Mazda Mx5 - Página 280

Página 280 de 308 PrimeiraPrimeira ... 270279280281290 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 8,371 para 8,400 de 9231
Like Tree2587Likes

Título: Mazda Mx5

  1. #8371
    Piloto Veterano msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    21,450

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por 330i Ver Post
    Tu estas comigo e com o semilha!
    Bem me parecia que ia ser despromovido!
    330i gosta disto.


  2. #8372
    Piloto de Fórmula 1 330i's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Please keep in mind, that in my place rude commenting is a direct route to the black list!
    Posts
    16,909

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Bem me parecia que ia ser despromovido!
    Não!

    Promovi-te ao meu escalão!

  3. #8373
    Piloto Veterano msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    21,450

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por 330i Ver Post
    Não!

    Promovi-te ao meu escalão!
    Vendo por isso prisma já fico contente!

  4. #8374
    Piloto Veterano msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    21,450

    Por Defeito

    Digam lá que o soft top não tem muito mais piada...

    marelo, MikePug82 and soulbeat like this.

  5. #8375
    Piloto Veterano msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    21,450

    Por Defeito

    Mais um upgrade ao MX-5, esta posso agradecer a ideia ao 330i, sempre dá para por um telemóvel, chaves ou uma carteira

    MikePug82 gosta disto.


  6. #8376
    Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2019
    Posts
    29

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Mais um upgrade ao MX-5, esta posso agradecer a ideia ao 330i, sempre dá para por um telemóvel, chaves ou uma carteira

    Quanto valeu esse upgrade?

    Link disso?

    Grande ideia!

  7. #8377
    Piloto Veterano msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    21,450

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Dontuga Ver Post
    Quanto valeu esse upgrade?

    Link disso?

    Grande ideia!
    12 ou 13 euros na Amazon espanhola, trouxe 2 peças, nos sites chineses é mais barato mas demora mais tempo a vir e se houver algum problema ou queira devolver é mais fácil de lidar com a Amazon.
    Queria arranjar sem as tachas, mas não consegui.

    https://www.amazon.es/gp/product/B07...?ie=UTF8&psc=1

  8. #8378
    Piloto Veterano msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    21,450

    Por Defeito

    Também aproveitei para comprar um saco em rede que acaba por fazer de divisória para a reentrância que o carro tem na mala, segura com Velcro mas por acaso naquela zona da mala até não agarra muito bem e se tivesse mais uns 5 cm ficava melhor, mas pronto já dá para guardar os sacos de compras, o colete e o chapéu de chuva de modo a não andarem a rebolar no fundo da mala. Como trazia 2 unidades o outro vai para o carro da minha mulher.

    GustavoAlmeida gosta disto.

  9. #8379
    Piloto Veterano msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    21,450

    Por Defeito

    Entretanto ando a passar umas "mensagens subliminares" à minha mulher que seria interessante nas próximas férias fazer uma road-trip com o MX-5, Escócia seria um grande destino mas como só tenho 2 semanas de férias acaba por ser demasiado longe pois perde-se muito tempo na viagem até lá chegar, mas o Norte de Italia parece-me algo mais fácil de fazer, até lá chegar são cerca de 2.000km pelo que "perderia" 4 dias das férias para ir e vir de forma directa e ainda sobravam uns dias para andar por lá à vontade.
    Também gostaria de conhecer melhor o Sul de Espanha, nomeadamente a zona de Granada, mas para mim está fora de questão ir para esses lados no principio de Agosto por causa do calor, o Norte de Espanha é impecável para passear mas já o conheço relativamente bem, pelo que está fora de questão também.
    Vamos lá ver se a ideia tem pernas para andar.
    MikePug82 gosta disto.

