Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda Na Escolha Da Compra Necessita-se

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda Na Escolha Da Compra Necessita-se

    Boa tarde!
    Meus caros, tirei a carta faz somente 3 meses, e desde então tenho conduzido diferentes tipos de carros, mas ainda não tive a oportunidade de conduzir nenhum dos que tenho em mente para 1ª compra, apesar de ja ter estado dentro de alguns.
    O genero de carro que procuro é um carro novo, que não exceda os 26, 27 mil euros, a gasoleo, e que seja visualmente cativante.
    Factores que me preocupam sao, sem ordem de preferencia:
    1. Consumos
    2. Motor (que nao morra nas subidas e que nao me deixe mal numa ultrapassagem rapida)
    3. Visual do carro.
    4. Espaço (apesar de esta ser a menos importante de todas a meu ver visto nao estar a pensar constituir familia tal cedo. lol)
    5. Agradabilidade de condução, pois tenho em conta fazer cerca de 1000km de 15 em 15 dias.
    Os que tenho em mente de momento são:

    Chevrolet Cruze - bom carro a nivel geral, com linhas bastante desportivas para um sedan mas talvez um pouco grande para uma pessoa so

    Alfa Giulietta 1.6 - o motor é sem duvida o ponte fraco deste belissimo carro...

    Peugeot 207 CC - Talvez um pouco exagerado em termos de visual, mas nao deixa de ser cativante e equilibrado em termos de motor.

    Golf VI 1.6 - Por recomendaçao de outrém.

    Grato por toda e qualquer opiniao construtiva,
    Saudaçoes.

    #2
    O coração diz Alfa Giu, a razão diz VW Golf. Quanto aos outros dois, mete-os de parte. O 207 CC só tem efectivamente 2 lugares, o do condutor e o do pendura. O Cruze não chega aos calcanhares do Alfa nem do VW em todos os sentidos, para além de dar a sensação de "carro de velho" pelo formato sedan.

    Comentário


      #3
      Desses 4 carros que apontas aí sem dúvida o Alfa Giu, por tudo desde motor, exterior consumos etc!!

      Comentário


        #4
        Eu também escolheria o DS3 ou megane coupe, ou o novo C4 se não tiveres pressa podias esperar pelo DS4.

        Comentário


          #5
          Eu pensava num Mini 1.6 D. Já dá para a versão mais potente e algum equipamento. Visualmente é atractivo, anda relativamente benzito, não gasta muito, tem um comportamento agradavel e não tem espaço, mas para as tuas necessidades julgo que chega, dado que se for preciso até consegues levar 4 pessoas.

          No entanto, acho que o que preferia seria um Audi A1 1.6 TDI bem equipado. Bom comportamento, bom conforto, qualidade e ambiente interior único neste segmento, boa insonorização, baixo consumo, diferente, com bom valor de retoma, giro...

          Comentário


            #6
            Ainda à pouco tempo apareceu uma pessoa com dúvida semelhante.

            Para além do que te vão sugerir e já sugeriram... pensa numa proposta alternativa que considero capaz e muito interessante, o Honda CR-Z

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carman Ver Post
              o que preferia seria um Audi A1 1.6 TDI bem equipado. Bom comportamento, bom conforto, qualidade e ambiente interior único neste segmento, boa insonorização, baixo consumo, diferente, com bom valor de retoma, giro...
              Ambiente interior único: discutível.
              Giro: discutível. Eu acho, mas apenas giro.
              Retoma: acho que é cedo para prever isso... lembra-te deste:



              Ou do primo:

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                Ambiente interior único: discutível.
                Giro: discutível. Eu acho, mas apenas giro.
                Retoma: acho que é cedo para prever isso... lembra-te deste:



                Ou do primo:

                Quando digo interior único estou a referi-me à qualidade.
                No que diz respeito à retoma é certo que não se pode adivinhar, mas o A2 não teve grande impacto pois é um carro diferente do resto do segmento onde se inseria e alem do mais era demmasiado caro enquanto... quanto ao fox, foi simplesmente um mau produto da WV o que demonstra que as pessoas não comprar WV apenas pelo simbolo, apercebendo-se e penalizando a marca quando o produto é mau.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por carman Ver Post
                  Quando digo interior único estou a referi-me à qualidade.
                  Hum... acho que no aspecto do "único" Mini é Mini.
                  Há quem não goste, mas é muito próprio, então a instrumentação...

