Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo tipo de motor com cilindros opostos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novo tipo de motor com cilindros opostos

    A notícia em inglês está em Khosla, Gates Are Betting On EcoMotors’ Engine Technology to Transform Autos Into Cleaner, Cheaper, and More Powerful Machines | Xconomy

    e um vídeo com o CEO da empresa e algumas imagens exemplificativas:
    An Introduction to the OPOC? Powertrain | EcoMotors

    Diferente dos motores tradicionais, este é longo e estreito, funciona com dois cilindros opostos, num grande equilíbrio de massas.
    Segundo a empresa que os produz, conseguem poupanças entre 15 e 50% do combustível.
    Num carro mais pequeno pode funcionar um só motor, noutro maior e com mais necessidade de altas prestações, podem ser incluídos mais módulos.

    #2
    Gostei!!

    Vamos ver se tem potencial!



    Fez lembrar os motores Commer, a diesel de 2 tempos:

    Comentário


      #3
      Bem.. isso não é tão equilibrado como um motor boxer. Funciona mais como um V a 180º. E mesmo com os pares de cilindros movimentando-se em sentidos opostos, duvido que tenha a mesma suavidade de um boxer. Mas é uma excelente ideia e que poderá ser bastante utilizada se conseguirem meter a injecção e o escape lá para o meio..

      Comentário


        #4
        cada cilindro dois pistons, nunca tinha visto.
        Tem associado um turbo controlado electricamente que o senhor diz que consegue gerar pressão mesmo antes de ligar o motor.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
          Gostei!!

          Vamos ver se tem potencial!



          Fez lembrar os motores Commer, a diesel de 2 tempos:

          Esses commer também estão engraçados. Não os conhecia também.

          Comentário


            #6
            A ideia é engraçada, mas é dificil dizer se terá sucesso, será preciso muitos ensaios e verificar qual a fiabilidade de tanta peça movel.

            Os motores Wankel também é uma boa ideia, mas até terem sucesso, demorou muitos anos, e gastaram muito dinheiro à Mazda.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
              A ideia é engraçada, mas é dificil dizer se terá sucesso, será preciso muitos ensaios e verificar qual a fiabilidade de tanta peça movel.

              Os motores Wankel também é uma boa ideia, mas até terem sucesso, demorou muitos anos, e gastaram muito dinheiro à Mazda.
              Sabes que os wankel já foram inventados há muitos anos, e que tal como a Mazda ainda hoje anda às cabeçadas com eles já muitos outros andaram no passado.

              Embora hoje a capacidade de produzir motores com muitas peças e elevada fiabilidade e durabilidade seja superior, não vejo qualquer chance de esses motores se imporem. Para quê complicar o que é simples?

              Comentário


                #8
                Já tinha ouvido falar disto à uns meses.
                Parece que a primeira aplicação será mesmo num veículo para o exército americano.
                Aqui fica o link

                YouTube - opoc engine how it works.mp4

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                  Já tinha ouvido falar disto à uns meses.
                  Parece que a primeira aplicação será mesmo num veículo para o exército americano.
                  Aqui fica o link
                  é talvez dos melhores sítios para começar

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                    Sabes que os wankel já foram inventados há muitos anos, e que tal como a Mazda ainda hoje anda às cabeçadas com eles já muitos outros andaram no passado.

                    Embora hoje a capacidade de produzir motores com muitas peças e elevada fiabilidade e durabilidade seja superior, não vejo qualquer chance de esses motores se imporem. Para quê complicar o que é simples?

                    Eu disse isso mesmo, os Wankel demorou muito até ficarem no ponto, mas no entanto a Mazda provou em pista com vitorias que era uma solução válida.

                    A invenção em si dos Wankel, não tenho de memoria mas vem dos primordios, qualquer livro que fale um pouco da historia de motores refere o Wankel, esteve muitos anos esquecido, até a Mazda conseguir provar a mais valia destes motores especialmente em competição, onde hà necessidade de muita rotação, situação que estes motores gostam.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                      Eu disse isso mesmo, os Wankel demorou muito até ficarem no ponto, mas no entanto a Mazda provou em pista com vitorias que era uma solução válida.

                      A invenção em si dos Wankel, não tenho de memoria mas vem dos primordios, qualquer livro que fale um pouco da historia de motores refere o Wankel, esteve muitos anos esquecido, até a Mazda conseguir provar a mais valia destes motores especialmente em competição, onde hà necessidade de muita rotação, situação que estes motores gostam.
                      mas nos dias que correm um motor que tenha como principal inovação os consumos menores é que interessa. Ter um motor que supostamente é melhor em pista não desperta tanta atenção.
                      Se o exercito norte americano está interessado é porque é uma ideia valida, e dinheiro não deverá faltar.

                      Comentário


                        #12
                        A ideia parece ser boa, mas penso que vai demorar tempo a aperfeiçoar.

                        Este motor tem muitas vantagens, nos camiões então era uma maravilha, o habitáculo iria crescer.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                          Eu disse isso mesmo, os Wankel demorou muito até ficarem no ponto, mas no entanto a Mazda provou em pista com vitorias que era uma solução válida.

                          A invenção em si dos Wankel, não tenho de memoria mas vem dos primordios, qualquer livro que fale um pouco da historia de motores refere o Wankel, esteve muitos anos esquecido, até a Mazda conseguir provar a mais valia destes motores especialmente em competição, onde hà necessidade de muita rotação, situação que estes motores gostam.
                          Os problemas do wankel não estão ainda resolvidos. Infelizmente.

                          O que faz sentido são motores rotativos, não mais variantes do alternativo.
                          As forças armadas americanas são de facto um sonho em termos de engenharia e um pesadelo em termos de manutenção. Tantos equipamentos diferentes e originais que é a loucura. Taques com motores de turbina, ciclos mistos, motores de dois tempos em camioes, ciclos alternativos, é o sonho de um novato e o pesadelo de um decano.

                          Comentário


                            #14
                            Será interessante ver o resultado

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X