Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro novo - Opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro novo - Opiniões

    Estou a pensar comprar um carro novo nos próximos tempos (fim do ano/início do próximo ano) e tenho essencialmente duas questões:

    -Valerá a pena comprar carro ainda este ano, devido à questão do fim do incentivo ao abate e ao aumento do IVA? Ou a diferença será pouca?

    -Que modelos aconselham, dentro dos seguintes parâmetros:

    -Motor desenrascado, a gasolina (10km/ano), minimamente espaçoso (aumento da família), agradável esteticamente, preço nunca superior a 19-20k€.

    Para já os modelos que mais gostamos são o Novo Astra, o Fiat Bravo e o Seat Leon, mas estamos abertos a sugestões.

    #2
    ...........................
    Editado pela última vez por JPVNG; 30 August 2012, 16:33.

    Comentário


      #3
      Tens o hyundai i30, a versão diesel nem chega a 19 000€; Kia ceed; toyota auris; skoda fabia, com sorte octavia; tens as marcas francesas, etc, não te faltam opções.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por After Ver Post
        Tens o hyundai i30, a versão diesel nem chega a 19 000€; Kia ceed; toyota auris; skoda fabia, com sorte octavia; tens as marcas francesas, etc, não te faltam opções.
        o Hyundai acho feio, o ceed fui mal atendido uma vez em Braga e disse que nunca mais, os skoda são uma boa opção que ainda não tinha ponderado.

        Acho que o problema é mesmo esse, tenho muitas opções e perco-me um bocado... Queria centrar em 3-4 modelos, procurar os melhores preços e avançar para a compra.
        Editado pela última vez por ExpertBoy; 07 November 2010, 08:10.

        Comentário


          #5
          Como não te tinhas lembrado, no caso do Octavia 1.2 Tsi 105 cv artilhado com equipamento Skoda: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL está a 20 300€.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por cjr Ver Post
            Como não te tinhas lembrado, no caso do Octavia 1.2 Tsi 105 cv artilhado com equipamento Skoda: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL está a 20 300€.
            Uma exelente proposta, mesmo com o 1.6 TDi.

            Comentário


              #7
              Gosto do Astra mas nunca andei em nenhum. Qual é o motor que querias na Opel? O 1.4T de 140 cavalos? É que também não deve ser muito fácil haver feedback pois é um motor novo.

              Também gosto do Bravo. A vantagem sobre o Astra é que tem mais anos de mercado e ser-te-à mais fácil obteres informações sobre o carro. Se optares por esse é imperativo que o escolhas em vermelho.

              Não desgosto do Leon, aliás acho-o muito bonito e agressivo por fora. Por dentro não simpatizo muito pois considero o ambiente algo árido e pouco envolvente. O motor 1.4 TSI de 122 cavalos é muito porreiro, anda bem, silencioso e disponível a baixas rotações. Os consumos dependerão muito do pressão do pé direito.

              E o Megane com o motor 1.4 TCE de 130 cavalos? Gosto muito do Megane - ou não tivesse eu um - embora nunca tenha experimentado esta versão a gasolina.

              Tens também como boa opção o Civic. Duas motorizações a gasolina para escolher. Eu não gosto dos interiores mas o carro é para ti...

              Bem, acima de tudo, antes de te decidires vai experimentar.

              Comentário


                #8
                Chevrolet > Configurador

                Talvez das melhores opções...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por KeyserSoze Ver Post
                  Gosto do Astra mas nunca andei em nenhum. Qual é o motor que querias na Opel? O 1.4T de 140 cavalos? É que também não deve ser muito fácil haver feedback pois é um motor novo.

                  Também gosto do Bravo. A vantagem sobre o Astra é que tem mais anos de mercado e ser-te-à mais fácil obteres informações sobre o carro. Se optares por esse é imperativo que o escolhas em vermelho.

                  Não desgosto do Leon, aliás acho-o muito bonito e agressivo por fora. Por dentro não simpatizo muito pois considero o ambiente algo árido e pouco envolvente. O motor 1.4 TSI de 122 cavalos é muito porreiro, anda bem, silencioso e disponível a baixas rotações. Os consumos dependerão muito do pressão do pé direito.

                  E o Megane com o motor 1.4 TCE de 130 cavalos? Gosto muito do Megane - ou não tivesse eu um - embora nunca tenha experimentado esta versão a gasolina.

                  Tens também como boa opção o Civic. Duas motorizações a gasolina para escolher. Eu não gosto dos interiores mas o carro é para ti...

