Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carrinha familiar comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que carrinha familiar comprar?

    Olá Amigos,

    Este é o meu primeiro post, e gostava da vossa ajuda na minha escolha. Neste momento tenho um punto 1.3 multijet 3portas, que estou a vender, e pretendo comprar uma carrinha para quando os filhos chegarem.
    Neste momento pensei nas seguintes carrinhas, todas apartir de 2007 e com o menor nº de km melhor;

    Volvo V50
    Peugeot 407 SW
    Skoda Octavia

    e o sonho:

    BMW 320D Touring

    Considerando que dou alguma importancia ao conforto e equipamento, mas que também não desvalorize muito com os anos. Pretendo ficar com ela durante pelo menos 4anitos.

    Obrigado,

    JL

    #2
    A pergunta básica é: Plafond?!

    Em relação às hipóteses que referes, destaco a V50 que considero ter "envelhecido" muito bem.

    Cada vez acho mais piada às linhas exteriores.

    Ainda há pouco tempo andei com uma de rent a car e achei-a bastante competente para quem nãotenha como prioridade uma habtabilidade de referência.

    A 407, tem mais mala mas não me parece que tenha muito mais espaço interior que a V50 (sublinho o parece-me).

    A Skoda... Acho que a geração de 2007 ainda é muito..."de Leste".

    A actual geração evolui bastante mas... na minha opinião, estectivamente ainda fica atrás da restante oferta do segmento.

    A BMW é a referência mas.... é mais cara em todos os aspectos, manutenção inclusivé, principalmente se houverem percalções decorrentes de quem compra usado (nunca se sabe como está o melão... só depois de o abrir)

    Comentário


      #3
      O plafond neste momento e considerando que o carro que tenho para troca ou venda ande nos 5 a 6mil€, valor total de plafond 20 a 24mil€.
      Se houver outras sugestões dentro deste segmento...aceita-se sugestões :D


      Obrigado,

      JL

      Comentário


        #5
        BMW só arranjas bem mais usada que as restantes!

        Por esse dinheiro consegues uma seg C de serviço provavelmente, era nisso que apostava.

        Senão, das que apresentaste, pug407sw.

        Comentário


          #6
          Qual das que apresento será uma melhor escolha, em termos de fiabilidade e desvalorização?


          Um abraço

          JL

          Comentário


            #7
            Das que apresentaste, a que desvaloriza menos é claramente a Skoda Octavia.

            É uma marca com cada vez melhor reputação no mercado dos usados, fruto da qualidade de construção e dos motores TDI.

            407 SW compram-se ao preço da chuva e a volvo ainda se vai aguentando...

            EDIT: Ah e tendo em conta os preços das opções usadas que apresentaram, por € 23.000 já compras uma Skoda Octavia Break Greenline nova. Terás é de estar disposto a aguardar uns bons meses...

            Comentário


              #8
              Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
              Das que apresentaste, a que desvaloriza menos é claramente a Skoda Octavia.

              É uma marca com cada vez melhor reputação no mercado dos usados, fruto da qualidade de construção e dos motores TDI.

              407 SW compram-se ao preço da chuva e a volvo ainda se vai aguentando...

              EDIT: Ah e tendo em conta os preços das opções usadas que apresentaram, por € 23.000 já compras uma Skoda Octavia Break Greenline nova. Terás é de estar disposto a aguardar uns bons meses...
              Segundo o site: 22.573€. Preta.

              Eu pessoalmente não gosto.

              Para esperar, talvez a Focus desça de preço no próximo ano...

              Comentário


                #9
                A focus? Mas nem sequer falei nessa carrinha, para alem do mais considero-a no seguemento abaixo do que pretendo.

                Um abraço

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por PEARLboy Ver Post
                  A focus? Mas nem sequer falei nessa carrinha, para alem do mais considero-a no seguemento abaixo do que pretendo.

                  Um abraço
                  Expliquei-me mal.

                  Estava a concordar com o post anterior. Se é possível comprar novo (Skoda) com pouca diferença de preço eu esperava.

                  E queria dizer que se fosse para mim esperava pela nova Focus.

