Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pug desiste de números nos veículos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pug desiste de números nos veículos?

    Será que não vai existir um "309" e a Peugeot vai abandonar a célebre designação numero, zero, numero?

    No Peugeot 309? A name not number for 308 successor

    #2
    Duvido. Ainda q o 309 tenha sido basicamente um Talbot renomeado, tal como outras marcas já o fizeram não me admira q re-usem a nomenclatura. É imagem de marca desde o início, está-lhes no ADN, estão a explorar novas vertentes (X00X) e não me parece q vão desistir da sequência. Estou curioso é para ver como fazem quando sucederem as séries XX9

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Edge Ver Post
      Duvido. Ainda q o 309 tenha sido basicamente um Talbot renomeado, tal como outras marcas já o fizeram não me admira q re-usem a nomenclatura. É imagem de marca desde o início, está-lhes no ADN, estão a explorar novas vertentes (X00X) e não me parece q vão desistir da sequência. Estou curioso é para ver como fazem quando sucederem as séries XX9
      310, 311, 312 e por aí fora

      Comentário


        #4
        A patente da Peugeot na nomenclatura está registada como x0x

        Comentário


          #5
          O sucessor do 308 vai chamar-se 301. A Peugeot vai fazer reset à numeração.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
            O sucessor do 308 vai chamar-se 301. A Peugeot vai fazer reset à numeração.
            Acredito nesta hipótese.

            Comentário


              #7
              A Citroen também fazia uso de designações com a letra "X" (AX,BX,CX,ZX,XM,saXo,Xsara,Xantia;etc...) e abandonou, por isso não me admirava se a Peugeot abandonasse os números.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                A Citroen também fazia uso de designações com a letra "X" (AX,BX,CX,ZX,XM,saXo,Xsara,Xantia;etc...) e abandonou, por isso não me admirava se a Peugeot abandonasse os números.
                Mas a Citroen fez isso num espaço temporal relativamente curto.
                A Peugeot usa os X0X praticamente desde o ínicio.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                  Mas a Citroen fez isso num espaço temporal relativamente curto.
                  A Peugeot usa os X0X praticamente desde o ínicio.
                  a Renault também usava números desde o inicio e mudou

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                    a Renault também usava números desde o inicio e mudou
                    A Renault só começou a usar números em 1961 com o 3 e o 4.

                    Comentário


                      #11
                      ainda vamos ver a bmw a passar para letras, e vw a passar para numeros

                      Comentário


                        #12
                        Não me admirava nada que a BMW começa-se a usar nomes, até para despistar a Audi que teima em usar números maiores para a mesma gama tentando dar a entender que é melhor

                        Comentário


                          #13
                          Não sei se estarei a ser conservador, mas tenho pena.

                          Acho que a designação do modelo tem algo a ver com a identidade do carro.

                          O Bx será sempre 1 Citroën, assim como o A4 um Audi...ou melhor um Fiesta um Ford.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                            Não sei se estarei a ser conservador, mas tenho pena.

                            Acho que a designação do modelo tem algo a ver com a identidade do carro.

                            O Bx será sempre 1 Citroën, assim como o A4 um Audi...ou melhor um Fiesta um Ford.
                            EMbora não concorde totalmente contigo, porque ainda me lembor quando os Audi eram 80 e 100, sou de acordo que estas mudanças roubam alguma imagem.

                            Cresci com renaults 5, 9, 11, 12, 25, 20 e achei incorrecto abandonarem essas designações, ideias do marketing.

                            A citroen também tinha uma tradição clara, e mudou o que me pareceu também estranho.
                            Mas porque não uma mistura? Usar o tradicional nos modelos "clássicos" e nomes para modelos "especiais" como roadsters, desportivos ou modelos nã habituais nos catálogos deles?

                            Comentário


                              #15
                              Mesmo em termos de marcas mais reconhecidas... um Porsche Boxter... vai acabar "por morrer" na historia automovel.

                              Mas se falares em 911, nem precisas de referir o nome! ;)

                              Comentário


                                #16
                                Ridículo se acabarem com isso. E mais ridículo ainda se se puserem a inventar nomes idiotas, como alguns mais antigos (Fiesta?! Pleeeease! Porque não "La Bamba" ou "Caliente"!) e como muitos agora (Sonata?! Epica?! Há nomes que soam mesmo mal!).

                                Comentário


                                  #17
                                  Talvez como o 309 nunca foi um Pug de pleno direito, o pessoal sinta comichão com o numero. Dai estarem a ser aventadas alternativas.

                                  Até porque "301" dá a ideia errada. A Peugeot tem sempre aumentado os números, num claro sinal de evolução. regredindo pode dar a ideia errada... O marketing pensa nestes pequenos pormenores. O consumidor pode pensar que um 301 é mais pequeno que um 308.

                                  Devem ser estas ideias que as cabeças francesas devem estar a pensar. Mas os nomes já são, desde há muito utilizados nos carros comerciais...

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X