Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que utilitário até 15.000€? [O escolhido foi o Fiesta]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que utilitário até 15.000€? [O escolhido foi o Fiesta]

    Boas noites, a minha mãe vai trocar o seu carrito e está inclinada para um Clio III 1.2 TCE GT 3 portas porque o vendedor diz que está em curso uma boa campanha bla bla bla e lhe faz 12.800€ à troca por um corsa 1.2 de 1996 que vai para abate.

    Eu acho que é um bom preço, mas gostava de saber mais opiniões e tb mais opções de carritos pequenos até 15.000€.

    O carro fará 95% cidade e não mais de 15.000km/ano.

    Obrigado e cumprimentos.
    Editado pela última vez por gleal; 07 November 2010, 23:29.

    #2
    acho um bom negocio, ve só que equipamento ele traz, porque as campanhas são enganadoras....

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
      acho um bom negocio, ve só que equipamento ele traz, porque as campanhas são enganadoras....
      Tem que trazer o equipamento descrito no site da Renault para o modelo em questão, nem espero outra coisa.

      Se mais ninguém tem sugestões é porque esta é a escolha acertada, correcto?

      Comentário


        #4
        eu acho uma boa escolha, o renault apesar de ter uns interiores que nao me seduzem é carro muito bem conseguido, e deve ser fiavel devido a quantidade de unidades que vemos pela estrada.
        na minha opinião via tambem o 207 que voltou a ser comercializado em 3 portas.
        Originalmente Colocado por gleal Ver Post
        Tem que trazer o equipamento descrito no site da Renault para o modelo em questão, nem espero outra coisa.

        Se mais ninguém tem sugestões é porque esta é a escolha acertada, correcto?

        Comentário


          #5
          Tens fiat que também te dá um bom valor se tiveres um carro em final de vida.
          Punto ou Punto evo... Considero bons carros com cada vez mais qualidade a nível de interiores. Motores são razoáveis! Olha que esse clio não é muito amigo da carteira no que diz respeito ao consumos.

          Comentário


            #6
            Boas,


            Ando com a mesma questão se compramos um carro para casa e aproveitamos a campanha de abate... Os requisito são os mesmos mas não queria gastar tanto dinheiro num carro destes.

            Vi o sKoda fabia, o fiat punto evo e o suzuki swift.

            O swift é muito bonito, e trás muito equipamento. Mas para se ter bluetooth e discos atrás em de ser o mais equpado, um bocado caro..

            O skoda tem um interior muito bom, já o exterior não gosto muito. Preço semelhante ao swift, mas só com equipamento base, para ter por exemplo o volante em pele tem se ir para o elegance. O motor tsi de 85cv deve ser interessante, não o testei.

            O evo, é bonito e muito bom por dentro e por fora, eu acho.. Só tem um mal na minha opinião, o motor se a promoção de abate fosse para o de 105cv(acho que não é possivell) o 1.4 77cv parece-me demasiado virado para o co2 e para os consumos.

            Do clio, Ao preço acresce despesas..e extras de que o clio precisa (pintura metalzada, controle de estabilidade entre outros...) Sinceramente gostava mais do clio anterior e já tive muito má experiencia com a renault.


            Resimidamente, se tens 15mil para gastar e não precisas de mala o swift arranjas por 14800 preto, se não te importa o motor o punto é muito bom e já com o pack dinamic style fica por 12600
            Editado pela última vez por rds; 26 October 2010, 23:35.

            Comentário


              #7
              Obrigado pelas opiniões, estive a ver o Punto Evo, tb parece uma boa opção se fizerem um desconto tão grande como fazem no Clio.
              O Swift está muito bem equipado e é consideravelmente mais barato que os outros (dependendo do desconto que fizerem e quanto dão pelo abate), agora resta ver ao vivo e fazer um testdrive aos três.
              Editado pela última vez por gleal; 28 October 2010, 10:31.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por gleal Ver Post
                Boas noites, a minha mãe vai trocar o seu carrito e está inclinada para um Clio III 1.2 TCE GT 3 portas porque o vendedor diz que está em curso uma boa campanha bla bla bla e lhe faz 12.800€ à troca por um corsa 1.2 de 1996 que vai para abate.

