Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conduzi o Laborghini Gallardo LP 560-4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Conduzi o Laborghini Gallardo LP 560-4

    Depois de uma “batalha” pela “sobrevivência” e com a razoabilidade do Autohoje e de quem manda, com seriedade e honestidade intelectual (só não cito o nome porque não colhi autorização para isso), eis que estou de volta para relatar, para todos os que queiram participar, o que foi conduzir o Gallardo.
    Espero não violar nenhuma norma ao reabrir um tópico, até porque as razões porque foi encerrado não tiveram anda a haver com o tópico em si, mas com o que de lateral se estava nele a discutir.
    Se assim não for, avisem, p.f.

    Como tinha já dito, o motor domina por completo a experiência de condução. Tem força desde muito cedo - como bom atmosférico que é – e vai por ali acima como se não houvesse amanhã.
    Também como já disse, não tem aquele salto típico de um vtec ou de um atmosférico do tipo TSport da Toyota, é mais linear… simplesmente não esmorece nada até chegar ao corte… é sempre abrir … e a dar patada/coice.

    Esses coices, por outro lado, são muito potenciados pelo modo “corsa” da caixa de velocidades. Cada passagem para cima significa ser sacudido e agitado como se fosse um frasco de antibiótico… quem gosta de suspensão francesa é melhor que nem entre no carro (e não estou a comparar, estou apenas a dizer que é puro e duro, sem disfarces…)
    Desconfio que a caixa do GTR , pelo que li, deve ser um primor, por comparação com esta (aliás, os tipos da EVO dizem que a do Lambo parece “agricultural”… e, agora, percebo bem porquê).

    Nota ainda para os travões. Eficazes, mas um poucos bruscos, na medida em que mordem com força logo aos primeiros centímetros de pedal. Pessoalmente preferiria maior facilidade de doseamento.
    São, também, duros. Talvez o maior resquício das supermaquinas dos outros tempos. É que, em tudo o resto, este carro cumpre na perfeição a tarefa de transportar 2 pessoas diariamente.
    Os interiores são um pequeno luxo…


    P.S.: uma palavra especial para o Arturval. O que tu escreveste, numa altura em que toda a gente me malhava forte e feio - e eu sem possibilidade de me defender (sensação do caraças…) – demonstra que tens espírito critico, tens pensamento próprio e que não te massificas (que é como quem diz, não é mais um a alinhar no sociologicamente chamado “efeito carneirismo”).
    As tuas palavras são sobrepostas às que eu escrevi e expus a quem de direito o que se passou comigo no Fórum. E esse é o melhor elogio que te posso fazer. Escreveste-as num altura em que nem eu sabia o que estavas a dizer, nem tu sabias o que eu havia dito.
    Agradeço-tas não pelo apoio que me deste (mas que foi agradável), mas pelo que as tuas palavras têm subjacente e que é coisa que vai rareando: pensar pela própria cabeça e não fazer coro como o que, a maior parte das vezes, é mais fácil, que é bater em quem está no chão e não tem possibilidade, sequer, de dar a cara para se defender.
    Bem-hajas, tu e todos os que, na senda da tua posição, se manifestaram.
    Um grande bem-haja, também, para este Fórum (e a quem o dirige), que se quer aberto e plural, para se vazarem paixões, emoções e sentimentos puros e não mitigados por pretensões ao domínio do mesmo, aos números, às desconfianças e ao simplesmente demonstrável…










    #2
    Outra vez?!

    Comentário


      #3
      Afinal voltaste.

      Eu acho que no fundo, quando se fala de automóveis deste gabarito, eles nunca, ou quase nunca ,têm defeitos. Pelo menos defeitos que nos levem a não os comprar.

      O conforto, os luxos (por vezes), a forma como pedem para ser doseados os pedais, caixa, volante, etc acaba por ser feitio e não defeito.

      Relativamente à caixa de velocidades, poderá não ser o seu ponto forte, havendo melhor na concorrência, mas penso que se pode viver com isso.

      Um super-carro será sempre um super-carro, por mais defeitos que tenha.
      Aliás, arrisco a dizer que um Super-carro deve ser o automóvel com maior nº de defeitos (ou feitios?). No entanto, recompensam sempre.

      Comentário


        #4
        Claro que têm defeitos. Por exemplo não é fácil pendurar o casaco do fato.

