máquinas de guerra comparados com os actuais, principalmente em uso citadino.
                                        A malta goza os donos destes carros por terem umas latas e que não valem nada, mas depois lá vão de reboque...
                                        Quanto mais simples melhor, não só pela menor probabilidade de avariar como pelas peças baratas e menor custo em mão de obra...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Um turbo depende do uso que se dá, e o cuidado com o oleo, seja a diesel ou gasolina, se tem um dia pode estragar.

                                          O user carloscross dá boas esfregas ao pequeno panda 1.3 diesel com 50.000 e poucos mil kms e o turbo ainda é vivo e sempre em cidade.

                                          Entre outros exemplos com bem mais km's, o antigo carro de trab do meu pai, e ali não havia tempo para o turbo arrefecer.

                                          Alguns pronto têm azar..

                                          GPL vamos ver o que vai acontecer com os novos pequenos blocos a gasolina turbo, a sorte é não terem FAP .

                                          Mas realmente os carros a diesel actuais têm dado alguns problemas já conhecidos.
                                          Editado pela última vez por JoelM; 21 October 2010, 14:47.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Este já é o meu segundo Auris, o primeiro adquirido logo em 2007, coitado ao fim de 70 mil Km parecia que tinha 500 mil km, arrastava-se todo, não tinha força e estava com barulhos em todo o lado, teve os problemas dos novos Toyotas, levou uma coluna de direcção nova, borrachas, kit de espuma e calços, mas a nível de fiabilidade do motor aguentou-se, mal mas aguentou-se.

                                            Quando saio esta nova versão, troquei, foi-me dito que este Auris não tinha nada a ver com o anterior modelo que vinha cheio de defeitos, Sim vendedor Toyota afirmou que a geração anterior do Auris era má e dava graças a deus por não ter de vender mais aquela geração.

                                            Este Auris 1.4 D4D de 90cv tem algumas melhorias a nível ergonómicos o resto é tudo treta, continua com os plásticos *******s, problemas na coluna de direcção, bancos e travões.
                                            Os engenheiros e técnicos da Toyota devem andar a dormir, só pode ou se calhar estão-se mesmo a ***** para quem lhes dá o pão para a boca.

                                            Desta feita o carro parou, berrou triângulo vermelho e vai ele de reboque.
                                            Vai substituir o turbo que é uma maravilha e o carro não anda a esgalhar ou teve mau uso é mesmo má qualidade dos materiais, neste caso da Toyota.

                                            Quando os turbos quebram devido a uso abusivo eles sabem, pois fica tudo registrado na bios do carro.

                                            Posso afirmar categoricamente Toyotas não obrigado.
                                            Talvez daqui a uns dez anos, quando voltarem a produzir carros com qualidade, robustos e fiáveis.

                                            Como disse o mecânico não à meio de a Toyota acabar com esta treta de carro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Hoje em dia creio que nenhuma marca resistiu à perda de fiabilidade, a globalização do mercado de peças deu nisto bem como a montagem fora do país de origem.
                                              Há uma grande polémica há anos entre os VW montados no Brasil vs os montados na Alemanha por exemplo, os Hondas montados no UK ou no Japão, e muitos mais...
                                              Quanto às peças vem um botão dum país, um pedal de outro, uns inejctores de outro, uma cablagem ainda de outro e por aí adiante. Até os motores começaram a ter componentes de vários países, que dizer do carro em geral. Não há tempo para testar os projectos, o que interessa é declarar as mesmas emissões do que a marca rival, declarar melhores consumos, mais cavalos, mais binário, mais tecnologia e as coisas feitas à pressa dão barraca. Os motores até há pouco tempo atrás eram baseados em gerações com décadas de experiência no mercado, hoje em dia cria-se algo novo e siga para bingo.
                                              Mesmo o mesmo motor em diferentes carros podem dar resultados bem diferentes devido à gestão electrónica, é que um motor actual deixou de ser aquela máquina que liga, queima e desliga para passar a ser quase totalmente computorizado. E quando a gestão é débil e falha, fica logo k.o.
                                              A malta quis preveligiar certos pontos como inovações tecnológicas, desempenho, consumos entre outros mas alguma coisa tinha de ficar a perder.
                                              E o próximo passo vai ser a produção totalmente implementada na China, se tudo é feito lá os carros começam a deixar de ser a excepção sejam premium ou não.
                                              Editado pela última vez por GPL; 21 October 2010, 15:28.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Um vendedor dizer isso é estranho, depois este Auris não é um "modelo novo", pode ter uns bugs resolvidos mas pronto.

                                                E depois se já não gostavas porque compraste outro?

                                                Ias para outra marca..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ainda bem que quando estive para comprar carro optei pelo GPunto em vez do Yaris.

                                                  Carros japoneses para o serem tem que ser feitos no Japão. Em Inglaterra e na Turquia são Europeus como os outros.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                    Um vendedor dizer isso é estranho, depois este Auris não é um "modelo novo", pode ter uns bugs resolvidos mas pronto.

                                                    E depois se já não gostavas porque compraste outro?

                                                    Ias para outra marca..
                                                    Faz-me confusão as pessoas comerem a "palha" toda que os vendedores lhes dão. Também me faz confusão teres voltado a comprar um Auris se já tinha levado um barrete.

