Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ibiza tdi 130 vs fiat bravo mjet 150

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ibiza tdi 130 vs fiat bravo mjet 150

    boas

    se tivessem de escolher entre estes carros qual escolhiam ?
    o ibiza a geraçao anterior o bravo a actual.
    Se bem que o bravo tem mais cv sera mais rapido e tem mais velocidade ponta ?
    O bravo tb com uma reprogramaçao fica com 180 cv, manutençao mais barata.
    opinem

    #2
    Originalmente Colocado por fjabrantes39 Ver Post
    boas

    se tivessem de escolher entre estes carros qual escolhiam ?
    o ibiza a geraçao anterior o bravo a actual.
    Se bem que o bravo tem mais cv sera mais rapido e tem mais velocidade ponta ?
    O bravo tb com uma reprogramaçao fica com 180 cv, manutençao mais barata.
    opinem
    Mas para que finalidade queres o carro? Vais fazer corridas no Autódromo Internacional do Algarve? Um carro actual como o Bravo com 130 cavalos é rápido e potente o suficiente, para quê meteres-te em reprogramações se isso só serve para encurtar a vida do motor e anular a garantia?

    Comentário


      #3
      ibiza vs fiat bravo

      eu nao tenho nada que informar para que quero o carro, nem e por um motivo, quero comprar um carro potente, dentro de uma gama de preços mais nada, se tivesses muito dinheiro tipo milhoes e fosses comprar um lamborghini e te perguntassem , se calhar por nenhum motivo, somente por teres muito dinheiro.
      A minha escolha recaiu sobre estes 2 modelos e gostaria de ter opnioes mais nada, sobre performances e preço da manutençao.
      LÊ bem o que escrevi eu nao estou a dizer que vou fazer reprogramçoes nem corridas, estou a dizer que pode ir ate posssivelmente esse valor.
      Em vez de comentarios sem nexo da antes a tua opniao do que pedi é so isso
      .

      Comentário


        #4
        eh lá que entrada a pés juntos!

        Eu escolheria o Bravo. Mais recente...muito mais bonito (mas isso é subjectivo)..mais espaço...gama superior...acho que não há muita dúvida.
        Em termos de motor poderás contar com boas respostas em ambos os casos...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por fjabrantes39 Ver Post
          eu nao tenho nada que informar para que quero o carro, nem e por um motivo, quero comprar um carro potente, dentro de uma gama de preços mais nada, se tivesses muito dinheiro tipo milhoes e fosses comprar um lamborghini e te perguntassem , se calhar por nenhum motivo, somente por teres muito dinheiro.
          A minha escolha recaiu sobre estes 2 modelos e gostaria de ter opnioes mais nada, sobre performances e preço da manutençao.
          LÊ bem o que escrevi eu nao estou a dizer que vou fazer reprogramçoes nem corridas, estou a dizer que pode ir ate posssivelmente esse valor.
          Em vez de comentarios sem nexo da antes a tua opniao do que pedi é so isso
          .
          infelizmente com este tipo de comentário não vais ter muita ajuda por aqui, mais valia teres ignorado se era para responderes assim a quem apenas te fez uma pergunta. mas queres fazer uma repro de 30cv e poupar muito no carro, já estou a ver o estilo... poupas agora, gastas depois, mas vai dar-te gozo... enquanto não avariar.

          ambos têm muito bons motores, o ibiza desvalorizará menos.


          desculpa a minha opinião sincera. mais não posso (quero) ajudar.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por fjabrantes39 Ver Post
            eu nao tenho nada que informar para que quero o carro, nem e por um motivo, quero comprar um carro potente, dentro de uma gama de preços mais nada, se tivesses muito dinheiro tipo milhoes e fosses comprar um lamborghini e te perguntassem , se calhar por nenhum motivo, somente por teres muito dinheiro.
            A minha escolha recaiu sobre estes 2 modelos e gostaria de ter opnioes mais nada, sobre performances e preço da manutençao.
            LÊ bem o que escrevi eu nao estou a dizer que vou fazer reprogramçoes nem corridas, estou a dizer que pode ir ate posssivelmente esse valor.
            Em vez de comentarios sem nexo da antes a tua opniao do que pedi é so isso
            .
            Já dei, não sei se reparaste, mas no meu post mencionei o Bravo e por alguma razão será, ou não fosse ser um carro novo, maior e do segmento acima do Ibiza. Mas se a tua preocupação máxima é a potência, compra o Ibiza, combina bem com esse tipo de mentalidade.