                Eu acho que é um bom preço, mas gostava de saber mais opiniões e tb mais opções de carritos pequenos até 15.000€.

                O carro fará 95% cidade e não mais de 15.000km/ano.

                Obrigado e cumprimentos.
                Bom dia,

                Acho esse carro (Clio III fantastico para o segmento) a minha "maria" tem um com 25 mil e sem duvida para mim o clio e uma boa compra..!!

                95% de cidade, conta sempre com consumos acima de 7L...!! Eu quando ando no da minha maria ate me assuto com o que indica o CB eu disse 7L e estou a ser simpatico, mas ja estou a dar o desconto para quem conduza de forma mais economica..!!

                P.S. Em AE durante cerca de 150km com 3 pessoas no carro a circular em torno dos 140km/h/150km/h e as vezes 160.... Media do CB 9.3L/100....... acho demais, mas fora isso..!!! Acho muito bom o produto!!

                Cumps.

                Comentário


                  #9
                  Dos carros do segmento do Clio, julgo que para mim a melhor opção do segmento é o HONDA JAZZ.

                  E há uma campanha bastante interessante agora por parte da honda. 12770€ incluíndo já preço do abate de viatura.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por gleal Ver Post
                    Obrigado pelas opiniões, estive a ver o Punto Evo, tb parece uma boa opção se fizerem um desconto tão grande como fazem no Clio.
                    O Swift está muito bem equipado e é consideravelmente mais barato que os outros (dependendo do desconto que fizerem e quanto dão pelo abate), agora resta ver ao vivo e fazer um testdrive aos três.
                    se fizerem um desconto tão grande?? estão a descontar 4250€!
                    no swift o desconto é minimo e o abate é o isv que é 500e ou assim, O carro saiu agora quase.

                    Comentário


                      #11
                      Estou na mesma situação: carro com mais de 15 anos para abate, orçamento de cerca de 15mil euros.

                      Comecei por escolher o motor e depois o carro... porque experimentei o 1.2 tsi (num Seat Leon) e fiquei bastante agradado. Assim, as hipóteses que coloco são as várias marcas que equipam este motor - grupo vw - a saber, Seat Ibiza, Skoda Fabia, VW Polo.

                      O Fabia não me atrai esteticamente. O Polo é o mais caro. Estou, por isso, mais inclinado para o Ibiza... Fazem-me 16.000 pela versão style com pacote executivo (AC climatronic e sensores de estacionamento e chuva), e 16.400 pela série especial 25 anos (que tem um cariz mais desportivo: jantes 17, bancos desportivos...).

                      O que me dizem?

                      Comentário


                        #12
                        já foste ver e experimentar o swift? Tem mais equipamento, mais bonito(na minha opiniãp),melhor preço e melhores consumos

                        Comentário


                          #13
                          Acho o swift muito acanhado, sinceramente...

                          Para além disso não conheço o motor, mas pelo que vejo nas características é muito inferior nas performances ao 1.2 tsi, e os consumos declarados diferem em muito pouco.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por gleal Ver Post
                            Boas noites, a minha mãe vai trocar o seu carrito e está inclinada para um Clio III 1.2 TCE GT 3 portas porque o vendedor diz que está em curso uma boa campanha bla bla bla e lhe faz 12.800€ à troca por um corsa 1.2 de 1996 que vai para abate.

                            Eu acho que é um bom preço, mas gostava de saber mais opiniões e tb mais opções de carritos pequenos até 15.000€.

                            O carro fará 95% cidade e não mais de 15.000km/ano.

                            Obrigado e cumprimentos.
                            Tenho uma amiga minha com o mesmo dilema, mas o orçamento dela era menos de 12.000€. Contudo foi à Renault ver os usados e atiraram-lhe com a proposta desse Clio por 12.250€ com abate mais de 15 anos (1993).

                            Sinceramente já andamos a ver outras marcas e o Clio acaba por ser a proposta mais equilibrada, até porque o motor (pelo menos em potência) bate todos os outros!

                            Comentário


                              #15
                              o swift tem 95, e os tsi têm 85 ou 105, não sao assim grandes diferenças. A diferença é que todos conseguem medias de consumo no swift de 5-6, nos tsi não.

                              Comentário


                                #16
                                Quais são as médias reais dos 1.2 tsi neste segmento, então?

                                Comentário


                                  #17
                                  tanto nos tce's como nos tsi's, parece que o normal é entre 7 e 9

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rds Ver Post
                                    já foste ver e experimentar o swift? Tem mais equipamento, mais bonito(na minha opiniãp),melhor preço e melhores consumos
                                    Tem é uma mala tipo a do smart....
                                    Uma eventual escapadela de fim de semana, e tens de levar malas em cima do banco a traz....!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Viva, foi renhido mas o carro escolhido foi o Fiesta 1.25 Titanium, fica mil e tal euros mais caro do que o Clio, mas tem bastante mais equipamento, 5 portas e é mais bonito por dentro e por fora.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boa escolha

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por gleal Ver Post
                                          Viva, foi renhido mas o carro escolhido foi o Fiesta 1.25 Titanium, fica mil e tal euros mais caro do que o Clio, mas tem bastante mais equipamento, 5 portas e é mais bonito por dentro e por
                                          fora.

                                          bom dia,

                                          Chegaste a conduzir esse Fiesta ?

                                          Pessoalmente já andei no clio e no fiesta ... em termos de motor nao tem nada a ver ... o clio dá 5-0 ao fiesta ... Apesar do Ford trazer muito mais equipamento (campanha), eu teria ido para o Renualt , que com os 1000 e tal € a mais ... já dá para meter alguns extras e equilibrar as coisas.

                                          A assistencia tambem é um pouco mais cara na Ford.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                            bom dia,

                                            Chegaste a conduzir esse Fiesta ?

                                            Pessoalmente já andei no clio e no fiesta ... em termos de motor nao tem nada a ver ... o clio dá 5-0 ao fiesta ... Apesar do Ford trazer muito mais equipamento (campanha), eu teria ido para o Renualt , que com os 1000 e tal € a mais ... já dá para meter alguns extras e equilibrar as coisas.

                                            A assistencia tambem é um pouco mais cara na Ford.
                                            Sim, chegámos a conduzir ambos, embora o Fiesta fosse novinho, apenas tinha 3 km e o Clio já tivesse quase 30.000km, portanto as diferenças supostamente são ligeiramente menores, sinceramente não notei tanta diferença assim, provavelmente por apenas ter rodado dentro da cidade e não ter puxado muito por eles, como o carro é para a minha mãe andar nas voltinhas, o equipamento, a segurança (ESP) os interiores e as 5 portas têm muito mais peso na escolha do carro do que os 18cv de diferença. O factor preço foi o que ainda baralhou mais, pois talvez a diferença desse para meter a maioria do equipamento do Fiesta (à excepção das 5 portas).

                                            Numa balança:

                                            Clio
                                            + preço
                                            + motor
                                            + assistência
                                            mais barata

                                            Fiesta
                                            + equipamento (+oferta dos sensores de estacionamento traseiros e do bluetooth)
                                            + design, tanto exterior como principalmente interior
                                            + 5 portas
                                            + bancos com melhor apoio
                                            + consumos (?)

                                            Nos restantes aspectos achei-os bastante parecidos.
                                            Editado pela última vez por gleal; 08 November 2010, 14:54.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X