        Comentário


          #5
          Nunca tive o privilégio de conduzir um supercarro desse tipo. Embora também não seja um "sonho de criança" ou algo do género... Gostava era de ter um!
          Do teu relato fico apenas sem entender a relevância de comparares o comportamento de um Lambo com o motor VTEC ou o Tsport. A última coisa que alguém se lembrará ao ler um texto sobre o Gallardo é que existem VTECs ou Tsports...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
            Claro que têm defeitos. Por exemplo não é fácil pendurar o casaco do fato.


            Atendendo aos números que estamos a falar, deve ser uma experiência do catano...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jbranco Ver Post
              claro que têm defeitos. Por exemplo não é fácil pendurar o casaco do fato.
              [:d][:d][:d]

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                Nunca tive o privilégio de conduzir um supercarro desse tipo. Embora também não seja um "sonho de criança" ou algo do género... Gostava era de ter um!
                Do teu relato fico apenas sem entender a relevância de comparares o comportamento de um Lambo com o motor VTEC ou o Tsport. A última coisa que alguém se lembrará ao ler um texto sobre o Gallardo é que existem VTECs ou Tsports...

                Vais já perceber: é que conduzo um Type R e o motor deste, sendo, à escala, parecido com o do Lambo (atmosferico e muito rorativo) tem um pulo marcado nas 6.000.
                O do Lambo é mais linear, sobre sempre com força mas sem esse pulo/acrescimo de potencia.
                É apenas uma caracteristica que resolvi destacar do carro.

                Por outro lado, o carro tem mais luxo que o que se pensa. É todo acabado em pele, forrado até no tejadilho a preto, com um lindo pesponto amarelo.

                Tudo o que é botão tem um toque agradavel, very audish...

                Cçlaro que se vive bem com caixa... é outra caracteristica. Se me perguntarem, a mim até dá gozo. Num carro destes gosto daquela brutalidade, do raw power, não de dissimulaçao e disfarce


                mecia.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LuisCastro Ver Post
                  Vais já perceber: é que conduzo um Type R e o motor deste, sendo, à escala, parecido com o do Lambo (atmosferico e muito rorativo) tem um pulo marcado nas 6.000.
                  O do Lambo é mais linear, sobre sempre com força mas sem esse pulo/acrescimo de potencia.
                  É apenas uma caracteristica que resolvi destacar do carro.

                  Por outro lado, o carro tem mais luxo que o que se pensa. É todo acabado em pele, forrado até no tejadilho a preto, com um lindo pesponto amarelo.

                  Tudo o que é botão tem um toque agradavel, very audish...

                  Cçlaro que se vive bem com caixa... é outra caracteristica. Se me perguntarem, a mim até dá gozo. Num carro destes gosto daquela brutalidade, do raw power, não de dissimulaçao e disfarce


                  mecia.
                  Ok. Não sabia que tinhas um TypeR. Pensei que tivesse caído do céu.
                  É pena teres feito o test drive nas estradas portuguesas... é que assim nem passaste da 3ª velocidade. Ou foste a algum "autódromo" experimentar o touro a sério? Imagino que a 2ª disso o leve bem acima dos 100Kms/h...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                    Ok. Não sabia que tinhas um TypeR. Pensei que tivesse caído do céu.
                    É pena teres feito o test drive nas estradas portuguesas... é que assim nem passaste da 3ª velocidade. Ou foste a algum "autódromo" experimentar o touro a sério? Imagino que a 2ª disso o leve bem acima dos 100Kms/h...

                    Para ser franco, nem reparei exactamente até onde esticava a 2.ª... mas é curtinha, pela forma rapida como esgotou.
                    O verdadeiro prazer é fazeres uma ultrapssagem e reduzires de 3.ª para 2.ª... o mundo abana todo.

                    O som é do outro mundo. O V10 é o motor mais espectacular que já conduzi e ouvi.

                    Comentário


                      #11
                      ouvir esse V10 ás 8700rpm deve ser melhor que ouvir uma mulher com orgasmo

                      Comentário


                        #12
                        O problema do outro tópico não era a falta de fotos como prova?

                        Comentário


                          #13
                          Recentemente tenho tido um fetiche pelos motores V10.
                          A sonoridade aguçada é um encanto.


                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                          O problema do outro tópico não era a falta de fotos como prova?
                          O que é que isto tem a ver com o tópico?

                          Comentário


                            #14
                            Sortudo

                            Não sei se alguma vez vou meter as mãozinhas numa coisa dessas...