  10. #8380
    Piloto de Rallye MikePug82's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015
    Localização
    Minho
    Posts
    14,968

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Entretanto ando a passar umas "mensagens subliminares" à minha mulher que seria interessante nas próximas férias fazer uma road-trip com o MX-5, Escócia seria um grande destino mas como só tenho 2 semanas de férias acaba por ser demasiado longe pois perde-se muito tempo na viagem até lá chegar, mas o Norte de Italia parece-me algo mais fácil de fazer, até lá chegar são cerca de 2.000km pelo que "perderia" 4 dias das férias para ir e vir de forma directa e ainda sobravam uns dias para andar por lá à vontade.
    Também gostaria de conhecer melhor o Sul de Espanha, nomeadamente a zona de Granada, mas para mim está fora de questão ir para esses lados no principio de Agosto por causa do calor, o Norte de Espanha é impecável para passear mas já o conheço relativamente bem, pelo que está fora de questão também.
    Vamos lá ver se a ideia tem pernas para andar.
    Uma das Road Trip que tenho planeada é:

    Guimarães
    Marselha
    Saint Tropez
    Cannes
    Nice
    Mónaco
    Génova
    Florença
    San Marino
    Bolonha
    Milão
    Turim
    Genebra
    Lyon
    Barcelona
    Saragoça
    Madrid
    Salamanca

    Claro que muitas destas cidades seria só "de passagem"
    msantos gosta disto.

  11. #8381
    Piloto Veterano msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    21,450

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Uma das Road Trip que tenho planeada é:

    Guimarães
    Marselha
    Saint Tropez
    Cannes
    Nice
    Mónaco
    Génova
    Florença
    San Marino
    Bolonha
    Milão
    Turim
    Genebra
    Lyon
    Barcelona
    Saragoça
    Madrid
    Salamanca

    Claro que muitas destas cidades seria só "de passagem"
    Da maneira como eu gosto de ver as coisas precisava de uns 2 meses ver isso tudo.

    A minha ideia seria passar 7 dias entre Turim, Milão, Pisa, Florença, Veneza e talvez Génova, e depois 2 dias para cada lado na viagem de ida e regresso em que basicamente não será para ver nada e apenas rolar.
    MikePug82 gosta disto.

  12. #8382
    Piloto de Troféu Im4real's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    Na terrinha!
    Posts
    9,812

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
    Um NB com o 1.6 (1998) é minimamente interessante?
    O meu "velhote" quer uma coisa simples para umas voltas.
    Alguém consegue ajudar?

  13. #8383
    Piloto Veterano msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    21,450

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
    Alguém consegue ajudar?
    Nunca andei no 1.6, tratando-se de um MX-5 o feeling de condução de certeza que está lá, mas esse motor deve ser bom apenas para uns passeios calmos de cabeça ao vento, não esperava daí grandes performances nem algo de muito entusiasmante, por isso depende muito daquilo que se pretende do carro, às tantas para o teu pai será mesmo algo deste género que ele pretende, nada como experimentar.
    Tenho a certeza que para mim o 1.6 também servia para 90% das vezes, o pior é que são os restantes 10% que tornam o MX-5 verdadeiramente especial! ;)
    Im4real gosta disto.

  14. #8384
    Piloto de Troféu marelo's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2011
    Localização
    V.N.Famalicão
    Posts
    5,051

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
    Alguém consegue ajudar?
    Depende das expectativas. Eu tenho um de 2003 (NB FL 1.6) e continuo encantado.

    Pontos positivos:
    - Muito divertido de conduzir, a precisão da caixa é melhor que 99% do parque automóvel, assim como da direcção e pedais.
    - Fácil de explorar os seus limites, sem risco de reacções imprevisíveis. A acção e animacção acontecem quase sempre a velocidades moderadas (o risco de multas é quase nulo).
    - O acerto da suspensão é relativamente brando e bem calibrado a meu ver. Os bancos desta versão tipo "baquet" são muito bons, os da versão pré-restyle (a que estás a considerar) não conheço mas desconfio que não sejam tão bons.
    - Sonoridade: não é especial mas é cativante entre as 4 e as 7000rpm.
    - A mala tem tamanho suficiente para um f-d-s alargado a dois fora.
    - É um carro muito fiável, a manutenção é acessível por esse motivo. Além disso, há material à venda na net para todos os gostos e feitios.
    - Abrir e fechar a capota é um processo muito simples que se faz de dentro do carro (embora um pouco mais difícil que nos modelos que o vieram substituir, como o NC e ND).
    - É um carro que não desvaloriza se estimado. Este factor é menosprezado por muitos mas é algo que valorizo especialmente, saber que tenho um bem material que mantém o valor.

    Pontos negativos:
    - O habitáculo aquece com facilidade. Ter AC é um factor importante (o meu não tem, tal como a maioria dos 1.6), um amenizante aconselhável é substituir o isolamento que fica por cima do escape. Desta forma evita-se dispersão de calor para o habitáculo. É algo que pretendo fazer em breve por.
    - O adornar da carroçaria em curva é ligeiramente maior do que eu gostaria. Ainda assim, longe de ser um problema e resolve-se com umas sway bars.
    - A posição de condução pode não ser do agrado de todos, depende muito da fisionomia da pessoa. Eu que tenho 1.8m de altura sinto-me alto demais por ex, preferia estar sentado uns 2cm mais em baixo e que o volante regulasse em profundidade (problema que só agora no restlye do ND foi resolvido)
    - Consumos: são ligeiramente elevados para os padrões de hoje em dia (especialmente comparado com a geração actual). A minha média em 24.000kms anda nos 7.4L porque sou relativamente cuidadoso, apanho pouco transito e em AE raramente ultrapasso as 3500rpm (que correspondem a uns 110/115 km/h). Este carro usado de forma mais esporádica e divertida fará uns 9/10L com facilidade. Ainda assim, a meu ver, os consumos só são tema de conversa se o carro for fiável e se for para uso diário. Como carro de f-d-s os consumos são uma variável muito pouco importante à beira dos custos fixos gerais (impostos e manutrenção)
    - Segurança: Na época ainda não tinham proteção anticapotamento atrás dos bancos, nem controlo de tração e estabilidade, apenas ABS e duplo airbag. Para mim apenas queria uma maior proteção anticapotamento, controlo de tracção e estabilidade dispenso até porque a potência não é muita para assustar.
    - Potencia: O carro não deixa de ser divertido por ter "apenas" 110cv mas nota-se claramente que mesmo quando esprimido não aumenta a velocidade da mesma forma como sobem as rotações.

    Conclusão: É um carro que dá um gozo imenso em estradas nacionais, sendo bastante aceitável em cidade também. Para AE já não será aconselhável, até porque o 1.6 tem caixa de 5 apenas, o 1.8 restlye é de 6 e provavelmente será ligeiramente mais agradável em AE (rotação e consumos inferiores)

    Versão a comprar caso haja disponibilidade financeira: 1.8 restyle (pós 2001). Os 146cv são um upgrade considerável, os consumos são semelhantes aos do 1.6 (a caixa de 6 ajuda nesse campo), tem autoblocante, upgrade travões e suspensão. Outra vantagem é o equipamento, a maioria destes carros vendidos em Portugal vinham com AC, bancos em pele aquecidos e sistema de som Bose. Na altura não comprei porque o meu orçamento não chegava mas volta e meia ainda penso em fazer a troca.
    Última edição por marelo : 12-06-19 às 14:30:49
    Im4real, msantos and Darius like this.

  15. #8385
    Piloto Veterano msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    21,450

    Por Defeito

    Bom relato do carro Marelo. E umas foros da máquina não se arranjam?
    Para ser a cereja em cima do bolo teria que ser azul, pois era muito bonito o tom de azul que os MX-5 tinham na altura do NB.
    Salvo erro não existiram os 1.6 com nível de equipamento Ocean? Com volante nardi, bancos em pele e AC?

  16. #8386
    Piloto de Fórmula 1 SEMILHA's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007
    Localização
    FUNCHAL
    Posts
    17,969

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por 330i Ver Post
    Tu estas comigo e com o semilha!
    Eu espero que apenas pela pança...porque cabelos brancos ainda não! :D
    msantos e 330i gostam disto.

