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Liberty Seguros - Fujam desta seguradora

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    Liberty Seguros - Fujam desta seguradora

    Boas,

    Eu venho aqui contar a minha história e desaconselhar quem está à pensar fazer seguro na Liberty Seguros.

    Á cerca de 3 meses fui fazer o meu 5º seguro, sendo este último um seguro automóvel nesta seguradora. Um seguro contra todos os riscos com todas as coberturas possíveis e sem franquias.
    No entanto logo por azar passado um mês riscaram-me o carro que é novo e fui então activar o seguro para cobrir o arranjo. Correu tudo bem até à peritagem. Só que a partir daí eles nunca mais me dizem nada para eu poder levar o carro à garagem. Já passaram dois meses e nada. Já telefonei 3 vezes para eles e dizem-me sempre o mesmo: "Falta só concluir a averiguação do processo, mas esta semana o senhor vai ser contactado para arranjar o carro.", ou seja, receber 3 vezes esta resposta e passarem semanas e semanas e nunca ser contactado é o mesmo que estar a gozar com o investimento que fiz no serviço deles.
    A única coisa que posso dizer é que a 1ª vez que precisei de activar o seguro eles deram má impressão e a próxima vez que telefonar vai ser para lhe dizer que para o ano vou mudar os 5 seguros que tenho neles.

    Escolham bem o seguro e mais que tudo informem-se quanto à sua efecácia quando toca a resolver um processo.

    #2
    Por acaso tenho boa opinião sobre esta seguradora

    Comentário


      #3
      Mais coisa, menos coisa, as seguradoras são todas iguais.

      No meu caso, depois de anos com vários seguros numa seguradora com telefonemas e chatices, por causa dos vários problemas que íam surgindo, aproveitei quando mudei de casa e dirigi-me a um mediador que trabalha com muitas seguradoras diferentes.

      Resultado, fiquei a pagar muito menos e ele resolve-me tudo. Acabaram-se os telefonemas para as seguradoras, resolvo tudo com o mediador. Aliás, só participo a ocorrência e depois aguardo que o mediador me ligue com tudo resolvido.

      Aconselho a toda a gente! Procurem um bom mediador. É meio caminho andado para tratamento célere dos casos.

      Comentário


        #4
        E que tal efectuares uma queixa no Instituto de Seguros de Portugal?

        Comentário


          #5
          Enquanto for para receber dinheiro são todas perfeitas, quando há crise é que é o inferno, em muitas delas(ou mesmo em todas).

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            #6
            Eu tambem trato de tudo com o mediador que é meu amigo. Na altura das renovaçoes dos seguros, faz simulaçoes nas varias companhias que trabalha e depois da-me os varios preços e depois aconselha as companhias que ainda vao trabalhando melhor... Depois é so escolher... Ate hoje, nao tive razao de queixa.
            Ainda ha pouco tempo tive uma situaçao complicada com o perito e no fim tudo se resolveu da melhor maneira possivel, pois o mediador ia servindo de "intermediario" nas negociaçoes com o perito

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
              Mais coisa, menos coisa, as seguradoras são todas iguais.

              No meu caso, depois de anos com vários seguros numa seguradora com telefonemas e chatices, por causa dos vários problemas que íam surgindo, aproveitei quando mudei de casa e dirigi-me a um mediador que trabalha com muitas seguradoras diferentes.

              Resultado, fiquei a pagar muito menos e ele resolve-me tudo. Acabaram-se os telefonemas para as seguradoras, resolvo tudo com o mediador. Aliás, só participo a ocorrência e depois aguardo que o mediador me ligue com tudo resolvido.

              Aconselho a toda a gente! Procurem um bom mediador. É meio caminho andado para tratamento célere dos casos.
              Aqui tá quase tudo dito...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                Mais coisa, menos coisa, as seguradoras são todas iguais.

                No meu caso, depois de anos com vários seguros numa seguradora com telefonemas e chatices, por causa dos vários problemas que íam surgindo, aproveitei quando mudei de casa e dirigi-me a um mediador que trabalha com muitas seguradoras diferentes.

                Resultado, fiquei a pagar muito menos e ele resolve-me tudo. Acabaram-se os telefonemas para as seguradoras, resolvo tudo com o mediador. Aliás, só participo a ocorrência e depois aguardo que o mediador me ligue com tudo resolvido.