            Comentário


              #7
              O motor do ibiza é bom e sim, com repro chega a valores de potência bastante engraçados mas o carro não é só motor...o chassis é uma valente bosta...que o diga um amigo meu que espatifou um FR novinho(na altura o 6l)...o carro parece muito seguro e tal, mas no limite é extremamente falso e quando menos esperas já passaste do limite em que o consegues controlar e digo quando não controlas, não controlas mesmo...eu chamo-o de caixão com rodas...
              Por muito que tentes melhorar em upgrades para o ter mais estável nunca chegarás aos limites do bravo que por ser um modelo mais recente e de segmento superior são obviamente maiores e mais progressivos e que mesmo que o ibiza hipotéticamente lá chegue, obviamente tb podem ser melhorados, portanto aqui o bravo ganha sempre.

              O ibiza é o carrito que os putos novos gostam e é até apelidado de rei do xuning, tal é a quantidade de exemplares modificados que andam nas nossas estradas...é engraçado para acelerar em recta, mas em curvas e controle esquece.
              Eu só pela fama de xunaite do ibiza e porque não consigo gostar do carro seja por fora ou por dentro nem à lei da bala, fugia a sete pés dele e escolhia o bravo, é muito mais carro do que o ibiza alguma vez será.

              Tu é que sabes...és tu que vais andar com ele.
              Editado pela última vez por paulo27; 23 October 2010, 00:38.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                O motor do ibiza é bom e sim, com repro chega a valores de potência bastante engraçados mas o carro não é só motor...o chassis é uma valente bosta...que o diga um amigo meu que espatifou um FR novinho(que na altura era o modelo anterior)...o carro parece muito seguro e tal, mas no limite é extremamente falso e quando menos esperas já passaste do limite em que o consegues controlar e digo quando não controlas, não controlas mesmo...eu chamo-o de caixão com rodas...
                Por muito que tentes melhorar em upgrades para o ter mais estável nunca chegarás aos limites do bravo que por ser um modelo mais recente e de segmento superior são obviamente maiores e mais progressivos e que mesmo que o ibiza hipotéticamente lá chegue, obviamente tb podem ser melhorados, portanto aqui o bravo ganha sempre.

                O ibiza é o carrito que os putos novos gostam e é até apelidado de rei do xuning, tal é a quantidade de exemplares modificados que andam nas nossas estradas...é engraçado para acelerar em recta, mas em curvas e controle esquece.
                Eu só pela fama de xunaite do ibiza e porque não consigo gostar do carro seja por fora ou por dentro nem à lei da bala, fugia a sete pés dele e escolhia o bravo, é muito mais carro do que o ibiza alguma vez será.

                Tu é que sabes...és tu que vais andar com ele.
                Já somos 2 a pensar assim!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                  infelizmente com este tipo de comentário não vais ter muita ajuda por aqui, mais valia teres ignorado se era para responderes assim a quem apenas te fez uma pergunta. mas queres fazer uma repro de 30cv e poupar muito no carro, já estou a ver o estilo... poupas agora, gastas depois, mas vai dar-te gozo... enquanto não avariar.

                  ambos têm muito bons motores, o ibiza desvalorizará menos.


                  desculpa a minha opinião sincera. mais não posso (quero) ajudar.
                  não é nada contra ti caditonuno, mas eu tenho que concordar com o rapaz! aqui sempre que se faz uma pergunta mais susceptível de ser compreendida como opção errada caem todos em cima! ele veio aqui perguntar qual escolher e acabou! se ele quer fazer repros ou rebentar com o motor o problema é dele, ele é que o vai pagar! quem não gosta das escolhas abstem-se...

