Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estacionamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estacionamento

    Olá! Em posts anteriores já pedi "dicas de conduçao" pois tenho a carta há cerca de um mês, aproveito e peço mais uma! :P
    Quando se trata de estacionamentos vou sempre para longe, onde há muito espaço...
    Hoje vi um lugar à minha direita, e virei para estacionar. Só que não fiz a curva alargada e "pimba" riskei o outro carro.... lol Maçarica eu sei :P

    Têm algumas dicas de estacionamentos?? Dizem que estacionar de marcha-atrás é mais facil...não sei...

    obrigado!!

    #2
    Boas, n existem muitos truques/cheats lol na minha opinião de se estacionar por trás ou pela frente ser mais facil é relativo, porque existem situações em que uma delas é sempre mais favorável
    apenas tenta encontrar um descampado ou uma zona com muito pouco movimento para treinares, so c prática chegas a perfeição

    Comentário


      #3
      Os espelhos retrovisores servem para alguma coisa, mesmo quando se está a estacionar de frente. Deste-te como culpada? Vais pagar o arranjo do risco que fizeste no carro?

      Comentário


        #4
        se é algo que tens dificuldade instala uns sensores,ja existem boas opcções a bons preços

        Comentário


          #5
          Se não te sentes a vontade para por o carro em alguns sitios, simplesmente sais do carro e ves se tens espaço, senão estacionais noutro sitio...

          Agora riscar o carro dos outros é que não.

          Eu vejo sitios que sinceramente não me vejo a vontade em por la o meu carro (especialmente em estacionamento paralelo), e se vejo que não estou a vontade, dou meia volta e procuro outro sitio.

          Por causa de gente "Maçarica" tenho os 2 para-choques cheio de risquinhos... dos outros...

          Comentário


            #6
            Eu sou em recem-encartado e até fico parvo de ouvir/lêr estas coisas...o que fizeram nas aulas de condução? oO

            Como vos passaram no exame?: livro de cheques?

            Sem ofensa mas estas coisas não são normais...

            Assumiste a culpa pelo incidente ao menos ou fechaste os olhos e seguiste viagem? :S pena é de quem chega ao carro e vê riscos no espelho sem ter culpa nenhuma :\

            PS:eu falo no plural pois infelizmente não és a unica :S

            Cumpz e boa sorte
            Editado pela última vez por WARXYU; 03 November 2010, 13:54.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
              Eu sou em recem-encartado e até fico parvo de ouvir/lêr estas coisas...o que fizeram nas aulas de condução? oO

              Como vos passaram no exame?: livro de cheques?

              Sem ofensa mas estas coisas não são normais...

              Destete como culpada ao menos ou fechaste os olhos e seguiste viagem? :S pena é de quem chega ao carro e vê riscos no espelho sem ter culpa nenhuma :\

              PS:eu falo no plural pois infelizmente não és a unica :S

              Cumpz e boa sorte

              Em primeiro lugar, terás sido uma excepção nas aulas de condução?

              Pelo que me recordo das minhas, não aprendi a estacionar! (isto porque colocar o carro paralelo ao passeio, sem mais carros por perto...não é propriamente 1 estacionamento!)

              Para além disso... destete?! W.T.F.?!

              Comentário


                #8
                Infelizmente não se ensina ninguém a conduzir, vendem-se cartas de condução, houvesse rigor e muita gente não punha os dedinhos num volante.

                Ainda ontem vi uma maçarica a riscar 4 carros para estacionar, parece difícil mas conseguiu, que espectáculo. E saiu convencida e alegre

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                  Pelo que me recordo das minhas, não aprendi a estacionar! (isto porque colocar o carro paralelo ao passeio, sem mais carros por perto...não é propriamente 1 estacionamento!)
                  Hoje em dia para tirar a carta é obrigatório saber estacionar. Pelo menos aqui na minha zona, em todas as aulas de condução estaciona-se entre dois carros, e no exame de condução faz-se sempre um ou dois estacionamentos.

                  Se não estás à vontade em estacionar em sítios apertados, procura outro lugar com mais espaço... riscar o carro dos outros é que não!!!!!!!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rjrg Ver Post
                    Hoje em dia para tirar a carta é obrigatório saber estacionar. Pelo menos aqui na minha zona, em todas as aulas de condução estaciona-se entre dois carros, e no exame de condução faz-se sempre um ou dois estacionamentos.

                    Se não estás à vontade em estacionar em sítios apertados, procura outro lugar com mais espaço... riscar o carro dos outros é que não!!!!!!!