  17. #8387
    Piloto de Fórmula 1 SEMILHA's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007
    Localização
    FUNCHAL
    Posts
    17,969

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Bem me parecia que ia ser despromovido!
    Citação Originalmente Colocado por 330i Ver Post
    Eu disse 3, falta só nomear um, porque o Semilha é mesmo do campeonato dos "putos"
    Eu não estou com middle age crisis tou é com crise de fugir de SUVs e Soccer mum vans...por isso fui buscar o Swift que é um 5 portas!

  18. #8388
    Piloto de Troféu marelo's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2011
    Localização
    V.N.Famalicão
    Posts
    5,051

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Bom relato do carro Marelo. E umas foros da máquina não se arranjam?
    Para ser a cereja em cima do bolo teria que ser azul, pois era muito bonito o tom de azul que os MX-5 tinham na altura do NB.
    Salvo erro não existiram os 1.6 com nível de equipamento Ocean? Com volante nardi, bancos em pele e AC?
    Fotos vou ver se deixo alguma coisa em breve. A cor infelizmente é a cinza panela, era o que estava em melhor estado anunciado na internet na altura em que o comprei. Como vantagem, tem o hard top à cor da carroçaria o que lhe dá uma pinta

    Quanto aos níveis de equipamento, sinceramente não estou a par porque confundo as versões que havia lá fora com as nacionais. Além do mais, há a distinção entre os níveis de equipamento pré e pós restyle e a juntar à festa há a tradicional salganhada dos anuncios dos usados. Volante Nardi julgo que todos os NB FL tenham (em preto). Aqueles que tem o volante e punho das mudanças em madeira é que não sei que versão seja. De qualquer das formas, o meu é de base (volante de 3 braços Nardi em preto), o único extra que tem é o hardtop se não estou em erro.
    msantos gosta disto.

  19. #8389
    Piloto Veterano msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    21,450

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por marelo Ver Post
    Fotos vou ver se deixo alguma coisa em breve. A cor infelizmente é a cinza panela, era o que estava em melhor estado anunciado na internet na altura em que o comprei. Como vantagem, tem o hard top à cor da carroçaria o que lhe dá uma pinta

    Quanto aos níveis de equipamento, sinceramente não estou a par porque confundo as versões que havia lá fora com as nacionais. Além do mais, há a distinção entre os níveis de equipamento pré e pós restyle e a juntar à festa há a tradicional salganhada dos anuncios dos usados. Volante Nardi julgo que todos os NB FL tenham (em preto). Aqueles que tem o volante e punho das mudanças em madeira é que não sei que versão seja. De qualquer das formas, o meu é de base (volante de 3 braços Nardi em preto), o único extra que tem é o hardtop se não estou em erro.
    Pois, descortinar a versão dos MX-5 não é facil, eu também me lembro de como era quando andei a ver os NB, no meu caso nunca considerei menos que o 1.8 e era obrigatório ter AC e olha que a grande maioria dos NB, mesmo os 1.8 não tinham AC a não ser que fosse importado.

    Cá ficamos à espera de umas fotos da máquina!
    marelo gosta disto.

  20. #8390
    Piloto Veterano msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    21,450

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
    Eu não estou com middle age crisis tou é com crise de fugir de SUVs e Soccer mum vans...por isso fui buscar o Swift que é um 5 portas!
    Vá lá que tua ainda conseguiste fugir aos SUV, eu não e já vou no segundo, o que vale é que o C-HR até consegue ser um SUV algo diferente, tanto no aspecto como na motorização.
    Por meu gosto pessoal em vez do C-HR tinha comprado um BMW S1 ou até podia estar disposto a arriscar um I3 apesar da autonomia, mas a minha mulher para além de descartar tudo o que não é SUV, não gostou de um nem do outro.

