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o novo Fusca

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    o novo Fusca

    Acabei de receber um mail sobre este carro que desconhecia........

    Ele voltou!!!!!


    Até que enfim o novo Fusca está pronto, deu trabalho mas valeu a pena, o popular da VW está de volta...


    Fiel ao modelo clássico e com toques da versão brasileira, diferente do New Bettle que tem motor dianteiro pertence a um segmento superior, portanto, desnecessária a comparação entre os dois modelos.
    O Novo Fusca (isso mesmo, chama-se Fusca mesmo!) traz um outro conceito, seria um carro da categoria dos compactos com menos de 4 metros e motor traseiro refrigerado a água (1.4 da Kombi, e talvez uma opção com motor elétrico, mas fica um projeto mais adiante) na faixa de preço de um Gol, inicialmente seria destinado ao mercado brasileiro.

    Para melhor praticidade a tampa traseira abre por inteiro como em um hatch, uma abertura mais larga, mas um vinco oval lembra as linhas do Fusca, os leds tem um desenho de um besouro (claro que por ser um conceito dá pra brincar um pouco) o motor fica embaixo e acima um pequeno porta-malas, não muito grande mais é razoável que complementa com um espaço extra no capô que compartilha o estepe.
    A entrada de ar atrás da janela é estética e lembra as que existiam nos modelos brasileiros dos anos 70, a utilizada para refrigeração do motor fica escondida no estribo.


    A lente de vidro sobre os faróis não é circular, é levemente retangular, seguindo o padrão atual da marca, mas abriga um canhão de formato cônico deixando a identidade mantida, o pisca também fica dentro deste domo, a grade inferior abriga um discreto radiador para auxiliar a refrigeração do motor traseiro, método utilizado pela Kombi (de radiador não tão discreto) de motor refrigerado a água. A lanterna traseira de formato oval, lembra a dos fuscas dos anos 60.
    Quanto ao painel tentei algo simples, mas ao mesmo tempo diferente, um cone abriga um grande velocímetro, e nas saliências laterais o medidor de combustível e temperatura, a esquerda para versões mais equipadas o conta-giros, ao centro do painel mais ao fundo um relógio analógico. As saídas de ar são como em um periscópio de submarino e a parte de trás do painel pode ser usada como um guarda volumes.





    #2
    Para atender certas tendências atuais, a idéia para a versão 4 portas seria com portas suicidas sem coluna central. A versão pé-de-boi(claro que não sairia com esse nome, mas é só uma referência) teria motor 1.0 a um preço mais acessível.

    Na versão GTi Bizorrãoo motor poderia ser o 1.6 ou 1.4.



    Para a ira dos tradicionalistas, o Crossfusca, mas pensando bem é uma opção interessante para quem ainda guardava o fusquinha só para ir ao sítio.
    Os detalhes off-road são inspirados em modelos atuais como a grade dianteira do Crossfox e o vinco lateral da Saveiro Cross. Só não foi colocado o estepe porque esconderia o brake-light.



    Excluindo as versões GTi e Cross, os demais modelos custariam entre 24 e 32 mil reais. A idéia sobre o Fusca é que ele tem que ser um carro de entrada, como o próprio nome da marca significa: Carro do Povo em idoma alemão: volkswagen.
    HISTÓRIA DO VW Sedan (FUSCA).

    A história do VW é longa, eis um resumo.
    As origens do VW Sedan se deram na década de 30, quando o ditador alemão Adolph Hitler pensava na idéia de financiar uma montadora de automóveis estatal, nesse tempo surgiu o nome do engenheiro Ferdinand Porsche que já chegou a trabalhar na Daimler-Benz mas em 1931 fundou seu próprio escritório.
    A pedido de Hitler, Porsche e sua equipe criaram o VW Sedan (cujas linhas foram criadas pelo designer Erwin Komenda), influenciado nas novas linhas aerodinâmicas que surgiriam na década de 30 como as do Chrysler Airflow e principalmente o Tatra, vários protótipos foram apresentados mas só em 1938 foi apresentada a forma definitiva, um compacto de linhas curvas e motor traseiro refrigerado a ar, inicialmente batizado de KDF era um carro simples, confiável e barato.
    Por causa da segunda guerra a produção foi interrompida, sendo fabricadas versões militares (Kübelwagen, Kommandeurwagen e Schwimmwagen) no lugar do sedan civil, com o fim da guerra em 1946 os britânicos retomaram a produção, mas logo depois em 1948 a presidência da VolksWagen passou para as mãos de Heinrich Nordhoff, a partir daí o VW conquistou o mundo.

