2012 ● Novo Toyota Yaris - Hybrid-R Concept apresentado - Página 4

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Título: 2012 ● Novo Toyota Yaris - Hybrid-R Concept apresentado

  1. #91
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    Por Defeito Fotos em Frankfurt















  2. #92
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  3. #93
    Piloto de Troféu RicardoAndre's Avatar
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    Bem fiz ontem o teste drive ao novo Yaris nas motorizações 1.4 D-4D 90 cavalos e 1.0 VVT-i in line 3 69 cavalos

    O carro em geral está muito bom, muito bem investido face ao anterior, está mais largo, mas comprido e mais baixo, o anterior subiu na qualidade, e deixou de parte aquele quadrante no centro do tablier, este último, é uma mistura de um plastico duro preto com um material macio cor de creme, os comandos são leves como é habitual, apesar dos pedais serem muito artificiais e não transmitirem feeling nem comunicação, o volante, pequeno e com boa pega, apesar da direcção ser um pouco indirecta e desmultiplicada, a qualidade de construção era razoável, os plásticos eram duros e com aparente boa resistencia ao tacto e ao uso, a versão do 1.4 D-4D era a conforto com pack Sport, jantes 16, tecto de abrir panorâmico, estofos com apoio lateral em pele, o motor, propulsionado por uma caixa de 6 velocidades de escalonamento longo, tinha uma grande curva de binario desde os regimes baixos até aos regimes úteis, um lag boost que acompanhado de pedais muito artificiais e pouco comunicativos cortavam o feeling carro - condutor, a suspensão era mesmo o piorzinho, seca que doi, em piso irregular e denotar todos os desvios da estrada e irregularidades, o espaço por dentro era bom, e se quem ía atrás usufruia dele, sofria da suspensão seca.

    O 1.0 VVT-i 3 cilindros também se tornou interessante de conduzir, muito mais linear que o D-4D, atracado a uma caixa de 5 velocidades no escalonamento exacto, no exterior denotava que se tratava de um tricilindrico, mas no interior a insonorização escondiam isso, apesar de não ter todo o equipamento que o 1.33 VVT-i e 1.4 D-4D trazem também me pareceu face ao preço dado (15.300,00€) uma opção muito válida.

    Pontos fortes do novo Yaris:

    - Interior, muito mais concensual, materiais duros mas resistentes, construção razoável, boa ergonomia
    - Espaço, mais mala e mais habitáculo
    - Estética, mais bonito (excepto frente), lais largo, mais comprido, e mais baixo
    - Motores, há falta de um motor performante, mas todas as opção são boas e interessantes, motores com provas dadas e com boas qualidades
    - Equipamento, controlo de tração e estabilidade desde a versão base e motorização base, discos traseiros para 1.3 VVT-i e 1.4 D-4D, caixa de 6 velocidades, camara de estacionamento traseiro, melhor é dificil
    - Consumos nos motores em análise

    Contras:

    - Suspensão, muito seca em piso irregular, muito sofrivel para quem vai atrás
    - Pilar A, tira muita visibilidade
    - Direcção desmultiplicada
    - Pedais artificiais sem felling e sem comunicação
    - D-4D com muito lag boost

    Consumos:
    1.0 VVTi 69 hp's - 25 kms 4,7l/100 CB
    1.4D-4D 90 hp's - 35 kms 3,5l/100 CB
    Última edição por RicardoAndre : 06-11-11 às 20:57:52

  4. #94
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    Do que já vi (ainda não conduzi) é um veículo óptimo para ir de A a B, em segurança e de forma económica. Não me importava mesmo nada de ter um D4D para o meu dia a dia!

  5. #95
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    faz-me confusão como é que a toyota consegue piorar os produtos de cada vez que lança uma geração nova de produto.

    Temo que tenha perdido o contacto com a realidade dos mercados europeus


  6. #96
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    Vi hoje o primeiro. Poderá ser uma evolução de um carro já de si racional, mas está cada vez menos atractivo.