                  como já responderam aqui em cima, o bravo é SEMPRE mais carro que o ibiza...mas em tudo mesmo! a única coisa que eu vejo que te poderia fazer pensar seria a diferença de preços! já andaste a ver alguma coisa?
                  o bravo para mim é lindissimo, e então se for naquele vermelho escuro!! uiuiui! que delícia!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                    O motor do ibiza é bom e sim, com repro chega a valores de potência bastante engraçados mas o carro não é só motor...o chassis é uma valente bosta...que o diga um amigo meu que espatifou um FR novinho(que na altura era o modelo anterior)...o carro parece muito seguro e tal, mas no limite é extremamente falso e quando menos esperas já passaste do limite em que o consegues controlar e digo quando não controlas, não controlas mesmo...eu chamo-o de caixão com rodas...
                    Por muito que tentes melhorar em upgrades para o ter mais estável nunca chegarás aos limites do bravo que por ser um modelo mais recente e de segmento superior são obviamente maiores e mais progressivos e que mesmo que o ibiza hipotéticamente lá chegue, obviamente tb podem ser melhorados, portanto aqui o bravo ganha sempre.
                    ?? Um FR que na altura era o modelo anterior ?

                    Ibizas FR só na anterior e actual geração.

                    Deves estar a falar da geração 6K/6K2. Esses sim o chassis é bem fraquinho

                    Agora se estás a falar da geração 6L falas, claramente, sem conhecimento de causa.

                    O chassis do Ibiza 6L não é, de facto, dos melhores mas na versão FR com jante 17', suspensão mais baixa e isso é bastante competente.

                    Dizer que o chassis é uma valente bosta é um tremendo exagero. Sim porque apesar de não ser o melhor está longe de ser mau .

                    Isso do teu amigo o ter espatifado é com 100% de certezas mais culpa dele do que do do carro.

                    Quem te garante a ti que se fosse outro carro ele se safava ? Ah e já agora diz aí um carro do mesmo segmento que, de certeza, o tinha safado perante tal condução ?


                    Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                    O ibiza é o carrito que os putos novos gostam e é até apelidado de rei do xuning, tal é a quantidade de exemplares modificados que andam nas nossas estradas...é engraçado para acelerar em recta, mas em curvas e controle esquece.
                    Continuas-te a enterrar.. E tudo por culpa duma generalização.

                    O actual Ibiza, 6J, tem dos melhores chassis da classe e só mesmo um grande condutor consegue tirar proveito da superioridade de outros carros do segmento como, por exemplo, o Clio face ao Ibiza.


                    Sobre o ser o rei do xuning..

                    É, de facto, um veículo que tem, digamos, alguma fama mas, mais uma vez, estás a exagerar e bem..

                    O que não faltam são Ibizas 100% stock. Já dentro dos FR, ok, aí já temos algum xuning mas vejo frequentemente FR's stock.


                    Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                    Eu só pela fama de xunaite do ibiza e porque não consigo gostar do carro seja por fora ou por dentro nem à lei da bala, fugia a sete pés dele e escolhia o bravo, é muito mais carro do que o ibiza alguma vez será.
                    Pois mas isso é a tua opinião, o "fjabrantes39" pode ter uma opinião diferente.


                    Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                    Tu é que sabes...és tu que vais andar com ele.
                    Vá lá dizes alguma coisa acertada



                    Estes tipo de posts revelam, claramente, uma alergia cega aos Ibizas. E isso já se tem visto que por aqui é algo comum.

                    Sim eu sei não gostam porque têm imagem do xuning etc etc, é legitimo, mas essas palas são do tamanho do Cristo Rei.
                    Editado pela última vez por ClioIIIRS; 23 October 2010, 00:25.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                      ?? Um FR que na altura era o modelo anterior ?

                      Ibizas FR só na anterior e actual geração.Já está alterado...O modelo era o anterior à actual geração que existe agora, o 6l...está melhor assim?