                  Comentário


                    #11
                    a octavia é um bom produto.
                    o focus é do segmento da octavia

                    Comentário


                      #12
                      Ando com o mesmo "problema"! Dos que refere escolhia a Skoda sem duvida, depois a Volvo e por fim a Pug.
                      A Bm tb eu gostava mas o preço que pedem por uma é uma brutalidade e em usado é sempre uma incógnita.
                      E uma Passat Bluemotion, ta fora de questão? Essa ta na minha lista pelo que procuro opiniões de quem possua uma para me orientar.

                      Obrigado desde já.

                      Comentário


                        #13
                        Uma coisa: para ti, ter muito espaço é fundamental?

                        Comentário


                          #14
                          O que achas da 308SW ?
                          Confesso que acho bem mais apelativa do que a 407 SW, tem bastante espaço na mesma e é confortavel.
                          Eu comprei uma há 1 mes:
                          Peugeot 308SW Sport 110cv - 24.900€ (chave na mão)

                          Diga-se que já vem bem equipada e estamos a falar de viatura nova.

                          Comentário


                            #15
                            Das que apresentas, para mim, a melhor é claramente a 320 D, contudo, tens aí a questão dos valores...

                            Das restantes a que gosto mais é a volvo e mesnos é a peugeot de que nunca gostei... Por fora é feia e tem uns interiores fraquinhos, andei muito num C5 com os interiores praticamente iguais e sei do que falo... Quer a peugeot quer a volvo são relativamente acanhadas (tal com a BMW), sendo que a Volvo é até considerada do segmento abaixo...

                            Como já disseram, para conseguires a BMW pelo mesmo valor das outras terás que ir para uma com mais kms ou mais velha ou consideravelmente menos equipada o que também não sei se será uma boa ideia...

                            Achos que deves ponderar bem a compra de um Segmento C nova ou quase nova, pois provavelmente encontrarás particamente o mesmo espaço, motores equivalentes (ao da Bmw esquece...) e tanto ou mais equipamento.

                            Comentário


                              #16
                              Peugeout Sales onde andas??

                              Estás demorado desta vez! Cheguei primeiro!!!

                              Comentário


                                #17
                                Com esse plafond já compras uma carrinha NOVA.

                                E não tem que ser do segmento D. Uma PUG 308SW ou uma OCtavia tem mais espaço que muitas do seg. D.

                                E ficam abaixo dos 24.000

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                  Com esse plafond já compras uma carrinha NOVA.

                                  E não tem que ser do segmento D. Uma PUG 308SW ou uma OCtavia tem mais espaço que muitas do seg. D.

                                  E ficam abaixo dos 24.000
                                  nem mais...

                                  Comentário


                                    #20
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Uma coisa: para ti, ter muito espaço é fundamental?
                                    Peço desculpa se me estiver a intrometer, uma vez que não sei se está msg será pra mim, mas a questão do espaço apesar de não ser fundamental é importante. Já estive dentro de uma Passat e gostei bastante do espaço. E em relação ao resto, qualidade de construção, materiais, etc, tb me deixou satisfeito, tendo em conta as orientações/opiniões que vou lendo por aqui.
                                    Só faltou mesmo dar uma volta. Tenho a ideia que o motor 1.6 tdi 105cv é um pouco fraco para puxar por aquele peso.

                                    Gostaria de saber opiniões de quem já conduziu ou tem alguma.

                                    A 308SW tb me agrada, mais uma vez pela sensação de espaço que transmite, e tem motor de 110cv e terá uma relação peso/potencia mais favorável que a Passat.

                                    Vou ter que fazer uns "testdrives"

                                    Comentário


                                      #21
                                      Golf 6 1.6 TDI

                                      Comentário


                                        #22
                                        Originalmente Colocado por TruTes Ver Post
                                        Peço desculpa se me estiver a intrometer, uma vez que não sei se está msg será pra mim, mas a questão do espaço apesar de não ser fundamental é importante. Já estive dentro de uma Passat e gostei bastante do espaço. E em relação ao resto, qualidade de construção, materiais, etc, tb me deixou satisfeito, tendo em conta as orientações/opiniões que vou lendo por aqui.
                                        Só faltou mesmo dar uma volta. Tenho a ideia que o motor 1.6 tdi 105cv é um pouco fraco para puxar por aquele peso.

                                        Gostaria de saber opiniões de quem já conduziu ou tem alguma.

                                        A 308SW tb me agrada, mais uma vez pela sensação de espaço que transmite, e tem motor de 110cv e terá uma relação peso/potencia mais favorável que a Passat.