    O VW (Typ 1) passou a ser produzido em vários países como por exemplo Brasil e México, com o lançamento do Golf em 74 o VW sedan foi produzido na Alemanha até 1978. Sua versátil plataforma deu origem a diversos modelos como o furgão Kombi(ou Typ 2), o Typ 3 e Typ 4. (sedan, fastback e SW), o utilitário Typ 181 e o esportivo Karmann-ghia entre muitos outros.
    Um detalhe interessante foi que após uma reestilização o VW recebeu janelas laterais maiores, fato que não ocorreu no Brasil. Nos EUA recebeu o apelido de Beetle.

    O último Fusca foi produzido no México em 2003 com 21.529.464 unidades produzidas pelo mundo, mas em 1998 foi apresentado o New Beetle que era uma releitura do VW, apesar do motor dianteiro e pertencer a um segmento nada popular.

    BRASIL - Apesar de importado desde 1953 o primeiro Fusca nacional surgiu em 1959 mas não se chamava Fusca, apenas VW Sedan e já contava com bom índice de nacionalização. Seu motor boxer refrigerado a ar tinha 1200 cm3. Dois anos depois ganhou um novo câmbio com marchas sincronizadas.
    Em 1965 apresentava um teto solar como opcional, este logo recebeu o apelido de "Cornowagen". Nesse mesmo ano foi apresentada a versão super básica, o famoso "pé-de-boi", que concorria com o Gordini "Teimoso" e a DKW "Caiçara".
    Em 1967 o motor teve a cilindrada aumentada para 1300 cm3 e algumas mudanças como o vidro traseiro maior, e o sistema elétrico mudou para 12 volts. Nunca uma plataforma foi tão bem aproveitada, pois serviu de base para muitos modelos da marca como a Kombi, TL, Variant, 1600 Sedan, SP2, Karmann-ghia e Brasília, sem contar os vários foras-de-série que a utilizaram por décadas.

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      #3

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        #4
        Gosto!! Gosto até bem mais do que aquilo que parece que vai ser o novo new Beetle!...

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          #5
          Acho que essa coisa não tem nada a ver com nada

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            #6
            Poderia ser muito bem o New Beetle II...(em termos estéticos)
            Editado pela última vez por squidward; 23 October 2010, 16:20.

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              #7
              Que fantochada. O New Beetle como está é bem melhor

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                #8
                pessoalmente não gosto, mas para os fans parece-me estar muito bem conseguido! isso vai ter motor GTI?

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                  #9
                  Ca coisa horrível!!! O dia 1 de Abril não é agora!

                  Comentário


                    #10
                    As 2ª piores coisas para mim neste projecto: a zona do pilar C que não dá com nada e os faróis, ou pelo menos aquela "moldura" que fizeram à volta dos faróis redondos - como deviam ser.

                    Comentário


                      #11
                      O modelo é só para o mercado sul-americano?

                      Comentário


                        #12
                        Só pode ser piada, nao?

                        Comentário


                          #13
                          cheira-me a um trabalhar fora da VW, e nada de oficial..

                          Comentário


                            #14
                            O verdadeiro carocha foi o Tatra V570.

                            Comentário


                              #15
                              Não sabem fazer mais nada?
                              Andam há 70 anoa a fazer carochas, e há 40 a fazer golfs, Já é tempo de fazer outra coisa!

                              Comentário


                                #16
                                Parece um carro chines!!!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Gostei do CrossFusca

                                  O projecto tem áreas interessantes, mas no global é esquisito. A dianteira é terrível, e isso nunca vai passar de renders feitos por alguém q provavelmente nem está ligado à VW

                                  Comentário


                                    #18
                                    Um pouco de pesquisa demonstraria que isto não é mais que o trabalho e visão de um designer, que como outros, gostam de explorar possibildiades.

                                    O nome dele é Eduardo Oliveira, brasileiro. Escolher o nome de Fusca para o sucessor do carocha, não deixaria muitas hipóteses para a nacionalidade do autor.

                                    Ele tem um blog, que trata da temática automóvel, e onde existem muitas outras projecções, sejam "photoshopadas" ou modelos 3d, como o novo Fusca.
                                    Já agora, o blog chama-se "Irmão do Decio".

                                    Em relação ao "novo" Fusca, falta coesão e harmonia, e o modelo parece demasiado frágil. A percepção de que isto não passa de um pastiche, uma cópia baratucha de algo melhor nunca deixa de existir.
                                    O interior, por outro lado, parece-me melhor conseguido, a conseguir um melhor equilibrio entre as referências do passado e as necessidades do presente.

                                    Mas no geral, este é um projecto que está muito cru e inacabado.

                                    E deixemo-nos de retro. Já chega. Onde é que andam as ideias novas?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                      Acho que essa coisa não tem nada a ver com nada
                                      Isto!

                                      Simplesmente horrível!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                        Um pouco de pesquisa demonstraria que isto não é mais que o trabalho e visão de um designer, que como outros, gostam de explorar possibildiades.

                                        O nome dele é Eduardo Oliveira, brasileiro. Escolher o nome de Fusca para o sucessor do carocha, não deixaria muitas hipóteses para a nacionalidade do autor.

                                        Ele tem um blog, que trata da temática automóvel, e onde existem muitas outras projecções, sejam "photoshopadas" ou modelos 3d, como o novo Fusca.
                                        Já agora, o blog chama-se "Irmão do Decio".

                                        Em relação ao "novo" Fusca, falta coesão e harmonia, e o modelo parece demasiado frágil. A percepção de que isto não passa de um pastiche, uma cópia baratucha de algo melhor nunca deixa de existir.
                                        O interior, por outro lado, parece-me melhor conseguido, a conseguir um melhor equilibrio entre as referências do passado e as necessidades do presente.

                                        Mas no geral, este é um projecto que está muito cru e inacabado.

                                        E deixemo-nos de retro. Já chega. Onde é que andam as ideias novas?

                                        Sim ideias novas!
                                        Há 70 anos a fazer a mesma coisa, é demais!

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                                          #21
                                          O mercado brasileiro leva de facto com muita m*rda

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                            O mercado brasileiro leva de facto com muita m*rda

                                            O que cá pode ser chamado de antiquado e inestético lá no Brasil e paises latino Americanos são modelos reciclados são em muitos casos a unica hipotese das pessoas adquirirem um automovel ,carrinha , furgão ..

                                            É uma maneira das construtoras prolongarem a vida comercial de modelos mortos na Europa entre outros locais especificos .
                                            Isto não quer dizer que por o modelo ser de uma base descontinuada , este tipo de veiculos não cumpra as regras de segurança , performance , minimos de continuidade ambiental.

                                            Conheço os casos dos unos que a nivel de performance e actualmente a nivel de C.A superam os modelos de base Europeus (uno Europeu) .

                                            Quando chamam mer.. a um veiculo deste tipo .. para mim era o unico volksw que eu um dia estaria disposto adquirir ... actualmente volksw. é apenas marketing .. iguais a tantos outros modelos de outras marcas rivais .
                                            Adoro o modelo original este mantem algumas semelhanças .. mais que o beetle .

                                            Cá vivemos de barriga cheia .. dai estarmos como estamos .
                                            Enquanto que os outros se contentam com pouco nós queremos sempre mais e mais mesmo não podendo até ridicularizamos as tentativas do proximo ter e viver numa sociedade próspera .. enquanto a nossa decai de dia para dia .

                                            Este pais devia era de ter fome e miséria para voltar a ser humilde .

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não gosto.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
                                                O que cá pode ser chamado de antiquado e inestético lá no Brasil e paises latino Americanos são modelos reciclados são em muitos casos a unica hipotese das pessoas adquirirem um automovel ,carrinha , furgão ..

                                                É uma maneira das construtoras prolongarem a vida comercial de modelos mortos na Europa entre outros locais especificos .
                                                Isto não quer dizer que por o modelo ser de uma base descontinuada , este tipo de veiculos não cumpra as regras de segurança , performance , minimos de continuidade ambiental.

                                                Conheço os casos dos unos que a nivel de performance e actualmente a nivel de C.A superam os modelos de base Europeus (uno Europeu) .

                                                Quando chamam mer.. a um veiculo deste tipo .. para mim era o unico volksw que eu um dia estaria disposto adquirir ... actualmente volksw. é apenas marketing .. iguais a tantos outros modelos de outras marcas rivais .
                                                Adoro o modelo original este mantem algumas semelhanças .. mais que o beetle .

                                                Cá vivemos de barriga cheia .. dai estarmos como estamos .
                                                Enquanto que os outros se contentam com pouco nós queremos sempre mais e mais mesmo não podendo até ridicularizamos as tentativas do proximo ter e viver numa sociedade próspera .. enquanto a nossa decai de dia para dia .

                                                Este pais devia era de ter fome e miséria para voltar a ser humilde .
                                                Tendo em conta a primeira ronda de crash-tests do Latin Ncap, esta politica de reciclagem mostra claramente que o desinvestimento e o reaproveitamento de bases antigas não é uma politica saudavel.

                                                É uma forma fácil de dar a esses mercados carros baratos, mas vários niveis abaixo do que nós, europeus, costumamos ter e que todos deveriam ter direito a ter.

                                                O que os construtores têm de fazer é arregaçar as mangas e criar processos produtivos e materiais que nos dêem carros mais baratos, sem no entanto perderem nada no capitulo da segurança e qualidade geral.

                                                A America do Sul ou a India e China têm os mesmo direitos de ter carros tão seguros e "menos sujos" do que nós.
                                                Esta atitude de baixar custos prejudicando o produto final é um erro crasso.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Deus me Livre.

