Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desvalorização dos automóveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Desvalorização dos automóveis

    Alguém sabe de algum site onde se consigam ver as taxas de desvalorização média de cada marca de automóveis?

    #2
    Originalmente Colocado por rimar Ver Post
    Alguém sabe de algum site onde se consigam ver as taxas de desvalorização média de cada marca de automóveis?
    Se queres coisas de borla tens

    Stand Virtual e derivados e a secção de usados oficiais das Marcas. Não te podes é esquecer que o que lá está são os preços pedidos e não os preços para serem vendidos .

    De qualquer forma convém também contextualizares a situação, pois o preço de um privado é completamente diferente do preço de uma retoma, assim como nenhum dos dois costuma bater certo com a avaliação para efeitos de seguro.

    As outras variáveis são marca (BMW, AUDI, Mercedes, VW ou outros), diesel ou gasolina, Km's (barreira psicológica dos 20'000, 50'000 e 100'000) e proveniência ("nacional" ou importado).

    Depois tens ainda o estado de conservação e o historial de acidentes / problemas que o levaram à oficina.

    Comentário


      #3
      O meu metodo de avaliação não é valido para todos os automoveis pois depende de variados factores (modelo em causa, estado e uso), mas regra geral um carro com 4 anos vale metade do seu valor em novo.

      Uma grande ajuda. O Guia do Automovel por exemplo

      Comentário


        #4
        O que eu procuro é um termo de comparação entre marcas. Por exemplo, sempre assumi que um Renault desvaloriza bastante mais que um BMW, mas pelas contas que fiz olhando para a cotação de usados do Guia do Automóvel e comparando com o preço em novo que algumas seguradoras indicam, a taxa de desvalorização é quase igual. Faz sentido?

        Comentário


          #5
          A desvalorização real, não é propriamente uma ciência exacta.

          Aliás, é o factor que actualmente não presto atenção no momento em que estou a escolher o carro.

          Julgo que é mais sensato pensar em comprar um "reasonable priced car" (excluindo o Liana do TopGear) , do que contar em amortizar o investimento na revenda.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rimar Ver Post
            sempre assumi que um Renault desvaloriza bastante mais que um BMW, mas pelas contas que fiz olhando para a cotação de usados do Guia do Automóvel e comparando com o preço em novo que algumas seguradoras indicam, a taxa de desvalorização é quase igual.
            Penso que não será bem assim... A desvalorização depende acima de tudo da procura. Audi, Mercedes e BMW são muito procurados em usados, logo a desvalorização é menor. Da mesma forma, os segmentos C a diesel têm também uma desvalorização reduzida.

            Pelo contrário, por exemplo, um Mazda 6 a gasolina desvaloriza imenso, porque praticamente não existe procura.

            Comentário


              #7
              No caso concreto estou em dúvida entre a Renault Megane e a VW Variant. A Renault é mais barata cerca de 2000 Euros, mas estava a pensar se mesmo assim a VW não irá compensar no momento da troca.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rimar Ver Post
                No caso concreto estou em dúvida entre a Renault Megane e a VW Variant. A Renault é mais barata cerca de 2000 Euros, mas estava a pensar se mesmo assim a VW não irá compensar no momento da troca.
                São ambas muito procuradas em usados, com uma ligeira vantagem para a Golf, por isso, compra a que gostares mais.

                Comentário


                  #9
                  Peço desculpa por desvirtuar um pouco o tópico, mas creio que a questão não é totalmente off-topic.

                  Como estou vendedor de um carro com 5 anos e comprador de carro novo, vou iniciar contactos com os stands para tentar perceber o valor de retoma "oferecido". Tenho o preço de referencia no Guia Automovel e vi nos sites online de venda de usados que o preço para o mesmo veículo é inflacionado em 2000/3000 euros (comparado com a referencia).

                  A questão é: na retoma, em comparação com o valor de referencia (por exemplo do referido "Guia") o valor dado pelo stand é substancialmente inferior?

                  Ganharia mais em vender a privado, ou vale a pena incluir o veículo em retoma no preço final do carro novo?

                  Comentário


                    #10
                    Os stands tentam sempre comprar pelo menor valor, de modo a terem alguma margem de lucro.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SamPer33 Ver Post
                      Peço desculpa por desvirtuar um pouco o tópico, mas creio que a questão não é totalmente off-topic.

                      Como estou vendedor de um carro com 5 anos e comprador de carro novo, vou iniciar contactos com os stands para tentar perceber o valor de retoma "oferecido". Tenho o preço de referencia no Guia Automovel e vi nos sites online de venda de usados que o preço para o mesmo veículo é inflacionado em 2000/3000 euros (comparado com a referencia).

                      A questão é: na retoma, em comparação com o valor de referencia (por exemplo do referido "Guia") o valor dado pelo stand é substancialmente inferior?

                      Ganharia mais em vender a privado, ou vale a pena incluir o veículo em retoma no preço final do carro novo?
                      Em condições normais, sim, ganharias mais em vender a um privado, pois os stands oferecem um valor quase sempre menor que as "referências".

                      Tens de perceber que o negócio deles é vender carros novos e fazer a manutenção dos veículos da marca da casa. Por isso, a última coisa que eles querem é um carro parado à porta, muitas vezes de outras marcas, com um preço alinhado pelo topo do mercado de usados que nunca irá vender-se.

                      Até é política comum de alguns stands oficiais despacharem logo as retomas (principalmente de carros de outras marcas) para stands de usados e, para isso, têm mesmo de oferecer muito menos que ele vale.

                      Há ainda a considerar a garantia obrigatória que têm de dar sobre o usado, pequenos retoques de pintura/chapa, pneus, etc que também custam dinheiro.

                      No entanto, atendendo ao panorama actual já a contar com a subida do IVA e actualização do ISV, poderás não ter o tempo necessário para o vender como privado e ires adquirir o novo. Tens de fazer as contas e ver quanto é que perdes na retoma e quanto é que vais pagar a mais em 2011 a comprar o novo.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X