                    Se o último comentário era dirigido a mim, não tem grande sentido, na medida em que não tenho dificuldades de maior no estacionamento. Mas confesso que sou desconfiado face a sitios apertados (más experiências), onde imagino logo que o carro de trás/frente vai dar-me um encosto no meu! ... e como pintar os frisos do carro sai caro, esquece lá isso.

                    No entanto, volto a dizer, apesar de ter a carta há 8 anos... o grau de exigência no estacionamento era no minimo, pouco significativo. Já para não falar que controlar o ponto de embraiagem num carro a diesel é bastante mais facil.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                      Se o último comentário era dirigido a mim, não tem grande sentido, na medida em que não tenho dificuldades de maior no estacionamento. Mas confesso que sou desconfiado face a sitios apertados (más experiências), onde imagino logo que o carro de trás/frente vai dar-me um encosto no meu! ... e como pintar os frisos do carro sai caro, esquece lá isso.
                      Não, não era para ti o ultimo comentario. era para a pessoa que abriu o tópico.

                      Pois, eu tambem evito ao máximo estacionar em sitios apertados, pois sei como é que são as coisas... há gente que não tem respeito pelas coisas dos outros. vê-se muitas pessoas que a estacioanar dão trancadas em outros carros, e depois saiem do carro e nem vêm sequer se fizeram estragos, e vão-se embora felizes da vida. Até mete nojo

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                        Em primeiro lugar, terás sido uma excepção nas aulas de condução?

                        Pelo que me recordo das minhas, não aprendi a estacionar! (isto porque colocar o carro paralelo ao passeio, sem mais carros por perto...não é propriamente 1 estacionamento!)

                        Para além disso... destete?! W.T.F.?!
                        Peço desculpa pelo erro, não reparei...

                        Quanto ao estacionamento, sim aprendi a estacionar, em qualquer lado, para alguma coisa serve as aulas, e não andei a conduzir fora das aulas antes de ter a carta... uma coisa tão simples...

                        Ainda me lenbro que uma rapariga que foi comigo que fez o exame depois de mim, teve a arte de conseguir enganar-se a estacionar atrás de um carro, em vez de corrigir pediu para fazer de novo, o examinador aconselhou a corrigir mas ela queria fazer de novo e a pôr em paralelo o carro com o outro bate com o espelho e risca os dois! e o eximinador apenas deu uma advertência e continuou a aula, no final não passou mas mesmo assim fiquei com pena do outro carro.

                        Supostamente uma pessoa quando realiza com sucesso o exame de condução deverá estar apta para conduzir...digo eu não sei...

                        Por isto e por outras é que se vê determinados jovens a ultrapassar pela direita na AE, riscar carros, não fazer piscas e ultrapassar em traço continuo...

                        Quanto á LUCIA86 aconselho a que se tem a noção que determinado sitio é muito apertado e que não consegue, que estacione num sitio mas amplo para depois sair, e se por acaso riscar algum carro sem intenção que se responsabilize pois é uma questão de ética e respeito.

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          #13
                          Não sendo este o 1º post da Lucia86, parece que está a tirar a carta de condução via internet, começa a ser ridiculo.

                          É verdade que muita gente passa num exame de condução mesmo sem saber conduzir o minimo. Eu próprio quando tirei a carta não me sentia muito à vontade quando peguei no 1º carro e conduzia sozinho no meio das ruas de Lisboa.
                          Mas bastou 1 vez, para pensar que tinha de treinar e treinar.

                          Quem não se sente confiante, vá para uma rua sem muito transito, algum beco, qualquer coisa, e treinem e treinem até se sentirem confortaveis a fazer algumas manoras básicas.
                          Eu treinei várias vezes, num beco bastante ingreme e treinei bem o ponto de embraiagem, visto ser onde tinha alguma dificuldade por se tratar de um carro a gasolina.

                          Eu sei que o forum serve também para se pedir ajuda, agora, pedir dicas como estacionar?!?!?!? Por favor.

                          Se viste que não te sentes confortavel e os riscos que fizeste no outro carro é prova disso, pegas no carro ao fim do dia e vai para uma rua com muito pouco transito, e leva alguem contigo que te possa ajudar e treina bastante.
                          Fico satisfeito por teres noção das dificuldades, mas acredita não há NENHUMA dica de estacionamento que aguem te possa dar por aqui para aprenderes.
                          Editado pela última vez por JockerBoy; 03 November 2010, 14:20.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                            Os espelhos retrovisores servem para alguma coisa, mesmo quando se está a estacionar de frente. Deste-te como culpada? Vais pagar o arranjo do risco que fizeste no carro?
                            yap! declaraçao amigavel e o homem tava ali no predio em frente lolo

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                              Eu sou em recem-encartado e até fico parvo de ouvir/lêr estas coisas...o que fizeram nas aulas de condução? oO

                              Como vos passaram no exame?: livro de cheques?

