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Maldição sobre marcas japonesas ou fugas de informação anteriormente retidas??

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    Maldição sobre marcas japonesas ou fugas de informação anteriormente retidas??

    A Nissan anunciou hoje que vai recolher cerca de dois milhões de veículos em todo o mundo para resolver um problema no dispositivo eléctrico do sistema de controlo do motor.
    A medida abrange pelo menos 835 mil veículos no Japão, cerca de 755.000 nos Estados Unidos e 255.000 na Europa.

    No caso do Japão, segundo a Nissan, a deficiência afecta nove modelos de diversos tipos produzidos entre 2003 e 2006.

    O fabricante japonês não divulgou detalhes sobre os veículos abrangidos fora do Japão.

    A deficiência foi detectada em cerca de seis dezenas de veículos no Japão, mas não ocorreram acidentes, segundo o Ministério dos Transportes japonês.

    Há cerca de uma semana, a Toyota também anunciou a recolha de 1,5 milhões de veículos Lexus, Avalon e outros modelos, sobretudo nos Estados Unidos e no Japão, para verificar problemas no conector do tubo de alimentação de combustível e de fuga de líquido dos travões.

    #2
    No caso da Nissan, a culpa é da Renault e no caso da Toyota, a culpa é do AHO.

    Comentário


      #3
      Parece-me ser a maior facilidade de comunicação a ditar este tipo de coisas.


      Embora eu tenha na família excelentes exemplos de fiabilidade dos veículos Japoneses, verdade seja dita que a Toyota, e em especial a Hiace foram veículos que nunca tiveram a “ficha limpa”, o que se torna curioso não só por serem veículos novos e com poucos km, mas também por a sua simplicidade mecânica deixar “adivinhar” que seriam quase infalíveis.


      Numa delas, o radiador apodreceu com 30.000 km devido a um defeito de fabrico (o meu pai teve sorte porque não foi como um cliente dele que mandou o motor para a sucata à conta disso), e era um defeito de fabrico conhecido da Toyota, cuja marca assumiu mesmo fora da garantia (no caso do meu pai), mas apenas porque houve a nossa pressão.


      A Hiace seguinte que o meu pai comprou, levou uma bomba servo-freio nova há pouco tempo, com cerca de 50.000 km. Poderemos argumentar falta de uso, mas por essa ordem de ideias, o S2000 que partilha a garagem com os seus 11 anos e 26.000 km já devia estar desintegrado em avarias, sendo curioso que esta experiência não reflecte em nada o velho Celica Sti de 1991 que roda ainda em 2010 com apenas 16x.000 km, mas que ainda tem o escape original (!), tendo sido até agora um exemplo de fiabilidade incontornável.


      Eu acredito que houve efectivamente um decréscimo na qualidade dos carros Japoneses em termos de fiabilidade (embora estejam normalmente num patamar de topo), embora também tenha havido uma melhoria em aspectos como a ergonomia (algo que os Japoneses pura e simplesmente não sabiam o que era – nem na electrónica onde eram muito fortes).


      Mas hoje em dia há outro factor muito importante, e é a facilidade com que eu estou sentado numa cadeira numa casa rústica em Trás-os-Montes com um portátil na mesa, e leio sobre um grupo de milhares de pessoas na América que se juntaram para processar uma marca por um defeito de fabrico crónico não assumido!


      Hoje a informação passou a circular a uma velocidade (e dimensão) que faz facilmente com que se desmontem certos mitos, algo válido para o bom e para o mau.


      Relativamente aos Japoneses, noto facilmente que os seus proprietários partem habitualmente de um princípio de que "não avaria", e não assumem as avarias (ou pequenos problemas) como tal.
      Recordo-me de exemplos de pessoas com quem eu lido em que me diziam sobre uma Avensis nova (na altura) que era super-fiável e nunca tinha dado problemas, mas logo no dia a seguir a sair do stand teve de lá voltar para apertar tubos que saltaram.*


      Noutro caso de Avensis, também nunca teve nenhum problema...
      ...excepto as 'n' vezes que foi ao concessionário porque o pedal da embraiagem rangia como um carro (muito) velho... ...ou do outro Civic 1.7 diesel que padecia do mesmo mal.
      Só aqui falo de 3 pessoas que efectivamente conheci com estes modelos, mas nas palavras deles "o carro nunca teve nenhum problema".




      Parece-me algo claro que alguns carros Japoneses são adquiridos na perspectiva da fiabilidade inquestionável, e depois têm mesmo de o ser, mesmo que não sejam.

