Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Navara - Caixa Automática

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nissan Navara - Caixa Automática

    Boa noite a todos!

    Gostaria de colocar algumas questão a donos ou ex-donos de Nissan Navara, especialmente com caixa automática, ou alguém que conheça bem as máquinas.

    Estou a pensei trocar uma pick-up mais antiga cá de casa por uma pick-up 4x4 mais recente, de entre 2006 e 2007.

    Estou muito inclinado para a Nissan Navara (2006/2007), se bem que ainda não estão fora de questão a Toyota Hilux ou a Izusu D-Max.

    O que gostaria de saber é como é o comportamento das Navara com caixa automática em Off-Road. Se faz tudo o que uma manual faz ou se é mais limitada. Reparei que a caixa automática das Navara tem as posições 1, 2 e 3 para além das habituais D, N, R e P.

    Outra questão é, caso não traga o opcional do bloqueio do diferencial traseiro, se é possível fazer a sua instalação posterior, quer do sistema de bloqueio da marca, quer de uma marca third-party.


    Cumprimentos.

    #2
    Tanto a Toyota Hilux ou Isuzu D-Max sao as que menos queixas teem tido

    A Nissan Navara com caixa automatica numa conduçao off-road em detrimento da manual é a melhor opçao. O conjunto executa na perfeiçao o seu trabalho. As opçoes 1, 2 e 3 referem ao tipo de arranque e andamento conforme a melhor situação de estado do piso e inclinaçao do solo.

    Comentário


      #3
      Obrigado.

      Já agora em relação à questão do bloqueio de diferencial, alguém me poder dar uma ideia?

      Comentário


        #4
        Só para baralhar. Eu prefiro SEMPRE caixa manual a automática numa condução em TT.

        Quanto ao bloqueio podes sempre instalar um ARB airlocker, que é um diferencial aberto e ao pressionar um botão fica 100% bloqueado.

        Também deve haver auto-blocantes, da Detriot locker, EZ lockers, etc., é uma questão de pesquisar, mas acho o ARB a melhor opção.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
          Só para baralhar. Eu prefiro SEMPRE caixa manual a automática numa condução em TT.
          Já conduziste um veículo de caixa automática em TT? Em que aspectos achas que tem desvantagem?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por HugoCunha Ver Post
            Já conduziste um veículo de caixa automática em TT? Em que aspectos achas que tem desvantagem?
            Eu so vejo vantagens numa caixa automatica. Ok, os consumos sao maiores, mas sao gostos

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por HugoCunha Ver Post
              Já conduziste um veículo de caixa automática em TT? Em que aspectos achas que tem desvantagem?
              Já.

              Como já foi dito são gostos. Mas eu prefiro escolher a mudança que pretendo e ter eu o controlo do uso embraiagem. Em certas situações é importante.
              Imagina um arranque para atacar uma duna, mas não consegues embalar por falta de espaço. Uma boa abordagem é 3ª lenta, rpm's as 2500 e arrancar de "estalo". Isso não dá para fazer numa CA.

              Outra situação é em subida muito inclinadas. A meio da subia o carro perde tracção e começa a patinar. Num manual com presença de espírito e pratica consegues meter marcha atrás rapidamente e descer em segurança sem travar. Nos auto tens sempre de travar senão a MA não entra.

              Mas há quem goste auto em TT! É mesmo uma questão de gosto e nada mais.

              Eu gosto muito de caixas auto em berlinas familiares.

              Comentário


                #8
                Bom Dia,

                Alguém que tenha uma Navara automática que me possa ajudar. Desde Sexta que o meu carro, em P ( Parking ) sempre que carrego no pedal do travão faz um barulho e sente-se a vibração na manete das velocidades. Ao tirar o pé do pedal do travão volta a repetir o mesmo barulho.

                O Ruido é como se fosse o barulho de um cabo que fica em tensão e é largado. Como se tivesse a carregar no botão da Manete para deslocar a mesma da posição P para R. Alguém tem uma ideia?

                BotãoAuto.jpg

                Estou seriamente preocupado, dado que a ultima vez que fui à Nissan tratar de um suposto problema da CaixaAuto só queriam 6000€ para arranjar a mesma, problema que resolvi por 20€.

                MC
                André Mota

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X