                              Sem ofensa mas estas coisas não são normais...

                              Assumiste a culpa pelo incidente ao menos ou fechaste os olhos e seguiste viagem? :S pena é de quem chega ao carro e vê riscos no espelho sem ter culpa nenhuma :\

                              PS:eu falo no plural pois infelizmente não és a unica :S

                              Cumpz e boa sorte


                              Dei-me como culpada e o meu seguro vai tratar do arranjo.... Epah a minha maior dificuldade é em relação à noção do espaço. Então és um "às" na condução pk grande parte dos meus amigos dizem q só aprenderam realmente a conduzir/estacionar depois de terem tirado a carta...

                              Comentário


                                #16
                                poe uns sensores de estacionamento que ajuda

                                Comentário


                                  #17
                                  [QUOTE=JockerBoy;1063856377]Não sendo este o 1º post da Lucia86, parece que está a tirar a carta de condução via internet, começa a ser ridiculo.

                                  Desnecessário esse comentário... Como disse tirei a carta recentemente e é normal que tenha algumas inseguranças e tenha partilhado aqui. Se querem responder e darem algumas "luzes" optimo, agraceço imenso. Agora quem não queira responder não responda, mas não tem que mandar esse tipo de "bocas".
                                  Felizmente não estou a tirar a carta "via net", mesmo com pouca experiencia procuro conduzir com segurança. Ao contrario de pessoas que se vê por aí a fazer rotundas e ultrapassagens a malucos.
                                  Por isso se se sente incomodado com os post´s, quando vir que sou eu.... não abra!
                                  :/

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                                    Supostamente uma pessoa quando realiza com sucesso o exame de condução deverá estar apta para conduzir...digo eu não sei...
                                    Devia mas não está, quando tiveres mais uns aninhos de carta vais perceber isso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                      Devia mas não está, quando tiveres mais uns aninhos de carta vais perceber isso.
                                      Sim, tenho noção que nestes 4 meses após tirar a carta tenho uma noção completamente diferente de conduzir e uma pessoa está constantemente a aprender.

                                      Penso que o exame deveria ser um pouco mais elaborado, ou alterado, mesmo no código o porquê de saber as taras se uma pessoa aprende-se como trabalha o motor de uma forma mais profunda era bem mais útil.

                                      Existe muitas pessoas que se o pneu furar pedem assistência

                                      Já agora felicito a Lucia86 por se ter responsabilizado pelo sucedido

                                      Sinceramente não existe dicas de como estacionar, é certo que as mulheres têm menor capacidade espacial e noção do espaço em geral, mas se tiverem consciência que determinado lugar é complicado para as vossas "skills" procurem um lugar mais amplo com menor confusão

                                      Em termos de arrancar o carro já estás mais preparada?

                                      Cumprimentos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                        Em primeiro lugar, terás sido uma excepção nas aulas de condução?

                                        Pelo que me recordo das minhas, não aprendi a estacionar! (isto porque colocar o carro paralelo ao passeio, sem mais carros por perto...não é propriamente 1 estacionamento!)

                                        Para além disso... destete?! W.T.F.?!
                                        Bem, no meu caso concreto, quando terminei as aulas de condução fiquei com a perfeita noção de como fazer um estacionamento.

                                        Tenho a agradecer muito ao meu instrutor que, apesar de às vezes ter uns ataques de loucura, acho que me ensinou bem.

                                        É certo que quando fiquei aprovado no exame não era um às no estacionamento mas, se fizesse as manobras como me ensinaram, metia o carro no sitio que queria.

                                        E acho que o problema está aqui.

                                        Os instrutores ensinam as coisas como devem ser feitas mas depois a malta não põe a teoria em prática.
                                        Faço as manobras tal como me ensinaram e, regra geral, não tenho grande dificuldades.

                                        Façam as coisas como vos ensinam!

                                        Por exemplo, quantas pessoas é que conduzem com as mãos na posição correcta? Quantas?
                                        Pois...
                                        E de certeza que na escola vos ensinaram a forma mais apropriada.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                          Bem, no meu caso concreto, quando terminei as aulas de condução fiquei com a perfeita noção de como fazer um estacionamento.

                                          Tenho a agradecer muito ao meu instrutor que, apesar de às vezes ter uns ataques de loucura, acho que me ensinou bem.

                                          É certo que quando fiquei aprovado no exame não era um às no estacionamento mas, se fizesse as manobras como me ensinaram, metia o carro no sitio que queria.

                                          E acho que o problema está aqui.

                                          Os instrutores ensinam as coisas como devem ser feitas mas depois a malta não põe a teoria em prática.
                                          Faço as manobras tal como me ensinaram e, regra geral, não tenho grande dificuldades.

