Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Soauto - Barreiro. "Reparação" de viatura. Desaconselho vivamente!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Soauto - Barreiro. "Reparação" de viatura. Desaconselho vivamente!

    Boas!

    Possuo um VW EOS 2.0 tdi (dizer a cilindrada só fará sentido mais à frente) e no dia 1 deste mês tive um acidente. Foi feita declaração amigável e entregue às seguradoras. Até aqui tudo bem... Eu bati com a parte da roda da frente: jante danificada, direcção, pára-choques de lado, guarda-lamas, fora o que não se via... (3870€ de reparação a cargo da seguradora).

    O carro foi de reboque para a Soauto-Barreiro e o perito foi lá nos dias 4 e 8. Por falta de vaga, a reparação ficou marcada para ter início no dia 18 e num prazo de 3 dias.

    No dia 20 ao fim da tarde ligo para a oficina (nem foram eles que me ligaram a mim) e pergunto pelo carro. Dizem-me que está pronto e posso ir levantá-lo. Cerca de 15 min depois já me ligam a dizer que lavaram o carro e que os paineis pintados ficaram mais baços que o resto do carro. Iam polir e no dia seguinte me entregavam o carro. Como era só um dia a mais não me chateei...

    No dia seguinte ligam-me a dizer que o carro está pronto e posso ir buscá-lo. Lá vou eu depois do trabalho a caminho da oficina... Quando lá chego é-me mostrado o carro: jante substituída por uma também com mossas (em melhor estado que a do acidente) e folgas entre o pára-choques e faróis a ultrapassar 1cm! Obviamente que não aceito o carro. Pedem-me desculpa e garantem-me que o carro estará em condições no dia seguinte. É-me cedido um polo 1.2 a gasolina. Disseram-me que só tinham aqueles. Fiquem chateado mas como era só para um dia...

    No dia seguinte lá ligo eu para lá (não foram capazes de me ligar) e é-me garantido que desta vez o carro está em condições! Mal chego lá, verifico que a jante agora é nova mas, os faróis de nevoeiro estavam metidos para dentro (da outra vez não reparei) e a folga mantém-se num dos farois, mas sempre com folgas grandes comparativamente ao que eles tinham no stand (que era como o meu estava). Lá reclamo e digo novamente o que se mantém mal. Levam o carro para dentro da oficina e pedem-me para aguardar... Chama-me à oficina (reparei que os cerca de 4 mecânicos que estavam à frente do carro tinham pouco mais de 20 anos) e perguntam-me o que acho do carro: Estava igual! Pedem-me outra vez para aguardar... Voltam a chamar-me e verifico que está menos mal mas também não está bem! Desta vez abri o capô e reparei que um dos encaixes da tampa do motor estava partido. Como não sei se foi do acidente ou não, disse-lhe que não podia ficar assim. Chamo o sr. ao stand e mostro-lhe no eos que está exposto como o meu estava e tem de ficar! Depois de "concordar" comigo, digo-lhe que quero o carro tal como está aquele e ele responde-me: "Para o carro ficar como este tinha de lhe dar um carro novo!". Seguiu-se uma reclamação no livro vermelho e pedi para falar com o director. Foi-me dito que estava em reunião e que na segunda-feira de manhã ele me ligava. Continuei com o Polo deles no fim-de-semana...

    Hoje de manhã telefono para a Soauto Barreiro para falar com o director e dizem-me que não posso falar directamente com ele e que a chamada tem de passa nãos sei por quem. Disse que se ele não me ligasse de volta que teria de lá ir pessoalmente falar com ele. Horas depois liga-me ele a pedir desculpa. Disse a o carro vai sair dali em condições e tal e tal... Disse-lhe que não precisava de reparar o carro à pressa, que não tinha de me-o entregar hoje e que podia ser amanhã.

    Hoje não me telefonaram para ir levantar o carro. Também não disse nada... Amanhã vou lá de certeza! (depois logo se vê)

    Que me aconselham a fazer mais?
    Editado pela última vez por LiveFlesh; 26 October 2010, 18:44.

