Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na indecisão:Sharan ou Classe B?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na indecisão:Sharan ou Classe B?

    Na vossa opinião o que escolheriam entre a nova sharan ou o mercedes Classe B e porquê?

    O preço de um e de outro é idêntico, o motor tb à volta dos 2000 não chega e 140 cv

    A sharan tem mais espaço de mala e de habitáculo que a classe B que já tem uma mala razoável...

    Preciso de mais argumentos...quem mos dá?

    #2
    Se colocas só essas duas opções em cima da mesa, eu escolheria sem qualquer dúvida a nova Sharan.

    Ainda à dias, no Dia Volkswagen, fiz um test drive à Sharan 2.0TDI, e gostei bastante do produto. Bem construída, o motor é muito honesto para aquele modelo, embora não seja nenhum gti, espaço é coisa que não falta em lado nenhum, e o equipamento até era razoável. Em termos de comportamento em estrada e conforto foi para mim uma autêntica surpresa. Gostei .

    Quanto ao Classe B, não desgosto, mas é um projecto bem mais antigo, com tudo o que daí advém, o espaço é muito menor, e não é tão bonito (para mim).

    Comentário


      #3
      eu já fiz o test drive às duas achei a sharan mais silenciosa o que é agradável e mais confortável em estrada ....a clases B parecia ser mais dura e saltar mais na ondulação das estradas....mas mercedes é aquela coisa...parece mais luxuosa nos detalhes...

      Quem me dá mais argumentos entre uma e outra?

      Comentário


        #4
        E na altura de venderes, venderás mais facilmente a VW do que o Mercedes B.
        O B tem, a meu ver, preços exorbitantes relativamente ao produto que é, e ao segmento onde se insere. Daí também as suas vendas serem nulas. Não vale o dinheiro que a marca pede por ele.

        Comentário


          #5
          Sharan por todos os motivos.

          Comentário


            #6
            E se pensares assim:

            O teu agregado familiar precisa de 2 carros novos, mas só podes comprar um de cada vez, separados de 5 anos.

            --> Qual comprarias agora: o Classe B ou a Sharan?

            --> E daqui a 5 anos, irias comprar o outro? (já tendo o primeiro...) Ou escolherias uma coisa completamente diferente?

            Boa sorte!!!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
              Sharan por todos os motivos.

              e quais são os principais motivos?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                E na altura de venderes, venderás mais facilmente a VW do que o Mercedes B.
                O B tem, a meu ver, preços exorbitantes relativamente ao produto que é, e ao segmento onde se insere. Daí também as suas vendas serem nulas. Não vale o dinheiro que a marca pede por ele.

                a facilidade de o vender em 2ª mão será um bom argumento, agora qto ao valor que pedem pelo Classe B acredito que seja pela qualidade dos equipamentos e acabamentos não será?

                Comentário


                  #9
                  depende dos carros que já tiveres agora no teu agregado familiar, e qual vais dar à troca (imagino que seja este o cenário)

                  depois vês os critérios da tua utilização:

                  mais versatilidade -> sharan (se não tiveres outro assim, o que duvido)
                  mais cidade e menos viagens longas -> classe B (se já tiveres um versátil, o que não tens)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por CristinaPereira Ver Post
                    a facilidade de o vender em 2ª mão será um bom argumento, agora qto ao valor que pedem pelo Classe B acredito que seja pela qualidade dos equipamentos e acabamentos não será?
                    Na minha opinião não.

                    Nem nos equipamentos, que se não recorreres a extras ou a packs de equipamentos, não traz nada de especial, nem em acabamentos, que não se destaca da concorrência. Aliás em um ou outro pormenor (plástico) até deixa a desejar.
                    Convém relembrar que esse Mercedes tem preços, mesmo nas versões base, de carros do segmento D, o que mais uma vez digo que não me parece que concorra de alguma forma com tais.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                      Na minha opinião não.

                      Nem nos equipamentos, que se não recorreres a extras ou a packs de equipamentos, não traz nada de especial, nem em acabamentos, que não se destaca da concorrência. Aliás em um ou outro pormenor (plástico) até deixa a desejar.
                      Convém relembrar que esse Mercedes tem preços, mesmo nas versões base, de carros do segmento D, o que mais uma vez digo que não me parece que concorra de alguma forma com tais.
                      segmento D é o quê? os monovolumes?

                      Comentário


                        #12
                        A Sharan, visto ser mais "carro". Como o MGomes já disse, tem mais espaço que a MB... e depois estética, gosto muito mais da Sharan. Acho que o MB é um carro pequeno em tamanho mas grande no preço

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por CristinaPereira Ver Post
                          segmento D é o quê? os monovolumes?
                          Segmento D são os VW Passat, Peugeot 407, Citroen C5, Renault Laguna, Alfa Romeo 159, Audi A4, BMW Série3, ..............