  7. #97
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    Curioso, que eu vi no papel e pensei: Hum, nhac..
    E depois vi ao vivo e fiquei agradavelmente surpreendido, a traseira na versão Sport (fotos acima) está muito boa, e a frente não é tão má como nas fotos, ainda assim não é do melhor que eu já vi.
    Se o antigo Yaris era um carro "afemininado", este é bem mais masculino, tanto que não me importava nada de ter um para daily

  8. #98
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    Como leio a Autohoje todas as semanas não pude deixar de reparar em mais um erro brutal da Toyota, que alguns Japoneses e a maioria dos Coreanos, que tipicamente o faziam, já não comentem.

    Estou a falar de vidros manuais atrás, vidros eléctricos sem serem automáticos e botões no volante e interior, como os dos vidros, sem serem iluminados.

    Depois admiram-se que a concorrência vende mais que eles. Nem sabem lançar um produto. O Auris foi um retrocesso em relação ao Corolla. O Avensis idem aspas. Este Yaris até está mais giro, mas nas coisas básicas que toda a gente tem falha.

  9. #99
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    Oficial.
    Novo Toyota Yaris Hybrid, pronto para a sua apresentação
    Será en el Salón del Automóvil de Ginebra cuando Toyota muestre por primera vez al público y a la prensa especializada el nuevo Yaris HSD Hybrid, un modelo del que ya han avanzado los principales detalles y resulta muy interesante por prestaciones y consumos.

    Como ya ocurre en la oferta del Auris, el Yaris HSD se reconoce a simple vista por ciertos elementos específicos y exclusivos. Así cuenta con iluminación LED en las ópticas posteriores, paragolpes más envolventes y eficientes y nuevos faros delanteros. En el interior también hay novedades, con una instrumentación adaptada a la nueva condición híbrida y ciertos elementos de decoración exclusivos de esta versión.

    Pero lo más interesante del Yaris HSD está bajo el capó. Equipa un motor térmico de 1,5 litros que en combinación con el eléctrico desarrolla una potencia de 100 CV. Lo mejor de todo es que la batería, más ligera y compacta, no roba espacio para los pasajeros ni de maletero, pues cabe perfectamente bajo el asiento posterior. Como en los Auris HSD y Prius, podrá funcionar en modo totalmente eléctrico en ciertas ocasiones, lo que ayudará a reducir el nivel de emisiones.

    El equipamiento de serie en todos los Yaris HSD contempla la transmisión automática y el climatizador automático de dos zonas. Además Toyota adelanta que será uno de los híbridos más económicos del mercado, si bien sólo podemos decirte que en Francia las tarifas serán muy inferiores a los 20.000 €, algo que tampoco nos despeja ninguna duda. Todos los detalles en marzo, así que toca esperar.
    Imagens anexadas Imagens anexadas

  10. #100
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    Depois de ter feito o test drive a um, só posso dizer que desilusão ... é mais do mesmo, materiais fracos e linhas amorfas.
    Mais um epic fail a juntar ao iQ e Urban Cruiser!

  11. #101
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    Citação Originalmente Colocado por auris Ver Post
    Depois de ter feito o test drive a um, só posso dizer que desilusão ... é mais do mesmo, materiais fracos e linhas amorfas.
    Mais um epic fail a juntar ao iQ e Urban Cruiser!
    O IQ é um produto muito interessante.

  12. #102
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    Todos os dias passa um por mim e só na primeira vez é que me chamou atenção , de resto nada de especial parece um carro que já tem mais de 3 anos de mercado ...passa despercebido !

  13. #103
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    Toyota Yaris Híbrido : Sucesso anunciado!
    (...)La Yaris Hybrid est posée sur de nouvelles jantes alu d’un diamètre standard et non de grand diamètre comme c’était le cas sur la Yaris HSD Concept. La Yaris Hybrid est longue de 3.91 m, large de 1.70 m et haute de 1.51 m. Elle repose sur un empattement long de 2.51 m et annonce un Cx de 0.286, ce qui plutôt pas mal pour une citadine. Le volume du coffre est de 286 dm3.

    La Yaris Hybrid est propulsée par un ensemble moteur thermique/moteur électrique qui ne nous est pas inconnu puisque c’est le même que celui qui officie sous le capot de l’actuelle meilleure vente automobile du Japon, la Toyota Aqua. On retrouve donc un moteur L4 1.5 VVT-i (1NZ-FXE) à cycle Atkinson (comme sur la Prius) qui développe la puissance raisonnable de 74 ch à 4.800 trs/min et 111 Nm de couple entre 3.600 et 4.400 trs. Le réservoir peut contenir 36 litres de carburant. Ce moteur classique est associé à un moteur électrique qui développe 60 kW (80 ch) et un couple de 207 Nm. C’est une transmission automatique qui officie sur cette nouvelle hybride et la Yaris profite de la récupération de l’énergie au freinage et à la décélération. Le moteur électrique est alimenté par des batteries Nickel-Metal hydride. L’ensemble annonce une puissance combinée de 100 ch ce qui permet à la Yaris Hybrid de revendiquer une Vmax de 165 km/h, le 0 à 100 km/h en 11.8 secondes pour une consommation mixte de 3.8 L/100 km et des émissions de CO2 de 79 g/km. Toyota explique aussi que ce nouveau groupe propulseur est 20% plus léger et plus compact que celui que l’on trouve sur sa grande soeur, l’Auris Hybrid.

  14. #104
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  15. #105
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  16. #106
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    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Como leio a Autohoje todas as semanas não pude deixar de reparar em mais um erro brutal da Toyota, que alguns Japoneses e a maioria dos Coreanos, que tipicamente o faziam, já não comentem.

    Estou a falar de vidros manuais atrás, vidros eléctricos sem serem automáticos e botões no volante e interior, como os dos vidros, sem serem iluminados.

    Depois admiram-se que a concorrência vende mais que eles. Nem sabem lançar um produto. O Auris foi um retrocesso em relação ao Corolla. O Avensis idem aspas. Este Yaris até está mais giro, mas nas coisas básicas que toda a gente tem falha.
    Não me parece que sempre foi tipico da toyota fazer isso, o meu Corolla com 19 anos tem 4 vidros eléctricos, o vidro do condutor automático e os botões iluminados.

    Mas ja se sabe que na toyota o termo retrocesso é uma realidade, embora os produtos até sejam equilibrados. Por acaso já vi um Yaris ao vivo, gostei bastante.

  17. #107
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    Com o Yaris Hybrid percebe-se o porquê do Aqua/Prius C não vir para a Euroland. 2 galos para o mesmo poleiro.
    Auris e Prius pelo menos permitem posicionamentos distintos.

  18. #108
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    Em Paris será apresentado o Yaris Trend, mais luxuoso, conforme a 1ª imagem publicada.
    Omega e MisterPolo gostam disto.

  19. #109
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    Não é a Ford que tem um nível de equipamento chamado Trend? E que por acaso não é, ao contrário deste, o mais despido de todos?

  20. #110
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    Citação Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    Não é a Ford que tem um nível de equipamento chamado Trend? E que por acaso não é, ao contrário deste, o mais despido de todos?
    A volkswagen tem o trendline e também é o mais básico se não estou em erro.

  21. #111
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    Yaris Trend 5 portas


  22. #112
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    Essas luzes traseiras são tão azeitolas
    Jossy gosta disto.

  23. #113
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    Costumo ver um branco com o tecto preto (julgo ser panorâmico) e umas jantes antracite. E não é que o diabo do carro fica muito giro até!

  24. #114
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    Boas, alguém me sabe dizer o verdadeiro tempo de acelaração, dos 0-100 km/h do modelo 1.4 d-4d?

  25. #115
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    Deve andar na casa dos 11s. O maior inconveniente deste motor é mesmo o lag inicial (não sei se no Yaris se sente tanto, pelo menos no Auris sente-se um bocado), mas tirando isso anda bastante bem.

  26. #116
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    Citação Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
    Deve andar na casa dos 11s. O maior inconveniente deste motor é mesmo o lag inicial (não sei se no Yaris se sente tanto, pelo menos no Auris sente-se um bocado), mas tirando isso anda bastante bem.

    Pois no catalogo o 1.4 d-4d esta 10s mas eu duvido que faça e mesmo 11s custame a acreditar.

  27. #117
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    Limited Edition, Turbocharged 'Vitz' to go on Sale in Japan | Benzinga
    Tokyo, Aug 7, 2013 - (JCN Newswire) - Toyota Motor Corporation (TMC) will later this month begin taking online-only orders for the latest GRMN (GAZOO Racing tuned by MN(1)) vehicle, the "Vitz GRMN Turbo" sports conversion(2) model.