                      Deves estar a falar da geração 6K/6K2. Esses sim o chassis é bem fraquinho

                      Agora se estás a falar da geração 6L falas, claramente, sem conhecimento de causa.Sim...diz isso ao meu amigo que se espetou nele e ainda anda a pensar como é que aconteceu...ele tb me dizia maravilhas do carro isto e aquilo e era muito estável...e não falo sem conhecimento de causa, conheço mais pessoal que tem o 6L e ao experimentar outros carros notaram logo que no limite o ibiza é muito pouco progressivo...num momento tens controle e de repente, sem aviso o controle vai embora do nada, não existe aquele feeling quando o carro está a chegar ao extremo, ele simplesmente controla-se muito bem até o limite mas depois a diferença de comportamento não muda gradualmente como num carro com um chassis decente que à medida que se chega ao limite começa-se a notar as diferenças sem existir logo a perda do controlo..é gradual
                      .


                      O chassis do Ibiza 6L não é, de facto, dos melhores mas na versão FR com jante 17', suspensão mais baixa e isso é bastante competente.

                      Dizer que o chassis é uma valente bosta é um tremendo exagero. Sim porque apesar de não ser o melhor está longe de ser mau .

                      Isso do teu amigo o ter espatifado é com 100% de certezas mais culpa dele do que do do carro.

                      Quem te garante a ti que se fosse outro carro ele se safava ? Ah e já agora diz aí um carro do mesmo segmento que, de certeza, o tinha safado perante tal condução ?




                      Continuas-te a enterrar.. E tudo por culpa duma generalização.

                      O actual Ibiza, 6J, tem dos melhores chassis da classe e só mesmo um grande condutor consegue tirar proveito da superioridade de outros carros do segmento como, por exemplo, o Clio face ao Ibiza.O actual...não o anterior, que é o que ele quer...


                      Sobre o ser o rei do xuning..

                      É, de facto, um veículo que tem, digamos, alguma fama mas, mais uma vez, estás a exagerar e bem..

                      O que não faltam são Ibizas 100% stock. Já dentro dos FR, ok, aí já temos algum xuning mas vejo frequentemente FR's stock.Falo do que vejo..e todos os dias me cruzo na estrada com pelo menos um ou dois ibizas xunaite, olha, hoje foram 4...um quando ia po trabalho, dois durante o trabalho e o ultimo a vir para casa, todos eles com a tipica bufadeira do poder e muito fumo à mistura.




                      Pois mas isso é a tua opinião, o user pode ter uma opinião diferente.



                      Vá lá dizes alguma coisa acertada



                      Estes tipo de posts revelam, claramente, uma alergia cega aos Ibizas.Não é alergia cega, gostava muito do modelo anterior ao 6l, quando saiu o 6l passei a não gostar do design e acho o novo horrivel e muito fraquinho em relação à concorrencia, quanto ao leon, adorava o anterior e detesto o design deste, ficou muito balofo.Mas pronto...gostos são gostos.

                      Sim eu sei não gostam porque têm imagem do xuning etc etc, é legitimo, mas essas palas...

                      6 caracteres...
                      Editado pela última vez por paulo27; 23 October 2010, 00:54.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                        O modelo era o anterior à actual geração que existe agora, o 6l...está melhor assim?
                        Sim está melhor assim, eu por acaso à primeira tinha logo ficado com a ideia que era o 6L mas depois li outra vez e fiquei confuso com a tua frase.


                        Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                        diz isso ao meu amigo que se espetou nele e ainda anda a pensar como é que aconteceu...ele tb me dizia maravilhas do carro isto e aquilo e era muito estável...e não falo sem conhecimento de causa, conheço mais pessoal que tem o 6L e ao experimentar outros carros notaram logo que no limite o ibiza é muito pouco progressivo...num momento tens controle e de repente, sem aviso o controle vai embora do nada, não existe aquele feeling quando o carro está a chegar ao extremo, ele simplesmente controla-se muito bem até o limite mas depois a diferença de comportamento não muda gradualmente como num carro com um chassis decente que à medida que se chega ao limite começa-se a notar as diferenças sem existir logo a perda do controlo..é gradual
                        Eu sei isso tudo meu caro, o 6L FR devido ao facto de ser baixinho e ter jante 17' de baixo perfil dá, de facto, uma grande sensação de segurança mas depois quando se anda no limite o chassis atraiçoa o condutor. Nunca disse que tal não era verdade

                        O que eu estava a querer demonstrar é quer culpar um carro desses (carro ainda perfeitamente actual e seguro) por um acidente é estar a desviar responsabilidades.