    #2
    Reclamação escrita e detalhada no livro de reclamações da oficina e da seguradora, reclamação escrita e detalhada em carta registada com aviso de recepção endereçada para o representante em Portugal da VW e para a casa-mãe e se tiveres um advogado, mete-o ao barulho também.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
      Reclamação escrita e detalhada no livro de reclamações da oficina e da seguradora, reclamação escrita e detalhada em carta registada com aviso de recepção endereçada para o representante em Portugal da VW e para a casa-mãe e se tiveres um advogado, mete-o ao barulho também.
      Para o representante em Portugal da VW não adiantará de muito, visto a Soauto ser detida por eles.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
        Reclamação escrita e detalhada no livro de reclamações da oficina e da seguradora, reclamação escrita e detalhada em carta registada com aviso de recepção endereçada para o representante em Portugal da VW e para a casa-mãe e se tiveres um advogado, mete-o ao barulho também.
        Se amanhã não estiver em condições será isso que irei fazer. Visto conhecer uma pessoa que fala alemão, vale a pena enviar para a VW - Alemanha também?

        Comentário


          #5
          Talvez não seja má ideia também informar a seguradora do sucedido para que não seja dada ordem de pagamento......

          Comentário


            #6
            Eu contactava a seguradora, explicava a situação e dizia que pretendia levar o carro a outro concessionário para ser reparado. Não sei qual seria a resposta, mas talvez ajudasse e de certeza que as seguradoras já tiveram este tipo de reclamação.
            Boa sorte.

            Comentário


              #7
              SIVA, eleito o importador do ano pela casa mãe da VW

              dass

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por seitlich Ver Post
                Talvez não seja má ideia também informar a seguradora do sucedido para que não seja dada ordem de pagamento......
                Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                Eu contactava a seguradora, explicava a situação e dizia que pretendia levar o carro a outro concessionário para ser reparado. Não sei qual seria a resposta, mas talvez ajudasse e de certeza que as seguradoras já tiveram este tipo de reclamação.
                Boa sorte.
                O Segurador não tem nada a ver com a reparação, foi feita peritagem e assumiram pagar, a partir daí não se podem responsabilizar erros de reparação.
                Nem tão pouco sabemos quem escolheu esta oficina...

                O que há a fazer reclamar, reclamar e reclamar, apenas levantar o carro quando tiver em condições.

                Comentário


                  #9
                  Alinhar painéis com farolins: não é para todos. É uma arte que se domina com o tempo e perícia.

                  Acho normalíssimo que um carro reparado não fique com os painéis 100% alinhados. Muitas vezes, perdem-se horas a alinhar sem se conseguir alcançara perfeição que pouco dominam.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                    Alinhar painéis com farolins: não é para todos. É uma arte que se domina com o tempo e perícia.

                    Acho normalíssimo que um carro reparado não fique com os painéis 100% alinhados. Muitas vezes, perdem-se horas a alinhar sem se conseguir alcançara perfeição que pouco dominam.
                    É um facto, agora resta saber até que ponto é aceitável.
                    Ser visível a olho nu e na marca é um "pouco" mau.

                    Comentário


                      #11
                      Não te convenças que vai ficar igual a um novo, isso é impossivel.
                      O que tem é que ficar perto.

                      Comentário


                        #12
                        Folgas de 1cm?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                          Para o representante em Portugal da VW não adiantará de muito, visto a Soauto ser detida por eles.
                          Não foi o que a sra da SIVA me disse no mês passado

                          Disse que todos os concessionários eram tratados do mesmo modo. Só rir mesmo.

                          Comentário


                            #14
                            eu já vi de tudo por isso nao sei o que responda,

                            folgas de 1 cm nao acredito e acho que é um exagero, e ficar igual a novo é dificil, possivel mas dificil e sei que essas oficinas raramente empregam os " conhecedores" mas sim os putos que recebem pouco para trabalhar muito e chefiados por engenheiros mecanicos que nao sabem sequer mudar um turbo (embora conheçam a infima parte de como essa peça trabalha).


                            acredito que nao estejas contente pois tinhas um carro "Novo" mas voltar a ficar novo será dificil ou quase impossivel. nao sei se estarás a ser demasiado picuinhas ou nao pois pelo que dizes tens toda a razão, mas já sei que se perguntasse a versão dos mecanicos eles iam dizer uma historia bastante plausivel

                            Comentário


                              #15
                              LiveFlesh

                              Não te CALES. Não deixes que isso fique assim!

                              Em Portugal é sempre assim, também eu e tantos outros somos vítimas de maus serviços que são transversais a quase todos os sectores de actividade.