                                                  E eu não acredito em Deus.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mais um para o Tópico dos Carros Feios.

                                                    "E o carro feio é o meu?!"

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                      Tendo em conta a primeira ronda de crash-tests do Latin Ncap, esta politica de reciclagem mostra claramente que o desinvestimento e o reaproveitamento de bases antigas não é uma politica saudavel.

                                                      É uma forma fácil de dar a esses mercados carros baratos, mas vários niveis abaixo do que nós, europeus, costumamos ter e que todos deveriam ter direito a ter.

                                                      O que os construtores têm de fazer é arregaçar as mangas e criar processos produtivos e materiais que nos dêem carros mais baratos, sem no entanto perderem nada no capitulo da segurança e qualidade geral.

                                                      A America do Sul ou a India e China têm os mesmo direitos de ter carros tão seguros e "menos sujos" do que nós.
                                                      Esta atitude de baixar custos prejudicando o produto final é um erro crasso.


                                                      Concordo com o que dizes .. todos temos direito á segurança e muito mais ..

                                                      Falei na segurança desses modelos reciclados em comparação com os modelos originais decadas de 80/90 .
                                                      Claro que não têm o mesmo nivel de segurança dos veiculos mais recentes .. ou alguns até o tenham ... estes reciclados normalmente são veiculos de segmentos de entrada .
                                                      As outras categorias os veiculos são mais semelhates aos Europeus ... parece-me
                                                      Mas nos paises que referiste .. trata-se mesmo de apanhar o que existe e rezar para que dure muito .

                                                      Dou como ex aquele veiculo que a tata quer ou queria comercializar para os cidadãos menos abastados .
                                                      Esses veiculos têm de existir nesses meios mais espartanos .. um construtor não vai meter barras anti intrusão num veiculo daqueles , não mete airbags .. repara que o parque automovel desse pais resume-se aos camiões tata com motores mercedes .
                                                      Alguns milhões de lambretas simples outras tantas com riquexó e bicicletas .. milhões com e sem riquexó .

                                                      As pessoas necessitam de veiculos para o seu dia a dia carregar o max. com o minimo esforço .
                                                      Segurança nesses paises tanto por parte do construtor como por parte dos condutores resume-se e é encarado apenas por custo .
                                                      Custo que o construtor poderia disponibilizar por uma magra quantia .. mas que o comprador dispensa pois aumenta-lhe o tempo de credito versus esforço financeiro ... temem arriscar
                                                      Quem diz estes componentes diz todos os outros a que nos habituá-mos .

                                                      Se o comprador pensa no preço como vector determinante .. obvio que a empresa faz o mais básico possivel ... ao passar a barreira que ele pensa poder vender o produto
                                                      arrisca-se a ficar com o material encalhado .

                                                      As pessoas desse pais levam um ano a comprar uma cafeteira que custa 38 dolares imagina um veiculo de 600 dolares ... salvo o erro era esse o preço que o queriam vender .

                                                      As grandes empresas andam todas atrás dos trocados/poupanças destes xx milhões de indianos e vizinhos ..

                                                      Tens toda a razão .. mas
                                                      A solução é dotar as pessoas de instrução ... e quando digo instrução , justiça , um modo de governação que corte as raizes malignas ..
                                                      Só assim as pessoas podem ter uma vida mais condigna sem cortes nos essenciais .
                                                      Só assim podem progredir financeiramente e socialmente .

                                                      Isto já está longo .. lol
                                                      Termino por aqui ...
                                                      Editado pela última vez por Mannipulo; 25 October 2010, 17:17.

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                                                        #28
                                                        Gostei do Cross Fusca... Encontrei algumas notícias sobre os modelos já lançados do Fusca.
                                                        Novo New Beetle vai sair de linha, em 2011 a Volkswagen lançará um novo modelo - Notícias Automotivas - Carros

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                                                          #29
                                                          Qual a parte de "Um pouco de pesquisa demonstraria que isto não é mais que o trabalho e visão de um designer, que como outros, gostam de explorar possibildiades." é que não perceberam???

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                            Em relação ao "novo" Fusca, falta coesão e harmonia, e o modelo parece demasiado frágil. A percepção de que isto não passa de um pastiche, uma cópia baratucha de algo melhor nunca deixa de existir.
                                                            O interior, por outro lado, parece-me melhor conseguido, a conseguir um melhor equilibrio entre as referências do passado e as necessidades do presente.

                                                            Mas no geral, este é um projecto que está muito cru e inacabado.

                                                            E deixemo-nos de retro. Já chega. Onde é que andam as ideias novas?
                                                            Não obstante tudo isso, e esquecendo que tem um aspecto frágil, não achas a ideia que estes photoshops trazem, de forma geral, são interessantes - bem mais do que aquilo que se prevê e é projectado, por exemplo, para o New Beetle II?

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