    Sales will be limited to a total of 200 units and will be carried out exclusively through online applications processed by Area 86(3) shops in Netz dealerships throughout Japan. Applications for the vehicle, priced at 2,700,000 yen(4), will start August 25 on a first-come, first-served basis.

    The Vitz GRMN Turbo was developed as a sports hatchback that exemplifies the pure and grounded handling expected from a compact sports car. Available in two colors, Super White II and Black Mica, it features a three-door body and unique exterior styling, such as LED headlights, a large-diameter tail pipe, rear spoiler, exclusive front bumper, large rocker panel moldings and a contoured GRMN logo on the side of the body.

    With the turbocharger providing enhanced engine performance-up 32 kW (43 PS) compared to the base Vitz engine-the Vitz GRMN Turbo also features a reinforced powertrain, strengthened opposing 4-pot caliper brakes, a high-rigidity body and an exclusively tuned suspension-all combining to provide greatly improved ride, turning and braking. The Vitz GRMN Turbo conveys the joy of driving, from normal roads to circuits.

    Interior features include exclusive sports seats, instrument gauges and a three-spokeleather steering wheel with red stitching.

    Online application webpage (Japanese only): Vitz GRMN Turbo | GAZOO Racing Those who successfully secure a Vitz GRMN Turbo through the online application process will be able to discuss their vehicle purchase with staff knowledgeable in motorsports located at the 107 Area 86 shops across Japan.









    PedroF gosta disto.

  28. #118
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    Toyota Hybrid R com um motor a gasolina 1.6 e 2 motores elétricos a debitar mais de 400cv

  29. #119
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    Por Defeito Toyota Yaris Hybrid T3


    Num comparativo entre o Yaris, o Zoe e o Leaf, o carro da Toyota, o único híbrido presente, fica em último. Revela demasiados compromissos, entre os quais, a dinâmica, a qualidade e o refinamento. Para o caso de um eléctrico como os outros carros do comparativo, a Auto Express afirma que há adversários tanto a gasóleo, como a gasolina que são melhores de conduzir, mais baratos e quase tão económicos.
    Em primeiro ficou o Zoe, seguido do Leaf. No link acima, poderão encontrar as análises aos outros dois carros.

    The ZOE is the first all-electric supermini to be produced, but it’s not the only car in the class that’s capable of silent zero-emissions electric running. The question is, can the petrol-electric Toyota Yaris Hybrid offer a greater breadth of talents?

    If you want to shout about your eco-friendly car choice, the rather plain Yaris doesn’t have the style of the ZOE. It’s largely identical to the standard Yaris, although it does get a larger lower grille, teardrop-shaped foglights and a 20mm deeper front bumper.

    It’s worth noting that the entry-level T3 model makes do with steel wheels, plus black plastic door handles and mirrors, so style-conscious buyers might want to step up to the £17,545 T Spirit in our pictures. However, the T3 and T4 models have CO2 emissions of just 79g/km, rather than the 85g/km of the T Spirit.

    With a maximum of 1.2 miles of silent EV running, the Hybrid isn’t emissions-free for long, although Toyota claims that 60 per cent of an average commute will be electric if the car is left to switch between modes by itself.

    Yet away from stop-start traffic, even a small prod of the throttle will fire the engine into life, while open roads make the CVT gearbox hold the 1.5-litre petrol engine at unpleasantly high revs. As a result, the Yaris feels thrashy and unrefined.

    The driving experience is further upset by a firm ride, while the sharp, light steering feels too remote. Plus, the Yaris runs out of grip sooner than you’d expect. Like its EV rivals, it has a grabby, inconsistent brake pedal, too, which makes it hard to slow down smoothly.

    So while the hybrid set-up eliminates the range anxiety of a pure electric car, the compromised refinement and disappointing driving experience count against it. Inside, hard plastics and an uninspiring cabin do little to boost its appeal. Build quality is robust and the chunky steering wheel and glossy gearlever lift things a little, but the Yaris feels cheap, while standard kit isn’t a match for that of rivals. The T3 model can’t even be specified with Toyota’s Touch and Go sat-nav and Bluetooth system.

    Passenger space is also compromised. Toyota has placed the batteries under the rear seats so that the Hybrid has the same 286-litre boot as the standard car, but a bulge intrudes into the footwell and eats into legroom. Even then, the boot is the smallest on test.