                                        Vou ter que fazer uns "testdrives"
                                        Mas a Passat já vai para valores muito superiores em relação aos da octavia/308sw..etc, é de outro segmento.

                                        Comentário


                                          #23
                                          A Toyota não é solução?
                                          Com esse plafond consegues uma Avensis. Eu acabei de comprar uma e para já, estou a gostar muito

                                          Comentário


                                            #24
                                            Sem duvida que o peugeot,

                                            Pese embora tenha em minha posse uma Volvo, a carrinha peugeot é das marcas que menos desvaloriza.

                                            Comentário


                                              #25
                                              Originalmente Colocado por pmfp Ver Post
                                              Mas a Passat já vai para valores muito superiores em relação aos da octavia/308sw..etc, é de outro segmento.
                                              É verdade, mas para ai já não ia para uma nova. Havia uma no stand virtual que devia estar mesmo boa mas já não fui a tempo. Feliz de quem ficou com ela.

                                              Comentário


                                                #26
                                                Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                                                A Toyota não é solução?
                                                Com esse plafond consegues uma Avensis. Eu acabei de comprar uma e para já, estou a gostar muito

                                                De que ano? Das novas esse plafond não é pouco?!

                                                Qualquer dos casos, acho essas toyotas um bocado "pó" gastador

                                                Eu apostava numa Bimmer, se for "pó" status

                                                Se for para ter uma compra racional:

                                                Skoda, agrada em todos os aspectos!

                                                Volvo, aqueles interiores.... o 1.6 aguenta bem AE, em nacionais...bem mas as skoda com 1.6 deve ser o mesmo.

                                                peugeot acho uma boa compra mas assusta quanto isso cai todos os anos.

                                                Comentário


                                                  #27
                                                  Sim tb acho isso, penso que a dificuldade é encontrar uma skoda com poucos km e anos e em bom estado. Pois nova não tenciono comprar.
                                                  Valorizo o espaço o conforto e o equipamento, será difícil conciliar isto tudo num carro pelo valor que falo? Pode haver algum que não considerei por não me lembrar...fico a espera dos vossos palpites.


                                                  Um abraço,

                                                  JL

                                                  Comentário


                                                    #28
                                                    Para quem valoriza espaço, escolheu logo das propostas mais pequenas do segmento...


                                                    Tens sempre estas outsiders...



                                                    Comentário


                                                      #29
                                                      BMW 318 d , touring , sport , 143 cv, 23.500 EUR, VALE GRANDE-PONTINHA - Standvirtual
                                                      http://www.standvirtual.com/carros/BMW/318/P2648263/

                                                      Na minha opinião, são seguramente melhores opções que qualquer outra proposta que foi apresentada:
                                                      -Melhor valor de retoma
                                                      -Melhor motor
                                                      -Melhores consumos
                                                      -Melhor design/look (gostos..)
                                                      -Já passou pelos anos de maior desvalorização (1-2 anos)

                                                      Era a minha opção.

                                                      Cumps.
                                                      Editado pela última vez por RuiBarata; 07 November 2010, 16:26.

                                                      Comentário


                                                        #30
                                                        Originalmente Colocado por PEARLboy Ver Post
                                                        Olá Amigos,

                                                        Este é o meu primeiro post, e gostava da vossa ajuda na minha escolha. Neste momento tenho um punto 1.3 multijet 3portas, que estou a vender, e pretendo comprar uma carrinha para quando os filhos chegarem.
                                                        Neste momento pensei nas seguintes carrinhas, todas apartir de 2007 e com o menor nº de km melhor;

                                                        Volvo V50
                                                        Peugeot 407 SW
                                                        Skoda Octavia

                                                        e o sonho:

                                                        BMW 320D Touring

                                                        Considerando que dou alguma importancia ao conforto e equipamento, mas que também não desvalorize muito com os anos. Pretendo ficar com ela durante pelo menos 4anitos.

                                                        Obrigado,

                                                        JL
                                                        Queres conforto?
                                                        Podes riscar a 320D e a octavia também não pontua elevado nesse departamento.

                                                        A V50 têm pouco espaço, mas devido especialmente aos bancos é confortavel.
                                                        A 407 tem um´bom compromisso entre conforto e comportamento em curva, mas das carrinhas do segemnto D é das que possuem uma mala mais pequena. Do que vi na empresa, a mecânica envelhece bem, mas os interiores nem por isso.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X