                Aconselho a toda a gente! Procurem um bom mediador. É meio caminho andado para tratamento célere dos casos.
                Confirmo!

                Comentário


                  #9
                  Pois meus caros,

                  Eu referi que contactei a seguradora 3 vezes sendo que as duas primeiras foi a mediadora que me fez o seguro que ligou pessoalmente ao qual lhe deram aquela resposta repetitiva.
                  Enfim, é como aqui diziam, quando é para eles receberem nós não podemos falhar, mas quando se invertem os papeis eles fazem-se de esquecidos. Isto é tudo uma "sacanagem" como dizem os brasileiros.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ganoes Ver Post
                    E que tal efectuares uma queixa no Instituto de Seguros de Portugal?
                    Atitude mais sensata, já que os prazos previstos no DL 291/07 também se aplicam à regularização por "danos próprios".

                    Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post

                    ...

                    Aconselho a toda a gente! Procurem um bom mediador. É meio caminho andado para tratamento célere dos casos.
                    Posso dizer que um grande cancro nos seguros são precisamente os mediadores, obviamente que há as excepções.
                    O objectivo é vender sem saber muito pouco do que vendem.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                      Atitude mais sensata, já que os prazos previstos no DL 291/07 também se aplicam à regularização por "danos próprios".



                      Posso dizer que um grande cancro nos seguros são precisamente os mediadores, obviamente que há as excepções.
                      O objectivo é vender sem saber muito pouco do que vendem.
                      O mediador sendo minimamente bom consegue pressionar melhor as seguradoras do que o cliente individual.

                      Agora não percebo como é que eles são o cancro. Só se não explicarem às pessoas que tipos de coberturas têm!!! Mas as pessoas também têm que saber com quem estão a lidar. Nisto, como em todo o lado, há bons, mais ou menos e maus profissionais.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                        O mediador sendo minimamente bom consegue pressionar melhor as seguradoras do que o cliente individual.

                        Agora não percebo como é que eles são o cancro. Só se não explicarem às pessoas que tipos de coberturas têm!!! Mas as pessoas também têm que saber com quem estão a lidar. Nisto, como em todo o lado, há bons, mais ou menos e maus profissionais.
                        Não necessariamente pois um mediador é um comercial e uma grande parte deles pouco percebe de sinistros, seja qual for o ramo.

                        Pior, para alem de não explicarem devidamente as coberturas, alguns criam expectativas erradas nos clientes e depois a seguradora é que é má.

                        Independentemente disso, concordo que os mediadores conseguem fazer normalmente melhores preços do que nos próprios balcões das seguradoras.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ganoes Ver Post
                          E que tal efectuares uma queixa no Instituto de Seguros de Portugal?
                          É o melhor que tens a fazer, após este tempo todo. A seguradora está claramente a infringir.

                          Comentário


                            #14
                            Entretanto aproveita e ameaça mudar já os 5 seguros que lá tens.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Xalupa Ver Post
                              Entretanto aproveita e ameaça mudar já os 5 seguros que lá tens.
                              Desde há muito que o mercado segurador tem grandes flutuações de carteira, muito por causa da feroz concorrência e politica de "queima" de preços temporária que praticamente todas acabam por fazer.

                              Posto isto, dadas as flutuações cíclicas de carteira, se há coisa que pouca (ou nenhuma) mossa faz é o célebre "vou tirar dai todos os meus seguros", principalmente quando se trata de um cliente particular que é apenas uma migalha na carteira.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                Desde há muito que o mercado segurador tem grandes flutuações de carteira, muito por causa da feroz concorrência e politica de "queima" de preços temporária que praticamente todas acabam por fazer.

                                Posto isto, dadas as flutuações cíclicas de carteira, se há coisa que pouca (ou nenhuma) mossa faz é o célebre "vou tirar dai todos os meus seguros", principalmente quando se trata de um cliente particular que é apenas uma migalha na carteira.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Mikef Ver Post
                                  Muito sinceramente não percebi se é ironia...

                                  Ninguem gosta de perder clientes como é evidente, mas não é com este tipo de pressão que as situações se resolvem ou mudam de rumo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                    Desde há muito que o mercado segurador tem grandes flutuações de carteira, muito por causa da feroz concorrência e politica de "queima" de preços temporária que praticamente todas acabam por fazer.