    On the plus side, the Toyota’s residual values are stronger than its EV rivals’, and it qualifies for free road tax, but it falls outside the new 75g/km CO2 limit for the London Congestion Charge. More importantly, our on-test economy of 46.8mpg isn’t good enough to justify the compromises compared to conventional petrol and diesel superminis.

    Veredicto: 2 estrelas

    As baixas emissões são uma grande vantagem deste Yaris, mas a autonomia puramente eléctrica é baixa, a CVT "manda as rotações lá para cima" em aceleração e é um carro firme, o que o torna desconfortável e pouco refinado. Para além disso, este T3 (modelo de entrada) testado é pouco equipado e caro.

  30. #120
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    Por Defeito Toyota Yaris Hybrid T3


    Num comparativo entre o Yaris, o Zoe e o Leaf, o carro da Toyota, o único híbrido presente, fica em último. Revela demasiados compromissos, entre os quais, a dinâmica, a qualidade e o refinamento. Para o caso de um eléctrico como os outros carros do comparativo, a Auto Express afirma que há adversários tanto a gasóleo, como a gasolina que são melhores de conduzir, mais baratos e quase tão económicos.
    Em primeiro ficou o Zoe, seguido do Leaf.

    The ZOE is the first all-electric supermini to be produced, but it’s not the only car in the class that’s capable of silent zero-emissions electric running. The question is, can the petrol-electric Toyota Yaris Hybrid offer a greater breadth of talents?

    If you want to shout about your eco-friendly car choice, the rather plain Yaris doesn’t have the style of the ZOE. It’s largely identical to the standard Yaris, although it does get a larger lower grille, teardrop-shaped foglights and a 20mm deeper front bumper.

    It’s worth noting that the entry-level T3 model makes do with steel wheels, plus black plastic door handles and mirrors, so style-conscious buyers might want to step up to the £17,545 T Spirit in our pictures. However, the T3 and T4 models have CO2 emissions of just 79g/km, rather than the 85g/km of the T Spirit.

    With a maximum of 1.2 miles of silent EV running, the Hybrid isn’t emissions-free for long, although Toyota claims that 60 per cent of an average commute will be electric if the car is left to switch between modes by itself.

    Yet away from stop-start traffic, even a small prod of the throttle will fire the engine into life, while open roads make the CVT gearbox hold the 1.5-litre petrol engine at unpleasantly high revs. As a result, the Yaris feels thrashy and unrefined.

    The driving experience is further upset by a firm ride, while the sharp, light steering feels too remote. Plus, the Yaris runs out of grip sooner than you’d expect. Like its EV rivals, it has a grabby, inconsistent brake pedal, too, which makes it hard to slow down smoothly.

    So while the hybrid set-up eliminates the range anxiety of a pure electric car, the compromised refinement and disappointing driving experience count against it. Inside, hard plastics and an uninspiring cabin do little to boost its appeal. Build quality is robust and the chunky steering wheel and glossy gearlever lift things a little, but the Yaris feels cheap, while standard kit isn’t a match for that of rivals. The T3 model can’t even be specified with Toyota’s Touch and Go sat-nav and Bluetooth system.

    Passenger space is also compromised. Toyota has placed the batteries under the rear seats so that the Hybrid has the same 286-litre boot as the standard car, but a bulge intrudes into the footwell and eats into legroom. Even then, the boot is the smallest on test.

    On the plus side, the Toyota’s residual values are stronger than its EV rivals’, and it qualifies for free road tax, but it falls outside the new 75g/km CO2 limit for the London Congestion Charge. More importantly, our on-test economy of 46.8mpg isn’t good enough to justify the compromises compared to conventional petrol and diesel superminis.

    Veredicto: 2 estrelas

    As baixas emissões são uma grande vantagem deste Yaris, mas a autonomia puramente eléctrica é baixa, a CVT "manda as rotações lá para cima" em aceleração e é um carro firme, o que o torna desconfortável e pouco refinado. Para além disso, este T3 (modelo de entrada) testado é pouco equipado e caro.
    Última edição por xeLa : 21-08-13 às 19:38:12

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    Respostas: 46
    Último Post: 08-05-06, 19:36:46

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