                        Esse teu amigo se queria ser campeão primeiro devia ter ido para umas estradas vazias, ou para um Estoril ou AIA, testar a máquina para perceber o comportamento do mesma.

                        Eu em todos os carros que já tive, ou que já andei muitos km, nunca abusei muito sem conhecer a fundo o comportamento do mesmo.

                        O teu amigo devia ter feito o mesmo.


                        Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                        Falo do que vejo..e todos os dias me cruzo na estrada com pelo menos um ou dois ibizas xunaite, olha, hoje foram 4...um quando ia po trabalho, dois durante o trabalho e o ultimo a vir para casa, todos eles com a tipica bufadeira do poder e muito fumo à mistura.
                        Eu também vejo alguns Ibizas modificados mas mesmo andando às vezes em zonas propicias a ver desses artistas (falo claro de bairros de classe média/baixa e/ou sociais) não vejo assim tantos como alguns users por aqui apregoam.

                        Claro que se for ali ao ibizaclub, valha-me deus


                        Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                        Não é alergia cega, gostava muito do modelo anterior ao 6l, quando saiu o 6l passei a não gostar do design e acho o novo horrivel e muito fraquinho em relação à concorrencia, quanto ao leon, adorava o anterior e detesto o design deste, ficou muito balofo.Mas pronto...gostos são gostos.
                        Epa gostos não se discutem, eu por acaso aprecio todos os Ibizas e por acaso o Leon que mais gosto é mesmo o actual (sobretudo em FR/Cupra). O anterior nunca gostei.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                          O motor do ibiza é bom e sim, com repro chega a valores de potência bastante engraçados mas o carro não é só motor...o chassis é uma valente bosta...que o diga um amigo meu que espatifou um FR novinho(na altura o 6l)...o carro parece muito seguro e tal, mas no limite é extremamente falso e quando menos esperas já passaste do limite em que o consegues controlar e digo quando não controlas, não controlas mesmo...eu chamo-o de caixão com rodas...
                          Por muito que tentes melhorar em upgrades para o ter mais estável nunca chegarás aos limites do bravo que por ser um modelo mais recente e de segmento superior são obviamente maiores e mais progressivos e que mesmo que o ibiza hipotéticamente lá chegue, obviamente tb podem ser melhorados, portanto aqui o bravo ganha sempre.
                          .
                          Uma coisa seria dizeres que o Ibiza não tem um chassis divertido, agora afirmares que é falso e caixão com rodas acho completamente errado.

                          Eu andei muitas vezes a fundo, à pendura e a conduzir, um Cupra TDI com 240cv cujas únicas alterações eram repro e turbo híbrido e posso-te dizer que o carro era muito muito seguro e estável para um utilitário, bons travões.

                          O carro nunca se revelou falso e olha que fez muito IP com curvas e ultrapassagens a 190/220km/h nas mãos do dono, dava 240km/h reais e fazia 7s dos 0 aos 100.

                          Como te disse eu prórpio o conduzi a ritmos elevados e garanto-te que se por um lado não dava grande gozo nas curvas por outro agarrava-se à estrada como uma lapa e os travões eram exelentes.

                          Bela máquina!
                          Editado pela última vez por UserAHO; 23 October 2010, 01:25.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                            O motor do ibiza é bom e sim, com repro chega a valores de potência bastante engraçados mas o carro não é só motor...o chassis é uma valente bosta...que o diga um amigo meu que espatifou um FR novinho(na altura o 6l)...o carro parece muito seguro e tal, mas no limite é extremamente falso e quando menos esperas já passaste do limite em que o consegues controlar e digo quando não controlas, não controlas mesmo...eu chamo-o de caixão com rodas...
                            Por muito que tentes melhorar em upgrades para o ter mais estável nunca chegarás aos limites do bravo que por ser um modelo mais recente e de segmento superior são obviamente maiores e mais progressivos e que mesmo que o ibiza hipotéticamente lá chegue, obviamente tb podem ser melhorados, portanto aqui o bravo ganha sempre.