  21. #8391
    Piloto de Rallye MikePug82's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015
    Localização
    Minho
    Posts
    14,968

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Vá lá que tua ainda conseguiste fugir aos SUV, eu não e já vou no segundo, o que vale é que o C-HR até consegue ser um SUV algo diferente, tanto no aspecto como na motorização.
    Por meu gosto pessoal em vez do C-HR tinha comprado um BMW S1 ou até podia estar disposto a arriscar um I3 apesar da autonomia, mas a minha mulher para além de descartar tudo o que não é SUV, não gostou de um nem do outro.
    Já eu não ia nada com os SUV e agora que tenho um estou a gostar bastante

  22. #8392
    Zar
    Zar está offline
    Piloto de Testes Zar's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2011
    Posts
    1,816

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por marelo Ver Post
    Depende das expectativas. Eu tenho um de 2003 (NB FL 1.6) e continuo encantado.

    Pontos positivos:
    - Muito divertido de conduzir, a precisão da caixa é melhor que 99% do parque automóvel, assim como da direcção e pedais.
    - Fácil de explorar os seus limites, sem risco de reacções imprevisíveis. A acção e animacção acontecem quase sempre a velocidades moderadas (o risco de multas é quase nulo).
    - O acerto da suspensão é relativamente brando e bem calibrado a meu ver. Os bancos desta versão tipo "baquet" são muito bons, os da versão pré-restyle (a que estás a considerar) não conheço mas desconfio que não sejam tão bons.
    - Sonoridade: não é especial mas é cativante entre as 4 e as 7000rpm.
    - A mala tem tamanho suficiente para um f-d-s alargado a dois fora.
    - É um carro muito fiável, a manutenção é acessível por esse motivo. Além disso, há material à venda na net para todos os gostos e feitios.
    - Abrir e fechar a capota é um processo muito simples que se faz de dentro do carro (embora um pouco mais difícil que nos modelos que o vieram substituir, como o NC e ND).
    - É um carro que não desvaloriza se estimado. Este factor é menosprezado por muitos mas é algo que valorizo especialmente, saber que tenho um bem material que mantém o valor.

    Pontos negativos:
    - O habitáculo aquece com facilidade. Ter AC é um factor importante (o meu não tem, tal como a maioria dos 1.6), um amenizante aconselhável é substituir o isolamento que fica por cima do escape. Desta forma evita-se dispersão de calor para o habitáculo. É algo que pretendo fazer em breve por.
    - O adornar da carroçaria em curva é ligeiramente maior do que eu gostaria. Ainda assim, longe de ser um problema e resolve-se com umas sway bars.
    - A posição de condução pode não ser do agrado de todos, depende muito da fisionomia da pessoa. Eu que tenho 1.8m de altura sinto-me alto demais por ex, preferia estar sentado uns 2cm mais em baixo e que o volante regulasse em profundidade (problema que só agora no restlye do ND foi resolvido)
    - Consumos: são ligeiramente elevados para os padrões de hoje em dia (especialmente comparado com a geração actual). A minha média em 24.000kms anda nos 7.4L porque sou relativamente cuidadoso, apanho pouco transito e em AE raramente ultrapasso as 3500rpm (que correspondem a uns 110/115 km/h). Este carro usado de forma mais esporádica e divertida fará uns 9/10L com facilidade. Ainda assim, a meu ver, os consumos só são tema de conversa se o carro for fiável e se for para uso diário. Como carro de f-d-s os consumos são uma variável muito pouco importante à beira dos custos fixos gerais (impostos e manutrenção)
    - Segurança: Na época ainda não tinham proteção anticapotamento atrás dos bancos, nem controlo de tração e estabilidade, apenas ABS e duplo airbag. Para mim apenas queria uma maior proteção anticapotamento, controlo de tracção e estabilidade dispenso até porque a potência não é muita para assustar.
    - Potencia: O carro não deixa de ser divertido por ter "apenas" 110cv mas nota-se claramente que mesmo quando esprimido não aumenta a velocidade da mesma forma como sobem as rotações.