                  Eu sou fã do Mini nesse aspecto.

                  De qualquer maneira, "qualidade" é preciso, como diz o user Cagi, cortar, serrar, desmontar, perceber a lógica da coisa.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por carman Ver Post
                    No que diz respeito à retoma é certo que não se pode adivinhar, mas o A2 não teve grande impacto pois é um carro diferente do resto do segmento onde se inseria e alem do mais era demmasiado caro enquanto... quanto ao fox, foi simplesmente um mau produto da WV o que demonstra que as pessoas não comprar WV apenas pelo simbolo, apercebendo-se e penalizando a marca quando o produto é mau.
                    Pois a retoma.
                    O A2 até por ser caro por assim dizer, na verdade a retoma era / é ainda pior.
                    Acho que o mercado não considera um Audi "piqueno" como os outros modelos da marca.
                    O novo ainda não sabemos.

                    O Fox tresanda a VW Brasil
                    E Brasilias, Amazons e Paratis não são bem VW se é que me entendes.

                    Comentário


                      #11
                      Em primeiro lugar o meu obrigado a todos.
                      Concordo com o Lagarto na medida em que o Golf e o Gui são os que se destacam mais. O Giu pela paixão que desperta e o Golf pela sua fiabilidade.
                      Quanto ao DS3 não foi um carro que me conseguisse cativar, sem ofensa para quem gosta.
                      Ja o Mini é um carro formidavel, em todos os aspectos. Contudo não faz parte das minhas contas pelo simples motivo que não me sentiria muito realizado quando so na minha rua em Lisboa costumam estar sempre 5 ou 6 estacionados. Agradeço ao amigo GTABarth por me mostrar o CR-Z, um carro que eu desconhecia completamente. Penso ser um bom caso a analisar.

                      Saudaçoes

                      Comentário


                        #12
                        Passado este (curto) tempo de análise posso adiantar que quer o Golf, quer o 207cc foram retirados da minha opção de compra.
                        Desta forma, a questão reside entre o Cruze 2.0 de 150cv e o Giu 1.6 de 105cv.
                        Sublinho as diferenças de motor, pois trata-se do grande ponto a favor do Cruze, em simultaneo com o conforto/espaço. Quanto ao Giu, ganha estecticamente na minha opinião, contudo não sei o quão satisfatorio será a opção do "coração" pensando a longo prazo.
                        Relativamente ao Cr-Z ainda não tive a oportunidade de ir a um concessionario Honda dar uma espreitadela, mas talvez o faça brevemente.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por CharlesBond Ver Post
                          Boa tarde!
                          Meus caros, tirei a carta faz somente 3 meses, e desde então tenho conduzido diferentes tipos de carros, mas ainda não tive a oportunidade de conduzir nenhum dos que tenho em mente para 1ª compra, apesar de ja ter estado dentro de alguns.
                          O genero de carro que procuro é um carro novo, que não exceda os 26, 27 mil euros, a gasoleo, e que seja visualmente cativante.

                          Factores que me preocupam sao, sem ordem de preferencia:
                          1. Consumos
                          2. Motor (que nao morra nas subidas e que nao me deixe mal numa ultrapassagem rapida)
                          3. Visual do carro.
                          4. Espaço (apesar de esta ser a menos importante de todas a meu ver visto nao estar a pensar constituir familia tal cedo. lol)
                          5. Agradabilidade de condução, pois tenho em conta fazer cerca de 1000km de 15 em 15 dias.
                          Os que tenho em mente de momento são:

                          Chevrolet Cruze - bom carro a nivel geral, com linhas bastante desportivas para um sedan mas talvez um pouco grande para uma pessoa so

                          Alfa Giulietta 1.6 - o motor é sem duvida o ponte fraco deste belissimo carro...

                          Peugeot 207 CC - Talvez um pouco exagerado em termos de visual, mas nao deixa de ser cativante e equilibrado em termos de motor.

                          Golf VI 1.6 - Por recomendaçao de outrém.

                          Grato por toda e qualquer opiniao construtiva,
                          Saudaçoes.

