Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conselhos a quem vai tirar a carta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Conselhos a quem vai tirar a carta

    Como o título indica, pouco tempo me separa do início deste processo de aprendizagem.
    Como tal gostava de ler os vossos conselhos a quem se vai "encartar".

    P.S.: Se soubessem de formas de arranjar aqueles testes online, ficava imensamente agradecida.

    P.S.2: A pesquisa nada me devolveu...

    #2
    vai a www.btuga.pt
    tens lá todos os testes que precisares na secção dos programas.

    Comentário


      #3
      juisinho mas muito juisinho

      Comentário


        #4
        Quando fores fazer o teorico nao voltes para tras para emendar nada! eu da primeira vez chumbei assim, e tive um gajo que me disse exactamentem o mesmo cinco minutos antes de entrar no exame...

        quantas as aulas teoricas, tenta ir a várias com diversos intructores e escolhe o melhor, o mesmo se aplica para as práticas, se nao gostares ou achares que o gajo é mau, muda!

        Comentário


          #5
          o meu não me dizia nada.
          só dizia vai devagar que isto é a descer. isto em estrada de serra molhada é eu a dar pau no bixo.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por bizarro

            Quando fores fazer o teorico nao voltes para tras para emendar nada! eu da primeira vez chumbei assim, e tive um gajo que me disse exactamentem o mesmo cinco minutos antes de entrar no exame...

            quantas as aulas teoricas, tenta ir a várias com diversos intructores e escolhe o melhor, o mesmo se aplica para as práticas, se nao gostares ou achares que o gajo é mau, muda!
            olha eu fui atras e nao me arrependo, emendei 4 e pasei com 0 erradas;)

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Nice

              Como o título indica, pouco tempo me separa do início deste processo de aprendizagem.
              Como tal gostava de ler os vossos conselhos a quem se vai "encartar".

              P.S.: Se soubessem de formas de arranjar aqueles testes online, ficava imensamente agradecida.

              P.S.2: A pesquisa nada me devolveu...
              quando me vires pelo espelho,encosta para eu passar:D:D:D

              jk;)

              Comentário


                #8
                acho uma boa estrategia tentar fazer o codigo no menor tempo possivel para nao eskecer as aulas e despachar logo o exame.. depois a condução passa num instante. boa sorte

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Andre18

                  acho uma boa estrategia tentar fazer o codigo no menor tempo possivel para nao eskecer as aulas e despachar logo o exame.. depois a condução passa num instante. boa sorte

                  mudar respostas só se tiveres a certeza!

                  Comentário


                    #10
                    atento nas aulas, algum estudo posterior e calma no dia do exame;)

                    Comentário


                      #11
                      Aqui fica os meus conselhos!


                      Tenta não decorar o livro e os sinais, por sua vêz, tenta entende-los!

                      Quando fores a exame tenta ir o mais calma possível (se é que uma pessoa consegue ficar calma)!

                      ATENÇÃO ao português, por ser muito traiçoeiro (ás vezes uma frase pode ter diferêntes significados, mudando apenas uma vírgula, ponto ou outra pontuação ortográfica!) e quando fores corrigir uma questão tenta ter a certeza, que fazes a alteração correcta.

                      Não te esqueças de analizar bem as imagens e tenta relacioná-las com as questões!

                      Agora podes ver isto como muita coisa, mas à medida que vais avançando na aprendizagem, vais ver que até se torna algo mais fácil, do que inicialmente previsto!

                      E outro assunto que já me esquecia! Tenta não fazer tudo de uma vêz só! Faz calmamente!

                      Eu demorei 6 meses (3 de código e 3 de condução) a fazer tudo calmamente e tornou-se fácil até!

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Mota_R

                        citação:Originalmente colocada por Nice

                        Como o título indica, pouco tempo me separa do início deste processo de aprendizagem.
                        Como tal gostava de ler os vossos conselhos a quem se vai "encartar".

                        P.S.: Se soubessem de formas de arranjar aqueles testes online, ficava imensamente agradecida.

                        P.S.2: A pesquisa nada me devolveu...
                        quando me vires pelo espelho,encosta para eu passar:D:D:D

                        jk;)
                        [}][}][}][}][}][}]

                        Comentário


                          #13
                          arranjaalguém que te dÊ aulas práticas num local apropriado!é a melhor e mais eficaz forma de aprender!

