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    [Antevisão] SSC Tuatara

    Shelby divulgou as primeiras imagens oficiais do desportivo que terá a (árdua) tarefa de bater os 434,211 km/h do Bugatti Veyron SuperSport

    Estas são as formas do super-desportivo que pretende destronar o famoso Bugatti Veyron SuperSport como o automóvel de produção mais rápido. A norte-americana Shelby Supercars divulgou as primeiras imagens oficiais do SSC Ultimate Aero II, super-desportivo que terá a (árdua) tarefa de bater os 434,211 km/h alcançados pelo Veyron SuperSport de 1200cv.

    Para conseguir tal feito, o novo super-desportivo americano deverá contar com um motor V8 de 6,8 litros com uma potência próxima dos 1400 cavalos, o que aliado a uma aerodinâmica «refinada» e uma construção bastante leve, sendo a maior parte do automóvel feito à base de fibra de carbono, seja capaz de destronar o Bugatti Veyron Super Sport - pelo menos essa é a pretensão do construtor.

    A Shelby promete um peso estimado de 1,179 kg, o que permitirá cumprir o exercício dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,8 segundos e alcançar «algo» como 443 km/h de velocidade máxima.

    Tanto a Bugatti como a Shelby disputam o recorde mundial de velocidade para carros de produção, tendo o Veyron SuperSport “roubado” o título ao actual SSC Ultimate Aero, após ter alcançado 434,211 km/h de velocidade máxima, na pista de testes da Volkswagen, em Ehra-Lessien, na presença de responsáveis do «Livro de Recordes do Guiness».

    Ao que tudo indica, o SSC Ultimate Aero II terá um preço na ordem dos 700 mil euros, antes de impostos.
    Fonte: Autoportal

    Imagens:






    Guerra aberta! Não parece feito de todo.
    Editado pela última vez por xeLa; 04 November 2010, 23:14.

    #2
    Tendo em conta o primeiro esforço, este aqui parece estar gerações à frente no departamento visual.

    Ahh, ganda Castriota...

    Comentário


      #3
      Uma pechincha, comparado com o VW, er... Bugatti!

      Comentário


        #4
        Vamos ver como se porta.

        Quanto ao primeiro, era preciso ter estofo para comprar um. Tanto que nem se vêm fotos deles na rua...

        Comentário


          #5
          estas duas marcas vão chegar ao ponto de fazer uma corrida e os carros a meio vão desaparecer e aparecer no futuro.

          Comentário


            #6
            Prometer é fácil Quero é vê-lo em pista.

            Comentário


              #7
              No Forza, dá um bigode ao Veyron... e stock

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                estas duas marcas vão chegar ao ponto de fazer uma corrida e os carros a meio vão desaparecer e aparecer no futuro.
                e deixando apenas 2 rastos em chamas ao longo da estrada...

                88 miles per hour!!!!!

                Comentário


                  #9
                  Americanos a sacar 1400cv de um motor V8 de 6,8l? o mundo tá virado do avesso...

                  isso deve dar pra uns 2000km antes do motor desfazer-se nao?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                    Americanos a sacar 1400cv de um motor V8 de 6,8l? o mundo tá virado do avesso...

                    isso deve dar pra uns 2000km antes do motor desfazer-se nao?
                    Aos poucos está-se a tornar mito.

                    É sabido que um 8.0cc americano é mais pequeno que um 8.0cc europeu.

                    E depois não esquecer das aptidões do Corvette ZR1 em pista, chega para os europeus, basta ver o seu tempo em Nurburgring, sempre é uma referência americana.

                    443Km/hr é de loucos, quanto duram os pneus? E o combustível?

                    443Km/hr, estará os super-desportivos, Enzo, C GT, Murci, já no limite e estes 2, passam por eles como se nada fosse, é de loucos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post

                      É sabido que um 8.0cc americano é mais pequeno que um 8.0cc europeu.
                      ???????

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                        Tendo em conta o primeiro esforço, este aqui parece estar gerações à frente no departamento visual.

                        Ahh, ganda Castriota...
                        De facto...! Deste gosto!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                          ???????
                          também não percebi! Parece aquela história do kilo de algodão e o kilo de chumbo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                            também não percebi! Parece aquela história do kilo de algodão e o kilo de chumbo.
                            É mais pequeno.

                            Aquilo que se denomina motor americano, é uma concepção diferente, que permite albergar maior cilindrada, e teoricamente menos rotativo.

                            Por isso existe a ideia de que usam motores desactualizados. Em parte, acontece, mas isso é um fenómeno paralelo.

                            O 7.0 do Corvette tem tamanho equivalente a um 4.8 DOHC.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                              É mais pequeno.

                              Aquilo que se denomina motor americano, é uma concepção diferente, que permite albergar maior cilindrada, e teoricamente menos rotativo.

                              Por isso existe a ideia de que usam motores desactualizados. Em parte, acontece, mas isso é um fenómeno paralelo.

                              O 7.0 do Corvette tem tamanho equivalente a um 4.8 DOHC.
                              falas do tamanho total do bloco, nunca do tamanho dos cilindros que esses sendo da mesma medida são iguais em todo o lado.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                falas do tamanho total do bloco, nunca do tamanho dos cilindros que esses sendo da mesma medida são iguais em todo o lado.
                                Small block vs Big Block. A cilindrada é a mesma não? É que para mim um 7.0 é um 7.0, mesmo que as soluções ultrapassadas nele presente apenas tenham a potência de um 1.3 CDTi! Ou seja 95cvs!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                  Aos poucos está-se a tornar mito.

                                  É sabido que um 8.0cc americano é mais pequeno que um 8.0cc europeu.

                                  .....

                                  443Km/hr é de loucos, quanto duram os pneus? E o combustível?
                                  ou 8000cc ou 8.0l, não 8.00 (oito) cc. aprendi isso aqui há uns anos no... FAO.

                                  quanto aos pneus, ainda duram uns kms, pois só atingem essa velocidade, não vão contantemente acima de 350 e 400kms. quanto ao combustível, se beber tanto como o veyron, penso que durará entre 8 a 12 minutos, mas como este tem mais potência (embora metade da cilindrada...) não sei ao certo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                    falas do tamanho total do bloco, nunca do tamanho dos cilindros que esses sendo da mesma medida são iguais em todo o lado.
                                    Sim, do tamanho do motor.

                                    Não são 7 litros mais pequeninos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                      Small block vs Big Block. A cilindrada é a mesma não? É que para mim um 7.0 é um 7.0, mesmo que as soluções ultrapassadas nele presente apenas tenham a potência de um 1.3 CDTi! Ou seja 95cvs!
                                      Não tem a ver com a comparação small/big block.

                                      Dentro do mesmo tipo de motor podes usar a cilindrada como referencia, mas fora de ai não.

                                      Um animal não é maior que outro por ter a cabeça maior...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                        Sim, do tamanho do motor.

                                        Não são 7 litros mais pequeninos
                                        Estava a ver que alguém ia dizer isso.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                          É mais pequeno.

                                          Aquilo que se denomina motor americano, é uma concepção diferente, que permite albergar maior cilindrada, e teoricamente menos rotativo.

                                          Por isso existe a ideia de que usam motores desactualizados. Em parte, acontece, mas isso é um fenómeno paralelo.

                                          O 7.0 do Corvette tem tamanho equivalente a um 4.8 DOHC.
                                          humm... isso tem a ver com a arquitectura (se for esse o termo) Hemi?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tem a mais ver com as soluções aplicadas a estes motores.
                                            Cabeças de motor mais simples, com apenas 2 valvulas por cilindro e apenas uma árvore de cames por bancada, traduz-se em menor peso e menos espaço ocupado, por exemplo

                                            Compensam com cilindrada maior para conseguir valores de potências ou então com sobrealimentação, especialmente compressor, que a fé no binário também é grande naqueles lados

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                              que a fé no binário também é grande naqueles lados
                                              É habitual quando falam de um carro mais forte, desportivos e afins, mencionarem o torque.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O que mais me agrada nos carros dos americanos é o preço: Um Corvette novo de 430cv por menos de 35k EUR e gasolina mais em conta.

                                                Eles é que não são parvos...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                                                  O que mais me agrada nos carros dos americanos é o preço: Um Corvette novo de 430cv por menos de 35k EUR e gasolina mais em conta.

                                                  Eles é que não são parvos...
                                                  O pior é carros de "cá" custarem menos lá

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                    falas do tamanho total do bloco, nunca do tamanho dos cilindros que esses sendo da mesma medida são iguais em todo o lado.
                                                    dois motores podem ter a mesma cilindrada e um ter cilindros maiores que o outro

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                      dois motores podem ter a mesma cilindrada e um ter cilindros maiores que o outro
                                                      Acho que toda a gente sabe isso, mas quando somados os cilindros tem de dar o mesmo espaço, 2l 3l 8.2l etc.
                                                      A confusão foi pelo que um user disse e eu fiz referencia ao que se dizia na primária, sobre qual seria o mais pesado, um kg de algodão ou um de chumbo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                                        É mais pequeno.

                                                        Aquilo que se denomina motor americano, é uma concepção diferente, que permite albergar maior cilindrada, e teoricamente menos rotativo.

                                                        Por isso existe a ideia de que usam motores desactualizados. Em parte, acontece, mas isso é um fenómeno paralelo.

                                                        O 7.0 do Corvette tem tamanho equivalente a um 4.8 DOHC.
                                                        Era mesmo isto que tinha ideia, obrigado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A questão é: Será que tinha coragem de tentar dar mais de 400 km/h num shelby??

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                            dois motores podem ter a mesma cilindrada e um ter cilindros maiores que o outro
                                                            Desculpa, mas como é que isso é possível?!?!?
                                                            Pode é ter uns pistões mais pequenos, agora os cilindros têm o mesmo volume. Podem ser mais compridos e menos largos, ou mais largos e mais curtos, mas nunca "maiores".

                                                            Comentário

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