                                                    Num stand, por acaso da Toyota, o vendedor também estava a gabar a fiabilidade e todas essas coisas do Corola e do Auris (em 2007). Pedi-lhe para ele me dizer se faria os tratamentos que leva o w202 cá de casa com algum dos carros que tinha no stand, ao que ele respondeu peremporiamente que nunca faria. (500 km literalmente a fundo num motor com 280k km, entre outros).
                                                    No fim comprou-se o Toyota e nos 40k km que fez até hoje tem se mostrado fiável (conta com 60k km no total).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                      Faz-me confusão as pessoas comerem a "palha" toda que os vendedores lhes dão. Também me faz confusão teres voltado a comprar um Auris se já tinha levado um barrete.
                                                      Exacto, tudo o que dizem é verdade, e tendo em conta que até já tinhas ficado insatisfeito com um, porque a compra de outro?

                                                      Devia ter pesquisado melhor..

                                                      Ainda que ache que problemas dão todas mas pronto..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                        Um vendedor dizer isso é estranho, depois este Auris não é um "modelo novo", pode ter uns bugs resolvidos mas pronto.

                                                        E depois se já não gostavas porque compraste outro?

                                                        Ias para outra marca..
                                                        Nunca me ouviste dizer que não gosto do carro.
                                                        O carro é como qualquer outro, dá muito bem para o dia a dia, agora os problemas que me tém trazido é que não são nada agradáveis e não se compadecem com o historial da marca. Que eu saiba a Toyota sempre foi uma marca fiável e com produtos robustos e de qualidade.

                                                        Voltei a comprar o Auris na certeza de os problemas da primeira geração terem sido resolvidos, pensei que depois da tareia que levaram nos EUA tivessem aprendido alguma coisa e que os Eng. e afins já não andassem a dormir. Mas pelos vistos é só conversa.
                                                        Em vez de melhorar a Toyota têm vindo a piorar.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se estavas farto dum auris foste comprar outro auris???
                                                          Editado pela última vez por lantunes; 21 October 2010, 17:08.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                            Ora aí está, mas coloca-te no ponto em que usamos o carro diariamente e fazemos por vezes várias viagens por dia. Não há tempo para deixar o carro a aquecer, ou esperar antes de desligar, ou ter medo de reduzir por causa da rotação subir e por aí fora...
                                                            Eu não tinha paciência para andar com esses cuidados todos, é dar à chave e siga. Também não sou maluco para com 0º de temperatura de manha ir logo às 5000rpm em segunda mal ligo o carro, mas ando como se nada fosse e os problemas não me aparecem a mim nem a quem usa carros com motores atmosféricos a gasolina que conheça. Estou a falar de carros com motores muito baratos e antigos, como 1.2 e 1.4 da opel, 1.4 e 1.5 da Honda, 1.6 da toyota, 1.1 da citroen, 1.2 do clio, motor fire do uno e por aí adiante, o equivalente há uns anos aos utilitários diesel de agora. E que pouco ou nada mudaram.
                                                            Carros muito baratos de concepção simples que são como disse máquinas de guerra comparados com os actuais, principalmente em uso citadino.
                                                            A malta goza os donos destes carros por terem umas latas e que não valem nada, mas depois lá vão de reboque...
                                                            Quanto mais simples melhor, não só pela menor probabilidade de avariar como pelas peças baratas e menor custo em mão de obra...

                                                            Mas eu tambem com o meu nao tenho cuidados por ai alem, os normais num carro para andar em condiçoes de segurança mas o meu é para andar, nao gosto de ser escravo da tecnologia ela foi feita para me servir e nao o contrario.


                                                            Agora como disseste nao vais pegar no teu carro a frio com temperaturas minimas e levar-lo ao redline, mas o que pode parecer incrivel é o que vejo mais hoje em dia, pessoa que acorda pega no carro e é como se nada fosse toca a puxa-lo, depois claro nada dura para sempre.

                                                            Eu por acaso ate um desses de guerra, um 1.2 num Corsa C de 2001 e sei de pessoas que tem mais de 150.000km naquilo sem problemas. Mas os tempos mudam e os carros hoje em dia sao muito sensiveis, dou o exemplo que um amigo meu tem um Corsa 1.5 TD motor isso como sabes, e puxar ou nao para aquilo é a mesma coisa e ja conta com 300.000km, a antiga 307 Break 1.4 HDI que morava ca passar das 3000rpm com aquilo parecia que estava a sair um piston tremia por todo o lado e fazia um barulho descomunal.

                                                            Mas é como te digo, se uma pessoa nao os puxar a fundo, e se quando parar o carro enquanto vai buscar a carteira, telemovel tirar o cinto e so quando se vai sair desligar o carro que ja da para acalmar o turbo ja faz o mesmo durar uns bons milhares de KM

                                                            Originalmente Colocado por auris Ver Post
                                                            Nunca me ouviste dizer que não gosto do carro.
                                                            O carro é como qualquer outro, dá muito bem para o dia a dia, agora os problemas que me tém trazido é que não são nada agradáveis e não se compadecem com o historial da marca. Que eu saiba a Toyota sempre foi uma marca fiável e com produtos robustos e de qualidade.

                                                            Voltei a comprar o Auris na certeza de os problemas da primeira geração terem sido resolvidos, pensei que depois da tareia que levaram nos EUA tivessem aprendido alguma coisa e que os Eng. e afins já não andassem a dormir. Mas pelos vistos é só conversa.
                                                            Em vez de melhorar a Toyota têm vindo a piorar.

                                                            Pa se vias que o primeiro era assim, nao acho sentido ires comprar outro, um restyling basicamente é diferenças esteticas por vezes nao revem os bugs.

                                                            Mas que é estranho 2 viaturas da mesma marca e modelo ter os mesmos problemas ate graves como foi o turbo, la isso é.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X