                          26/27 mil euros para o primeiro carro... nd mau! A crise não bateu à tua porta! ;)

                          Quanto a mim um carro novo para 1º carro é 1 mau investimento. Mais vale um usado (nao necessariamente velho), mas algo que não te faça chorar, se deres um toque ou se deres cabo da embraiagem!

                          Comentário


                            #14
                            1º carro com esse orçamento? Quem me dera ter tido essa possibilidade.
                            Mas como o user @setyoureyestoszion referiu, carro novo para 1º carro tem sempre os seus problemas (ou não).

                            E em relação ao Giu, esse orçamento chega para ter bom equipamento?
                            Tinha ideia que era capaz de ficar um bocadinho acima dos 27k bem equipado.
                            Editado pela última vez por JockerBoy; 28 October 2010, 15:49.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por CharlesBond Ver Post
                              Boa tarde!
                              Meus caros, tirei a carta faz somente 3 meses, e desde então tenho conduzido diferentes tipos de carros, mas ainda não tive a oportunidade de conduzir nenhum dos que tenho em mente para 1ª compra, apesar de ja ter estado dentro de alguns.
                              O genero de carro que procuro é um carro novo, que não exceda os 26, 27 mil euros, a gasoleo, e que seja visualmente cativante.
                              Factores que me preocupam sao, sem ordem de preferencia:
                              1. Consumos
                              2. Motor (que nao morra nas subidas e que nao me deixe mal numa ultrapassagem rapida)
                              3. Visual do carro.
                              4. Espaço (apesar de esta ser a menos importante de todas a meu ver visto nao estar a pensar constituir familia tal cedo. lol)
                              5. Agradabilidade de condução, pois tenho em conta fazer cerca de 1000km de 15 em 15 dias.

                              Os que tenho em mente de momento são:

                              Chevrolet Cruze - bom carro a nivel geral, com linhas bastante desportivas para um sedan mas talvez um pouco grande para uma pessoa so

                              Alfa Giulietta 1.6 - o motor é sem duvida o ponte fraco deste belissimo carro...

                              Peugeot 207 CC - Talvez um pouco exagerado em termos de visual, mas nao deixa de ser cativante e equilibrado em termos de motor.

                              Golf VI 1.6 - Por recomendaçao de outrém.

                              Grato por toda e qualquer opiniao construtiva,
                              Saudaçoes.
                              o giullieta tem um motor tão bom ou melhor que o golf.

                              Fora esses, como és novo, olha para o mito, A1, DS3 e mini.

                              Em termos de motor....o mito é claramente o melhor, provavelmente seguido do DS3 e depois do A1. O mini não sei onde o meter ...o motor é novo e tenho andado afastado por isso nao conheço as qualidades e defeitos.

                              Comentário


                                #16
                                A escolha de um usado, apesar de não se encontrar totalmente colocada de lado, não faz parte dos meus planos por diversos motivos:
                                1) Garantia, pois tenciono dar algum uso ao carro - no minimo 24.000 km/ano garantidos
                                2) Longevidade, uma vez que tenciono manter o carro num periodo não inferior a 4 anos, pelo que um usado teria nessas condiçoes um custo de manutenção potencialmente mais elevado.

                                No entanto toda e qualquer proposta de usados com algum tipo de garantia que se encontre dentro dos valores maximos que referi é bem-vinda

                                Comentário


                                  #17
                                  Sem duvida que o Mito apresenta um motor muito melhor do que Giu, e para alem disso ainda consegue ser mais leve.
                                  No entanto uma vez que posso alcançar o segmento acima, e tendo em conta que grande fatia do bolo dos 24.000km anuais sera em AE, nao estou propriamente inclinado a "olhar" para os citadinos como o Mito, Ibiza FR, DS3, que a meu ver, foram carros muito bem conseguidos por sinal.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu acho que o proximo passo é ires aos stands e ver mesmo o preço que te fazem e veres os carros pelo interior e que equipamento têm.

                                    E depois de teres varios preços dos modelos que tens dúvida, ai é mais facil comparar modelos/equipamento e preço.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas não consideras o Megane Coupe? Na tua situação eu iria para um dos 3 os que ja tens e o Megane Coupe, (possivelmente o GIU é apaixonante o carro)...

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X