                          Comentário


                            #14
                            pede o ford aos teus pais e vai para um lugar sem carros dar as primeiras voltinhas .. é o melhor ires para as aulas praticas ja com alguma "experiencia"

                            Quanto as teoricas .. olha estuda mas tb nao é nenhum bixo de sete cabeças .. eu kuand fiz o meu exame tive uma semana em andorra e voltei com febre .. tive exame no dia seguinte quase a "morrer" so li o livro na diagonal uma vez e passei com 1 errada .. é preciso é calma

                            Comentário


                              #15
                              Eu tirei a carta à cerca de um mês.
                              Primeiro tenta conhecer alguém que ande ou tenha andado na escola onde vais tirar a carta, para te indicar um bom instrutor de condução...

                              No código, vai às aulas todos os temas (não entres no esquema de te assinarem aulas que não assististe, é pior pra ti), e depois de fazeres as obrigatórias faz o máximo de testes que conseguires, eles são uma óptima forma de estudo...E não tenhas pressa em fazer o código, mais vale ires assimilando bem as informações do que fazeres tudo a correr (tipo como eu no principio fazia, chegava a assistir a 4 aulas seguidas, e ao fim da 2ª aula já não conseguia tar atento...)

                              Na condução, também faz as aulas todas obrigatórias (pagaste, tens o direito de o fazer, é o melhor pra ti), e se não te sentires preparado não hesites em comprar mais aulas...mais vale isso do que chumbar no exame! No exame mantém-te calmo, relaxa...eu fui pra lá numa pilha de nervos e fiz erros básicos que nem nas aulas fazia, acho que o intrutor só não me chumbou porque deve ter visto que eu tava mesmo muito nervoso (tinha a pressão de não ter dinheiro para repetir o exame). Os examinadores geralmente são porreiros, pelo menos no centro de exames de Linda-a-Velha, não há necessidade de nervosismo...outro conselho é que andes bem devagar no exame, porque tens que tar muito atento às regras de prioridades, etc.

                              Em relação aos testes, se não arranjares um programa, vai a este site
                              http://www.educacao-rodoviaria.pt/default_flash.htm

                              Se te registares tens acesso a testes...mas onde diz "teste com senha" e "teste aleatorio" nessa pagina, há um deles que tens q pagar pra ter acesso, mas no outro não...só não me lembro qual é o pago e o outro...

                              cumps, espero ter sido útil, e boa sorte;)

                              Comentário


                                #16
                                Um conselho k eu t dou é k quando fores ao exame de condução, sejas o 1º a fazer, isto se for mais alguem contigo k é kuase certo, assim evitas ficar mais nervoso.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por PGT_SW

                                  pede o ford aos teus pais e vai para um lugar sem carros dar as primeiras voltinhas .. é o melhor ires para as aulas praticas ja com alguma "experiencia"

                                  Quanto as teoricas .. olha estuda mas tb nao é nenhum bixo de sete cabeças .. eu kuand fiz o meu exame tive uma semana em andorra e voltei com febre .. tive exame no dia seguinte quase a "morrer" so li o livro na diagonal uma vez e passei com 1 errada .. é preciso é calma
                                  Já tenho algumas luzes nesse aspecto, já estou bastante familiarizada em conduzir um automóvel.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Carlos_Junior

                                    Eu tirei a carta à cerca de um mês.
                                    Primeiro tenta conhecer alguém que ande ou tenha andado na escola onde vais tirar a carta, para te indicar um bom instrutor de condução...

                                    No código, vai às aulas todos os temas (não entres no esquema de te assinarem aulas que não assististe, é pior pra ti), e depois de fazeres as obrigatórias faz o máximo de testes que conseguires, eles são uma óptima forma de estudo...E não tenhas pressa em fazer o código, mais vale ires assimilando bem as informações do que fazeres tudo a correr (tipo como eu no principio fazia, chegava a assistir a 4 aulas seguidas, e ao fim da 2ª aula já não conseguia tar atento...)