    Conclusão: É um carro que dá um gozo imenso em estradas nacionais, sendo bastante aceitável em cidade também. Para AE já não será aconselhável, até porque o 1.6 tem caixa de 5 apenas, o 1.8 restlye é de 6 e provavelmente será ligeiramente mais agradável em AE (rotação e consumos inferiores)

    Versão a comprar caso haja disponibilidade financeira: 1.8 restyle (pós 2001). Os 146cv são um upgrade considerável, os consumos são semelhantes aos do 1.6 (a caixa de 6 ajuda nesse campo), tem autoblocante, upgrade travões e suspensão. Outra vantagem é o equipamento, a maioria destes carros vendidos em Portugal vinham com AC, bancos em pele aquecidos e sistema de som Bose. Na altura não comprei porque o meu orçamento não chegava mas volta e meia ainda penso em fazer a troca.
    Só umas achegas ao teu post:
    - Caixa de 6 velocidades foi só mesmo na versão sport. Existem 1.8 com caixa de 5 (era o caso do meu)
    - Dá para montar uma roll bar a sério (não uma style bar). É caro mas existem várias opções e já vi pessoal em track days com isso.
    - Melhorar o som é relativamente simples. Basta colocar um kit de admissão da k&n (não é só o filtro de caixa) e fica, a meu ver, perfeito. Também tive montado no meu e ainda tenho o kit algures na arrecadação (se estiveres interessado avisa).
    - Mesmo com ar condicionado o carro aquece mais o que um carro normal. Especialmente na zona dos pés que é difícil manter fresca.
    msantos e marelo gostam disto.

  23. #8393
    Piloto Veterano msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    21,450

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Já eu não ia nada com os SUV e agora que tenho um estou a gostar bastante
    Eu no principio de ter um também achei piada, mas depois para ser sincero o que um SUV traz a mais face a ter um carro normal, acho que não compensa os custos extras que se têm em consumo, preço de pneus e nalguns casos o IUC mais caro.
    Quando estiver velhote e custar-me a vergar a mola para entrar nos carros, aí vou olhar para os SUV com outros olhos.

    Já para a minha mulher, desde que ande a conduzir no primeiro andar está tudo bem e o resto interessa pouco.

    Mas por mim está bom assim, eu não me chateio com o que ela anda e ela não se chateia com aquilo que eu ando e damos-nos bem assim,
    MikePug82 gosta disto.

  24. #8394
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2019
    Posts
    54

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Digam lá que o soft top não tem muito mais piada...

    Obrigado msantos ! Era mesmo desta comparação k precisava !!! …tenho um amigo k desde Março anda-me sempre a "melgar" o juízo porque encomendei o Soft Top e ele acha que o RF é que bla, bla bla... ehehe... vou imprimir esta foto e a próxima vez k ele tocar no assunto, vou calá-lo com uma pinta !!!
    Última edição por soulbeat : 16-06-19 às 23:13:59

  25. #8395
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2019
    Posts
    54

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Mais um upgrade ao MX-5, esta posso agradecer a ideia ao 330i, sempre dá para por um telemóvel, chaves ou uma carteira

    Como é que essa "bolsa" fica presa ? Velcro ? Cola ? Fica simplesmente entalada ? Outra forma ?
    330i gosta disto.

  26. #8396
    Piloto Veterano msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    21,450

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por soulbeat Ver Post
    Como é que essa "bolsa" fica presa ? Velcro ? Cola ? Fica simplesmente entalada ? Outra forma ?
    Simplesmente entalada, não tem saído do sítio, mas se quiseres também é fácil colocar Velcro na lateral e fixar dessa maneira.
    No lugar do pendura parece-me que fica com um pouco mais de folga, mas como a minha mulher não tem andado comigo no carro não sei se vai ficar preso ou não.
    Por enquanto estou satisfeito com a solução, num habitáculo com tão poucos espaços de arrumação, todo o espaço extra da jeito.

  27. #8397
    Piloto Veterano msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    21,450

    Por Defeito

    Hoje é um dia histórico para o meu MX-5, finalmente a minha mulher conduziu-o!