      * Aliás, há aqui um exemplo no fórum bastante caricato com tubos a saltarem de um carro Japonês, mas que se "brincou" logo com o facto do motor ser alemão...
      ...embora o mesmo motor nos veículos alemães não costumem soltar tubos nos primeiros dias de vida.

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        #4
        Ou seja, qualquer dia temos o director da Toyota a dizer que pretende ter um modelo de produção idêntico ao da Fiat do seu "melhor" período.

        A partir daí, começaremos a ver os Toyotas sempre estacionados em descidas (como contam alguns relatos sobre o alfa romeo), para ter mais uma possibilidade de sair de casa de manhã caso o carro decida não pegar.

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          #5
          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Noutro caso de Avensis, também nunca teve nenhum problema...
          ...excepto as 'n' vezes que foi ao concessionário porque o pedal da embraiagem rangia como um carro (muito) velho... ...ou do outro Civic 1.7 diesel que padecia do mesmo mal.
          Só aqui falo de 3 pessoas que efectivamente conheci com estes modelos, mas nas palavras deles "o carro nunca teve nenhum problema".

          Parece-me algo claro que alguns carros Japoneses são adquiridos na perspectiva da fiabilidade inquestionável, e depois têm mesmo de o ser, mesmo que não sejam.
          Ora aí está... a partir do momento em que um dono de uma Palio com 120 ou 140 mil kms a quer trocar "porque teve que substituir um alternador e como é Fiat avaria muito" apesar de só ter tido esse problema... realmente a fiabilidade vai da percepção e expectativas da marca.

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            #6
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              #7
              Originalmente Colocado por TSport Ver Post
              Como é que é repost se este tópico não fala só da Nissan, mas da questão dos Japoneses terem sido alvos constantes de problemas?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                Como é que é repost se este tópico não fala só da Nissan, mas da questão dos Japoneses terem sido alvos constantes de problemas?
                rca33, o título não é repost, mas o assunto/tema descrito no tópico é

                Comentário


                  #9
                  Quem não se lembra do processo Mitsubishi, nos tempos da aliança com a Daimler?

                  “...A maioria das fábricas leva meses -- ou até anos -- para definir alguma estratégia de recall. No Japão, o Ministério dos Transportes estuda abrir um processo contra a Mitsubishi, acusando-a de esconder documentos há mais de 20 anos que mostravam defeitos em diversos modelos da marca, inclusive Lancer e Galant, também vendidos no Brasil. O presidente da empresa já pediu demissão por conta do caso, a exemplo do da Bridgestone-Firestone....”


                  Neste caso houve prisões efectivas:


                  “Ex-diretores da Mistubishi são presos por ocultar defeitos


                  A polícia japonesa prendeu ontem sete pessoas, envolvidas em novo escândalo da Mitsubishi, que seriam responsáveis por esconder defeito grave em caminhão da marca.

                  As prisões foram realizadas após revista na sede da Mitsubishi Fuso, divisão que fabrica caminhões e ônibus, para investigar um acidente, no qual o desprendimento de uma roda dianteira em pleno movimento ocasionou a morte de uma mulher de 29 anos e ferimentos em seus dois filhos em 2002, que estavam em outro veículo.


                  O acidente foi causado, aparentemente, por defeito na peça metálica que prende o pneu ao eixo dianteiro do veículo. Um mês depois do acidente, a Mitsubishi Fuso o atribuiu à má manutenção do veículo apesar de saber que alguns de seus caminhões de grande tonelagem apresentavam defeito nesse componente, desde 1992.

                  Entre os detidos está Takashi Usami, de 63 anos, presidente da Mitsubishi Fuso até o mês passado e que no momento do acidente mortal, ocorrido em Yokohama, próximo a Tóquio, era vice-presidente da Mitsubishi Motors e Akio Hanawa, também de 63 anos, ex-diretor administrativo da Mitsubishi Motors e engenheiro que participou do desenvolvimento de caminhões e ônibus.

                  O Ministro dos Transportes do Japão, Nobuteru Ishihara, lamentou profundamente que a empresa tenha repetido o erro de falsificar relatórios e omitir reclamações dos consumidores, não realizando o devido recall previsto em lei, que já havia cometido em 2000. Na ocasião ficou comprovado que a empresa omitiu defeitos graves de automóveis por 20 anos. Ishirara definiu o ato dos executivos da Mitsubishi como "extremamente diabólico".