                                          Façam as coisas como vos ensinam!

                                          Por exemplo, quantas pessoas é que conduzem com as mãos na posição correcta? Quantas?
                                          Pois...
                                          E de certeza que na escola vos ensinaram a forma mais apropriada.

                                          Então posso dizer-te que tiveste sorte. Eu não tive a mesma. Francamente, diria que pouco ou nada aprendi nas aulas de condução, excepto todos os passos necessários para passar no exame (ex. meter o cinto, ligar o carro, fazer pisca, meter a 1ª etc)

                                          Digo mais, alguns dias antes de fazer o exame, agarrei no meu carro (sim, ja tinha carro, antes do exame), e fui para um parque pouco movimentado e pratiquei até à exaustão.

                                          ...e lá passei!

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                            Então posso dizer-te que tiveste sorte. Eu não tive a mesma. Francamente, diria que pouco ou nada aprendi nas aulas de condução, excepto todos os passos necessários para passar no exame (ex. meter o cinto, ligar o carro, fazer pisca, meter a 1ª etc)

                                            Digo mais, alguns dias antes de fazer o exame, agarrei no meu carro (sim, ja tinha carro, antes do exame), e fui para um parque pouco movimentado e pratiquei até à exaustão.

                                            ...e lá passei!
                                            E já te passou pela cabeça que talvez tu é que tiveste azar?

                                            Eu, a par do Agent, saí da escola de condução sabendo fazer as manobras na teoria e na prática. Obviamente que com o tempo fui aperfeiçoando o "jeito" e sendo mais rápida, mas as bases tive-as todas e pude praticar dezenas e dezenas de vezes até conseguir efectuar as manobras sem problemas, mesmo que devagar.

                                            Fica o meu agradecimento aos 5 instrutores que me aturaram

                                            Comentário


                                              #24
                                              Bem...eu não tive 5 instrutores, tive apenas um... e acho que ele já estava morto apesar de não saber! Ele depois dos 95, deve ter deixado de registar os anos...

                                              Logo por ai, estão a ver a qualidade do instrutor.

                                              Mas mesmo assim, na generalidade das pessoas que tiraram a carta +\- no mesmo período, o feedback é semelhante.

                                              Aprenderam as "regras", mas não a conduzir. À semelhança do meu caso, nunca entraram numa auto-estrada, nem passaram dos 60km\h.

                                              Mas tenho que admitir, que quando tirei a carta de moto, a história já foi bem diferente.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                                Bem...eu não tive 5 instrutores, tive apenas um... e acho que ele já estava morto apesar de não saber! Ele depois dos 95, deve ter deixado de registar os anos...

                                                Logo por ai, estão a ver a qualidade do instrutor.

                                                Mas mesmo assim, na generalidade das pessoas que tiraram a carta +\- no mesmo período, o feedback é semelhante.

                                                Aprenderam as "regras", mas não a conduzir. À semelhança do meu caso, nunca entraram numa auto-estrada, nem passaram dos 60km\h.

                                                Mas tenho que admitir, que quando tirei a carta de moto, a história já foi bem diferente.
                                                Vês!! Tiveste azar com o instrutor (não te invejo a sorte!!)

                                                Eu tive 5 instrutores porque para tirar a carta num mês eram aulas de manhã, à tarde e à noite. Tanto apanhei certinhos como marados da tola mas felizmente todos me ajudaram imenso. Podiam não ligar a coisas mais "triviais" como posição das mãos no volante mas em termos de ensino foram impecáveis.

                                                Ao fim de 3 dias de aulas enfiaram-me no IC19. Tive aulas intensas de estacionamento (de todas as maneiras e feitios), ponto embraiagem, semáforos, prioridades, rotundas, pluralidade de vias, inversão de marcha, etc. Tanto tinha aulas no meio da cidade como ia para locais calmos.

                                                No próprio dia do exame fui eu que levei o carro da escola de condução para o local do exame e em plena 2ª circular, a 70 km/h, ouço um "estou a ver que gostas de pisar ovos... acelera lá com esta m**** que ainda quero que a Maria (nome fictício da moça que ia fazer exame comigo) pratique no local do exame". Ou seja, em termos de regras por vezes não eram os mais cumpridores, mas ensinaram-me a conduzir, a fazer as coisas, a ser desenrascada, expedita e a não me assustar com o trânsito.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  N existe uma formula milagrosa de estacionar vai treinando um pouco em sitios com pouco movimento que em pouco tempo ja vais ver que dominas a situação

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Pede a algum amigo teu que te ensine. Ou então vai à escola de condução onde tiraste a carta e compra aulas.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X