                                    Posto isto, dadas as flutuações cíclicas de carteira, se há coisa que pouca (ou nenhuma) mossa faz é o célebre "vou tirar dai todos os meus seguros", principalmente quando se trata de um cliente particular que é apenas uma migalha na carteira.
                                    x2

                                    esse argumento provinciano é aquele que se ouve muitas vezes no comercio tradicional, normalmente gerido por pessoas mal formadas, vê-se o resultado.....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por KKC Ver Post
                                      x2

                                      esse argumento provinciano é aquele que se ouve muitas vezes no comercio tradicional, normalmente gerido por pessoas mal formadas, vê-se o resultado.....
                                      É claro que ninguém é obrigado a conhecer as áreas que discute.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Vandalismo... normalmente tem franquia... se o teu seguro não tem, melhor para ti.
                                        Mas algo se passa, aconteceu no meu carro partirem vidros e chapa amolgada, foi resolvido muito rápidamente... mais, a peritagem foi feita no dia seguinte á participação..
                                        Algo de estranho está a acontecer..

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por jvedo Ver Post
                                          Vandalismo... normalmente tem franquia... se o teu seguro não tem, melhor para ti.
                                          Mas algo se passa, aconteceu no meu carro partirem vidros e chapa amolgada, foi resolvido muito rápidamente... mais, a peritagem foi feita no dia seguinte á participação..
                                          Algo de estranho está a acontecer..


                                          Tive um caso semelhante, e bastou-me levar o carro à oficina e eles próprios na oficina é q falaram com o meu seguro e no dia a seguir la estava o perito para resolver as coisas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                                            O mediador sendo minimamente bom consegue pressionar melhor as seguradoras do que o cliente individual.

                                            Agora não percebo como é que eles são o cancro. Só se não explicarem às pessoas que tipos de coberturas têm!!! Mas as pessoas também têm que saber com quem estão a lidar. Nisto, como em todo o lado, há bons, mais ou menos e maus profissionais.
                                            Por isto:

                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                            Não necessariamente pois um mediador é um comercial e uma grande parte deles pouco percebe de sinistros, seja qual for o ramo.

                                            Pior, para alem de não explicarem devidamente as coberturas, alguns criam expectativas erradas nos clientes e depois a seguradora é que é má.

                                            Independentemente disso, concordo que os mediadores conseguem fazer normalmente melhores preços do que nos próprios balcões das seguradoras.
                                            Para além de muitas vezes serem os primeiros a instigar contra o próprio segurador ou com reclamações com base num caso pagaram e depois...

                                            Ressalvo novamente que há excepções e que efectivamente podem conseguir melhor preços.

                                            Quem disser o contrário ou tem muitaaaaaaaa sorte ou lida com uma amostra muito reduzida.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                              É claro que ninguém é obrigado a conhecer as áreas que discute.
                                              Obviamente e como em todas as areas há os bons e os maus profissionais....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por KKC Ver Post
                                                Obviamente e como em todas as areas há os bons e os maus profissionais....
                                                Claro, e pior que os maus profissionais são aqueles que, profissionais ou não, sabem pouco e falam muito.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post

                                                  Para além de muitas vezes serem os primeiros a instigar contra o próprio segurador ou com reclamações com base num caso pagaram e depois...
                                                  Pois, infelizmente é bem verdade.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                    Desde há muito que o mercado segurador tem grandes flutuações de carteira, muito por causa da feroz concorrência e politica de "queima" de preços temporária que praticamente todas acabam por fazer.

                                                    Posto isto, dadas as flutuações cíclicas de carteira, se há coisa que pouca (ou nenhuma) mossa faz é o célebre "vou tirar dai todos os meus seguros", principalmente quando se trata de um cliente particular que é apenas uma migalha na carteira.
                                                    Uma empresa que se preze tem como objectivo a satisfação das necessidades dos clientes, não porque goste muito deles, mas apenas porque um mau serviço vai fazer um cliente insatisfeito e com isso vai fazer com que o cliente vá dizer aos 4 ventos que a empresa não presta e se calhar muitos amigos e familiares que poderiam ir comprar um serviço a essa empresa, já não vão pois alguém lhes deu um feedback negativo dessa empresa!