                              No teu caso, isso tanto pode ser culpa do concessionário quanto da seguradora.

                              Em Setembro mandei pintar o meu pára-choques porque o tinha riscado à saída da garagem. Três dias depois, num estacionamento, uma Senhora riscou-mo novamente tendo partido também o suporte do farol de nevoeiro. A Senhora deixou bilhete com contacto no pára-brisas e depois de a contactar assinamos a declaração amigável.

                              No dia da peritagem, dirigi-me à oficina (Oficina oficial Opel) e o chefe da chapa e pintura, tendo-me dito que era necessário novo pára-choques porque os suportes(de plástico) se encontravam partidos, informa-me que afinal o perito discordou e que aquele pára-choques estava bom e só precisava de pintura. Acrescentou que o perito disse que se eu discordasse "que reclamasse à seguradora". Até hoje estou à espera...

                              Assim já não sei se no teu caso a culpa é do concessionário ou da seguradora.

                              Melhor mesmo, é exigir e ler o relatório de peritagem, orçamento e peças.

                              Em todo o caso é inadmissível essa situação, reclama e não levantes o carro enquanto não estiver em condições, pelo menos o quanto estava antes do sinistro.

                              Força e boa sorte!

                              Cumps!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
                                Não te CALES. Não deixes que isso fique assim!

                                Em Portugal é sempre assim, também eu e tantos outros somos vítimas de maus serviços que são transversais a quase todos os sectores de actividade.

                                No teu caso, isso tanto pode ser culpa do concessionário quanto da seguradora.


                                Em Setembro mandei pintar o meu pára-choques porque o tinha riscado à saída da garagem. Três dias depois, num estacionamento, uma Senhora riscou-mo novamente tendo partido também o suporte do farol de nevoeiro.
                                A Senhora deixou bilhete com contacto no pára-brisas e depois de a contactar assinamos a declaração amigável.

                                No dia da peritagem, dirigi-me à oficina (Oficina oficial Opel) e o chefe da chapa e pintura, tendo-me dito que era necessário novo pára-choques porque os suportes(de plástico) se encontravam partidos, informa-me que afinal o perito discordou e que aquele pára-choques estava bom e só precisava de pintura. Acrescentou que o perito disse que se eu discordasse "que reclamasse à seguradora". Até hoje estou à espera...

                                Assim já não sei se no teu caso a culpa é do concessionário ou da seguradora.


                                Melhor mesmo, é exigir e ler o relatório de peritagem, orçamento e peças.


                                Em todo o caso é inadmissível essa situação, reclama e não levantes o carro enquanto não estiver em condições, pelo menos o quanto estava antes do sinistro.


                                Força e boa sorte!


                                Cumps!
                                para a senhora!
                                para a seguradora...

                                neste caso e como já foi dito, não sabemos até que ponto o carro está mesmo mal, mas temos que ser realistas e perceber que o carro nunca ficará o mesmo...no entanto não estou a dizer que não tenhas razão! estou simplesmente a apelar ao bom-senso caso seja caso disso! (passo a expressão)
                                ou seja, exige um serviço de qualidade, mas não peças milagres!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
                                  ...

                                  Assim já não sei se no teu caso a culpa é do concessionário ou da seguradora.
                                  ...

                                  Cumps!
                                  Sim que o segurador é que lá foi pintar e montar peças

                                  Quanto ao teu caso, pede à oficina que passe uma declaração em como não conseguem colocar a situação anterior à do sinistro apenas com a pintura e que precisa de um novo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                    eu já vi de tudo por isso nao sei o que responda,

                                    folgas de 1 cm nao acredito e acho que é um exagero,
                                    Qd o capo assenta em cima do farol, existe um afastamento entre as peças que pode chegar facilmente a 1cm até em carro novos como por ex no focus ou fiesta onde se nota bastante bem

                                    Entre painéis isso não deve acontecer obviamente.

                                    Eu já afinei alguns capos apenas por divertimento e a técnica foi-me ensinada por um velhote bate chapas que já faleceu há muitos anos.

                                    A mesma técnica permite também reparar um capo empenado por acidentes em menos 2 minutos e apenas usando... Uma vassoura e uma toalha molhada.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                      Qd o capo assenta em cima do farol, existe um afastamento entre as peças que pode chegar facilmente a 1cm até em carro novos como por ex no focus ou fiesta onde se nota bastante bem

                                      Entre painéis isso não deve acontecer obviamente.