                  No Japão e EUA existem órgãos do governo que investigam os veículos com defeito grave e os acidentes por eles provocados, determinando a realização de recall, quando for o caso, punindo as empresas e responsabilizando criminalmente seus executivos. No Brasil depende-se que as empresas venham a público informar, espontaneamente, que determinado modelo apresenta risco. Precisamos que o Denatran ou Ministério dos Transportes assuma essa função e que o recall no Brasil seja investigado como questão de segurança pública, afinal, mais de 20% da frota circulante no país foi convocada para recall e aproximadamente dois milhões de veículos não foram vistoriados, representando risco para todos..."






                  Não chamaria maldição á situação, mas não há dúvida que os Japoneses estão a matar a sua galinha dos ovos de oiro (leia-se fiabilidade) á muitos anos, que tão bons resultados deu no inicio da sua implantação na Europa e Estados Unidos.

                  Eu, por experiência própria, em motos, não recomendo Yamaha nem Honda a ninguém...tantos os problemas que tive em modelos comprados novos!

                  Comentário


                    #10
                    As avarias acontecem com as peças dos carros japoneses que não são japonesas...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                      As avarias acontecem com as peças dos carros japoneses que não são japonesas...
                      Tinha de aterrar aqui um pára-quedista com os óculos todos embaciados.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                        As avarias acontecem com as peças dos carros japoneses que não são japonesas...
                        nos dias que correm esta desculpa dava para 90% das marcas.

                        Comentário


                          #13
                          Mas o que é isto, o Correio da Manhã?

                          O Crime?

                          Que raio de título.

                          Infelizmente, para todos nós, parece que já nem estas marcas escapam.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                            Ora aí está... a partir do momento em que um dono de uma Palio com 120 ou 140 mil kms a quer trocar "porque teve que substituir um alternador e como é Fiat avaria muito" apesar de só ter tido esse problema... realmente a fiabilidade vai da percepção e expectativas da marca.
                            A este respeito, posso acrescentar que um familiar meu tem uma Palio com 280.000km acumulados ao longo de 11 anos de utilização, e que está aí para lavar e durar. Sem nada de extraordinário a apontar além daquelas arrelias pontuais que acontecem em qualquer carro.

                            Comentário


                              #15
                              "Fugas de informação anteriormente retidas..."



                              eu tenho que de facto admitir que a Honda me paga mensalmente 3000€ para não relatar os problemas do carro...


                              ainda estou para perceber como é que se retia estas informações...

                              fabuloso quem pactua com estas notícias, quando mesmo ao lado estão a querer fazer acreditar a todos que o Pd130 é muito fiável!

                              fabuloso!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
                                "Fugas de informação anteriormente retidas..."



                                eu tenho que de facto admitir que a Honda me paga mensalmente 3000€ para não relatar os problemas do carro...


                                ainda estou para perceber como é que se retia estas informações...
                                E tu que não viesses com a história do teu Civic com 20 anos, como se isso tivesse alguma validade em 2010!

                                O meu civic com 14 anos tem sido um excelente exemplo de fiabilidade.

                                E depois?

                                Comentário


                                  #17
                                  "Avarias" com 7 anos conta?

                                  Quantas marcas "premium" passaram a considerar defeitos como feitios?
                                  E estamos a falar em coisas bem mais recentes que 7 anos...


                                  Por exemplo na Toyota, já me parece a defunta industria americana em crise a tentar arranjar bodes expiatórios (até porque alguns dos recall são anedóticos)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                                    As avarias acontecem com as peças dos carros japoneses que não são japonesas...



                                    Tenho um Toyota montado em Inglaterra e motor fabricado na Polónia, com 4 anos, e nunca avariou

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                      Parece-me ser a maior facilidade de comunicação a ditar este tipo de coisas.


                                      Embora eu tenha na família excelentes exemplos de fiabilidade dos veículos Japoneses, verdade seja dita que a Toyota, e em especial a Hiace foram veículos que nunca tiveram a “ficha limpa”, o que se torna curioso não só por serem veículos novos e com poucos km, mas também por a sua simplicidade mecânica deixar “adivinhar” que seriam quase infalíveis.


                                      Numa delas, o radiador apodreceu com 30.000 km devido a um defeito de fabrico (o meu pai teve sorte porque não foi como um cliente dele que mandou o motor para a sucata à conta disso), e era um defeito de fabrico conhecido da Toyota, cuja marca assumiu mesmo fora da garantia (no caso do meu pai), mas apenas porque houve a nossa pressão.


                                      A Hiace seguinte que o meu pai comprou, levou uma bomba servo-freio nova há pouco tempo, com cerca de 50.000 km. Poderemos argumentar falta de uso, mas por essa ordem de ideias, o S2000 que partilha a garagem com os seus 11 anos e 26.000 km já devia estar desintegrado em avarias, sendo curioso que esta experiência não reflecte em nada o velho Celica Sti de 1991 que roda ainda em 2010 com apenas 16x.000 km, mas que ainda tem o escape original (!), tendo sido até agora um exemplo de fiabilidade incontornável.


                                      Eu acredito que houve efectivamente um decréscimo na qualidade dos carros Japoneses em termos de fiabilidade (embora estejam normalmente num patamar de topo), embora também tenha havido uma melhoria em aspectos como a ergonomia (algo que os Japoneses pura e simplesmente não sabiam o que era – nem na electrónica onde eram muito fortes).


                                      Mas hoje em dia há outro factor muito importante, e é a facilidade com que eu estou sentado numa cadeira numa casa rústica em Trás-os-Montes com um portátil na mesa, e leio sobre um grupo de milhares de pessoas na América que se juntaram para processar uma marca por um defeito de fabrico crónico não assumido!


                                      Hoje a informação passou a circular a uma velocidade (e dimensão) que faz facilmente com que se desmontem certos mitos, algo válido para o bom e para o mau.


                                      Relativamente aos Japoneses, noto facilmente que os seus proprietários partem habitualmente de um princípio de que "não avaria", e não assumem as avarias (ou pequenos problemas) como tal.
                                      Recordo-me de exemplos de pessoas com quem eu lido em que me diziam sobre uma Avensis nova (na altura) que era super-fiável e nunca tinha dado problemas, mas logo no dia a seguir a sair do stand teve de lá voltar para apertar tubos que saltaram.*


                                      Noutro caso de Avensis, também nunca teve nenhum problema...
                                      ...excepto as 'n' vezes que foi ao concessionário porque o pedal da embraiagem rangia como um carro (muito) velho... ...ou do outro Civic 1.7 diesel que padecia do mesmo mal.
                                      Só aqui falo de 3 pessoas que efectivamente conheci com estes modelos, mas nas palavras deles "o carro nunca teve nenhum problema".




                                      Parece-me algo claro que alguns carros Japoneses são adquiridos na perspectiva da fiabilidade inquestionável, e depois têm mesmo de o ser, mesmo que não sejam.

                                      * Aliás, há aqui um exemplo no fórum bastante caricato com tubos a saltarem de um carro Japonês, mas que se "brincou" logo com o facto do motor ser alemão...
                                      ...embora o mesmo motor nos veículos alemães não costumem soltar tubos nos primeiros dias de vida.
                                      Não me leves a mal, mas para mim isso é tudo conversa de café! O meu tio trabalha na Toyota e não existe problema nenhum com os radiadores das Hiaces!

                                      ISTO É RIDICULO!

                                      Mas este forum, vale o que vale! Isto mais parece pessoal a falar de bola, mas em vez de defenderem o seu clube, defendem a sua marca!

                                      Ainda agora a BMW fez um rcall de não sei quantos milhares de carros, e não vi nenhum tópico criado sobre a fiabilidade dos carros alemães!

                                      Todos, querem a todo o custo falar mal dos Japoneses, porque durante anos, estes mesmos, foram reis no que diz respeito à fiabilidade dos seus motores!

                                      Todos sabem que a fiabilidade Japonesa é intocavél!

                                      Falar mal da Toyota?! Que é o maior contructor MUNDIAL de automóveis?! Para que?!

                                      Por todas as oficinas, são reconhecidas a fiabilidade de um motor ou caixa da Toyota! A fama de fiabilidade de uma marca, não cai de boca em boca, por acaso! Esta é a imagem da Toyota!

                                      Mas agora pareçe que todos querem falar mal da marca que sempre foi a numero 1 em fiabilidade!

                                      O mesmo digo da Honda, trata-se do maior constructor MUNDIAL de motores, mas tambem anda aqui à baila...lol!

                                      Não gostam de carros Japoneses?! Ainda bem, NÃO COMPREM!

                                      À milhões por todo o mundo que continuaram a comprar!

                                      O mais curioso, é que quando eu vou em estrada, nunca ou quase nunca, muito rara a exepção mesmo, se vê um carro Japones encostado à berma, de 4 piscas ligados e capot aberto!

                                      Não irei responder a ninguem, porque muitos falam sem saber o que dizem, ou sem terem conhecimentos de mecânica suficiente!

                                      Mas acredito que saibam mais em relação, ao espaço da mala, aos interiores, à polgada da jante, ao conforto, consumos...etc etc etc!

                                      Isto não é nada pessoal contra ti, mas não podia deixar passar em branco esta mensagem!
                                      Editado pela última vez por Leaodesigno; 29 October 2010, 20:50.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                        "Avarias" com 7 anos conta?

                                        Quantas marcas "premium" passaram a considerar defeitos como feitios?
                                        E estamos a falar em coisas bem mais recentes que 7 anos...


                                        Por exemplo na Toyota, já me parece a defunta industria americana em crise a tentar arranjar bodes expiatórios (até porque alguns dos recall são anedóticos)

                                        Negativo, assumiu tudo... mesmo quando os "abutres" apareceram.
                                        Aqui está o Sr. Toyoda a assumir:

                                        YouTube - Toyota's president apologizes

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                                          Quem não se lembra do processo Mitsubishi, nos tempos da aliança com a Daimler?

                                          “...A maioria das fábricas leva meses -- ou até anos -- para definir alguma estratégia de recall. No Japão, o Ministério dos Transportes estuda abrir um processo contra a Mitsubishi, acusando-a de esconder documentos há mais de 20 anos que mostravam defeitos em diversos modelos da marca, inclusive Lancer e Galant, também vendidos no Brasil. O presidente da empresa já pediu demissão por conta do caso, a exemplo do da Bridgestone-Firestone....”


                                          Neste caso houve prisões efectivas:


                                          “Ex-diretores da Mistubishi são presos por ocultar defeitos


                                          A polícia japonesa prendeu ontem sete pessoas, envolvidas em novo escândalo da Mitsubishi, que seriam responsáveis por esconder defeito grave em caminhão da marca.

                                          As prisões foram realizadas após revista na sede da Mitsubishi Fuso, divisão que fabrica caminhões e ônibus, para investigar um acidente, no qual o desprendimento de uma roda dianteira em pleno movimento ocasionou a morte de uma mulher de 29 anos e ferimentos em seus dois filhos em 2002, que estavam em outro veículo.


                                          O acidente foi causado, aparentemente, por defeito na peça metálica que prende o pneu ao eixo dianteiro do veículo. Um mês depois do acidente, a Mitsubishi Fuso o atribuiu à má manutenção do veículo apesar de saber que alguns de seus caminhões de grande tonelagem apresentavam defeito nesse componente, desde 1992.

                                          Entre os detidos está Takashi Usami, de 63 anos, presidente da Mitsubishi Fuso até o mês passado e que no momento do acidente mortal, ocorrido em Yokohama, próximo a Tóquio, era vice-presidente da Mitsubishi Motors e Akio Hanawa, também de 63 anos, ex-diretor administrativo da Mitsubishi Motors e engenheiro que participou do desenvolvimento de caminhões e ônibus.

                                          O Ministro dos Transportes do Japão, Nobuteru Ishihara, lamentou profundamente que a empresa tenha repetido o erro de falsificar relatórios e omitir reclamações dos consumidores, não realizando o devido recall previsto em lei, que já havia cometido em 2000. Na ocasião ficou comprovado que a empresa omitiu defeitos graves de automóveis por 20 anos. Ishirara definiu o ato dos executivos da Mitsubishi como "extremamente diabólico".

                                          No Japão e EUA existem órgãos do governo que investigam os veículos com defeito grave e os acidentes por eles provocados, determinando a realização de recall, quando for o caso, punindo as empresas e responsabilizando criminalmente seus executivos. No Brasil depende-se que as empresas venham a público informar, espontaneamente, que determinado modelo apresenta risco. Precisamos que o Denatran ou Ministério dos Transportes assuma essa função e que o recall no Brasil seja investigado como questão de segurança pública, afinal, mais de 20% da frota circulante no país foi convocada para recall e aproximadamente dois milhões de veículos não foram vistoriados, representando risco para todos..."






                                          Não chamaria maldição á situação, mas não há dúvida que os Japoneses estão a matar a sua galinha dos ovos de oiro (leia-se fiabilidade) á muitos anos, que tão bons resultados deu no inicio da sua implantação na Europa e Estados Unidos.

                                          Eu, por experiência própria, em motos, não recomendo Yamaha nem Honda a ninguém...tantos os problemas que tive em modelos comprados novos!

                                          OBRIGADO PELA RECOMENDAÇÃO! Agora que tava a pensar comprar mota, vou mas é comprar uma peugeot 125cc ou uma bmw, isso é que é bom!

                                          Nem sei como é que a Honda produz 2 modelos de motas que são as mais antigas em produção do Mundo.

                                          Tambem não sei como é que a Honda sendo tão má, consegue ser o constructor com mais titulos conquistados na prova rainha de duas rodas, o Moto GP!

                                          Pena não se verem por lá no Moto GP, as miticas peugeot e bmw´s! O mundo deve estar louco!

                                          Mas agora já estamos salvos, mais ninguem compra motos Honda, esses gaijos são os maiores constructores mundias de motores, sem saber como!

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                                            #22
                                            Bem até parece que uma mota Honda avariar é ao pontapé. Lá por termos um azar não quer dizer que a marca não preste... Conheço tanta gente com motas japonesas e aquilo de problemas nada.

                                            Comentário


                                              #23
                                              "Nem tanto ao mar,nem tanto á terra"!

                                              Já não são o que eram,é verdade, mas mesmo assim, estatisticamente falando, deixam os outros a uma distancia confortável

                                              Comentário


                                                #24
                                                E tudo começou com os híbridos japonês...

                                                Ainda dizem que fazem bem ao ambiente.

                                                Olhem para o ambiente que se criou aqui no fórum...


                                                p.s. Os japoneses agora trabalham todos mal, lembraram-se " Agora vamos todos fazer m€rda nos veículos motorizados... "
                                                Editado pela última vez por warmthboy; 29 October 2010, 21:24.

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                                                  #25
                                                  Para mim qualquer japones "made in Japan" é exelente e um produto com bom indice de fiabilidade no seu geral.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    [QUOTE=rca33;1063847822]E tu que não viesses com a história do teu Civic com 20 anos, como se isso tivesse alguma validade em 2010!

                                                    O meu civic com 14 anos tem sido um excelente exemplo de fiabilidade.

                                                    E depois?[/QUOTE

                                                    no meu texto não refiro em qualquer momento o civic, apenas refiro o meu carro...

                                                    mas muito sinceramente rca, se achas que antes era possível esconder este tipo de informação não tenho mais nada a dizer!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Leaodesigno Ver Post
                                                      OBRIGADO PELA RECOMENDAÇÃO! Agora que tava a pensar comprar mota, vou mas é comprar uma peugeot 125cc ou uma bmw, isso é que é bom!

                                                      Nem sei como é que a Honda produz 2 modelos de motas que são as mais antigas em produção do Mundo.

                                                      Tambem não sei como é que a Honda sendo tão má, consegue ser o constructor com mais titulos conquistados na prova rainha de duas rodas, o Moto GP!

                                                      Pena não se verem por lá no Moto GP, as miticas peugeot e bmw´s! O mundo deve estar louco!

                                                      Mas agora já estamos salvos, mais ninguem compra motos Honda, esses gaijos são os maiores constructores mundias de motores, sem saber como!
                                                      Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                      Bem até parece que uma mota Honda avariar é ao pontapé. Lá por termos um azar não quer dizer que a marca não preste... Conheço tanta gente com motas japonesas e aquilo de problemas nada.
                                                      Caros amigos, eu escrevi “por experiência própria”. Já agora ficam os casos concretos:

                                                      .Yamaha XT600 de 1995: Aos 20.000km muitas vezes ia em andamento, a moto desligava-se sozinha e ficava literalmente morta. Soube-se depois, ao ser reparada num concessionário, que as válvulas do cilindro deixaram subitamente de vedar (!?)...Sabem como é que resolvia a coisa em estrada até ir para a oficina? Com um alicate dava literalmente um encosto nos dois bornes da bateria; até fazia faísca! O que é certo é que depois o starter já tinha corrente novamente. Cheguei a parar na berma para ajudar um motard exactamente com o mesmo problema, e resultou na perfeição. A moto era uma Honda CB500...

                                                      .Honda VTR1000 de 1997: Aos 30.000km, o tensor da correia (ou corrente já não me lembro...) do cilindro da frente partiu e descomandou a distribuição! Foram 70 contos de reparação (preço de amigo). Ainda escrevi para a Honda a reclamar pois a moto tinha acabado á pouco tempo o período de garantia e o elemento que partiu não tem qualquer tipo de manutenção durante a vida do motor. Responderam que não podiam fazer nada! Curiosamente depois de reparada e afinada com vacuómetros não fazia rotação até ao red-line e teve que ser aberta novamente.... e estava lá na oficina outra com o mesmo problema. Já para não falar na ponteira do lado direito que apodreceu (oh pá, isto é inox não apodrece nem enferruja, diziam eles...pois) e as caixas de direcção que estavam completamente estragadas...

                                                      O que mais me chateia é que como Ducatista, comprei a Honda exactamente por ter amigos como voçês, que me diziam que Honda era uma melhor compra, 100% fiável, existia material paralelo, mais barata e melhor valor de retoma etc! Pois é, o filtro de ar só existia de origem e custava mais de 40.00€ (e tinha que encomendar), as velas NGK de platina eram exorbitantes! Só se safava o filtro de óleo...e bebia que nem uma doida a andar a sério!

                                                      O meu primo com uma Monster 600 de 1998 nunca teve nada disto, e a Ducati na altura não era nada do que é hoje!

                                                      Por isso meus amigos, para mim, motos japonesas nem pensar. Atenção que não estou a criticar a indústria japonesa na generalidade, até porque quer o meu Alfa 147 (por exemplo o radiador é Denso), quer os meus electrodomésticos têm elementos, ou são 100% nipónicos, e espero que durem muitos anos sem problemas...assim como na altura queria que as motos durassem! Curiosamente conheci mais pessoas com "azar" em motos Honda novas ou recentes...

                                                      Cumprimentos

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por neessectirl
                                                        добился через суд того, что мой сын не имеет права встречаться с бабушкой (БТ) по месту её жительства (в соседнем регионе). Причина - несоответствие санитарных норм её ванной комнаты.Здесь суд прав. Спору нет. Ибо пребывание у бабушки в Вашем случае, может быть опасно для здоровья ребенка. Что в силу закона недопустимо.С Вашей логикой - в аквапарк нельзя ходить - вдруг крыша упадет? Или - по улице нельзя гулять - самолет с Президентом Польши (или еще какой иноземщины) упадет... До фарса довести можно... футболка португалии Нет...имеется ввиду без суда,можно пойти к нотариусуВы приходите с копией...Правда хорошо бы не Вы или Вы указанны в завещании?Если указанны,то идите Вы.Указан не я. Увы! майка сборной испании Ой, время то уже 00-05.Спасибо, sab, что уделили внимание моей проблеме. Я в восторге от вашего форума! Но завтра я обязательно загляну.Еще раз, огромное спасибо.С уважением, Анаис. футболки рукопашный бой Моя мать гражданка Украины, была разведена с отцом до его смерти. Как ей оформить отказ от наследства в мою пользу (сына)? как правильно складывать майку Ага, понятно. Иск по месту проживания истца (опекуна). Если прибавляется требование об алиментах - выбор за истцом.Как бы опекуну добыть судебное решение о назначении алиментов. Не факт что оно вообще существует. Тем более что расторжение брака до рождения ребенка. майки поло купить Скиньте пожайлуста Образец Договора об определении долей для послед. регистрации в ГРП. футболка vodka грозит это судом... вы получили товар, который стоит дороже того, который вы заказывали. если откажетесь отдать машинку - магазин подаст в суд о возврате полученной машинки и замене на другую, или о взыскании дополнительных денежек..может, доплатить и оставить эту машинку? поговорить по-хорошему, сказать, что, мол, так и так, много неудобств по вашей вине, и попросить их снизить цену за новую машинку... автомобильные майки Здравствуйте! Мы воспользовались услугами агентства для сбора пакета документов для сделки купли-продажи земельного участка с домом (сделка между родственниками - бабушкой и внуком). Нам дали следующие документы:1.Св-во о регистрации на землю 2.Кадастровый план3.Тех. паспорт БТИ4.Извлечение из тех. паспорта БТИ5.Акт согласования границ с приложением (ксерокопия)Достаточно ли этих док-тов для совершения сделки купли-продажи? Нужно ли св-во о регистрации права на дом?Агентство предложило нам составить договор купли-продажи у них. Действительна ли такая форма договора? Не будет ли в дальнейшем проблем? Может ли быть прописана продажа земельного участка и дома в одном договоре, либо нужно два договора?Заранее спасибо. футболки по интернету Вышла замуж в России. Развелась в США. Нужно получить Свидетельство о Разводе в России. Как это сделать? Обращалась в суд. Суд решения не принимает говоря что развод уже произведен. А загс требует решения суда. Что же делать? парные майки А для этого проводят независимую оценку специализирующейся на этом организацией, при этом учитываются различные коэффиценты и куча всяких факторов, которые влияют на оценку. slipknot футболки
                                                        x 2

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                                                          Caros amigos, eu escrevi “por experiência própria”. Já agora ficam os casos concretos:

                                                          .Yamaha XT600 de 1995: Aos 20.000km muitas vezes ia em andamento, a moto desligava-se sozinha e ficava literalmente morta. Soube-se depois, ao ser reparada num concessionário, que as válvulas do cilindro deixaram subitamente de vedar (!?)...Sabem como é que resolvia a coisa em estrada até ir para a oficina? Com um alicate dava literalmente um encosto nos dois bornes da bateria; até fazia faísca! O que é certo é que depois o starter já tinha corrente novamente. Cheguei a parar na berma para ajudar um motard exactamente com o mesmo problema, e resultou na perfeição. A moto era uma Honda CB500...

                                                          .Honda VTR1000 de 1997: Aos 30.000km, o tensor da correia (ou corrente já não me lembro...) do cilindro da frente partiu e descomandou a distribuição! Foram 70 contos de reparação (preço de amigo). Ainda escrevi para a Honda a reclamar pois a moto tinha acabado á pouco tempo o período de garantia e o elemento que partiu não tem qualquer tipo de manutenção durante a vida do motor. Responderam que não podiam fazer nada! Curiosamente depois de reparada e afinada com vacuómetros não fazia rotação até ao red-line e teve que ser aberta novamente.... e estava lá na oficina outra com o mesmo problema. Já para não falar na ponteira do lado direito que apodreceu (oh pá, isto é inox não apodrece nem enferruja, diziam eles...pois) e as caixas de direcção que estavam completamente estragadas...

                                                          O que mais me chateia é que como Ducatista, comprei a Honda exactamente por ter amigos como voçês, que me diziam que Honda era uma melhor compra, 100% fiável, existia material paralelo, mais barata e melhor valor de retoma etc! Pois é, o filtro de ar só existia de origem e custava mais de 40.00€ (e tinha que encomendar), as velas NGK de platina eram exorbitantes! Só se safava o filtro de óleo...e bebia que nem uma doida a andar a sério!

                                                          O meu primo com uma Monster 600 de 1998 nunca teve nada disto, e a Ducati na altura não era nada do que é hoje!

                                                          Por isso meus amigos, para mim, motos japonesas nem pensar. Atenção que não estou a criticar a indústria japonesa na generalidade, até porque quer o meu Alfa 147 (por exemplo o radiador é Denso), quer os meus electrodomésticos têm elementos, ou são 100% nipónicos, e espero que durem muitos anos sem problemas...assim como na altura queria que as motos durassem! Curiosamente conheci mais pessoas com "azar" em motos Honda novas ou recentes...

                                                          Cumprimentos
                                                          Pronto amigo não batas mais! Já sabemos que a ducati é o melhor do mundo!

                                                          E que as motos japonesas não prestam! Se pensas assim, porque motivo compras-te uma Honda?!

                                                          É pena que o mundo inteiro ainda não saiba dos factos relatados por ti!

                                                          Porque para tristeza tua, a Honda continua a ser o constructor que mais motos vende por esse mundo fora! Mas calma, que eles ainda não sabem destes factos!

                                                          Agora, punha-me praqui a falar mal da ducati e dos carros italianos, o que que ganharia com isso?! Fiat ou lancia não são carros que eu comprasse ou mesmo uma ducati, mas para que falar mal?! Se só existisse motas e carros japoneses ou italianos, isto não tinha piada nenhuma!

                                                          Mas agora aqui entre nós, uma pequena brincadeira!

                                                          Quantos titulos ganhou a ducati no Moto GP?

                                                          Quantos titulos ganhou a Honda no Moto GP?

                                                          Se não souberes a resposta, eu ajudo-te!

                                                          Ducati: 1

                                                          Honda: 17

                                                          Cumpts!

                                                          Comentário


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                                                            Originalmente Colocado por Leaodesigno Ver Post
                                                            Não me leves a mal, mas para mim isso é tudo conversa de café! O meu tio trabalha na Toyota e não existe problema nenhum com os radiadores das Hiaces!

                                                            ISTO É RIDICULO!
                                                            Olha.

                                                            Se o teu tio trabalha na Toyota, então alguém está a contar a história mal, porque fui eu que estive na Salvador Caetano e levei a Hiace, e foi o recepcionista da Salvador Caetano que me informou do facto desse problema ser crónico, de tal modo que a Toyota assumiu a garantia fora do prazo legal

                                                            Adicionalmente, eu conheço pessoalmente o dono da outra Hiace que teve o mesmo problema mas gripou o motor, ninguém me contou por 2ª ou 3ª pessoas.

                                                            Quanto ao problema do servo-freio da outra Hiace que mencionei...
                                                            ...fui eu que fui levantar a carrinha à Toyota...


                                                            Portanto, se alguém aqui está a ter um comportamento ridículo, não sou eu certamente!

                                                            Não vamos tapar o sol com a peneira.

                                                            Comentário

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