                            Se bem que entre Touros e Cavalinhos... Cavalinhos, todos os dias.

                            Comentário


                              #15
                              Deve ser uma experiencia de outro mundo ouvir esse v10 a subir de rotação, tal como tu também conduzi o bmw M3 da BMcar ( não , não tenho fotos... ), o que mais me agradou foi ser um motor muito rotativo , como comparas o v10 com o motor do M3 ?

                              Ps : espero ver e ouvir o lp560 cá por Braga

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PLAYBRAGA Ver Post
                                Deve ser uma experiencia de outro mundo ouvir esse v10 a subir de rotação, tal como tu também conduzi o bmw M3 da BMcar ( não , não tenho fotos... ), o que mais me agradou foi ser um motor muito rotativo , como comparas o v10 com o motor do M3 ?

                                Ps : espero ver e ouvir o lp560 cá por Braga
                                Não tens fotos ? Já para a fogueira !

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                  ouvir esse V10 ás 8700rpm deve ser melhor que ouvir uma mulher com orgasmo
                                  Prefiro a mulher

                                  Comentário


                                    #18
                                    Seja verdade ou mentira, pouco me interessa mas gostei do relato como já tinha dito no outro tópico.
                                    Quando comprar o voucher fico extremamente indeciso entre um Gallardo ou um 458(se a empresa o tivesse), mas o Gallardo é o carro dos meus sonhos de sempre, o 458 é recente pode esperar
                                    Dizem que os Cavalinhos são bem mais barulhentos no interior que os Touros, é verdade?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LuisCastro Ver Post
                                      Depois de uma “batalha” pela “sobrevivência” e com a razoabilidade do Autohoje e de quem manda, com seriedade e honestidade intelectual (só não cito o nome porque não colhi autorização para isso), eis que estou de volta para relatar, para todos os que queiram participar, o que foi conduzir o Gallardo.
                                      Bem me parecia que falando é que as pessoas se entendem. É que por aqui no AHO há mesmo vida atrás dos teclados dos Admins e Mods, não há "afixadores de bans".

                                      Quanto ao relato, gostei de ler o outro e gostei de ler este.

                                      Gostaria mais ainda de andar no carro...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas

                                        Sendo um raro privilegio, poder conduzir algo que está na imaginação de um qualquer apreciador automóvel, o que achas de um super-desportivo com tracção total??
                                        A saída de curvas como é encarada, como um Evo, em que se cola o acelerador, ou como um mero 4*4 em que se doseia o acelerador, para a frente não "ir por ali fora"...?

                                        P.S.
                                        A tua "historia" aqui no AHO, é uma pedrada no charco!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                          Recentemente tenho tido um fetiche pelos motores V10.
                                          A sonoridade aguçada é um encanto.



                                          O que é que isto tem a ver com o tópico?
                                          Para perceber qual a diferença entre este e o outro. Mas na boa, nem prestei atenção ao outro para mim é igual ao litro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PLAYBRAGA Ver Post
                                            Deve ser uma experiencia de outro mundo ouvir esse v10 a subir de rotação, tal como tu também conduzi o bmw M3 da BMcar ( não , não tenho fotos... ), o que mais me agradou foi ser um motor muito rotativo , como comparas o v10 com o motor do M3 ?

                                            Ps : espero ver e ouvir o lp560 cá por Braga

                                            Um mundo de diferença... mas não só no motor. Todo o carro tem uma afinação diferente.
                                            O Lambo anda como um bloco, é um só corpo, muito mais obediente ao volante e, por ai, às nossas ordens e pensamentos.
                                            Estamos a falar de um desportivo puro. O M3 é excelente, sobe de rotaçao com uma alegria fantastica, tem um ronco mais rouco, mas não grita como este.
                                            Acredita, o V10 é do outro mundo.
                                            Um exemplo: o meu primo disse-me que no outro dia fez uma ultrapassagem em 2.ª numa estrada a uns 4km (em linha recta) de casa.
                                            O Pai ligou-lhe a perguntar-lhe o que andava a fazer na estrada porque tinha acabado de o ouvir em casa...
                                            Como disse no outro topico, os restantes utentes da via apercebem-se do carro quando o ouvem a roncar e se assustam com aquele barulho. É vê-los a sairem da frente...

