Nissan Navara - Caixa Automática

A mostrar resultados 1 para 8 de 8

Título: Nissan Navara - Caixa Automática

  1. #1
    Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2010
    Posts
    5

    Por Defeito Nissan Navara - Caixa Automática

    Boa noite a todos!

    Gostaria de colocar algumas questão a donos ou ex-donos de Nissan Navara, especialmente com caixa automática, ou alguém que conheça bem as máquinas.

    Estou a pensei trocar uma pick-up mais antiga cá de casa por uma pick-up 4x4 mais recente, de entre 2006 e 2007.

    Estou muito inclinado para a Nissan Navara (2006/2007), se bem que ainda não estão fora de questão a Toyota Hilux ou a Izusu D-Max.

    O que gostaria de saber é como é o comportamento das Navara com caixa automática em Off-Road. Se faz tudo o que uma manual faz ou se é mais limitada. Reparei que a caixa automática das Navara tem as posições 1, 2 e 3 para além das habituais D, N, R e P.

    Outra questão é, caso não traga o opcional do bloqueio do diferencial traseiro, se é possível fazer a sua instalação posterior, quer do sistema de bloqueio da marca, quer de uma marca third-party.


    Cumprimentos.


  2. #2
    Piloto de Testes Ribsan's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010
    Localização
    ... aguardar GPS
    Posts
    2,316

    Por Defeito

    Tanto a Toyota Hilux ou Isuzu D-Max sao as que menos queixas teem tido

    A Nissan Navara com caixa automatica numa conduçao off-road em detrimento da manual é a melhor opçao. O conjunto executa na perfeiçao o seu trabalho. As opçoes 1, 2 e 3 referem ao tipo de arranque e andamento conforme a melhor situação de estado do piso e inclinaçao do solo.

  3. #3
    Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2010
    Posts
    5

    Por Defeito

    Obrigado.

    Já agora em relação à questão do bloqueio de diferencial, alguém me poder dar uma ideia?

  4. #4
    Piloto de Rallye SenhorVX's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004
    Localização
    LX
    Posts
    14,689

    Por Defeito

    Só para baralhar. Eu prefiro SEMPRE caixa manual a automática numa condução em TT.

    Quanto ao bloqueio podes sempre instalar um ARB airlocker, que é um diferencial aberto e ao pressionar um botão fica 100% bloqueado.

    Também deve haver auto-blocantes, da Detriot locker, EZ lockers, etc., é uma questão de pesquisar, mas acho o ARB a melhor opção.

  5. #5
    Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2010
    Posts
    5

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
    Só para baralhar. Eu prefiro SEMPRE caixa manual a automática numa condução em TT.
    Já conduziste um veículo de caixa automática em TT? Em que aspectos achas que tem desvantagem?


  6. #6
    Piloto de Testes Ribsan's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010
    Localização
    ... aguardar GPS
    Posts
    2,316

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por HugoCunha Ver Post
    Já conduziste um veículo de caixa automática em TT? Em que aspectos achas que tem desvantagem?
    Eu so vejo vantagens numa caixa automatica. Ok, os consumos sao maiores, mas sao gostos

  7. #7
    Piloto de Rallye SenhorVX's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004
    Localização
    LX
    Posts
    14,689

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por HugoCunha Ver Post
    Já conduziste um veículo de caixa automática em TT? Em que aspectos achas que tem desvantagem?
    Já.

    Como já foi dito são gostos. Mas eu prefiro escolher a mudança que pretendo e ter eu o controlo do uso embraiagem. Em certas situações é importante.
    Imagina um arranque para atacar uma duna, mas não consegues embalar por falta de espaço. Uma boa abordagem é 3ª lenta, rpm's as 2500 e arrancar de "estalo". Isso não dá para fazer numa CA.

    Outra situação é em subida muito inclinadas. A meio da subia o carro perde tracção e começa a patinar. Num manual com presença de espírito e pratica consegues meter marcha atrás rapidamente e descer em segurança sem travar. Nos auto tens sempre de travar senão a MA não entra.

    Mas há quem goste auto em TT! É mesmo uma questão de gosto e nada mais.

    Eu gosto muito de caixas auto em berlinas familiares.

  8. #8
    Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2013
    Localização
    Porto, Portugal
    Posts
    18

    Por Defeito

    Bom Dia,

    Alguém que tenha uma Navara automática que me possa ajudar. Desde Sexta que o meu carro, em P ( Parking ) sempre que carrego no pedal do travão faz um barulho e sente-se a vibração na manete das velocidades. Ao tirar o pé do pedal do travão volta a repetir o mesmo barulho.

    O Ruido é como se fosse o barulho de um cabo que fica em tensão e é largado. Como se tivesse a carregar no botão da Manete para deslocar a mesma da posição P para R. Alguém tem uma ideia?

    BotãoAuto.jpg

    Estou seriamente preocupado, dado que a ultima vez que fui à Nissan tratar de um suposto problema da CaixaAuto só queriam 6000€ para arranjar a mesma, problema que resolvi por 20€.

    MC
    André Mota

Tópicos semelhantes

  1. Caixa Manual Pilotada VS Caixa Automática (clássica)
    Por burninsound na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 30
    Último Post: 28-06-19, 12:20:33
  2. Respostas: 15
    Último Post: 10-09-07, 11:33:09
  3. Nissan Navara
    Por NavaRaNew na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 8
    Último Post: 05-05-07, 12:32:02
  4. Cobertura da caixa de carga - Navara
    Por alpinista na secção Boxes
    Respostas: 0
    Último Post: 01-03-07, 09:54:03
  5. Caixa manual vs Caixa Automática - Best Motoring
    Por Methanex na secção Multimédia
    Respostas: 2
    Último Post: 21-12-06, 22:21:55

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •