Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 307 2.0 HDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 307 2.0 HDI

    Boas.

    Que me dizem deste carro por 7000€ (negociado julgo que baixa para os 6500)€: Peugeot 307 2.0 HDI XS Premium, 7.000 EUR, Mem Martins - Standvirtual

    Fui ve lo hoje e gostei bastante de o conduzir. Acham que está a um bom preço? Terá demasiados kms? Estes motores são fiáveis? De salientar que achei a caixa muito dura e pouco suave ao fazer as passagens.

    Apenas o ar condicionado não deita fresco e o motor de arranque está a dar as ultimas.

    Aguardo respostas.

    Obrigado
    Editado pela última vez por civicEJ9; 31 October 2010, 17:22.

    #2
    Até posso estar a ver mal,mas acho caro.

    Comentário


      #3
      Epa n sei se estará caro tendo em conta que o 1.4hdi está a preços superiores no standvirtual...

      Qual seria o valor justo?
      Editado pela última vez por civicEJ9; 31 October 2010, 17:53.

      Comentário


        #4
        Não acho muito caro, é um diesel 2.0, de 5 lugares e tem bom aspecto.

        Verifica se é o de 90 ou 110 cv., o meu pai tem um 2.0 hdi com 90 e aquilo não anda. Arrasta-se...
        Problemas não deu até agora(tem 120.000 kms), parece-me fiável.

        Comentário


          #5
          O preço esta dentro do que é praticado normalmente.

          Comentário


            #6
            Não sabia que havia o de 110cv e o de 90cv no 2.0HDI do ano 2002. Pelo ano e mes não se pode saber quel é?

            E em relação ás outras questões? Que problemas esperar num motor como 160.000km? Qual a fiabilidade destes motores? É um bom carro ou nem por isso?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por EliteMan Ver Post
              Não acho muito caro, é um diesel 2.0, de 5 lugares e tem bom aspecto.

              Verifica se é o de 90 ou 110 cv., o meu pai tem um 2.0 hdi com 90 e aquilo não anda. Arrasta-se...
              Problemas não deu até agora(tem 120.000 kms), parece-me fiável.
              Arrasta-se??? Has-de experimentar o 1.4 hdi... Mudas logo de opinião. lol

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por civicEJ9 Ver Post
                Não sabia que havia o de 110cv e o de 90cv no 2.0HDI do ano 2002. Pelo ano e mes não se pode saber quel é?

                E em relação ás outras questões? Que problemas esperar num motor como 160.000km? Qual a fiabilidade destes motores? É um bom carro ou nem por isso?
                Existiu o 2.0 HDI 90 mas em Nov de 2002 tenho quase a certeza que já não se vendia.
                A diferença de ambos está no intercooler que o de 90cv não tem e no filtro de particulas, vulgo FAP.
                Atenção que os 2.0 HDI 110 têm FAP de 1ª geração o que significa manutenção a cada 80.000kms e não é barata. Logo aos 160.000 se ainda não fez a manutenção tem de a fazer.

                Comentário


                  #9
                  Pela foto da traseira, já deve ter dado um toque aí, cor mais escura da tampa da mala e falta o lettering.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                    Existiu o 2.0 HDI 90 mas em Nov de 2002 tenho quase a certeza que já não se vendia.
                    A diferença de ambos está no intercooler que o de 90cv não tem e no filtro de particulas, vulgo FAP.
                    Atenção que os 2.0 HDI 110 têm FAP de 1ª geração o que significa manutenção a cada 80.000kms e não é barata. Logo aos 160.000 se ainda não fez a manutenção tem de a fazer.
                    Parece me que ele me disse que já tinha feito mas como poderei confirmar se foi ou não feita? Quanto pode ficar a manutenção caso seja necessária?

                    Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
                    Pela foto da traseira, já deve ter dado um toque aí, cor mais escura da tampa da mala e falta o lettering.
                    Sinceramente vi o carro ao vivo com luz do dia e não notei nada. O não ter lettering até eu no meu n tenho mas por uma opção estética.

                    Mais coisas que me possam dizer. Proprietários de 307 podem e devem manisfestarem se.
                    Editado pela última vez por civicEJ9; 31 October 2010, 23:29.

