Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Morgan regressa às origens - Threewheeler

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Antevisão] Morgan regressa às origens - Threewheeler

    Bem, não há muito a dizer a não ser ficar de queixo caído e olhos esbugalhados


    Este é o novo city-car da Morgan
    morgan.jpg

    Notícia da CAR
    Morgan surprised us all today by going back in time and unveiling the new-for-2011 Threewheeler city car.

    Morgan started out making three-wheelers and from next year it will do so again; between 1909 and 1953 Morgan manufactured around 30,000 three-wheelers. One even won the French Grand Prix in 1913 and Stirling Moss owned one.

    And what of the new 2011 Morgan Threewheeler?
    The new Morgan will be fitted with the latest 'Screaming Eagle' 1800cc engine from a Harley Davidson married to a five-speed manual transmission from the Mazda 5.

    It's based on a tubular frame wrapped in aluminium superformed bodywork. The leather-padded cockpit will be protected by two rollover bars. Morgan claims a kerbweight of 500kg.

    That light weight will ensure rapid performance: 0-62mph takes just 4.5sec and top speed is estimated at 115mph.

    EDIT: (noticia actualizada)
    When can I buy the new Morgan Threewheeler?
    The car will be launched at the 2011 Geneva motor show, with UK sales expected in summer 2011. Prices will be announced at launch.

    Morgan will build around 800 cars this year; a spokeswoman said that they have no idea what demand will be like for the Threewheeler.
    Nem sei como classificar isto... Retro-design? Réplica?
    Os ingleses andam doidos.
    Editado pela última vez por crash; 03 November 2010, 16:22.

    #2
    É que nem tem graça, de tão igual ao carro original.

    Comentário


      #3
      mais imagens
      morgan002.jpg

      morgan003.jpg

      Comentário


        #4
        Adorei.

        Comentário


          #5
          Muito lindo!!!

          Comentário


            #6
            Gostava de dar uma voltinha.

            Comentário


              #7
              Um Must!

              Comentário


                #8
                O que eu tinha lido é que o Morgan Threewheeler original continua a ser fabricado (desde 2009) com o nome de Liberty ACE por uma empresa americana chamada Ace Cycle que detém a licença. Tem motor Harley Davidson de 1,7 litros com + de 100cvs e supera os 200km/h.

                O site da empresa é o seguinte:

                Ace Cycle Car of Seattle, WA

                Ao que parece, a Morgan está interessada em reaver a licença para fazer uma série especial do modelo para comemorar os 100 anos da marca. Prevê-se que equipe um 1.000cc com cerca de 90cvs e o custo estimado é de 53.000€.
                Editado pela última vez por PP; 03 November 2010, 17:11.

                Comentário


                  #9
                  É para sair mesmo assim?
                  Está louco!

                  Comentário


                    #10
                    Quem é que tem tomates para dar 200 numa coisa com 3 rodas?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                      Quem é que tem tomates para dar 200 numa coisa com 3 rodas?

                      Comentário


                        #12
                        Completamente marado dos cornos. Adoro.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PP Ver Post
                          O que eu tinha lido é que o Morgan Threewheeler original continua a ser fabricado (desde 2009) com o nome de Liberty ACE por uma empresa americana chamada Ace Cycle que detém a licença. Tem motor Harley Davidson de 1,7 litros com + de 100cvs e supera os 200km/h.

                          O site da empresa é o seguinte:

                          Ace Cycle Car of Seattle, WA

                          Ao que parece, a Morgan está interessada em reaver a licença para fazer uma série especial do modelo para comemorar os 100 anos da marca. Prevê-se que equipe um 1.000cc com cerca de 90cvs e o custo estimado é de 53.000€.
                          Mas essa empresa insere-se mais no mundo das réplicas.
                          Faz lembrar o que a PGO faz em França com o seu modelo a colar-se ao Porsche 356.

                          Neste caso, e por via oficial, a Morgan volta a colocar no mercado o seu modelo inicial, mas recorrendo a tecnologias e materias actuais.

                          Apesar de achar que isto dará um brinquedo interessante, considero uma oportunidade perdida.
                          Meses atrás eles mostraram o Eva GT, que reinterpreta tudo o que a Morgan é neste inicio de século.

                          Tendo em conta os objectivos deste Treewheeler, que contribuirá para o baixar de emissões que a Uniao Europeia exige a todos os construtores, poderiam ter reinterpretado o "triciclo" original, criando algo num campo mais retro-futurista e não propriamente o de réplica.

                          Para réplicas, deixemos empresas como essa que apresentas tratar delas.
                          Os construtores deveriam estar a olhar para a frente, não a ressuscitar o passado

                          Comentário


                            #14
                            gostei muito de ver, é daqueles brinquedos que um gajo muito rico compras para dar umas voltinhas!

                            Comentário


                              #15
                              YouTube - Morgan 3 Wheeler Trailer 2011















                              Press release:
                              THE NEW MORGAN 3 WHEELER: POD RACER/FIGHTER PLANE/SPEEDING BULLET OR CAR?

                              DESIGN

                              When did you last regard a journey by motor car as an adventure? The Morgan 3 Wheeler is launched to bring the fun and passion back to personal transport. Lift the safety catch from the "bomb release" starter, hear the massive twin cylinders detonate and choose your favourite destination.

                              The iconic design of the Morgan Threewheeler has been updated with 21st Century technology. The powertrain is a V Twin fuel injected engine mated to a Mazda 5 speed (and reverse) gearbox. This provides smooth "get in and drive" convenience with the thrill of extreme performance. The car is a fusion of old and new.

                              Safety is paramount with a reinforced tubular chassis and twin rollbars for driver and passenger. A sturdy V belt provides traction to the reinforced rear tyre.

                              Some things have not changed. The Morgan Threewheeler still holds long distance speed records for one litre cars set in the 1930's so why change the shape? The pronounced bullet shape and the exposed chassis and aluminium tub are accompanied by the aeroplane profile of the car's sides. The shape is of a gentle yet powerful missile at the front leading to a beetle back tail at the rear.

                              From the design viewpoint, the focus was set on making the car as close to an aeroplane as possible, while retaining handy extra space for driver, passenger and a holdall in the rear. But above all the Morgan 3 Wheeler is designed for one purpose alone, to make driving fun. A leather padded cockpit complete with aircraft instrumentation adds to the sense of flying on the road. The car is easy to control with compact dimensions offering a perfect view ahead and to the rear. The car seems to respond as much to thought as physical input.

                              Dynamism is further enhanced by what the Morgan design team calls a sporty "race on Sunday" design philosophy. The car's lines do not end abruptly but instead flow organically and echo the smooth shapes of a racetrack. The smooth profile makes the car look sleeker and lower. The sculpted bonnet and boot enhance the aerodynamic feel and the short overhangs front and rear emphasize the sports car sense of purpose.

                              CHASSIS AND DRIVING DYNAMICS

                              Morgan chassis experts have worked on the driving experience of the new Morgan 3 Wheeler with the same passion given to the development of any new Morgan. The result is a driver's car with properties that do the sporting appearance full justice. The weight of the engine is counterbalanced by the mass of the passengers and the car has a planted feel with a very low centre of gravity to ensure it remains glued to the road.

                              During the development process, the chassis team worked on the new 3 Wheeler in parallel with the forthcoming Morgan EvaGT. The result is a solution that features changes and refinements to virtually every single detail that affects a car's cornering capabilities.

                              ENGINES

                              During its first year of production, the new Morgan 3 Wheeler will be available with a V twin from specialist engine builder S & S. The car is approved by US and European road transport authorities for safety and emissions. With an economical 1 15 horsepower the motor provides maximum power at minimum revs. Big torque spells effortless hillclimbing ability. The current focus of the Morgan Motor Company to cut CO2 emissions and low fuel consumption is very much part of the rationale behind the launch of this car. The time is right for Morgan to take a new look at the combination of acceleration, on road performance and economy. The time is right for Morgan to relaunch the 3 Wheeler.

                              Price £25,000 before tax

                              Bespoke extras

                              Bespoke leather and paint are available at extra cost as on the classic Morgan. A Polished engine, stainless steel tailpipes, cowl, polished cowl,headlamps and roll hoops are also extra cost options for a more classic look.

                              Exciting graphic packs to compliment the Sport "race on Sunday" philosophy

                              High quality decals are available to give the owner the opportunity to boost the sporty attitude of the new Morgan 3 Wheeler. These include special designs including US military and British Air Force inspired logos, oval racing numbers and stripes, a fearsome shark nose, chequered winner's bonnet, official national flags and the Morgan wings.
                              Fonte: Autoblog

                              Comentário


                                #16
                                Não sei porquê mas não me fio nisso!

                                Para quem quiser mais informações sobre veículos de três rodas:

                                Three-wheeled car - Wikipedia, the free encyclopedia

                                Comentário


                                  #17
                                  Fantástico!
                                  São brinquedos destes que me fazem adorar automóveis.

                                  Comentário


                                    #18
                                    está muito louco, com o tubarão e os escapes a parecerem metralhadoras de aviões da 2ª guerra mundial, mas andar nisso depressa...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      está muito louco, com o tubarão e os escapes a parecerem metralhadoras de aviões da 2ª guerra mundial, mas andar nisso depressa...
                                      ... deve ser brutal

                                      Por falar no tubarão... bem me parecia que já o tinha visto em algum lado:
                                      Editado pela última vez por xeLa; 26 February 2011, 13:59.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                        Bem, não há muito a dizer a não ser ficar de queixo caído e olhos esbugalhados


                                        Este é o novo city-car da Morgan
                                        [ATTACH]86583[/ATTACH]

                                        Notícia da CAR


                                        Nem sei como classificar isto... Retro-design? Réplica?
                                        Os ingleses andam doidos.
                                        EU diria mais: Olhos caídos e queixo esbugalhado .

                                        Este é um carro bastante engraçado.. Só lhe falta a matrícula a dizer 'LOL'.

                                        Ah, e num choque frontal bem podem dizer adeus ao motor!
                                        Editado pela última vez por LUSITANER; 26 February 2011, 21:56.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                          Mas essa empresa insere-se mais no mundo das réplicas.
                                          Faz lembrar o que a PGO faz em França com o seu modelo a colar-se ao Porsche 356.

                                          Neste caso, e por via oficial, a Morgan volta a colocar no mercado o seu modelo inicial, mas recorrendo a tecnologias e materias actuais.

                                          Apesar de achar que isto dará um brinquedo interessante, considero uma oportunidade perdida.
                                          Meses atrás eles mostraram o Eva GT, que reinterpreta tudo o que a Morgan é neste inicio de século.

                                          Tendo em conta os objectivos deste Treewheeler, que contribuirá para o baixar de emissões que a Uniao Europeia exige a todos os construtores, poderiam ter reinterpretado o "triciclo" original, criando algo num campo mais retro-futurista e não propriamente o de réplica.

                                          Para réplicas, deixemos empresas como essa que apresentas tratar delas.
                                          Os construtores deveriam estar a olhar para a frente, não a ressuscitar o passado
                                          Mas parece que a emoção está no passado. Eu olho para a frente e só vejo frigoríficos... Por isso, quanto mim, no toca a máquinas picantes, venha o passado!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                            Mas parece que a emoção está no passado. Eu olho para a frente e só vejo frigoríficos... Por isso, quanto mim, no toca a máquinas picantes, venha o passado!
                                            Lamento informar, mas precisas de óculos
                                            Se só vês frigorificos, infelizmente é aquilo que o mercado pede e que os construtores dão.
                                            Não é a falta de capacidade de fazer carros interessantes.
                                            O que revela muito, no geral, sobre o consumidor e o aborrecimento que deve ser a vidinha dele

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                              Lamento informar, mas precisas de óculos
                                              Se só vês frigorificos, infelizmente é aquilo que o mercado pede e que os construtores dão.
                                              Não é a falta de capacidade de fazer carros interessantes.
                                              O que revela muito, no geral, sobre o consumidor e o aborrecimento que deve ser a vidinha dele
                                              Ao menos este construtor dá algo de diferente.. E algo tão retro como isto, é interessante!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Com tanto carro bom por aí, não era eu que comprava uma coisa destas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Nem dá para classificar isto de retro.
                                                  É mesmo o recolocar de um velho modelo em produção.
                                                  Acredito que ao nivel das entranhas tenha levado um útil update com a evolução tecnológica que houve ao nivel de processos e materiais, mas mesmo assim, será que ajuda a dar respostas?

                                                  Tendo em conta que a Morgan não é propriamente um construtor de volume, até têm feito um trabalho muito interessante de reinvenção de si próprios, fosse com o Aero8 ou com o futuro Eva ou o concept Life, que explora futuros caminhos tecnológicos para a marca.

                                                  Este "tripé" não entra nessa onda. Será apenas uma mera curiosidade. Um brinquedo para a malta do guito.
                                                  Tendo em conta o conceito que eles propõem ao recuperar isto, de algo compacto e leve, que dispense um motor grande para performances decentes, poderiam ter ido bem mais longe que apenas o recriar fielmente algo dos seus primórdios.

                                                  Poderiam ter mantido o conceito das 3 rodas, e trabalhado o packaging, o tipo de motor e seu posicionamento ou até os materiais envolvidos na construção ou até a sempre importante questão aerodinÂmica e até limar o estilo, nem que fosse apenas pelo gozo de fazer um exercicio de retro-futurismo.
                                                  Assim, ficamos no mesmo sitio, estupidos como sempre, sem andar para nenhum lado interessante.

                                                  Dito isto, sim, acredito que seja uma experiência de condução no minimo, emocionante.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se bate de frente a 50km/h tem de levar um motor novo. Mesmo assim gostava de ter um nem que fosse só para ir buscar pão.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Só o aspecto mete medo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Uns pneus mais largos e eu comprava, bastavam uns buracos de balas e ficava no ponto

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                                                          Uns pneus mais largos e eu comprava, bastavam uns buracos de balas e ficava no ponto
                                                          Não seja por causa disso.

                                                          Pela tua localização nem é assim tão dificl fazer acontecer.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Salão de Genebra

                                                            Não sei se já foi referido, mas o motor que equipa o 3Wheeler é da Harley-Davidson e tem 1971cc, a estrutura do carro é em alumínio e o volante é remomível para facilitar o acesso a bordo.
                                                            O peso cifra-se nos 500kg e o seu preço começa nas £25000 antes de impostos.
                                                            Já foram feitas 300 encomendas.

                                                            Fonte: auto|blog.it



















                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X