                                      Eu já afinei alguns capos apenas por divertimento e a técnica foi-me ensinada por um velhote bate chapas que já faleceu há muitos anos.

                                      A mesma técnica permite também reparar um capo empenado por acidentes em menos 2 minutos e apenas usando... Uma vassoura e uma toalha molhada.
                                      existem sim folgas de origem nos carros muito grandes...

                                      todavia se o carro novo tem 0.4cm de folga e arranjado tem 1 cm bem....isso nao é um arranjo é algo mal apertado


                                      que técnica é essa da vassoura pá?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                        Alinhar painéis com farolins: não é para todos. É uma arte que se domina com o tempo e perícia.

                                        Acho normalíssimo que um carro reparado não fique com os painéis 100% alinhados. Muitas vezes, perdem-se horas a alinhar sem se conseguir alcançara perfeição que pouco dominam.
                                        Garanto que tinha folgas de 1cm ou mais nos faróis! Num era do lado de dentro e no outro por baixo! Depois das sucessivas tentativas de reparação foi ficando melhor...

                                        Pouco percebo do assunto, mas faço uma pergunta: Para tirar o pára-choques é preciso tirar também os faróis? É que só um dos faróis é que ficou estalado. Se como eu penso, não tiver sido necessário retirar o farol em condições, menos desculpa têm!

                                        Acrescento ainda que foram substituídas peças desnecessáriamente, como por exemplo a grelha.

                                        Volto a salientar que o (pequeno) acidente foi de lado. No caso do pára-choques e farol era só substituir!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                          Alinhar painéis com farolins: não é para todos. É uma arte que se domina com o tempo e perícia.

                                          Acho normalíssimo que um carro reparado não fique com os painéis 100% alinhados. Muitas vezes, perdem-se horas a alinhar sem se conseguir alcançara perfeição que pouco dominam.
                                          A resposta está aqui:

                                          Originalmente Colocado por LiveFlesh Ver Post
                                          (...)
                                          Chama-me à oficina (reparei que os cerca de 4 mecânicos que estavam à frente do carro tinham pouco mais de 20 anos)
                                          A maioria das vezes, as reparações na marca são um "barrete", precisamente pelo acima descrito!

                                          Para mudar peças, não é precisa grande ciência, já para alinhar uma batida...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                            Alinhar painéis com farolins: não é para todos. É uma arte que se domina com o tempo e perícia.

                                            Acho normalíssimo que um carro reparado não fique com os painéis 100% alinhados. Muitas vezes, perdem-se horas a alinhar sem se conseguir alcançara perfeição que pouco dominam.

                                            Mentira

                                            Qualquer bom profissional de chapa tem obrigação de alinhar paineis com farois na perfeição, é preciso saber fazer o serviço, o que os concessionarios estão cheios é de montadores de peças, bate-chapas poucos existem, bate-chapas é para profissionais com 50 anos, que alinham tudo ao pormenor, em que antigamente deixavam as folgas melhor que de fabrica, hoje os carros já saem com as folgas certinhas, à 30 anos vinham de fabrica com defeitos e quando eram estampados, lá andava os bate-chapas a corrigir e a compensar erros antigos.

                                            Quanto a hoje, alinhar um painel com um farol é facil, tem é de se ensaiar o farol no painel antes da pintura, o que muitas vezes não fazem, e depois de pintado já não lhe podem fazer grande coisa porque estraga a pintura.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                              eu já vi de tudo por isso nao sei o que responda,

                                              folgas de 1 cm nao acredito e acho que é um exagero, e ficar igual a novo é dificil, possivel mas dificil e sei que essas oficinas raramente empregam os " conhecedores" mas sim os putos que recebem pouco para trabalhar muito e chefiados por engenheiros mecanicos que nao sabem sequer mudar um turbo (embora conheçam a infima parte de como essa peça trabalha).


                                              acredito que nao estejas contente pois tinhas um carro "Novo" mas voltar a ficar novo será dificil ou quase impossivel. nao sei se estarás a ser demasiado picuinhas ou nao pois pelo que dizes tens toda a razão, mas já sei que se perguntasse a versão dos mecanicos eles iam dizer uma historia bastante plausivel
                                              Baahhh.. Tenho de vir defender a prata da casa!

