Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota AYGO vs Renault Twingo vs Suzuki Alto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Toyota AYGO vs Renault Twingo vs Suzuki Alto

    Bom dia!
    Estou a pensar adquirir um de 3 modelos:
    Toyota AYGO c/ Power Pack e AC (PVP 11600 EUR);
    Renault Twingo Walkman c/ AC (PVP 12200 EUR);
    Suzuki Alto GL (PVP 10300 EUR).
    Preços aproximados

    Já conduzi os 3 em test drive.
    A pior condução Suzuki, carro menos intuitivo Suzuki, motor pouco suave, o pior conforto!
    Melhor condução Renault, melhor motor e melhor conforto.
    Toyota, condução muito ao nível do Renault, menos conforto.

    Suzuki Alto 1.0 GL:
    Pontos fortes:
    Preço e relação preço/equipamento;
    Consumo (anunciado o menor dos 3).
    Pontos fracos:
    Condução pouco intuitiva;
    Ralenti com vibrações;
    Pouco cuidado com acabamentos, exemplo: comandos dos elevadores dos vidros eléctricos com aresta quase cortante...
    Conforto.

    Toyota AYGO 1.0 VVT:
    Pontos fortes:
    O mais bonito dos 3 modelos ensaiados;
    Boa condução em cidade (não testei em auto-estrada);
    Carro intuitivo;
    5 anos de garantia;
    Consumos anunciados muito bons.
    Pontos fracos:
    O mais pequeno dos 3 analisados, mala muito pequena e com acessibilidade não muito fácil;
    Pouca oferta de equipamento.

    Renault Twingo 1.2 Walkman:
    Pontos fortes:
    Condução;
    Conforto;
    Espaço (face aos concorrentes);
    Qualidade aparente de construção.
    Pontos fracos:
    Preço, por ser o mais caro;
    Embora não seja anunciado consumo excessivo é o que gasta mais dos 3;

    Esta é para já a minha opinião sobre os 3 veiculos em causa.
    É difícil mesmo assim tomar uma decisão...
    Embora sejam dos carros mais baratos do mercado, sempre é bastante dinheiro para quem tem pouco.

    Se alguem tiver outros dados que me possa ajudar a tomar uma decisão agradecia que me dissessem qualquer coisa, onde o dinheiro é importante, e por essa razão o Suzuki ainda não foi descartado,

    Obrigado,
    Miguel trompetista

    #2
    Desde que não optes pelo Toyota, vais bem servido, melhor com o Renault do que com o Suzuki, o Twingo é de longe superior em tudo.

    Comentário


      #3
      O que mais gosto é o alto

      Comentário


        #4
        O Twingo é o mais homogéneo, o mais confortável, o melhor a nivel de materiais e construção do interior, o mais espaçoso e a compra mais racional. O Aygo é péssimo a nivel de materiais e construção do interior, mais acanhado no espaço interior e não tão confortável como o Renault. O Alto é, como bem disseste, o pior em todos os sentidos.

        Comentário


          #5
          Eu escolheria o Twingo.
          O Aygo ou um dos irmão sempre me deu uma sensação de fragilidade enorme, já o Suzuki (ou Nissan Pixo), embora seja o mais recente, parece-me ser o mais fraquinho dos três.

          Comentário


            #6
            Desses 3, o Twingo é superior em quase tudo.

            Comentário


              #7
              Neste caso ia para o twingo claramente

              Comentário


                #8
                Desses o melhor é o twingo de caras ... mas pelo preço do twingo já começava a olhar a outras opções do segmento acima.

                Comentário


                  #9
                  o Twingo é bem construido mas também só dispõe de carroçaria de 3 portas. Os outros dois têm motores enérgicos apesar da qualidade geral um pouco mais fraca.

                  e outras propostas não te interessa?

                  Comentário


                    #10
                    Desses 3...o twingo de longe!...

                    Não sei se consideraste outras propostas como o Panda ou o Picanto..mas apesar se serem mais velhinhos são propostas ainda muito válidas!

