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Atrelado fornece 1150 quilómetros extra a carros elétricos.

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    [Lançamento] Atrelado fornece 1150 quilómetros extra a carros elétricos.

    O atrelado Pru da Nissan fornece 700 milhas (cerca de 1150 quilómetros) adicionais a carros elétricos.



    O automóvel elétrico Nissan Leaf, que percorre cerca de 160 quilómetros por cada recarga, pode em breve beneficiar de 1150 quilómetros extra, segundo a Popsci.

    O atrelado Pru (Power Regeneration Unit), além da bateria que fornece uma considerável distância adicional, disponibiliza ainda espaço de arrumação.

    O Pru, ainda em fase de projeto, é um atrelado híbrido que recorre a um motor diesel de 750cc e a baterias de iões de lítio para fornecer os 1150 quilómetros extra.

    A utilização do software Smart Hitch permite que o atrelado meça a sua própria velocidade adaptando-se à marcha do automóvel.

    O Pru vai oferecer ainda outras funcionalidades , como a análise topográfica através de GPS sincronizado com o Google Earth.

    Admite-se que o Pru possa estar disponível na primeira metade de 2011 com um preço de 15 mil dólares (cerca de 11 mil euros), como refere a Popsci.



    Exame Informática

    #2
    Que grande confusão. Carros electricos com atrelados hibridos. Só falta pôr um veleiro no tejadilho!

    Comentário


      #3
      Que bom só tenho de fazer 1 000 000 000 de km's para compensar a diferença para um carro a gasolina 98 .

      Nao fosse o preço até seria uma ideia interessante.
      Mas para isso já existe o Volt/Ampera.

      Comentário


        #4
        Isso também existia numa empresa que trabalhei para os "tractores" deles.

        São soluções dessas que afastam o público.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post

          São soluções dessas que afastam o público.
          Penso o mesmo. O publico em geral quer se afastar o menos possível da praticabilidade do carro habitual ( e bem ), estas ideias não ajudam em nada.

          Comentário


            #6
            Ainda agora vi um episódio da temporada 14 do Top Gear, em que o trio montou um carro eléctrico às 3 pancadas, em que adicionaram um gerador a diesel para alimentar as baterias....e agora dou de caras com esta pérola.

            Tratem mas é de melhorar a capacidade das baterias e substituir as baterias das unidades a circular, em vez de criarem apêndices, ainda por cima com ajuda de motores térmicos.

            Comentário


              #7
              Fico com duvidas em relação a muitas das reacções das pessoas a estas noticias.

              Qual é o stress?

              O pessoal tem medo?

              Medo que sejam obrigados a andar com um atrelado?

              Medo que um carro novo seja muito caro e não tenham dinheiro para ele?

              Curiosamente vejo pouca gente preocupada com o facto de um litro de combustivel poder custar 2 ou 3€.

              Á já sei, isso nunca vai acontecer... façam mas é V8's.


              Amigos não vai haver combustivel para todos na quantidade que hoje há, logo os preços não serão estes, serão os que algumas pessoas poderem pagar.

              até lá vamos continuando a curtir e rir com quem se preocupa com as coisas

              Comentário


                #8
                Não perceb exactamente para que é que isto serve...

                Um atrelado com motor??? Não seria mais simples, o atrelado servir apenas como bateria adicional, fornecendo energia ao carro?? e se em vez de um atrelado fosse um módulo para por no tejadilho???

                Tb não tinha a noção que o Leaf tinha uma autonomia de 160km, é muito pouco. Mais um defeito a adicionar à estética maravilha do carro (passo todos os dias por 2 no campo pequeno, e ao vivo ainda são mais feios..... )
                Editado pela última vez por point; 02 November 2010, 20:47.

                Comentário


                  #9
                  Vamos lá ver até que ponto é que isto compensa, são 1000km (para tornar as contas mais fáceis), logo 11mil € a mais, depois temos de por a manutenção de mais 2 par de pneus a mudar, e se for para o dia a dia, quem lhe dá jeito ter um atrelado para estacionar? Só se for para andar com carrinhas de frota, e mesmo assim dentro da cidade era 1 pesadelo...


                  Como utilização do dia a dia, onde tá a sua praticabilidade?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                    Fico com duvidas em relação a muitas das reacções das pessoas a estas noticias.

                    Qual é o stress?

                    O pessoal tem medo?

                    Medo que sejam obrigados a andar com um atrelado?

                    Medo que um carro novo seja muito caro e não tenham dinheiro para ele?

                    Curiosamente vejo pouca gente preocupada com o facto de um litro de combustivel poder custar 2 ou 3€.

                    Á já sei, isso nunca vai acontecer... façam mas é V8's.


                    Amigos não vai haver combustivel para todos na quantidade que hoje há, logo os preços não serão estes, serão os que algumas pessoas poderem pagar.

                    até lá vamos continuando a curtir e rir com quem se preocupa com as coisas
                    Achas mesmo que isto é uma solução realista?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                      Achas mesmo que isto é uma solução realista?
                      claro que é! basta pensar um pouco! não faço ideia das percentagens, mas todos nós sabemos que a maioria dos condutores durante a semana apenas se desloca casa/trabalho trabalho/casa, logo os 160km do leaf chegam para a maioria das pessoas! mas e quando chega por exemplo a altura das férias? pegas no atrelado que até dá espaço de arrumação extrae metes-te a caminho do Algarve sem problemas com reabastecimentos nem com nada!
                      ninguém disse que isto era uma solução para o dia-a-dia e é óbvio que é caríssimo para o efeito que mencionei, mas é como tudo o que é novo!
                      há uns meses comprar uma TV com tecnologia LED era só para ricos 5000€+++, agora já se vêm a 700€...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                        Fico com duvidas em relação a muitas das reacções das pessoas a estas noticias.

                        Qual é o stress?

                        O pessoal tem medo?

                        Medo que sejam obrigados a andar com um atrelado?

                        Medo que um carro novo seja muito caro e não tenham dinheiro para ele?

                        Curiosamente vejo pouca gente preocupada com o facto de um litro de combustivel poder custar 2 ou 3€.

                        Á já sei, isso nunca vai acontecer... façam mas é V8's.


                        Amigos não vai haver combustivel para todos na quantidade que hoje há, logo os preços não serão estes, serão os que algumas pessoas poderem pagar.

                        até lá vamos continuando a curtir e rir com quem se preocupa com as coisas
                        E por não vermos um atrelado com bons olhos, é sinal de que só queremos motores térmicos?
                        Simplesmente não vejo lógica de usar um apêndice para o qual não preciso dele. Além disso, se num motor térmico o carro gasta mais com atrelado atrás, não vai ser muito diferente num motor eléctrico, mesmo que leve autonomia para dar e vender.

                        Comentário


                          #13
                          Mas alguém acredita que isto é para andar na cidade?

                          Temos um Leaf. Porreiro. Preciso fazer uma grande viagem e não me apetece andar de ponto em ponto de carregamento. Atrelado. Extensão de autonomia. Porreiro.

                          Comentário


                            #14
                            Sem dúvida, uma solução da tanga!
                            Para resolver um problema criam outro maior.

                            Gastar dinheiro equivalente a um carro citadino/utilitário, num atrelado xpto, que provoca mais arrasto e peso, prejudicando os consumos, só para que o nosso carrinho eléctrico ande uma distância maior, parece solução em cima do joelho, tipico desenrascanso tuga.

                            Só mesmo para "die-hard fans".
                            Não faz sentido económico ou ecológico.

                            Os carros eléctricos serão o futuro, mas o futuro não é hoje.
                            A tecnologia há-de evoluir e compensar as fraquezas do carro eléctrico.
                            Estas soluções em cima do joelho só lhe tiram credibilidade.

                            Comentário


                              #15
                              No me gusta. Tratem é de desenvolver baterias com maior capacidade.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                Mas alguém acredita que isto é para andar na cidade?

                                Temos um Leaf. Porreiro. Preciso fazer uma grande viagem e não me apetece andar de ponto em ponto de carregamento. Atrelado. Extensão de autonomia. Porreiro.
                                Espaço na garagem: um carro à justa. O atrelado fica lá fora ao sol e à chuva não é?
                                Ainda estou para ver como reagem estes veículos a condições ambientais extremas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                  Espaço na garagem: um carro à justa. O atrelado fica lá fora ao sol e à chuva não é?
                                  Ainda estou para ver como reagem estes veículos a condições ambientais extremas.
                                  Se calhar melhor que motores de combustão...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sim o motor eléctrico aguenta tudo, há poucas máquinas mais fiáveis que um motor eléctrico. O "problema" aqui são as baterias.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Quando estive em Erasmus na Alemanha em 2003 já tinha visto um Smart Eléctrico com um atrelado com um extensor de autonomia. O conceito é giro...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ao preço que esse extra deve vir a custar é mais uma coisa para a ladroagem se entreter...

                                        "Xô, cadê meu atrelado??!"

                                        Comentário


                                          #21
                                          Então mas onde entra o conceito de eléctrico (puro) se é movido com um motor a diesel?

                                          Pelo que li, ele mede a velocidade do carro para manter a mesma a partir do motor diesel, de forma a não aumentar o consumo do carro por estar a rebocar o atrelado. No fundo tenta compensar o seu peso e atrito a apartir de um motor diesel.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por AvaloN Ver Post
                                            Ao preço que esse extra deve vir a custar é mais uma coisa para a ladroagem se entreter...

                                            "Xô, cadê meu atrelado??!"
                                            As pessoas não usam essas expressões

                                            Em vez de cadê, é dê cá !

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                                              só falta pôr um veleiro no tejadilho!

                                              [:d] [:d]

                                              Comentário


                                                #24
                                                Isto não tem nada a ver com a Nissan.

                                                O atrelado (ou pelo menos a ideia, porque parece que ainda não existe mesmo) é da EMAV-Electric Motors and Vehicles Company cujo site é o seguinte: http://www.emavco.com/

                                                Este que tem surgido nos photoshops até é destinado ao Fiat 500 eléctrico:

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já estou a imaginar muita gente a tentar estacionar, sem atrelado é o que se vê, imagino com atrelado no meio das cidades... uma pessoa tinha de ter uma grua para por o atrelado em cima do tejadilho para ter espaço para estacionar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ficou tudo maluco de vez, só faltava esta invenção

                                                    "Qual é a raça do teu cão que levas aí no atrelado? Não levo cão nenhum, é a bateria extra do meu carro!"
                                                    Acho que a indústria automóvel está a entrar num impasse, já não sabem o que querem nem para onde isto vai.
                                                    Estou para ver os zés do boné a ripar nas curvas com o atrelado de roda no ar e com uma força G dos diabos!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      E fazerem o carro maior com isto incorporado? Esta solução é o rir...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Já viram que o atrelado "anda" a gasóleo!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Isto não é proposto pelos fabricantes mas sim por uma empresa exterior.

                                                          Só compra quem quer.

                                                          O habitat ideal desta solução será tudo menos a cidade pura e dura.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            No 500 fica com Glamour, para senhora claro... Conheço algumas senhoras que decerto iriam achar o máximo.

                                                            Comentário

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