                    Comentário


                      #11
                      Bem estimado é motor prova de bala.

                      Diferenças para o 2.0 Hdi de 90cvs é turbo de geometria variavel , e o IC com novos injectores, dai chegar aos 110cvs.

                      Sobre a FAP , tiras a matricula vai Peugeot pede historico do carro

                      Uma Fap nova é perto de 1000€ .

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Scuderia Ver Post
                        Bem estimado é motor prova de bala.

                        Diferenças para o 2.0 Hdi de 90cvs é turbo de geometria variavel , e o IC com novos injectores, dai chegar aos 110cvs.

                        Sobre a FAP , tiras a matricula vai Peugeot pede historico do carro

                        Uma Fap nova é perto de 1000€ .
                        Agora para tirar a matricula é complicado pois o carro é de garagem e julgo ser um pouco mau estar a ligar ao homem a pedir a matricula do carro. Só se o for la ver outra vez. Em relação ao histórico ele disse me que n assistia o carro na peugeot portanto n deverá haver nenhum historico.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Scuderia Ver Post
                          Bem estimado é motor prova de bala.

                          Diferenças para o 2.0 Hdi de 90cvs é turbo de geometria variavel , e o IC com novos injectores, dai chegar aos 110cvs.

                          Sobre a FAP , tiras a matricula vai Peugeot pede historico do carro

                          Uma Fap nova é perto de 1000€ .
                          Já não custa tanto porque já se colocam FAPs recicladas. O aditivo Eolys são 5 litros e custava recentemente cerca de 40 euros o litro.

                          O 2.0 HDI 110 não tem geometria variável. É fixa. Só os 1.6 HDI 110 e o 2.0 HDI 136 é que têm TGV.

                          Comentário


                            #14
                            Como já referido, o 2.0HDI de 110cv tem um turbo de geometria fixa.

                            Mas já agora: AutoMotor - Peugeot 307 2.0 HDi 110 cv

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por civicEJ9 Ver Post
                              Boas.

                              Que me dizem deste carro por 7000€ (negociado julgo que baixa para os 6500)€: Peugeot 307 2.0 HDI XS Premium, 7.000 EUR, Mem Martins - Standvirtual

                              Fui ve lo hoje e gostei bastante de o conduzir. Acham que está a um bom preço? Terá demasiados kms? Estes motores são fiáveis? De salientar que achei a caixa muito dura e pouco suave ao fazer as passagens.

                              Apenas o ar condicionado não deita fresco e o motor de arranque está a dar as ultimas.

                              Aguardo respostas.

                              Obrigado
                              Com esses problemas todos, não está caro, está carissimo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Scuderia Ver Post
                                Bem estimado é motor prova de bala.

                                Diferenças para o 2.0 Hdi de 90cvs é turbo de geometria variavel , e o IC com novos injectores, dai chegar aos 110cvs.

                                Sobre a FAP , tiras a matricula vai Peugeot pede historico do carro

                                Uma Fap nova é perto de 1000€ .
                                Um FAP novo!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por EliteMan Ver Post
                                  Não acho muito caro, é um diesel 2.0, de 5 lugares e tem bom aspecto.

                                  Verifica se é o de 90 ou 110 cv., o meu pai tem um 2.0 hdi com 90 e aquilo não anda. Arrasta-se...
                                  Problemas não deu até agora(tem 120.000 kms), parece-me fiável.
                                  Deves ser piloto de F1.

                                  O 307 sempre anuncia 179km/h e 13,6s dos 0-100km. Não é um canhão mas dai a ser uma arrastadeira.

                                  Comentário


                                    #18
                                    AutoMotor - Peugeot 307 2.0 HDi 110 cv

                                    NOVEMBRO 2001

                                    (...)final de Novembro, o Peugeot 307 passará a ser proposto em Portugal também com a versão de 110 cv do motor 2.0 HDi, para mais dotado do filtro de partículas FAP(...)

                                    Derivado da conhecida unidade com as mesmas especificações base, mas com somente 90 cv, este motor distingue-se desta, ainda, pela presença do intercooler, pelo turbo com válvula wastegate, pela gestão electrónica mais sofisticada e pelo duplo volante de motor, que visa tornar o seu funcionamento mais suave. Com tudo isto, a potência passou de 90 cv/4000 rpm para 110 cv obtidos ao mesmo regime, enquanto que o binário máximo evoluiu de 20,91 m.kg/1900 rpm para uns bem mais apelativos 25,5 m.kg/1750 rpm.

                                    (...) velocidade máxima de 188 km/h (179 km/h na versão de 90 cv) e aceleração 0-100 km/h cumprida em 12,7 segundos (somente 0,9 segundos melhor do que no 90 cv). Nas recuperações 60-100 km/h em 4.ª velocidade e 80-120 km/h em 5.ª velocidade a sua vantagem, face ao 307 HDi de 90 cv, é de 0,4 e 1,9 segundos, respectivamente, enquanto que os consumos praticamente não sofreram alterações: o 110 cv gasta menos 0,1 l/100 km na medição normalizada em percurso extra-urbano (4,2 l/100 km), e gasta mais 0,1 / /100 km no circuito urbano (7,0 l//100 km), o que significa que o consumo médio anunciado de ambos é exactamente o mesmo - 5,2 l/100 km.(...)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                      Deves ser piloto de F1.

                                      O 307 sempre anuncia 179km/h e 13,6s dos 0-100km. Não é um canhão mas dai a ser uma arrastadeira.
                                      não era uma arrastadeira mas era quase, o 2.0 de 90cv quase que é pior que o 1.4 HDI de 70 cv, era vendedor da peugeot (de 2000 a 2006) na altura em que saiu o 307 e testei bem esses carros, tenho uma 307 1.4 hdi e já tive tb um xa 1.6 hdi de 110cv, e andei com muitos 307, o 2.0 de 110 era o melhor, mais tarde o de 136 cv esse sim...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nmlribeiro Ver Post
                                        não era uma arrastadeira mas era quase, o 2.0 de 90cv quase que é pior que o 1.4 HDI de 70 cv, era vendedor da peugeot (de 2000 a 2006) na altura em que saiu o 307 e testei bem esses carros, tenho uma 307 1.4 hdi e já tive tb um xa 1.6 hdi de 110cv, e andei com muitos 307, o 2.0 de 110 era o melhor, mais tarde o de 136 cv esse sim...
                                        Quase que é pior que o 1.4 HDi 70cv?

                                        O 1.4 é mais lento 3,5s dos 0-100km/h e anuncia 19km/h a menos. Nem primos são em termos de prestações.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                                          Arrasta-se??? Has-de experimentar o 1.4 hdi... Mudas logo de opinião. lol


                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                          Deves ser piloto de F1.

                                          O 307 sempre anuncia 179km/h e 13,6s dos 0-100km. Não é um canhão mas dai a ser uma arrastadeira.

                                          Arrasta-se sim.
                                          Um 2.0 é um 2.0, e um 1.4 é um 1.4

                                          *

                                          Não sou piloto de F1, sou um condutor normal, como qualquer outro.

                                          Quando falo é sempre com conhecimento de causa, não por números anunciados

                                          Quando o meu pai o comprou, tinha um Focus 1.8 tddi de 90 cv.
                                          Carros idênticos, maior cilindrada do Peugeot(2.0 contra 1.8).
                                          Noite e dia.
                                          O Focus perto dele parecia mesmo um F1, sim senhor, eu não sou piloto de F1, mas o carro ao lado do outro assim me fazia parecer
                                          Até o Ibiza 1.9d do meu irmão andava mais(acho que nem 70 cv tinha....), sem turbo...
                                          Um Golf/Ibiza/A3 1.9 tdi com os tais 90 cv.....nem há comparação...

                                          (o meu velhinho R9 1.4 de 70 cv, de 85, fazia menos que esses 13,6 a-100)

                                          Comentário


                                            #22
                                            O 307 é um bom carro, mas está longe de ser um exemplo em termos de fiabilidade. São conhecidos vários problemas com este modelo, principalmente de ordem electrónica.

                                            A qualidade de construção também deixa bastante a desejar, sendo que o interior deteriora com uma rapidez enorme.

                                            Cá em casa, houve um 307 Break 1.6 HDI e foi do piorzinho que por cá tivemos.

                                            Estando bom, é uma boa compra. Muito espaçoso, bem equipado, bem comportado e com motores bastante económicos, na generalidade.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boa noite pessoal,
                                              Sera que alguém me pode dizer como se remove os encostos da cabeça dos bancos da frente do Peugeot 307?
                                              E que já tentei de varias maneiras e ate agora nao consegui remover, os de trás consegui remover facilmente agora os da frente nem por isso!
                                              Alguém já fez isso?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Em relação ao motor posso opinar (o de 90cv).

                                                Fiz muitos milhares de kms numa Picasso 2.0 HDI de 90.

                                                Em AE consegues facilmente manter uma velocidade de cruzeiro na ordem dos 150 com 4 passageiros e bagagem. Bem esticadinha chega aos 200. Agora cabe a cada um decidir se isso chega para a sua utilização, ou se por outro lado é insuficiente. Não é nenhum foguete nos arranques, mas mais uma vez, depende das espectativas de cada um. É um motor económico, consegue-se fazer consumos de 6 numa utilização mista sem qualquer preocupação e não raras vezes fiz consumos de 5.2 em viagens, numa combinação de AE e IP a acompanhar a fluidez do trânsito (120 a 130) sem preocupações com consumos.
                                                Esta carrinha fez 750.000kms sem problemas de motor, turbo ou caixa.

                                                Quanto ao 307 fiz alguns kms com um (poucos) e pareceu-me um carro com um comportamento dinâmico interessante, com um bom chassi, muito reativo e com um espaço acima da média. Quanto a possíveis problemas que possam afetar este modelo, não posso acrescentar nada, uma vez que a minha experiência foi breve.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TREPADOR Ver Post
                                                  Em relação ao motor posso opinar (o de 90cv).

                                                  Fiz muitos milhares de kms numa Picasso 2.0 HDI de 90.

                                                  Em AE consegues facilmente manter uma velocidade de cruzeiro na ordem dos 150 com 4 passageiros e bagagem. Bem esticadinha chega aos 200. Agora cabe a cada um decidir se isso chega para a sua utilização, ou se por outro lado é insuficiente. Não é nenhum foguete nos arranques, mas mais uma vez, depende das espectativas de cada um. É um motor económico, consegue-se fazer consumos de 6 numa utilização mista sem qualquer preocupação e não raras vezes fiz consumos de 5.2 em viagens, numa combinação de AE e IP a acompanhar a fluidez do trânsito (120 a 130) sem preocupações com consumos.
                                                  Esta carrinha fez 750.000kms sem problemas de motor, turbo ou caixa.

                                                  Quanto ao 307 fiz alguns kms com um (poucos) e pareceu-me um carro com um comportamento dinâmico interessante, com um bom chassi, muito reativo e com um espaço acima da média. Quanto a possíveis problemas que possam afetar este modelo, não posso acrescentar nada, uma vez que a minha experiência foi breve.
                                                  Vens 4 anos atrasado

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mais vale tarde que nunca...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      2.0 HDI 90CV é máquina. Tenho uma carrinha 306 5 lugares de nov99.
                                                      Não se mexe... depende, mas tem força.
                                                      A minha está com 270.000km sem consumir óleo a fazer médias de 6.5lt.

                                                      jbarbosa
                                                      Editado pela última vez por joaobarbosajb; 02 December 2014, 09:18.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        boas,alguem tem 1 307 hdi com ac automatico? e que saiba mexer naquilo?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por koberamone Ver Post
                                                          boas,alguem tem 1 307 hdi com ac automatico? e que saiba mexer naquilo?
                                                          Problemas no ventilador?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            ahahahah sim tive esse problema a semana passada,motor de ventilador 200 e tal € a peça,bem vejo que o 307 tem o data de problemas cronicos,manete do pisca com folga tambem a tenho,forro do teto tambem mudei ha umas semanas,felizmente nao tive azar com o eixo traseiro ate agora. Mas tou a perguntar porque aquilo e 1 bocado dificil de manejar,sempre tive habituado ao manual agora aquilo aparece ac ou eco nao sei qual a diferença,e sem clicar no auto o botao ac ou da ventoinha nao funcionam,o que me faz confusao porque nao percebo como ligar so a sofagem sem ac.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X