Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Land Rover

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Land Rover

    Encontrei hoje num stand um Discovery de 1997 com apenas 57000kms!
    O carro estava em excelente estado tanto por fora como por dentro e achei logo que com esses kms algo estranho se passava...

    O vendedor no entanto mostrou-me o papel da ultima IPO que tinha sido há alguns meses e confirmava os kms que o carro tinha...

    Quais os cuidados a ter caso decida por comprar o carro?
    Que documentos devo verificar para confirmar se há ali qualquer coisa que bate mal ou não?

    #2
    Viva. Qual é o motor que equipa esse Discovery? O facto do papel da ultima IPO confirmar os quilómetros não quer dizer nada, podem ter sido alterados antes de levar o carro à IPO. Através do IMTT consegues extrair uma certidão que te mostra o histórico quase completo das inspecções de um veiculo, incluindo os quilómetros que o mesmo apresentava em cada uma. Com isso sim, consegues confirmar se está tudo em ordem.

    Comentário


      #3
      Obrigado Lagarto! Mas como arranjo a certidão do IMTT? Não sei o que isso é!
      O motor penso que seja o 2.5

      Comentário


        #4
        Se não me engano, é isto:

        Certidão de inspecção
        • Requerimento dirigido ao Presidente do IMTT enviado por correio dirigido para a sede do Instituto ou entregue nos serviços do IMTT, com identificação do requerente, indicando a pretensão (certidão de inspecções técnicas), referido a matrícula do veículo e o motivo da pretensão.

        Taxas €16 (n.º 8 do ponto VI do anexo da Portaria 1068/2006 de 29 de Setembro)
        Certidões de Veículos

        Ou podes imprimir o modelo 13, preencher em casa e entregar no IMTT da tua área de residência a pedir um histórico de inspecções para o veiculo em questão:

        http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portug...to%20Geral.pdf

        Pagas, mas pelo menos, ficas descansado em relação aos quilómetros.

        Comentário


          #5
          De 1997 é de certeza o 300tdi. É um óptimo motor, daí não tens muito a recear.
          Os cuidados são quase os mesmos que num carro comum.

          Não te esqueças de experimentar as redutoras e ligar e desligar o diferencial central para confirmar que está tudo bem nesse campo.

          Verifica também se o chassi não tem amassadelas, sinal de todo o terreno mais duro.

          Comentário


            #6
            Boas encontrares um discovery nas condições que vendedor te apresenta é quase surreal pois a maioria dos individuos usa o veículo para trabalho no dia a dia ou para TT. O dois motores tanto o tdi como o td5 são bons motores mas as manutenções diversas e os consumos devem ser levados em conta.
            Se for para TT acho que ficavas mais bem servido com um defender isto pelo que eu ouço dizer dos doidos que andam para ai a partir jipes nos pinhais.

            Comentário


              #7
              Se é de 1997, e conforme o Bruno já disse, o motor é o 300tdi.

              Aconselho-te a ler este tópico que te vai ajudar: Motores 200Tdi e 300Tdi da Land Rover - Fórum Autohoje TT

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                Se é de 1997, e conforme o Bruno já disse, o motor é o 300tdi.

                Aconselho-te a ler este tópico que te vai ajudar: Motores 200Tdi e 300Tdi da Land Rover - Fórum Autohoje TT
                Bom artigo! Obrigado por disponibilizares

                Comentário


                  #9
                  Não dá para ver a kilometragem nas diversas inspecções que ele ja fez?
                  Com 16 anos já deve ter feito umas quantas...

                  Caso o negocio se concretize, o ideal seria passar por uma oficina para um check up antes de efectuar a compra.
                  Alguma oficina na zona do Porto o ideal para um carro desses?

                  Comentário


                    #10
                    Por acaso quando comprei o meu também encontrei um em Fernão Ferro de 94, 300tdi com 58000km.
                    Só não fiquei com ele porque era branco.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X