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Cordeirinho Ver Post
                            A Sharan, visto ser mais "carro". Como o MGomes já disse, tem mais espaço que a MB... e depois estética, gosto muito mais da Sharan. Acho que o MB é um carro pequeno em tamanho mas grande no preço
                            Mas por exemplo o B tem 544l de mala o que já é grande maior que qualquer carrinha?! e na fila de trás o lugar do meio é mais espaçoso pq aquela zona junto aos pés é quase nada elevada o que dá para caberem 3 adultos?

                            Comentário


                              #15
                              Sim, a bagageira é razoável, mas dentro do segmento que te disse acima, as carrinhas têm boas bagageiras e espaço. Por exemplo uma Skoda Superb tem 633L e uma VW Passat tem 600L.

                              Comentário


                                #16
                                portanto resumindo as várias opiniões:

                                1- estética da sharan melhor que o B?!( é subjectivo)
                                2- espaço da sharan superior ao B
                                (sem dúvida, mas com o B em espaço já n se vai mal servido)
                                3-B é um modelo antigo a sharan novinha em folha
                                4- VW vai vender-se melhor que B
                                5- a questao do preço (são identicos no B e sharan para o mesmo tipo de potência...)

                                Alguem vota com mais algum argumento?! os que tenho na mesa ainda n me são suficientes.....

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                  Sim, a bagageira é razoável, mas dentro do segmento que te disse acima, as carrinhas têm boas bagageiras e espaço. Por exemplo uma Skoda Superb tem 633L e uma VW Passat tem 600L.

                                  ah mas o lugar do meio da fila de trás n cabe nem um adulto nem uma cadeirinha de criança ...aí é que está o problema!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por CristinaPereira Ver Post
                                    Mas por exemplo o B tem 544l de mala o que já é grande maior que qualquer carrinha?! e na fila de trás o lugar do meio é mais espaçoso pq aquela zona junto aos pés é quase nada elevada o que dá para caberem 3 adultos?
                                    Essa capacidade da mala é boa, mas a Sharan ainda é melhor, vai desde os 300litros (com 7 lugares) e os 2297 litros (5 lugares). Pelo que li é fácil passar de 7 para 5 lugares, basta accionar um mecanismo, e os bancos "escondem-se"

                                    Comentário


                                      #19
                                      Faz simplesmente a seguinte pergunta, se a escolha é só entre esses dois:

                                      Achas que vais levar 6 ou 7 pessoas vezes suficientes que justifiquem andar com um "minibus" como a Sharan?

                                      Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                                      Sharan por todos os motivos.
                                      Esclarecedor sem dúvida...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Cordeirinho Ver Post
                                        Pelo que li é fácil passar de 7 para 5 lugares, basta accionar um mecanismo, e os bancos "escondem-se"
                                        Faz-se em menos de um minuto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          [QUOTE=PDCouto;1063842036]Faz simplesmente a seguinte pergunta, se a escolha é só entre esses dois:

                                          Achas que vais levar 6 ou 7 pessoas vezes suficientes que justifiquem andar com um "minibus" como a Sharan?

                                          hehhe tb sinto isso um bocado ao conduzir a sharan não acham que é um bocado enorme?!...

                                          6 ou 7 de vez enquando agora os 5 lugares com muita frequencia e com adultos e cadeiras de criança que ocupam imenso espaço não estou a ver alternativas ... só sharan ...eventualmente touran mas a touran n anda nada n gostei....e o classe B 200 ....que mais tenho ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                            Faz-se em menos de um minuto.
                                            Já agora MGomes, já que guias-te o VW, achas que é um MiniBus? Como é para guiar/estacionar na cidade?
                                            E o MB já guias-te? disseram-me que o MB classe A não podia ser guiado por pessoas altas, pernas batiam no volante

                                            Comentário


                                              #23
                                              A Sharan não acho que seja um minibus. Alias, olhando para ela exteriormente parece-me mais pequena que a geração anterior. Estava lá também a nova Touran para test drive, que era da mesma cor, e facilmente confundi as duas e mais do que uma vez.
                                              Esta nova Sharan perdeu, a meu ver, o estatuto de "autocarro" . Em termos de condução também não se dá conta do tamanho, porque tudo é fácil de se manusear, tanto a caixa como a embraiagem, e o motor responde certinho quase como se fosse a gasolina. É extremamente fácil de se deixar ir abaixo nos arranques. O travão "de mão" é eléctrico, e para arrancar basta acelerar que ele destrava automaticamente, mas aqui é necessário inicialmente alguma dose extra de aceleração para que toda esta operação funcione bem, mas à segunda já estava habituado ao sistema .
                                              Como se trata de uma versão Bluemotion, a caixa de velocidades é algo longa, mas não exageradamente (felizmente).
                                              Estacionar é fácil, devido às ajudas dos sensores que são monitorizados na consola central. As portas laterais traseiras são eléctricas, o que torna também as coisas mais práticas.
                                              Em suma, gostei bastante da viatura.