                    Comentário


                      #11
                      Mano, espreita este aqui, apesar de estar no Porto, Autocasvia, e dá também uma vista de olhos no Panda, no Picanto 1.0 EX e no Suzuki Swift 1.2 VVT GL.
                      Já agora, o Dacia Sandero 1.2 16v 75cv Pack está por esses valores, apesar de ser um Clio mais antigo (por dentro).
                      De qualquer modo, dos três em análise, o Twingo ganha, se bem que com o Suzuki, e numa condução quase exclusiva em cidade...
                      Editado pela última vez por Xalupa; 22 October 2010, 23:51.

                      Comentário


                        #12
                        =)

                        Olá malta!
                        Obrigado pelas respostas!
                        Relativamente ao Toyota, há alguma coisa concreta contra? O aspecto da segurança não me parece que seja problema pois tem 4 estrelas no EURO NCAP.
                        De facto é o mais pequeno e menos espaçoso dos 3.
                        Tem 5 anos de garantia, qualidade mediana, mala pequeníssima, mas agradável à condução. Fiquei a saber que não tem correia de distribuição mas sim corrente o que faz com que não tenha de fazer essa manutenção que é das mais caras.

                        Não tenho qualquer dúvida sobre o primeiríssimo lugar do Twingo face aos adversários, mas o preço é o mais elevado e conta muito no meu caso.

                        Possuo um Renault Clio 1.5 dCi de 2001 c/ AC e equipado com 262.000 km na minha mão... que gasta entre 3.7 e 4.8 l/100km comprovados por mim em cada abastecimento do carro. Estes consumos são do tipo essencialmente suburbano e essencialmente urbano (Lisboa) respectivamente. Quem me conhece sabe como conduzo e como trato o motor e o carro. De facto nos concessionários ficaram admirados pelo barulho do motor com todos estes km... é este carro que vou dar em retoma.

                        Tenho ofertas das 3 marcas para a retoma:
                        Suzuki 1.750 eur
                        Renault 2.100 eur
                        Toyota 3.000 eur
                        Daí eu estar em dúvida entre a proposta da Toyota e da Renault.
                        Carros mais caros que o Twingo nem pensar e mais gastador: impossível!

                        A questão do preço é fundamental e se a Suzuki tivesse oferecido mais pelo meu clio apesar de ser menos carro seria a minha escolha...

                        Se souberem de motivos concretos para eu não optar pelo Toyota por favor avisem!

                        Mais uma vez obrigado!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por trompetista Ver Post
                          Olá malta!
                          Obrigado pelas respostas!
                          Relativamente ao Toyota, há alguma coisa concreta contra? O aspecto da segurança não me parece que seja problema pois tem 4 estrelas no EURO NCAP.
                          De facto é o mais pequeno e menos espaçoso dos 3.
                          Tem 5 anos de garantia, qualidade mediana, mala pequeníssima, mas agradável à condução. Fiquei a saber que não tem correia de distribuição mas sim corrente o que faz com que não tenha de fazer essa manutenção que é das mais caras.

                          Não tenho qualquer dúvida sobre o primeiríssimo lugar do Twingo face aos adversários, mas o preço é o mais elevado e conta muito no meu caso.

                          Possuo um Renault Clio 1.5 dCi de 2001 c/ AC e equipado com 262.000 km na minha mão... que gasta entre 3.7 e 4.8 l/100km comprovados por mim em cada abastecimento do carro. Estes consumos são do tipo essencialmente suburbano e essencialmente urbano (Lisboa) respectivamente. Quem me conhece sabe como conduzo e como trato o motor e o carro. De facto nos concessionários ficaram admirados pelo barulho do motor com todos estes km... é este carro que vou dar em retoma.

                          Tenho ofertas das 3 marcas para a retoma:
                          Suzuki 1.750 eur
                          Renault 2.100 eur
                          Toyota 3.000 eur
                          Daí eu estar em dúvida entre a proposta da Toyota e da Renault.
                          Carros mais caros que o Twingo nem pensar e mais gastador: impossível!

                          A questão do preço é fundamental e se a Suzuki tivesse oferecido mais pelo meu clio apesar de ser menos carro seria a minha escolha...

                          Se souberem de motivos concretos para eu não optar pelo Toyota por favor avisem!

                          Mais uma vez obrigado!

                          O motor do Aygo é muito mas mesmo muito fiável, que é para mim o mais importante! Estéticamente tambem é o mais bonito, mas gostos não se discutem!

                          Oferece-te mais € pela retoma do teu clio e alem disso é o que dá mais anos de garantia...

                          Voto no Toyota Aygo! Boa sorte!
                          Editado pela última vez por Leaodesigno; 25 October 2010, 11:27.

                          Comentário


                            #14
                            Eu tive a mesma dúvida há tempos e acabei por escolher o Twingo, e não estou nada arrependido. A minha mulher, que o conduz todos os dias, adora-o. Devo dizer que a qualidade de montagem é bastante superior à da minha Mégane III

                            Comentário


                              #15
                              Falo só do Aygo porque a uns meses andei num.

                              Gostei do carrito, anda qb, espaçoso pouco, boa qualidade de montagem (também tem poucos paineis). Posição de condução razoável, bons consumos (a volta dos 6 em cidade).

                              Senão: suspensão, típica Toyota, muito seca (qualquer coisa nota-se logo...)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por trompetista Ver Post

                                Possuo um Renault Clio 1.5 dCi de 2001 c/ AC e equipado com 262.000 km na minha mão... que gasta entre 3.7 e 4.8 l/100km comprovados por mim em cada abastecimento do carro. Estes consumos são do tipo essencialmente suburbano e essencialmente urbano (Lisboa) respectivamente. Quem me conhece sabe como conduzo e como trato o motor e o carro. De facto nos concessionários ficaram admirados pelo barulho do motor com todos estes km... é este carro que vou dar em retoma.

                                Tenho ofertas das 3 marcas para a retoma:
                                Suzuki 1.750 eur
                                Renault 2.100 eur
                                Toyota 3.000 eur
                                Daí eu estar em dúvida entre a proposta da Toyota e da Renault.
                                Carros mais caros que o Twingo nem pensar e mais gastador: impossível!
                                Quando comecei a ler pensei que tivesses um charuto dos anos 80/90 ou que fosse para 1º carro, mas assim dou-te já a minha opinião; deixa-te estar quieto! Fica com o Clio.

                                Comentário


                                  #17
                                  E qual é o motivo para mudares de carro?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                    Quando comecei a ler pensei que tivesses um charuto dos anos 80/90 ou que fosse para 1º carro, mas assim dou-te já a minha opinião; deixa-te estar quieto! Fica com o Clio.
                                    Também acho...

                                    So ponderava a troca no caso de sentir o Clio já desgastado..é que a quilometragem já é considerável...
                                    Mas o user lá terá os seus motivos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu ia de caras para o Toyota AYGO

                                      Comentário


                                        #20
                                        Fica com o Clio se não tem dado dores de cabeça.
                                        Senão, Twingo a toda a hora. Melhor construído e mais espaçoso (já o primeiro é sala-de-estar para o carro que é).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Olá!
                                          Mais uma vez obrigado!
                                          Acho que vai ser uma questão de dinheiro mesmo!
                                          A troca de veículo surge por várias razões: 2 lugares são por vezes insuficientes. Mais ano, menos ano, o carro vai acabar por dar despesa e o valor comercial está já pelas ruas da amargura, qualquer dia não dão nada por ele. O motor está de facto impecável! Se não me fizessem propostas interessantes de retoma ficaria com o meu carro. 3.000 euros até nem é má proposta, embora para mim valha muito mais. A renault pferece 2100, mas até agora é quem faz maior desconto no veículo novo o que até ver fica ela por ela com o Toyota. Em caso de empate financeiro fico com o Twingo, aliás já tive um dos antigos e adorava o carro. A ver vamos o que acontece, no pior caso o clio lá vai ter de chegar aos 500.000 km!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Então é um comercial, não é?
                                            Tendo em conta que conheço quem vendeu no ano passado um Clio dci 65 de 2001 com AC por 4000 euros e pouco mais de 150 mil kms tinha, os 3000 euros desse não estão assim tão desajustados (ainda para mais se é comercial). Mas claro, vai negociando.