                                                    Eu se quiser fazer um negócio com uma empresa (seja do que for) e se não a conhecer vou tirar informações com familia e amigos que já o tenham feito. Se o feedback for negativo, e acreditando nas palavras desse amigo ou familiar, o mais certo é trocar de empresa...

                                                    Quanto aos mediadores, tenho todos os seguros no mesmo medidador( tem nome de cantor alentejano de musica clássica) e fiquei tão satisfeito que fiz boa publicidade e o meu pai também mudou para lá. Eu tenho lá 2 seguros auto (um contra todos os riscos), um seguro moto e um de vida. O meu pai tem dois auto.
                                                    Se eu não tivesse falado bem dessa empresa o meu pai nunca tinha mudado para lá! Por isso acho que não é assim tão pouco importante perder um cliente...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
                                                      Uma empresa que se preze tem como objectivo a satisfação das necessidades dos clientes, não porque goste muito deles, mas apenas porque um mau serviço vai fazer um cliente insatisfeito e com isso vai fazer com que o cliente vá dizer aos 4 ventos que a empresa não presta e se calhar muitos amigos e familiares que poderiam ir comprar um serviço a essa empresa, já não vão pois alguém lhes deu um feedback negativo dessa empresa!

                                                      Eu se quiser fazer um negócio com uma empresa (seja do que for) e se não a conhecer vou tirar informações com familia e amigos que já o tenham feito. Se o feedback for negativo, e acreditando nas palavras desse amigo ou familiar, o mais certo é trocar de empresa...


                                                      Quanto aos mediadores, tenho todos os seguros no mesmo medidador( tem nome de cantor alentejano de musica clássica) e fiquei tão satisfeito que fiz boa publicidade e o meu pai também mudou para lá. Eu tenho lá 2 seguros auto (um contra todos os riscos), um seguro moto e um de vida. O meu pai tem dois auto.

                                                      Se eu não tivesse falado bem dessa empresa o meu pai nunca tinha mudado para lá! Por isso acho que não é assim tão pouco importante perder um cliente...
                                                      Tens toda a razão mas, embora me possa ter explicado mal, eu não disse o contrário.

                                                      Tentando desmistificar o que disse, e reafirmo, se uma seguradora está a instruir um processo ou já tomou uma decisão sobre o mesmo, não é uma "ameaça" de retirada de meia-dúzia de apólices que vai alterar a posição tomada ou terminar a instrução e formar uma decisão imediata.

                                                      Fiz-me entender melhor?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                        Desde há muito que o mercado segurador tem grandes flutuações de carteira, muito por causa da feroz concorrência e politica de "queima" de preços temporária que praticamente todas acabam por fazer.

                                                        Posto isto, dadas as flutuações cíclicas de carteira, se há coisa que pouca (ou nenhuma) mossa faz é o célebre "vou tirar dai todos os meus seguros", principalmente quando se trata de um cliente particular que é apenas uma migalha na carteira.
                                                        Isso também não é bem assim.
                                                        Confrontei a minha Seguradora com um prémio mais baixo (seguro auto) que me era oferecido pela Liberty Seguros,e esta concordou em igualar essa proposta na próxima renovação.
                                                        A concorrência é feroz

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pelos vistos tenho sorte com o meu mediador. Porreiro. Mas acredito piamente nas informações negativas de outros users.

                                                          De resto, a opinião veiculada que os seguros não se importam de perder clientes individuais porque são apenas uma migalha é, em parte, verdade.

                                                          E digo em parte porque a concorrência entre seguradoras também é grande e consegue-se quase sempre mudar para outra com as mesmas coberturas e melhores preços, nem que seja só durante 1 ano aproveitando esta ou aquela promoção.

                                                          Por outro lado, e fugindo do tópico, passa-se o mesmo com os tarifários de telemóvel. Eu sou TMN "desde sempre". Mas ando farto, quase desde sempre. Mas a verdade é que cada vez que lá vou (para acabar com o serviço) acabo sempre por ficar: baixam a mensalidade e vão sempre oferecendo uns bónus.
                                                          Claro que não sou importante e o valor que gasto é bastante baixo, mas mesmo assim, uma operadora com cerca de 6 milhões de clientes (penso) consegue sempre agarrar-me...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                            Claro, e pior que os maus profissionais são aqueles que, profissionais ou não, sabem pouco e falam muito.
                                                            uiiii que serviu a carapuça a alguem

                                                            BUSTED

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