                            O ibiza é o carrito que os putos novos gostam e é até apelidado de rei do xuning, tal é a quantidade de exemplares modificados que andam nas nossas estradas...é engraçado para acelerar em recta, mas em curvas e controle esquece.
                            Eu só pela fama de xunaite do ibiza e porque não consigo gostar do carro seja por fora ou por dentro nem à lei da bala, fugia a sete pés dele e escolhia o bravo, é muito mais carro do que o ibiza alguma vez será.


                            Tu é que sabes...és tu que vais andar com ele.
                            Só te faltou referir o pormenor do boné!

                            Edit: Pronto, falaram em ibiza...

                            Editado pela última vez por After; 23 October 2010, 01:23.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Já somos 2 a pensar assim!
                              Já somos 3!!

                              Comparar carros de segmentos diferentes dá sempre nisto.... ainda por cima, quando o Ibiza já é mais "fraco" que os outros do seu segmento; que fará quando comparado com um carro do segmento superior!

                              Como é natural, o Bravo é superior em tudo!!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                                Uma coisa seria dizeres que o Ibiza não tem um chassis divertido, agora afirmares que é falso e caixão com rodas acho completamente errado.

                                Eu andei muitas vezes a fundo, à pendura e a conduzir, um Cupra TDI com 240cv cujas únicas alterações eram repro e turbo híbrido e posso-te dizer que o carro era muito muito seguro e estável para um utilitário, bons travões.

                                O carro nunca se revelou falso e olha que fez muito IP com curvas e ultrapassagens a 190/220km/h nas mãos do dono, dava 240km/h reais e fazia 7s dos 0 aos 100.

                                Como te disse eu prórpio o conduzi a ritmos elevados e garanto-te que se por um lado não dava grande gozo nas curvas por outro agarrava-se à estrada como uma lapa e os travões eram exelentes.

                                Bela máquina!
                                Que medo!!
                                Há pessoas que gostam de automóveis e, depois, há estes.....

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                  ?? Um FR que na altura era o modelo anterior ?

                                  Ibizas FR só na anterior e actual geração.

                                  Deves estar a falar da geração 6K/6K2. Esses sim o chassis é bem fraquinho

                                  Agora se estás a falar da geração 6L falas, claramente, sem conhecimento de causa.

                                  O chassis do Ibiza 6L não é, de facto, dos melhores mas na versão FR com jante 17', suspensão mais baixa e isso é bastante competente.

                                  Dizer que o chassis é uma valente bosta é um tremendo exagero. Sim porque apesar de não ser o melhor está longe de ser mau .

                                  Isso do teu amigo o ter espatifado é com 100% de certezas mais culpa dele do que do do carro.

                                  Quem te garante a ti que se fosse outro carro ele se safava ? Ah e já agora diz aí um carro do mesmo segmento que, de certeza, o tinha safado perante tal condução ?




                                  Continuas-te a enterrar.. E tudo por culpa duma generalização.

                                  O actual Ibiza, 6J, tem dos melhores chassis da classe e só mesmo um grande condutor consegue tirar proveito da superioridade de outros carros do segmento como, por exemplo, o Clio face ao Ibiza.


                                  Sobre o ser o rei do xuning..

                                  É, de facto, um veículo que tem, digamos, alguma fama mas, mais uma vez, estás a exagerar e bem..

                                  O que não faltam são Ibizas 100% stock. Já dentro dos FR, ok, aí já temos algum xuning mas vejo frequentemente FR's stock.




                                  Pois mas isso é a tua opinião, o "fjabrantes39" pode ter uma opinião diferente.




                                  Vá lá dizes alguma coisa acertada



                                  Estes tipo de posts revelam, claramente, uma alergia cega aos Ibizas. E isso já se tem visto que por aqui é algo comum.

                                  Sim eu sei não gostam porque têm imagem do xuning etc etc, é legitimo, mas essas palas são do tamanho do Cristo Rei.
                                  Ora diz lá um que seja pior?!

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Bravo é um bom seg C, o Ibiza nunca passará de um seg B medíocre com um bom motor debaixo do capot.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se fosse eu a comprar, muito dificilmente olhava para esse ibiza.
                                      O bravo é de um seg superior, mais recente e com um motor jeitoso (já agora, se estiveres a falar do 1.6 mjet, tem 120 e não 130).

