Duvido. Ainda q o 309 tenha sido basicamente um Talbot renomeado, tal como outras marcas já o fizeram não me admira q re-usem a nomenclatura. É imagem de marca desde o início, está-lhes no ADN, estão a explorar novas vertentes (X00X) e não me parece q vão desistir da sequência. Estou curioso é para ver como fazem quando sucederem as séries XX9
Duvido. Ainda q o 309 tenha sido basicamente um Talbot renomeado, tal como outras marcas já o fizeram não me admira q re-usem a nomenclatura. É imagem de marca desde o início, está-lhes no ADN, estão a explorar novas vertentes (X00X) e não me parece q vão desistir da sequência. Estou curioso é para ver como fazem quando sucederem as séries XX9
A Citroen também fazia uso de designações com a letra "X" (AX,BX,CX,ZX,XM,saXo,Xsara,Xantia;etc...) e abandonou, por isso não me admirava se a Peugeot abandonasse os números.
A Citroen também fazia uso de designações com a letra "X" (AX,BX,CX,ZX,XM,saXo,Xsara,Xantia;etc...) e abandonou, por isso não me admirava se a Peugeot abandonasse os números.
Mas a Citroen fez isso num espaço temporal relativamente curto.
A Peugeot usa os X0X praticamente desde o ínicio.
Não me admirava nada que a BMW começa-se a usar nomes, até para despistar a Audi que teima em usar números maiores para a mesma gama tentando dar a entender que é melhor
Originalmente Colocado por setyoureyestozionVer Post
Não sei se estarei a ser conservador, mas tenho pena.
Acho que a designação do modelo tem algo a ver com a identidade do carro.
O Bx será sempre 1 Citroën, assim como o A4 um Audi...ou melhor um Fiesta um Ford.
EMbora não concorde totalmente contigo, porque ainda me lembor quando os Audi eram 80 e 100, sou de acordo que estas mudanças roubam alguma imagem.
Cresci com renaults 5, 9, 11, 12, 25, 20 e achei incorrecto abandonarem essas designações, ideias do marketing.
A citroen também tinha uma tradição clara, e mudou o que me pareceu também estranho.
Mas porque não uma mistura? Usar o tradicional nos modelos "clássicos" e nomes para modelos "especiais" como roadsters, desportivos ou modelos nã habituais nos catálogos deles?
Ridículo se acabarem com isso. E mais ridículo ainda se se puserem a inventar nomes idiotas, como alguns mais antigos (Fiesta?! Pleeeease! Porque não "La Bamba" ou "Caliente"!) e como muitos agora (Sonata?! Epica?! Há nomes que soam mesmo mal!).
Talvez como o 309 nunca foi um Pug de pleno direito, o pessoal sinta comichão com o numero. Dai estarem a ser aventadas alternativas.
Até porque "301" dá a ideia errada. A Peugeot tem sempre aumentado os números, num claro sinal de evolução. regredindo pode dar a ideia errada... O marketing pensa nestes pequenos pormenores. O consumidor pode pensar que um 301 é mais pequeno que um 308.
Devem ser estas ideias que as cabeças francesas devem estar a pensar. Mas os nomes já são, desde há muito utilizados nos carros comerciais...
Comentário