Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ABT anuncia novos aumentos de potência para os TSI e TDI de baixa cilindrada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ABT anuncia novos aumentos de potência para os TSI e TDI de baixa cilindrada

    1.2 TSI - 105 -> 140
    1.4 TSI - 122 -> 160
    1.4 TSI - 180 -> 210

    1.6 TDI - 105 -> 125

    Abt Sportsline has announced a new package of power upgrades for the VW Group's 1.2 TSI, 1.4 TSI and 1.6 TDI engines.

    One of the advantages of buying a German car in Germany is that you get a chance at all the added options provided by the country's host of tuning outfits. But Abt Sportline is offering tuning on VW's slate of small power plants that go into many of its other brands inlcuding Audi, Seat and Skoda.
    For the 1.2 liter TSI engine with 105 PS (77 kW) that comes available on the VW Polo, Golf and Scirocco models, and on the Seat Ibiza too, Abt dials power up to a hefty 140 PS (103 kW).
    The upgrade on the 1.4 liter TSI with 122/125 PS (90/92 kW) boosts power up to 160 PS (118 kW) - an engine found in models such as the Audi A3 and the new European-spec VW Jetta.
    On the juicier 1.4 TSI with 180 PS (132 kW) standard output found in the Polo GTI and the Seat Ibiza Cupra, Abt can take that up to a Golf GTI-level of 210 PS (154 kW).
    Lastly, is the 1.6 liter TDI with 105 PS (77 kW) which the German tuner offers to fire up to either 116 PS (85 kW) or 125 PS (92 kW).

    Read more: http://www.worldcarfans.com/11010292...#ixzz13qbsiE00


    O Polo GTI e o Ibiza Cupra devem andar pouco devem..

    #2
    Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
    1.2 TSI - 105 -> 140

    1.4 TSI - 122 -> 160
    1.4 TSI - 180 -> 210

    1.6 TDI - 105 -> 125


    Read more: ABT Sportsline announces upgrades for VW's 1.2/1.4 TSI and 1.6 TDI


    O Polo GTI e o Ibiza Cupra devem andar pouco devem..
    Mas que grande evolução para esse 1.2

    Comentário


      #3
      1.2 TSI - 105 -> 140

      Ainda consegue ser o que me desperta mais curiosidade...

      Já estou a imaginar... "Então pá... que motor tens no carro?"
      "é um 1200 a gasolina, mas anda à brava!"
      "não acredito!"

      Comentário


        #4
        Ninguém faz repros no TSI 140CV? Ando com umas ganas de ter 160CV no meu menino!

        Edit
        : estive a ver no site da ABT e eles conseguem meter 170CV no meu motor! O meu problema é que tenho medo de meter tanta potência num motor; alguém tem experiência com repros? Será que não vai estragar o motor?
        Editado pela última vez por rantamplan; 30 October 2010, 13:38.

        Comentário


          #5
          Belos números!

          Mesmo sendo da ABT, origina perda de garantia?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
            Ninguém faz repros no TSI 140CV? Ando com umas ganas de ter 160CV no meu menino!

            Edit
            : estive a ver no site da ABT e eles conseguem meter 170CV no meu motor! O meu problema é que tenho medo de meter tanta potência num motor; alguém tem experiência com repros? Será que não vai estragar o motor?
            O meu carro foi reprogramado aos 18kk e já tem 150kk. É um 1.4 HDI e nunca medi no banco de ensaio, mas de 70 cv deve ter passado para 90 e poucos (um meio termo, podia ter posto com quase 100cv mas acho que isso já seria escáfia a mais). Desde que o reprogramei até agora, a única peça que cedeu foi o colector agora aos 150kk (rachou). Acredito que sem a repro que fizesse mais, isso é óbvio, mas também podia ter feito bem menos e essas "variáveis" depende do uso que fizeres do carro depois de reprogramado. Eu fi-lo para ter um motor com mais disponibilidade e faço um uso normal. A embraiagem ainda é a de origem e ainda não deu sinais muito evidentes de desgaste.

            Se achas que 170 cv é muito pede para meterem menos, tipo 160 e logo vês se há ou não diferenças significativas.

            Comentário


              #7
              Quem tudo quer tudo perde e quem quer performance, que compre um carro que seja mais performante stock. Para manter a fiabilidade intacta é necessário investir em mais elementos, a menos que o motor venha extremamente castrado de origem e tenha margem de progressão.
              Mas é como tudo, quem usa o carro ao fim de semana para dar umas voltas pode ter anos e anos sem problemas. Quem usa diariamente, tem poucos cuidados e puxa por ele, pode ficar com as calças na mão a qualquer momento porque não há avisos. E quando é para reparar o dano feito muitas das vezes, à semelhança de colegas que se meteram nisso, lamentam-se por não terem vendido o carro e terem comprado um que andasse o que eles queriam em vez de reparem carros que originalmente andam pouco
              Um foi precisamente um 1.4 hdi que andava com perto de 90cv. Cuidado, esse motor desenvolve salvo erro 58cv ou menos sem o turbo. 90 cv, tendo em conta a preparação com que ele vem de fábrica, é abusar...
              Tudo depende, o meu colega gostava de acelerar e infelizmente ficou na valeta da AE.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                Quem tudo quer tudo perde e quem quer performance, que compre um carro que seja mais performante stock. Para manter a fiabilidade intacta é necessário investir em mais elementos, a menos que o motor venha extremamente castrado de origem e tenha margem de progressão.
                Mas é como tudo, quem usa o carro ao fim de semana para dar umas voltas pode ter anos e anos sem problemas. Quem usa diariamente, tem poucos cuidados e puxa por ele, pode ficar com as calças na mão a qualquer momento porque não há avisos. E quando é para reparar o dano feito muitas das vezes, à semelhança de colegas que se meteram nisso, lamentam-se por não terem vendido o carro e terem comprado um que andasse o que eles queriam em vez de reparem carros que originalmente andam pouco
                Um foi precisamente um 1.4 hdi que andava com perto de 90cv. Cuidado, esse motor desenvolve salvo erro 58cv ou menos sem o turbo. 90 cv, tendo em conta a preparação com que ele vem de fábrica, é abusar...
                Tudo depende, o meu colega gostava de acelerar e infelizmente ficou na valeta da AE.
                Hdi atmosférico??n percebi.........

                Não achas que esse discurso já cansa um bocado??

                Falando no motor em questão,conheci um 1.4hdi 70cv´s,que fez mais de 180k km km alterado,100k dos quais com o dobro da potência original,e nc deu stress´s...era carro do dia a dia.

                Já sei.......teve sorte não foi?Também,mas para além disso tinha hardware á altura,ou seja,era uma preparação em condições.
                Mas o bloco tava stock,e fez mais de 100k km com o dobro da potência original........e esta hein??

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                  Hdi atmosférico??n percebi.........

                  Não achas que esse discurso já cansa um bocado??

                  Falando no motor em questão,conheci um 1.4hdi 70cv´s,que fez mais de 180k km km alterado,100k dos quais com o dobro da potência original,e nc deu stress´s...era carro do dia a dia.

                  Já sei.......teve sorte não foi?Também,mas para além disso tinha hardware á altura,ou seja,era uma preparação em condições.
                  Mas o bloco tava stock,e fez mais de 100k km com o dobro da potência original........e esta hein??
                  Qual hdi atmosférico, eu referi-me ao bloco que sem a intervenção do turbo desenvolve naturalmente apenas 58cv. Hoje em dia, e se o discurso cansa continuo a achar que está na ordem do dia porque sei de muitos casos concretos de despesas avultados à custa de obter muito desempenho por baixo custo.
                  Se conheces carros de sucesso, eu também conheço um com um 1.3 cdti a picar os 100 cv e vai com 50kkm. Mas também conheço muitas desgraças, algumas cujo motor foi para a sucata e curiosamente em hdi e ibiza tdi por exemplo.
                  Mas é como tudo, não escolhe o dia para comprar um motor novo ou ter despesas a nível de turbo e afins, basta andar com o carro e ter um arranque a frio em que o óleo ainda não chegou à turbina ou desligar subitamente após puxar pelo carro.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                    Qual hdi atmosférico, eu referi-me ao bloco que sem a intervenção do turbo desenvolve naturalmente apenas 58cv. Hoje em dia, e se o discurso cansa continuo a achar que está na ordem do dia porque sei de muitos casos concretos de despesas avultados à custa de obter muito desempenho por baixo custo.
                    Se conheces carros de sucesso, eu também conheço um com um 1.3 cdti a picar os 100 cv e vai com 50kkm. Mas também conheço muitas desgraças, algumas cujo motor foi para a sucata e curiosamente em hdi e ibiza tdi por exemplo.
                    Mas é como tudo, não escolhe o dia para comprar um motor novo ou ter despesas a nível de turbo e afins, basta andar com o carro e ter um arranque a frio em que o óleo ainda não chegou à turbina ou desligar subitamente após puxar pelo carro.
                    Até dúvido que faça tantos,sem sobrealimentação!

                    Carros com stress´s,até conheço ao chuto,mas os donos pediram expressamente para andar perto do limite do material,ou até para lá do limite.

                    Não me interpretes mal,é óbvio que se aumentares a potência,estás a aumentar também a probabilidade de teres problemas,como é óbvio.Agora, há é formas e formas de fazer as coisas..............Contínuo a achar que as reprogramações não são um produto de massas,mas sim pa quem sabe específicamente as vantagens e possíveis consequências.

                    Comentário


                      #11
                      houve ali um certo receio em incrementar potencia no 1.6TDI... pode ser mau sinal

                      Comentário


                        #12
                        Aproveito este topico parta lançar uma questão...