                                            O M3 é um carro, ao seu jeito, perfeito... é que leva 4 pessoas com muito conforto e tem um motor fantastico, mas fica por ai a comparação.
                                            O Audi R8 pareceu-me mais "maneirinho" de conduzir, mais facil, mais docil, mais domavel. Tem um handling fabuloso. O Lambo é do outro mundo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                              Bem me parecia que falando é que as pessoas se entendem. É que por aqui no AHO há mesmo vida atrás dos teclados dos Admins e Mods, não há "afixadores de bans".

                                              Quanto ao relato, gostei de ler o outro e gostei de ler este.

                                              Gostaria mais ainda de andar no carro...


                                              Obrigado pelas tuas palavras aqui e no outro topico.
                                              Registei.
                                              E sim, o Forum é gerido por gente razoavel e com bom senso e que sabe analisar as situações... ao invés de muita gente "administradora". Não quero, contudo dizer mais nada (não que tenha sido advertido ou impedido por quem manda, mas por uma questão de retribuir o bom senso de que fui alvo, com bom senso tambem, em vez de incendiar este Fórum que serve para falarmos de CARROSSSSSSSSSSSSSSSSS)

                                              De todos os acrros que conduzi até hoje - e já foram alguns (e ando a namorar a versão 2012 do GTR...) - o Lambo correspondeu a tudo o que tinha imaginado desde que me lembro de gostar de carros ao que tinha fantasiado...
                                              Quem puder não hesite.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por labellaItalia Ver Post
                                                Boas

                                                Sendo um raro privilegio, poder conduzir algo que está na imaginação de um qualquer apreciador automóvel, o que achas de um super-desportivo com tracção total??
                                                A saída de curvas como é encarada, como um Evo, em que se cola o acelerador, ou como um mero 4*4 em que se doseia o acelerador, para a frente não "ir por ali fora"...?

                                                P.S.
                                                A tua "historia" aqui no AHO, é uma pedrada no charco!


                                                Uma pedrada no charco... talvez tenhas razão! É um habito profissional que ganhei ao longo do tempo... não calar a indignação e apelar ao bom senso.

                                                A saida das curvas... é algo que relatarei com mais pormenor depois de lhe por as mãos outra vez ... o que não deve demorar...já que, alem de meu primo, o dono é meu amigo...
                                                Mas, numa rotunda deu para ver que se agarrava bem. Lá está, por comparação, o R8 pareceu-me querer sair mais da linha, mas tambem é mais facil de o recolocar de volta. parece mais leve. Com o Lambo tens de ter mais respeito. Muito mais respeito. Mas depois esclareço mais acerca disso.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Bem, se é teu primo então não terás dificuldade em tirar uma belas fotos de pormenores deliciosos da máquina pra mostrares aqui ao pessoal pra não haver dúvidas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Blue16v Ver Post
                                                    Bem, se é teu primo então não terás dificuldade em tirar uma belas fotos de pormenores deliciosos da máquina pra mostrares aqui ao pessoal pra não haver dúvidas

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LuisCastro Ver Post
                                                      Estás a bater com a cabeça porquê?
                                                      Eu não duvido que tenhas conduzido essa bela máquina. Só dei uma sugestão pra melhorar o tópico com fotos da máquina mais nada

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LuisCastro Ver Post
                                                        O Audi R8 pareceu-me mais "maneirinho" de conduzir, mais facil, mais docil, mais domavel. Tem um handling fabuloso. O Lambo é do outro mundo.

                                                        o R8 era o V8 ou V10 ??

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Blue16v Ver Post
                                                          Estás a bater com a cabeça porquê?
                                                          Eu não duvido que tenhas conduzido essa bela máquina. Só dei uma sugestão pra melhorar o tópico com fotos da máquina mais nada
                                                          O user está a bater com a cabeça, pois o 1º topico que ele teve aqui, a falar disto, deu problema pois quando disse que não queria por fotos, por não as ter tirado e por não saber nem ter paciência, caíram-lhe em cima pondo em duvida a veracidade da história

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                                            O user está a bater com a cabeça, pois o 1º topico que ele teve aqui, a falar disto, deu problema pois quando disse que não queria por fotos, por não as ter tirado e por não saber nem ter paciência, caíram-lhe em cima pondo em duvida a veracidade da história
                                                            A malta está escaldada de outros tópicos, mas se não quer pôr fotos não mete, cabe a cada um participar ou não consoante acredita ou não.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X