Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Matrículas estrangeiras

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Matrículas estrangeiras

    Boa tarde.
    Alguém me sabe dizer se por volta de 1986 eu poderia andar com um carro de matrícula francesa, em Portugal? Tinha de pedir autorização? Tinha de mudar para portuguesa?

    Obrigado,

    #2
    Originalmente Colocado por Andy76 Ver Post
    Boa tarde.
    Alguém me sabe dizer se por volta de 1986 eu poderia andar com um carro de matrícula francesa, em Portugal? Tinha de pedir autorização? Tinha de mudar para portuguesa?

    Obrigado,
    Não podias.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Andy76 Ver Post
      Boa tarde.
      Alguém me sabe dizer se por volta de 1986 eu poderia andar com um carro de matrícula francesa, em Portugal? Tinha de pedir autorização? Tinha de mudar para portuguesa?

      Obrigado,

      Mas andar com o carro de matricula francesa como?

      Sendo tu um emigrante e vires cá passar férias, ou então sendo um emigrante reformado e estares cá a viver, mas continuando a ter residência na França?

      Em ambas as situações que referi, é possivel para as duas.

      Comentário


        #4
        nto, emigrante que vem viver para Portugal com carro estrangeiro e nao regulariza a situação.

        Comentário


          #5
          Aproveitando este tópico, tendo eu morada francesa, haverá grande problema ter um carro com matrícula francesa em Portugal?

          Eu sei que não é legal, mas não será muito fácil ser apanhado, não? Tenho sempre a desculpa que estou de férias, etc...

          Comentário


            #6
            Legal nao é.

            Mas tendo em conta que as fronteiras estão abertas, podes sempre alegar que chegaste no dia anterior.

            Comentário


              #7
              1- Não podes circular com matrícula estrangeira durante mais de 6 meses.

              2- No caso de teres trazido um carro de um país comunitário tendo lá trabalhado mais que x tempo (creio que basta 1 ano), podes pedir uma matrícula portuguesa sem pagar o imposto ilegal que recai sobre os restantes cidadãos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Andy76 Ver Post
                nto, emigrante que vem viver para Portugal com carro estrangeiro e nao regulariza a situação.
                Se deixa o país de acolhimento definitivamente e regressa para cá, tem de legalizar a viatura (isto partindo do pressuposto que carro está no nome do mesmo).

                Comentário


                  #9
                  Este user já fez perguntas sobre carros que circulavam à date em PT e penso que quer fazer um filme da época, se não estou em erro

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                    Este user já fez perguntas sobre carros que circulavam à date em PT e penso que quer fazer um filme da época, se não estou em erro
                    Sim, estou a fazer uma pesquisa histórica. È errado usar o fórum para isso?

                    Comentário


                      #11
                      De modo nenhum. Aqui todos gostamos de ajudar quem precisa de ajuda/informação a quem precisa, seja para comprar carro ou seja para o que fôr. Desculpa se não me fiz entender

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Andy76 Ver Post
                        Sim, estou a fazer uma pesquisa histórica. È errado usar o fórum para isso?
                        À época o carro só podia ficar 6 meses max no caso de ser emigrante.
                        Disso tenho a certeza absoluta já q um familiar pagou uma multa por um carro que tinha.

                        Mas atenção pois existiam muitas pessoas com carta tuga a guiar carros com matricula estrangeira. Eu devo ter feito uns boms 4 ou 5 mil km cá em PT com um carro assim e nunca me mandaram parar. Se mandassem sabia que era multado na certa. Mas isso já foi em 1995.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X