                                    Na condução, também faz as aulas todas obrigatórias (pagaste, tens o direito de o fazer, é o melhor pra ti), e se não te sentires preparado não hesites em comprar mais aulas...mais vale isso do que chumbar no exame! No exame mantém-te calmo, relaxa...eu fui pra lá numa pilha de nervos e fiz erros básicos que nem nas aulas fazia, acho que o intrutor só não me chumbou porque deve ter visto que eu tava mesmo muito nervoso (tinha a pressão de não ter dinheiro para repetir o exame). Os examinadores geralmente são porreiros, pelo menos no centro de exames de Linda-a-Velha, não há necessidade de nervosismo...outro conselho é que andes bem devagar no exame, porque tens que tar muito atento às regras de prioridades, etc.

                                    Em relação aos testes, se não arranjares um programa, vai a este site
                                    http://www.educacao-rodoviaria.pt/default_flash.htm

                                    Se te registares tens acesso a testes...mas onde diz "teste com senha" e "teste aleatorio" nessa pagina, há um deles que tens q pagar pra ter acesso, mas no outro não...só não me lembro qual é o pago e o outro...

                                    cumps, espero ter sido útil, e boa sorte;)

                                    Thanks;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      se vais começar a tirar a carta precisas de meter na cabeça uma coisa:

                                      - o carro não te faz mal
                                      - ter bom senso
                                      - nos exames responder acertadamente às perguntas sem hesitações. Se hesitas é pq não dominas. Se não dominas é pq não sabes
                                      - No exame de condução tem atenção à estrada e sempre que aparecer um obstáculo que não tenhas a certeza como ultrapassar, pergunta ao instrutor.
                                      - Estás lá para aprender a andar na estrada, não estás lá só para tirar a carta...

                                      Lembra-te que tu vais-te meter no meio da guerra mortal que é andar nas estradas portuguesas, portanto, é preciso ter-se confiança.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                        vai a www.btuga.pt
                                        tens lá todos os testes que precisares na secção dos programas.
                                        ~


                                        Se tirares a carta no ACP tens acesso a uma secção, no site deles) onde podes fazer vários exames.

                                        Nas aulas praticas não podes usar o espelho do lado direito.

                                        Pelo menos, no ACP antes de fazeres o exame de codigo, tens que fazer penso que 6/8 ? horas no simulador e 3 aulas "na rua".

                                        Só depois é q podes fazer exame teorico.

                                        Atenção q, pelo menos, no ACP, tens "apenas" 2 anos para tirar a carta. (validade da liçença).

                                        Cumps

                                        Comentário


                                          #21
                                          Os meus conselhos são que para ires fazendo testes no pc até conseguires
                                          passar pelo menos 9 em 10 vezes.

                                          Eu cheguei a um ponto em que já sabia mais ou menos todas a perguntas que saiam nos vários testes.

                                          Eu ia chumbando no código por causa do policia! Apareceu me lá o policia a fazer sinais com os braços e olha não tinha estudado isso tive de ir pela lógica!

                                          A sério quando passares nos testes tanto que tens em casa comos os fazes na escola ou outros já tas pronta ;)

                                          Na Condução o mais importante é ires antenta a tudo o que rodeia, aos sinais, aos outros condutores aos peões, etc.

                                          Se tiveres alguma prática na condução torna -se mt mais facil teres atenção ao que te rodeia.

                                          Condução descontraida mas concentrada;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por GTTDI

                                            citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                            vai a www.btuga.pt
                                            tens lá todos os testes que precisares na secção dos programas.
                                            ~


                                            Se tirares a carta no ACP tens acesso a uma secção, no site deles) onde podes fazer vários exames.

                                            Nas aulas praticas não podes usar o espelho do lado direito.
                                            Pelo menos, no ACP antes de fazeres o exame de codigo, tens que fazer penso que 6/8 ? horas no simulador e 3 aulas "na rua".

                                            Só depois é q podes fazer exame teorico.

                                            Atenção q, pelo menos, no ACP, tens "apenas" 2 anos para tirar a carta. (validade da liçença).

                                            Cumps
                                            Isso acho que já mudou, e agora é obrigatório haver...na escola onde tirei até ha pouco tempo também não havia, mas agora já há...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu chumbei fazendo o exame de condução pela ACP...eles são especialmente exigentes.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X