                                      Já pelo que pareces pretender do carro (repro, mais cavalos e tal), o 1.9 tdi é dos motores com mais margem de manobra nesse aspecto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                        não é nada contra ti caditonuno, mas eu tenho que concordar com o rapaz! aqui sempre que se faz uma pergunta mais susceptível de ser compreendida como opção errada caem todos em cima! ele veio aqui perguntar qual escolher e acabou! se ele quer fazer repros ou rebentar com o motor o problema é dele, ele é que o vai pagar! quem não gosta das escolhas abstém-se...
                                        eu só referi a atitude dele, que entrou no 2º post a matar e a dizer que não tinha nada que dizer para que é que quer o carro. a pessoas que são assim abusivas acho que a ajuda não é bem-vinda nem vale a pena estarmos a perder tempo (podia ter dito respeitosamente que não ia dizer para que queria ou simplesmente ter ignorado).

                                        foi só isso.

                                        Comentário


                                          #21
                                          o ibiza fr 6L é uma boa maquina.
                                          agil,potente e seguro são as palavras que descrevo.
                                          o motor é um poço de energia.
                                          é certo que o meu era comercial e em curvas apertadas tinha tendencia a fugir mas o esp corrigia logo,mas é um grande carro o ibiza fr,e de preferencia a partir de março 2006

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por vezao Ver Post
                                            o ibiza fr 6L é uma boa maquina.
                                            agil,potente e seguro são as palavras que descrevo.
                                            o motor é um poço de energia.
                                            é certo que o meu era comercial e em curvas apertadas tinha tendencia a fugir mas o esp corrigia logo,mas é um grande carro o ibiza fr,e de preferencia a partir de março 2006
                                            Sempre se soube que só anda bem a direito.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                              Ora diz lá um que seja pior?!
                                              Um ? Digo uns quantos:

                                              Chevrolet's, Citro's C2/C3, Hyundai's do memo segmento na altura, acho que era Getz, Kia's, Opel Corsa C (este não tenho a certeza mas é capaz de ser parecido), Toyota Yaris e depois ainda tens o Fabia e Polo que apesar de terem a mesma base têm uma afinação um pouco menos competente.

                                              Ah e estamos a falar de versões base.

                                              Quero ver um qualquer do segmento contra um Ibiza com jante 17' e suspensão desportiva..

                                              Quanto muito acompanha em curvas lentas/fechadas.


                                              Ah e outra coisa, eu conheço (e já conduzi) muitos dos carros que por aqui se fala, e tu ?

                                              É que do que leio aqui cada vez mais me convenço que a malta fala por falar e nem conhece os carros em questão.


                                              Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                              Como é natural, o Bravo é superior em tudo!!
                                              Em espaço e comportamento sim, em qualidade de construção, durabilidade do interior/motor e feeling da caixa/pedais nem por sombras.

                                              Claro que aqui neste fórum um carro do segmento C é sempre superior (em tudo) a um do segmento B

                                              Vai lá ver como está um Bravo com 3/4 anos e como está um Ibiza. Até podes ir buscar um Ibiza destes de 2002 que ainda tens a caixa sem folgas e materiais em bom estado. Só são capazes de ter já alguns barulhos parasitas (sobretudo os FR/Cupra) mas aqui o Bravo não é melhor.


                                              Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                                              O Bravo é um bom seg C, o Ibiza nunca passará de um seg B medíocre com um bom motor debaixo do capot.
                                              Bravo bom segmento C ?

                                              Já entraste num ??? É mesmo muito fraquinho.

                                              Bravo é segmento C dos mais fracotes. O preço final deste Fiat prova isso mesmo.

                                              Já o anterior Ibiza estava na média e, nalguns pontos, ou até ao nível dos melhores.

                                              O actual sim está longe dos melhores do segmento (irmão Polo, Fiesta e Clio) e digo isto com conhecimento se causa pois tenho um em casa e conheço a concorrência.


                                              PS: Vão mas é conduzir os carros de que se fala antes de virem para aqui dizer barbaridades.