                                              Quanto ao Mercedes B, nunca conduzi nenhum, mas já os estudei uma vez , visto em tempos um amigo meu ter andado interessado num.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Então MGomes, o que o PDCouto disse não se aplica a esta Sharan
                                                E para os 7 lugares, um colega meu tem 3 filhos (+ ele e mulher faz 5), acabou por comprar um carro novo de 7 lugares (jipe da volvo) porque nunca podia dar boleia a ninguém quando estava a família toda no carro...
                                                Mas é a CristinaPereira que tem que decidir, mas diz aqui qual vai ser a escolha.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                  A Sharan não acho que seja um minibus. Alias, olhando para ela exteriormente parece-me mais pequena que a geração anterior. Estava lá também a nova Touran para test drive, que era da mesma cor, e facilmente confundi as duas e mais do que uma vez.
                                                  Esta nova Sharan perdeu, a meu ver, o estatuto de "autocarro" . Em termos de condução também não se dá conta do tamanho, porque tudo é fácil de se manusear, tanto a caixa como a embraiagem, e o motor responde certinho quase como se fosse a gasolina. É extremamente fácil de se deixar ir abaixo nos arranques. O travão "de mão" é eléctrico, e para arrancar basta acelerar que ele destrava automaticamente, mas aqui é necessário inicialmente alguma dose extra de aceleração para que toda esta operação funcione bem, mas à segunda já estava habituado ao sistema .
                                                  Como se trata de uma versão Bluemotion, a caixa de velocidades é algo longa, mas não exageradamente (felizmente).
                                                  Estacionar é fácil, devido às ajudas dos sensores que são monitorizados na consola central. As portas laterais traseiras são eléctricas, o que torna também as coisas mais práticas.
                                                  Em suma, gostei bastante da viatura.

                                                  Quanto ao Mercedes B, nunca conduzi nenhum, mas já os estudei uma vez , visto em tempos um amigo meu ter andado interessado num.

                                                  eu conduzi ambos achei o B fácil de conduzir mas motor um pouco ruidoso o que é aborrecido em viagens longas...e duro em cidade com os buracos e ondulação da estrada saltava um bocado n sei se é por ser alto?!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Cordeirinho Ver Post
                                                    Então MGomes, o que o PDCouto disse não se aplica a esta Sharan
                                                    E para os 7 lugares, um colega meu tem 3 filhos (+ ele e mulher faz 5), acabou por comprar um carro novo de 7 lugares (jipe da volvo) porque nunca podia dar boleia a ninguém quando estava a família toda no carro...
                                                    Mas é a CristinaPereira que tem que decidir, mas diz aqui qual vai ser a escolha.

                                                    pois os jipes da volvo são bem giros mas preço exorbitante...o meu plafond vai só até os 40.000 e uns trocos...

                                                    daí o classe B ou sharan

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Cordeirinho Ver Post
                                                      Então MGomes, o que o PDCouto disse não se aplica a esta Sharan
                                                      Sabes que isso é tudo muito relativo, e depende de cada um.
                                                      Para muita gente um carro com 4,5m já é um monstro, e faz confusão,
                                                      mas para mim não, quanto maior melhor. Nem que tenha 5m não me faz qualquer diferença, mesmo em cidade.
                                                      Mas lá está, depende de cada um.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Se colocas em jogo a Classe B, porque é que não optas antes pela VW Touran em vez da Sharan? Afinal, a Touran é a rival da B e não a Sharan, que é do segmento acima da Mercedes. E a Touran leva na mesma 7 pessoas a bordo, ou quando é preciso apenas transportar 5, tens uma mala enorme. Já para não falar que a Touran não é tão grande como a Sharan por fora, logo conduz-se melhor e estaciona-se também mais facilmente. É também mais barata do que a Sharan, logo podes recheá-la com mais equipamento pelo mesmo preço da Sharan ou da Classe B.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por CristinaPereira Ver Post
                                                          e quais são os principais motivos?
                                                          - Melhor value for money;
                                                          - Maior versatilidade;
                                                          - Mais carro;
                                                          - Made in Portugal;

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por CristinaPereira Ver Post

                                                            hehhe tb sinto isso um bocado ao conduzir a sharan não acham que é um bocado enorme?!...

                                                            6 ou 7 de vez enquando agora os 5 lugares com muita frequencia e com adultos e cadeiras de criança que ocupam imenso espaço não estou a ver alternativas ... só sharan ...eventualmente touran mas a touran n anda nada n gostei....e o classe B 200 ....que mais tenho ?
                                                            Pelo preço da Sharan ou mesmo mais barato, e tb bastante mais polivalentes que o Classe B, tens inumeras outras hipoteses:

                                                            - S Max, comportamento irrepreensivel em estrada e motor bastante melhor que o de 140Cv da VW;
                                                            - 5008, com preços mto competitivos, recheadas de equipamento e condução mto agradavel
                                                            - irmãos Sorento/Santa Fé com motor de 197 CV e tb por preços interessantes
                                                            - Captiva, tb com preço competitivo
                                                            - Alhambra, irmã gemea da Sharan, bem apelativa e mais barata
                                                            - Journey, mesmo motor, barato comparativamente e tb mto equipamento.

                                                            E nao acho q os monovolumes sejam assim tão grandes. Mtos deles conduzem-se de forma extremamente facil e nao são maiores em comprimento que mtas das carrinhas do segmento D.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X