    A coisa não começou muito bem, pelos vistos deixou o carro ir a baixo uma série de vezes na rampa da garagem, pois está habituada a carros automáticos e não conseguia engrenar a MA, esqueci-me de dizer que tinha que carregar a manete para baixo...depois carregava para baixo e não entrava...quando perguntei se estava a carregar na embraiagem ouvi-a dizer um..UPS!

    Achei foi uma estranha no MX-5, segui uns km atrás dele e os faróis traseiros estavam acessos, estão sempre acessos, julgava que apenas os da frente é que são "de presença".

    A razão da troca é que tive que trazer uma caixa que não cabia na entrada da mala do MX-5...bem podiam ter feito o bocal da mala uns cm maior, pois por vezes torna-se bem mais limitativo do que a própria dimensão da mala.
    O que vale é que não sou caixeiro viajante.
    330i, MikePug82 and Darius like this.

  28. #8398
    Piloto de Fórmula 1 330i's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Please keep in mind, that in my place rude commenting is a direct route to the black list!
    Posts
    16,909

    Por Defeito

    Estás f#did#o, a partir de hoje!

    Conheço uma que sempre que pode pega no ND à semana. O marido nem lhe toca
    Última edição por 330i : 17-06-19 às 16:10:01
    msantos gosta disto.

  29. #8399
    Piloto Veterano msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    21,450

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por 330i Ver Post
    Estás f#did#o, a partir de hoje!

    Conheço uma que sempre que pode pegua no ND à semana. O marido nem lhe toca
    Queres tu ver que quando trago a scooter para o trabalho ela vai aproveitar para fugir com o MX-5?!

    Mas duvido muito, o MX-5 tem 2 grandes defeitos para os gostos dela: é demasiado "rasteirinho" e não tem câmara de marcha-atrás, o carro dela tem "apenas" camara de marcha-atrás e ela no inicio fartou-se de lamentar isso porque estava habituada às camaras 360º do antigo carro.

    Já me disse que vai deixar o MX-5 na rua porque não quer fazer as manobras para meter o carro na garagem, eu quando chegar a casa que ponha a "frota" dentro da garagem.

  30. #8400
    Piloto de Rallye MikePug82's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015
    Localização
    Minho
    Posts
    14,968

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Hoje é um dia histórico para o meu MX-5, finalmente a minha mulher conduziu-o!

    A coisa não começou muito bem, pelos vistos deixou o carro ir a baixo uma série de vezes na rampa da garagem, pois está habituada a carros automáticos e não conseguia engrenar a MA, esqueci-me de dizer que tinha que carregar a manete para baixo...depois carregava para baixo e não entrava...quando perguntei se estava a carregar na embraiagem ouvi-a dizer um..UPS!

    Achei foi uma estranha no MX-5, segui uns km atrás dele e os faróis traseiros estavam acessos, estão sempre acessos, julgava que apenas os da frente é que são "de presença".

    A razão da troca é que tive que trazer uma caixa que não cabia na entrada da mala do MX-5...bem podiam ter feito o bocal da mala uns cm maior, pois por vezes torna-se bem mais limitativo do que a própria dimensão da mala.
    O que vale é que não sou caixeiro viajante.
    Isso dos farois é porque a tua Maria para sair da garagem ligou os mesmos manualmente e depois não os desligou de certeza.
    msantos gosta disto.

Página 280 de 308 PrimeiraPrimeira ... 270279280281290 ... ÚltimaÚltima

Tópicos semelhantes

  1. Mazda MX5 NA- Guia de Compra
    Por cooperluke na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 13
    Último Post: 17-06-10, 01:15:23
  2. mazda mx5 hard top?!!!
    Por TMoura na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 9
    Último Post: 24-03-10, 20:55:31
  3. Mazda MX5 Vs MG TF
    Por StaticI na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 66
    Último Post: 04-11-08, 09:12:03
  4. Opel GT vs Mazda MX5 vs Audi TT
    Por tito23 na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 96
    Último Post: 31-07-08, 17:49:46
  5. Mazda MX5...(duvida)
    Por PAKITO na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 12
    Último Post: 21-08-06, 22:17:03

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia