Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Jazz 1.2 (2003) - comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda Jazz 1.2 (2003) - comprar?

    Boas,

    Gostava de saber a vossa opinião sobre o motor e consumos do Honda Jazz 1.2 (2003).
    Trata-se do motor DSI, e está neste momento com 98000km, com revisões sempre na marca. Em relação ao preço, dando uma vista de olhos no Standvirtual, não encontro nenhum carro destes ao preço que pretendo comprar (5000 euros). Por fora tem uns riscos normais, nada de outro mundo.

    Conheço alguns Hondas, mas sobre este motor não tenho muita informação. Alguém me dá feedback sobre ele? Creio que para cidade é uma excelente escolha, aliando uma potência decente a uma excelente fiabilidade. Confirmam, ou desmentem?

    Cumps.

    #2
    Sem dados mt concretos (não conheço os consumos nem custo de manutenção), tenho uma excelente opinião do carro (apesar de não gostar dele em termos de estetica).

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
      Sem dados mt concretos (não conheço os consumos nem custo de manutenção), tenho uma excelente opinião do carro (apesar de não gostar dele em termos de estetica).
      Pois, estás como eu. Só conheco uma pessoa com o carro, que é, por sinal, a vendedora

      Precisava de testemunhos que tivessem contacto com o motor 1.2 para saber mais qualquer coisa sobre ele.

      Comentário


        #4
        ...já agora...

        Se estivessem compradores de um utilitário, preferiam este Jazz 1.2 ou um Yaris 1.0 VVT-i?

        Comentário


          #5
          Eu preferia o Jazz, é mais potente, um pouco mais de cilindrada e espaço também...

          Acho-o um bom carro, de 2003 por 5000€ não é mau negócio a meu ver.

          Comentário


            #6
            Ninguém mais sabe nada sobre este motor...? Precisava de uma ajudinha...

            Obrigado.

            Comentário


              #7
              aconselhei à pouco tempo uma pessoa a comprar um honda jazz... comprou-o à uns 2 dias... nota-se que deve ter a egr suja (mas mesmo assim puxa qb).

              Quando a aconselhei, fiz uma pesquisa sobre fiabilidade, consumos e preços... ao que apurei que o honda jazz é muito economico (medias de 6 litros mesmo com cidade) é muito espaçoso e a bagageira é grande... tem 78cv o que já não é nada mau na relação peso/potência...

              Os valores são um pouco superiores em relação a utilitários, mas compensa a diferença...

              os yaris, têm consumos semelhantes, mas a bagageira é pequena, o carro é menos espaçoso e os preços são semelhantes...

              a fiabilidade e consumos são igualmente boas em ambos... talvez no jazz se ouça falar mais nas egr's...

              Comentário


                #8
                O Jazz é fixe, uma vez fiz 3.3 L/100 do Porto para Aveiro no dia da compra. O Yaris é fiável, mas o Jazz é mais carro.

                Comentário


                  #9
                  Eu tenho um Jazz de 2003 e, posso dizer-te que o carro é espaçoso (muito mesmo), económico e bastante fiável.

                  Agora por partes...

                  Tens ali um carrito com mais espaço que a maioria dos segmento B. Mala mais que suficiente. Além disso tem uma modularidade interior interessante com aqueles bancos "mágicos".

                  É económico ao ponto de conseguires fazer médias de 4.5 em nacional à vontade, entre os 5.6/6.3 em cidade, (dependendo se é mais ou menos acidentado o percurso) e em AE numa média de 140/150 faz uns 7.

                  É fiável, em 7 anos ainda não me pediu a substituição de uma lâmpada sequer, a própria bateria ainda é a de origem, até agora só manutenção programada.

                  É um carro confortável, silencioso e despacha-se bem para o segmento em questão. Não é carro de corridas, mas se puxares ele anda bem.

                  Em relação ao Yaris e conhecendo bem 2,(primo e amiga, têm).

                  Considero que ficas a perder em:
                  Motor, é mais fraco e consome o mesmo.
                  Espaço, ainda se nota bem a diferença, então na mala leva 10 a 3 vá.

                  Quanto às restantes apreciações também considero um modelo engraçado, com qualidade equivalente e ao mesmo nível em fiabilidade.

                  Espero ter ajudado de alguma forma.

                  Cumprimentos

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado pelas opiniões

                    As dicas foram bastante úteis!

                    Cumps!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Calmex Ver Post
                      Além disso tem uma modularidade interior interessante com aqueles bancos "mágicos".

                      É económico (...)

                      É fiável, em 7 anos ainda não me pediu a substituição de uma lâmpada sequer, a própria bateria ainda é a de origem, até agora só manutenção programada.

                      É um carro confortável, silencioso (...)
                      Tenho um 1.2 de 2005...e apesar de estar muito satisfeito com o carro...a mim a coisa não é tão "brilhante"...sendo mesmo assim bastante aceitavel.

                      O carro esta a chegar aos 150.000km...tive um problema exactamente com a bateria...após 3/4 anos começaram a fundir lampadas...trocou-se a bateria e a coisa resolveu-se (se bem que a 2a bateria "pifou" passados 6 meses mas foi trocada na garantia). Não percebo bem o porquê, mas agora está tudo ok. MAS nada mais falhou...até agora.

                      O carro tem alguns ruidos...desde origem que faz barulhos acima dos 130km/h...e ganhou uns cri-cris novos com o tempo...MAS para o segmento não me parece mau (um Fiat que tive antes era MUITO pior)...só digo isto para não estarem è espera de "milagres".

                      O consumo foi de 6.5. (pelo CB) nos primeiros 2 anos...depois passou para 7.1...não sei se mexeram no CB na revisão...se foi a mudança dos pneus...ou outra coisa...MAS também não preocupa muito...(nunca fui ver o consumo real).

                      A potencia é q.b...não é para ralis...e perde velocidade em subidas se minimamente carreagado...mas chega la acima ainda a uns 90/100km/h (por exemplo na AE de Leiria).

                      Em termos de espaço e conforto é IMBATIVEL no segmento...somos grandes na familia e nunca vi um carro deste segmento onde se fosse tão bem...e a mala é excelente (mais os bancos que daõ muito jeito).

                      Comentário


                        #12
                        Há cerca de ano e meio ajudei a minha mãe na compra de um carro destes...2002 no caso, mas com o mesmo motor.

                        Estou convencido que é o melhor do segmento, daquela altura, para quem quer um carro sem grande emoção, apenas para ir de A para B sem nenhuma chatice e ao mais baixo custo possível.

                        Em cidade e nas voltinhas está como peixe na água. E tem um espaço que parece milagre.

                        O motor é poupado qb...6-7 litros em voltinhas curtas...no caso da minha mãe nem quase dá para aquecer. Fiabilidade, até agora (cerca de 120mil) nada a apontar mesmo.

                        Para mim só vejo como desvantagem em AE em que as recuperações, mesmo com 1 ou 2 abaixo lol são muito fraquinhas. O motor já é virado para ser calmo, e as relações de 4ª e 5ª longas dificultam a coisa. Mas é dos 1.2 mais brilhantes!

                        Mais uma vez, para mim, tem a desvantagem de ter uma direcção vaga e pouco feedback da carroçaria (mas nem se agarra mal...não dá é cunfia), mas acho que é muito culpa dos pneus altissimos e serem uns energy.

                        De resto, e para o que foi...5*. Equipamento QB., já com AC por exemplo.

                        PS: Cuidado a mudar o filtro do combustível

                        Comentário


                          #13
                          Bom dia malta,

                          Sou capaz de conseguir arranjar o carro por menos de 5000 euros...!! Na vossa opinião para um citadino desta qualidade do ano 2003 e quilometragem é um bom negócio...??

                          Cumps!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                            Bom dia malta,
                            Sou capaz de conseguir arranjar o carro por menos de 5000 euros...!! Na vossa opinião para um citadino desta qualidade do ano 2003 e quilometragem é um bom negócio...??
                            Cumps!
                            EU pessoalmente acho esse preço um pouco elevado...com 7 anos e tendo custado uns 14.000 na altura...JULGO que deveria valer uns 3000EUR...

                            Comentário


                              #15
                              No próprio guia do automóvel falam de valores proximos dos 5500 euros... e não vejo no Standvirtual ou onde seja, carros destes mais baratos...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                                Ninguém mais sabe nada sobre este motor...? Precisava de uma ajudinha...

                                Obrigado.
                                Um colega meu da faculdade tinha um desses de 2003. Conseguem-se consumos muito bons, o andamento é bom e o espaço interior é muitíssimo simpático (para um segmento B). Em termos de fiabilidade, honra a fama da Honda.
                                Em comparação com o Yaris 1.0 (tive um), o Honda tem vantagem na bagageira e no motor mais potente. Em termos de fiabilidade, são os dois excepcionais e com motores económicos. O Yaris é um pouco mais barato.


                                Boa sorte na compra!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por AVSF Ver Post
                                  Tenho um 1.2 de 2005...e apesar de estar muito satisfeito com o carro...a mim a coisa não é tão "brilhante"...sendo mesmo assim bastante aceitavel.

                                  O carro esta a chegar aos 150.000km...tive um problema exactamente com a bateria...após 3/4 anos começaram a fundir lampadas...trocou-se a bateria e a coisa resolveu-se (se bem que a 2a bateria "pifou" passados 6 meses mas foi trocada na garantia). Não percebo bem o porquê, mas agora está tudo ok. MAS nada mais falhou...até agora.

                                  O carro tem alguns ruidos...desde origem que faz barulhos acima dos 130km/h...e ganhou uns cri-cris novos com o tempo...MAS para o segmento não me parece mau (um Fiat que tive antes era MUITO pior)...só digo isto para não estarem è espera de "milagres".

                                  O consumo foi de 6.5. (pelo CB) nos primeiros 2 anos...depois passou para 7.1...não sei se mexeram no CB na revisão...se foi a mudança dos pneus...ou outra coisa...MAS também não preocupa muito...(nunca fui ver o consumo real).

                                  A potencia é q.b...não é para ralis...e perde velocidade em subidas se minimamente carreagado...mas chega la acima ainda a uns 90/100km/h (por exemplo na AE de Leiria).

                                  Em termos de espaço e conforto é IMBATIVEL no segmento...somos grandes na familia e nunca vi um carro deste segmento onde se fosse tão bem...e a mala é excelente (mais os bancos que daõ muito jeito).
                                  Não concordo...
                                  Espaço, talvez....mas não é assim tão confortável...
                                  O comportamento em curva também não é nenhuma referência, nem perto disso, e é muito sensível a ventos laterais em AE...
                                  A estética está longe de agradar a todos...
                                  Era pobre em termos de equipamento....

                                  Dito isto, tem quase todas as qualidades que referem. Espaçoso, económico, não anda mal, apesar de ter a caixa longa, que prejudica as recuperações, apesar de baixar o consumo...

                                  Tive um do fim de 2004, durante 3 anos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                                    No próprio guia do automóvel falam de valores proximos dos 5500 euros... e não vejo no Standvirtual ou onde seja, carros destes mais baratos...
                                    Ok...ainda bem...é sinal que o meu vale mais do que eu pensava. Eu costumo fazer as contas dividindo o valor do carro por 10 e considerando essa a desvalorização por ano...penalizando os carros mais antigos nos arredondamentos (pois julgo que o carro desvaloriza MAIS nos primeiros anos)...neste caso 15.000/10=1500...como estamos quase em 2011...8*1500=12.000EUR...e portanto 15.000-12.000=3.000. MAS obviamente as revistas e PRINCIPALMENTE o MERCADO é que mandam nestas coisas...não adianta eu dizer que vale 3.000 e depois ninguém o vender por esse valor...

                                    Depende tb muito do aspecto do carro, dos km e da confiança que tens na pessoa...EU so compraria um carro de 5 anos ou mais DEPOIS de visto por um mecanico da minha confiança (ou se conhecesse bem o vendedor).

                                    POR EXEMPLO...o meu jazz ja teve umas pancadas...e tendo sido todas arranjadas fora da Honda e procurando o melhor preço, tenho noção que o para-choques de trás não está "como novo"...mas visualmente não se nota nada! O leitor de CDs encrava frequentemente ao ponto de eu já nem o usar...mas se alguem experimentar sem meter ou tirar o CD não nota o problema...
                                    Editado pela última vez por AVSF; 11 November 2010, 11:14.

                                    Comentário


                                      #19
                                      É uma escolha muito racional. O carro anda bem para um 1.2 e gasta pouco. Tem muito espaço e é fiável. O comando da caixa é fantástico e a direcção nada má para uma direcção assistida electricamente. Mas claro, está longe de ser um desportivo: o carro é alto e a posição de condução também.

                                      Como pontos fracos aponto a falta de espaço no compartimento do motor, que obriga a desmontar muita coisa para fazer a manutenção recomendada e a EGR que avaria nos modelos de 2002 e 2003 (mas acho que basta trocar uma vez, que a peça nova é diferente).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se fossem vendidos por 3000€ era uma maravilha... para quem compra

                                        Costumo guiar-me pelo standvirtual para ver os preços praticados

                                        Em relação ao jazz também já pesquisei e tem muito boa fama, de maneira geral é dos melhores do segmento.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas já conduzi um honda jazz 1.2 acho o carro muito divertido de conduzir, e esse motor dsi responde bem se pisares o acelerador.
                                          Agora não podes pensar que é um motor vtec.
                                          Eu tenho um honda e gosto muito da marca os modelos sao divertidos e os consumos sao muito bons nestes ultimos modelos.
                                          Em curva o honda jazz falha um bocado mas temos de ter atenção ao segmento que estamos a falar. Para mim o honda jazz é a melhor compra do seu segmento.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                            Não concordo...
                                            Espaço, talvez....mas não é assim tão confortável...
                                            O comportamento em curva também não é nenhuma referência, nem perto disso, e é muito sensível a ventos laterais em AE...
                                            A estética está longe de agradar a todos...
                                            Era pobre em termos de equipamento....

                                            Dito isto, tem quase todas as qualidades que referem. Espaçoso, económico, não anda mal, apesar de ter a caixa longa, que prejudica as recuperações, apesar de baixar o consumo...

                                            Tive um do fim de 2004, durante 3 anos.
                                            Concordo em tudo. Tive um 1.4 durante 5 anos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Talvez o melhor atributo do Jazz seja a sua racionalidade.

                                              Não consome muito, é muito espaçoso e modular para o seu segmento e dimensões exteriores, tem aquela suavidade mecânica Honda a baixos regimes, embora não seja (de todo) um carro para entusiasmar, nem pelo comportamento nem pelo motor (culpa da caixa).

                                              Não estando muito por dentro dos valores actuais deste segmento, arriscaria dizer que o Jazz tem alguma sobrevalorização pelo factor Honda, o que pode (eventualmente) coloca-lo a concorrer com veículos mais interessantes em termos de condução.

                                              Mas a racionalidade do Jazz parece-me pouco questionável.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já agora, só um update, secalhar até é importante mas esqueci-me de dizer ao início:
                                                O carro é para uma rapariga, pelo que as emoções de condução pouco importam

                                                O que se quer é um carro fiável, simples de conduzir, bom para cidade de forma a ser fácil de estacionar, e com consumos baixinhos. Mas também se quer algo que, se necessário, dê para fazer uma viagem sem grandes problemas.

                                                Mas, de uma forma geral, é mais para andar às voltinhas em Lisboa e ir às compras... basicamente, para fazer vida de gaja

                                                Obrigado!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  É o carro ideal para isso, o que comprei foi exactamente para o mesmo! Um homem que perceba de carros quer algo com mais personalidade caramba.

                                                  Outra coisa excelente que o carro tem e que me esqueci de referir é a brecagem, as rodas viram muito e facilitam as manobras.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                                                    É o carro ideal para isso, o que comprei foi exactamente para o mesmo! Um homem que perceba de carros quer algo com mais personalidade caramba.

                                                    Outra coisa excelente que o carro tem e que me esqueci de referir é a brecagem, as rodas viram muito e facilitam as manobras.
                                                    LOL! Epá, esqueci-me de dizer ao início que era para uma rapariga! Falha minha...

                                                    Para as minhas emoções já me chegam os meus dois de segmento C

                                                    Obrigado!

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X