                        Há algum problema conhecido nos 1.4 turbo do grupo VW?!
                        No fim de semana passada, durante um track day no AIA, um siroco com poucos km mandou um motor com os porcos, diagnóstico, um pistão partido.
                        E já li outros rumores pela net relacionados com a versão 170cv's.

                        Tem acontecido em serie, ou são casos isolados?!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                          Até dúvido que faça tantos,sem sobrealimentação!

                          Carros com stress´s,até conheço ao chuto,mas os donos pediram expressamente para andar perto do limite do material,ou até para lá do limite.

                          Não me interpretes mal,é óbvio que se aumentares a potência,estás a aumentar também a probabilidade de teres problemas,como é óbvio.Agora, há é formas e formas de fazer as coisas..............Contínuo a achar que as reprogramações não são um produto de massas,mas sim pa quem sabe específicamente as vantagens e possíveis consequências.
                          Tudo numa boa, eu tinha percebido o teu ponto de vista
                          Acho que tudo se resumo a quererem muito desempenho por pouco dinheiro, limitam-se a reprogramar a centralina e o resto que se lixe, o que interessa é andar mais do que de origem.
                          Eu não sou nenhum perito na área mas a alguns dei-lhe o conselho de, se querem um aumento de desempenho, que invistam numa preparação à altura ou então gastam uns cobres e trocam o carro actual por outro que debita mais potencia originalmente.

                          Não se trata de ser diesel ou gasolina, trata-se de ter o mínimo de noção do que é fiável para utilizar no dia-a-dia ou se é só para dar umas voltas de vez em quando. Andar em cidade no pára-arranca com o carro sempre a aquecer com preparações destas não duram muito por exemplo.
                          Em relação ao binário, com essas reprogramações e para quem gosta dos ditos "kicks" em baixa rotação, os turbodiesel (ou os a gasolina turbinados) se reprogramados com cabecinha até podem deixar os donos satisfeitos por bastante tempo e não surgirem problemas. Já em relação à potência, é muito mais fácil a um motor a gasolina debitar mais potência porque é atingida a rotações elevadas, num diesel é preciso espremer bem para no falado 1.4 hdi conseguir 90 ou 100cv .
                          Como lhes disse, às vezes mais valia terem gasto mais uns trocos em gasolina e terem os carros com 160, 180 ou 200 cv que ambicionavam do que reprogramarem (mal) ibizas tdi por exemplo cujos motores de duas delas foram para a sucata antes dos 150 000 kms.
                          É como o overclock nos computadores, um "cheirinho" dá para respirar uma nadinha melhor e ficamos todos felizes. O abuso não escolhe dia para dar fiasco e é quando menos esperamos, quem tudo quer tudo perde

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                            Aproveito este topico parta lançar uma questão...

                            Há algum problema conhecido nos 1.4 turbo do grupo VW?!
                            No fim de semana passada, durante um track day no AIA, um siroco com poucos km mandou um motor com os porcos, diagnóstico, um pistão partido.
                            E já li outros rumores pela net relacionados com a versão 170cv's.

                            Tem acontecido em serie, ou são casos isolados?!
                            Também vejo com algum receio esta "corrida à potência" em motores pequenos, e se os fabricantes sabem que compromete a fiabilidade, devem ter mais consciência nesse aspecto. Se marca x debita 200 cv a outra marca tem de ter igual ou melhor. Se marca y declara determinado consumo de combustível e emissões de CO2 a outra marca também tem de ser igual ou melhor e por aí fora.
                            Para quem raramente faz uso da potência e usa estes carros com todo o cuidado do mundo, ainda meto a mão no fogo quanto à fiabilidade. Agora quem os espreme várias vezes por semana, duvido que tenha sequer um cheirinho da fiabilidade do que um civic vti de 160 cv aguentaria por exemplo (isto falando de motores pequenos com esta potência).
                            Eu fico-me sempre pelos atmosféricos, mais vale ter menos desempenho mas fiabilidade e custos de reparação baixos em caso de azar (que são menos prováveis de surgir). Um motor turbinado é sempre menos fiável e dispendioso a longo prazo do que um motor atmosférico, é muito mais simples e com a electrónica dos novos e geometria variável dos turbos nem há comparação

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                              Aproveito este topico parta lançar uma questão...

                              Há algum problema conhecido nos 1.4 turbo do grupo VW?!
                              No fim de semana passada, durante um track day no AIA, um siroco com poucos km mandou um motor com os porcos, diagnóstico, um pistão partido.
                              E já li outros rumores pela net relacionados com a versão 170cv's.

                              Tem acontecido em serie, ou são casos isolados?!
                              não tem acontecido em serie mas também não são casos isolados. Simplesmente vai acontecendo a um ou outro !! falta de lubrificação

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X