                                            Já pensaste em ir ver o Chevrolet Aveo? Também tens versões a GPL se estiveres interessado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Twingo Walkman = PVP 11.100,00 €

                                              Cilindrada (cc) 1.2 (8 válvulas)

                                              Potência máxima (cv) 75

                                              Travões
                                              Dianteiros Discos ventilados
                                              Traseiros Tambor

                                              Tara (kg) 950

                                              Consumos
                                              Urbano (l/100km) 7.5

                                              Suzuki Alto GL = PVP 9.680,00 €

                                              Cilindrada (cc) 1.0 (12 válvulas)

                                              Potência máxima (cv) 68

                                              Travões
                                              Dianteiros Discos ventilados
                                              Traseiros Tambor

                                              Tara (kg) 855

                                              Consumos
                                              Urbano (l/100km) 5.5

                                              Toyota Aygo = PVP 9.220,00 €

                                              Cilindrada (cc) 1.0 (12 válvulas)

                                              Potência máxima (cv) 68

                                              Travões
                                              Dianteiros Discos ventilados
                                              Traseiros Tambor

                                              Tara (kg) 790

                                              Consumos
                                              Urbano (l/100km) 5.5
                                              Editado pela última vez por Leaodesigno; 24 October 2010, 10:25.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por spotmint Ver Post
                                                Eu tive a mesma dúvida há tempos e acabei por escolher o Twingo, e não estou nada arrependido. A minha mulher, que o conduz todos os dias, adora-o. Devo dizer que a qualidade de montagem é bastante superior à da minha Mégane III
                                                Twingo com qualidade de montagem melhor que o Megane III? Os plástico em vale a pena discutir, porque estão a anos luz (claro que são aceitáveis para o twingo), quanto à montagem não entendo ao que se refere...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tenho aygo na versão red edition, o pior do aygo é mesmo o porta bagagens é minúsculo, ja no espaço interior vão 4 adultos a vontade é muito bonito o vermelho red edition e os consumos andam a volta dos 5 e é divertido de conduzir.

                                                  Não tenho queixas do carro, mas do serviço da toyota é para esquecer

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Um pormenor k pode ser importante, o aygo é de 4 lugares

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por trompetista Ver Post
                                                      Olá!
                                                      Mais uma vez obrigado!
                                                      Acho que vai ser uma questão de dinheiro mesmo!
                                                      A troca de veículo surge por várias razões: 2 lugares são por vezes insuficientes. Mais ano, menos ano, o carro vai acabar por dar despesa e o valor comercial está já pelas ruas da amargura, qualquer dia não dão nada por ele. O motor está de facto impecável! Se não me fizessem propostas interessantes de retoma ficaria com o meu carro. 3.000 euros até nem é má proposta, embora para mim valha muito mais. A renault pferece 2100, mas até agora é quem faz maior desconto no veículo novo o que até ver fica ela por ela com o Toyota. Em caso de empate financeiro fico com o Twingo, aliás já tive um dos antigos e adorava o carro. A ver vamos o que acontece, no pior caso o clio lá vai ter de chegar aos 500.000 km!!!
                                                      Se não estou em erro é possível converter o teu carro para 5 lugares (o mais complicado é a questão legal mas também é ultrapassável, com alguns €€)

                                                      Se o carro está impecável, para quê mudar? Está a valer pouco? É verdade, mas também não vai valer muito menos que isso. Agora, qualquer um desses 3, daqui a 5 anos não vale metade do que custou. Junta a isso um motor a gasolina que, realisticamente, vai gastar 7 litros. Tudo para ganhares 2 ou 3 lugares? É que não ganhas em espaço, em conforto, em qualidade, em segurança, em mais nada...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O Aygo fica mais barato, e tem 5 anos de garantia, alem de ter um motor económico.

                                                        Se contornas o problema do espaço da mala, O Aygo é uma excelente escolha. Também os outros não devem ter malas grandes

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Que tal um Spark? Leva 5 pessoas

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu, desses 3 escolhia... o Panda!

                                                            Espaço, estética e interiores. Perdes um pouco em segurança passiva mas podes escolher da lista de opcionais o ESP já para não dizer que é muito em conta.
                                                            Se estás mesmo rendido a essas hipóteses, twingo

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X