                                              Não trabalho nessa área, mas é normal um engenheiro mecânico não saber mudar um turbo, mas sim saber como ele funciona. Saindo da universidade é normal nunca ter visto um turbo. Mas acredito que um eng mecanico a trabalhar numa oficina automóvel, mesmo que não seja responsabilidade sua, queira aprender a fazer as coisas. Se não quer, acho que devia.

                                              Quando comprei aqui o Rover com a junta queimada, fui arranjar o carro com um mecânico amigo. Ele tem muita prática e sem ele se calhar nem tinha conseguido desmontar tudo, mas eu é que lhe disse qual junta devia meter (perdi horas e horas a pesquisar sobre a nova junta MLS reforçada), qual o aperto e ordem, etc. Ele como não conhecia este problema dos Rover's e a solução (é apenas um part-time para ele) nem estava muito virado para fazer o que eu disse, mas lá falou com um colega que disse que eu estava certo.

                                              Tudo deve ser valorizado, prática e teoria. Mas se os teóricos têm falta de prática e não lhe dão o devido valor, o mesmo se passa com os práticos, que tentam sempre desvalorizar os teóricos.

                                              Eu pessoalmente, sei que a prática é absolutamente necessária para entender as dificuldades e problemas que existem! Porque no papel tudo é muito bonito!

                                              Pronto, fim de OT!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                Mentira

                                                Qualquer bom profissional de chapa tem obrigação de alinhar paineis com farois na perfeição, é preciso saber fazer o serviço, o que os concessionarios estão cheios é de montadores de peças, bate-chapas poucos existem, bate-chapas é para profissionais com 50 anos, que alinham tudo ao pormenor, em que antigamente deixavam as folgas melhor que de fabrica, hoje os carros já saem com as folgas certinhas, à 30 anos vinham de fabrica com defeitos e quando eram estampados, lá andava os bate-chapas a corrigir e a compensar erros antigos.

                                                Quanto a hoje, alinhar um painel com um farol é facil, tem é de se ensaiar o farol no painel antes da pintura, o que muitas vezes não fazem, e depois de pintado já não lhe podem fazer grande coisa porque estraga a pintura.
                                                Mas a batida nem "amolgou" o interior do carro! Era só tirar peças e colocar novas! Nem isso conseguiram fazer porque o embate foi na roda.

                                                Agora vendo como ficaram montadas as peças do exterior, imagino as partes que não se vêm...

                                                Para terem uma ideia do embate:


                                                Ficheiros anexados
                                                Editado pela última vez por Romao; 26 October 2010, 10:22. Razão: Colocação da imagem visivel.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LiveFlesh Ver Post
                                                  Mas a batida nem "amolgou" o interior do carro! Era só tirar peças e colocar novas! Nem isso conseguiram fazer porque o embate foi na roda.

                                                  Agora vendo como ficaram montadas as peças do exterior, imagino as partes que não se vêm...

                                                  Para terem uma ideia do embate:
                                                  Isso não serve para nada. Útil seria postar imagens de como o carro está agora, em especial das tais folgas de 1cm.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                    Isso não serve para nada. Útil seria postar imagens de como o carro está agora, em especial das tais folgas de 1cm.
                                                    Devia ter tirado devia... e enviado para a VW. Mas agora já é tarde...
                                                    as folgas já não têm 1cm mas o pára-choques continua torto.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu não acredito em folgas de 1cm.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Oh Silver, e se for uma folga de 9mm?
                                                        O homem não deve ter levado uma régua para verificar se eram 6, 7, 8 ou 10mm - presumo eu. A não ser que tivesse um mendinho fininho e o conseguisse lá enfiar

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                          Oh Silver, e se for uma folga de 9mm?
                                                          O homem não deve ter levado uma régua para verificar se eram 6, 7, 8 ou 10mm - presumo eu. A não ser que tivesse um mendinho fininho e o conseguisse lá enfiar
                                                          E se eu disser que me coube o dedo indicador (que até é fino) nas folgas marcadas a vermelho na foto?

                                                          Ficheiros anexados
                                                          Editado pela última vez por Romao; 26 October 2010, 10:24. Razão: Imagem visivel

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Só mais uma dúvida:
                                                            Não me parece que no pára-choques se pode variar muito por encaixa perfeitamente nos guarda-lamas. Não será só corrigir a posição dos faróis? Ou sou eu que estou a simplificar demasiado as coisas?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X