                                              Barbaridades essa que advêm claramente duma aversão cega aos Ibizas. Tanto assim é que já não vêm mais nada à frente e, claro, acabam por se espetar à grande.
                                              Editado pela última vez por ClioIIIRS; 23 October 2010, 16:47.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                                                Sempre se soube que só anda bem a direito.
                                                curvar não é para quem quer, é para quem sabe.

                                                faz lembrar os Porsches dos anos 80 com uma dinâmica muito falsa em curva devido ao motor traseiro, e era mesmo por aí que vinha a adrenalina e gozo de conduzir o carro.

                                                O ibiza é um carro diferente dos outros concorrentes do mesmo segmento, apenas quem o tem é que pode falar sobre ele

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Escolhia o Bravo

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                    Um ? Digo uns quantos:

                                                    Chevrolet's, Citro's C2/C3, Hyundai's do memo segmento na altura, acho que era Getz, Kia's, Opel Corsa C (este não tenho a certeza mas é capaz de ser parecido), Toyota Yaris e depois ainda tens o Fabia e Polo que apesar de terem a mesma base têm uma afinação um pouco menos competente.

                                                    Ah e estamos a falar de versões base.

                                                    Quero ver um qualquer do segmento contra um Ibiza com jante 17' e suspensão desportiva..

                                                    Quanto muito acompanha em curvas lentas/fechadas.


                                                    Ah e outra coisa, eu conheço (e já conduzi) muitos dos carros que por aqui se fala, e tu ?

                                                    É que do que leio aqui cada vez mais me convenço que a malta fala por falar e nem conhece os carros em questão.




                                                    Em espaço e comportamento sim, em qualidade de construção, durabilidade do interior/motor e feeling da caixa/pedais nem por sombras.

                                                    Claro que aqui neste fórum um carro do segmento C é sempre superior (em tudo) a um do segmento B

                                                    Vai lá ver como está um Bravo com 3/4 anos e como está um Ibiza. Até podes ir buscar um Ibiza destes de 2002 que ainda tens a caixa sem folgas e materiais em bom estado. Só são capazes de ter já alguns barulhos parasitas (sobretudo os FR/Cupra) mas aqui o Bravo não é melhor.




                                                    Bravo bom segmento C ?

                                                    Já entraste num ??? É mesmo muito fraquinho.

                                                    Bravo é segmento C dos mais fracotes. O preço final deste Fiat prova isso mesmo.

                                                    Já o anterior Ibiza estava na média e, nalguns pontos, ou até ao nível dos melhores.

                                                    O actual sim está longe dos melhores do segmento (irmão Polo, Fiesta e Clio) e digo isto com conhecimento se causa pois tenho um em casa e conheço a concorrência.


                                                    PS: Vão mas é conduzir os carros de que se fala antes de virem para aqui dizer barbaridades.

                                                    Barbaridades essa que advêm claramente duma aversão cega aos Ibizas. Tanto assim é que já não vêm mais nada à frente e, claro, acabam por se espetar à grande.
                                                    Só por acaso, tens um ibiza?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por After Ver Post
                                                      Só por acaso, tens um ibiza?
                                                      olhando pó avatar e para o DB que tem aqui no forum, diria que sim

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                        olhando pó avatar e para o DB que tem aqui no forum, diria que sim
                                                        E olhando para a resposta não? Ele diz que tem um em casa...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pelo nick fiquei na dúvida, é que até os pedais do ibiza são melhores segundo consta! Nunca tinha ouvido tal coisa no mundo automóvel

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                            infelizmente com este tipo de comentário não vais ter muita ajuda por aqui, mais valia teres ignorado se era para responderes assim a quem apenas te fez uma pergunta. mas queres fazer uma repro de 30cv e poupar muito no carro, já estou a ver o estilo... poupas agora, gastas depois, mas vai dar-te gozo... enquanto não avariar.

                                                            ambos têm muito bons motores, o ibiza desvalorizará menos.


                                                            desculpa a minha opinião sincera. mais não posso (quero) ajudar.

                                                            uma carro não é só motor, por tal Bravo all the way

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X