                  Bem, acima de tudo, antes de te decidires vai experimentar.
                  No caso do Astra seria o 1.4 100cv, MT5.

                  O Megane foi mesmo a primeira opção mas a entrada de gama anda pelos 24k, o que o torna inacessível.

                  O Leon já foi descartado por causa da mulher, por isso os modelos que estamos a ponderar são o Astra, o Toyota Auris, o Fiat Bravo ( em vermelho, claro ) e o Skoda Octavia.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
                    No caso do Astra seria o 1.4 100cv, MT5.

                    O Megane foi mesmo a primeira opção mas a entrada de gama anda pelos 24k, o que o torna inacessível.

                    O Leon já foi descartado por causa da mulher, por isso os modelos que estamos a ponderar são o Astra, o Toyota Auris, o Fiat Bravo ( em vermelho, claro ) e o Skoda Octavia.
                    O motor 1.4 do Astra é já sobejamente conhecido, não dará para grandes correrias mas se o ponderas é porque deverá chegar para as encomendas.

                    Em relação ao Megane, qual é a fonte de informação desses 24k? Se é da revista ou do configurador não dês demasiada importância, passa num ou dois stand's e vê qual é o preço real que te fazem.

                    Não desgosto do Auris mas confesso que os interiores me desiludiram um pouco.

                    O Skoda é porreiro, inspira qualidade e é espaçoso. Uma mais-valia para quem pretende fazer planos a longo prazo e está a pensar no crescimento do agregado familiar.

                    Na actualidade o que não faltam são boas e várias propostas no mercado.

                    Comentário


                      #11
                      Depois de um dia dedicado a stands de automóveis, a Toyota conquistou-me. Estão com uma campanha de 2500€ (sem qualquer condição) o que aliado a um desconto que ainda fazem atiram o Auris na versão mais equipada (Exclusive) para uns bombásticos 18.500€!

                      Em comparação o Astra ficava-me pelos 21,5k, o Mégane pelos 23k e o Bravo pelos 21k.

                      O meu único senão em relação ao Auris é que se trata de um modelo já com uns anitos em cima, mas a razão tem de falar mais alto e são carros equivalentes mas com uma diferença de preço na ordem dos 2,5k€!

                      Comentário


                        #12
                        Foste ver o Cruze?

                        Mas esse preço para o Auris é bastante engraçado.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
                          Depois de um dia dedicado a stands de automóveis, a Toyota conquistou-me. Estão com uma campanha de 2500€ (sem qualquer condição) o que aliado a um desconto que ainda fazem atiram o Auris na versão mais equipada (Exclusive) para uns bombásticos 18.500€!

                          Em comparação o Astra ficava-me pelos 21,5k, o Mégane pelos 23k e o Bravo pelos 21k.

                          O meu único senão em relação ao Auris é que se trata de um modelo já com uns anitos em cima, mas a razão tem de falar mais alto e são carros equivalentes mas com uma diferença de preço na ordem dos 2,5k€!
                          De facto fica a um preço mto bom acho que ficas bem servido

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
                            Depois de um dia dedicado a stands de automóveis, a Toyota conquistou-me. Estão com uma campanha de 2500€ (sem qualquer condição) o que aliado a um desconto que ainda fazem atiram o Auris na versão mais equipada (Exclusive) para uns bombásticos 18.500€!

                            Em comparação o Astra ficava-me pelos 21,5k, o Mégane pelos 23k e o Bravo pelos 21k.

                            O meu único senão em relação ao Auris é que se trata de um modelo já com uns anitos em cima, mas a razão tem de falar mais alto e são carros equivalentes mas com uma diferença de preço na ordem dos 2,5k€!
                            E qual é o motor?

                            O Auris não é recente mas tem apenas 3 ou 4 anos de comercialização. Não está tão antiquado assim e há relativamente pouco tempo sofreu algumas actualizações em termos de estética. Não é dos meus carros preferidos mas ficas bem servido.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
                              Depois de um dia dedicado a stands de automóveis, a Toyota conquistou-me. Estão com uma campanha de 2500€ (sem qualquer condição) o que aliado a um desconto que ainda fazem atiram o Auris na versão mais equipada (Exclusive) para uns bombásticos 18.500€!

                              Em comparação o Astra ficava-me pelos 21,5k, o Mégane pelos 23k e o Bravo pelos 21k.

                              O meu único senão em relação ao Auris é que se trata de um modelo já com uns anitos em cima, mas a razão tem de falar mais alto e são carros equivalentes mas com uma diferença de preço na ordem dos 2,5k€!

                              Qual é o motor? Se conseguires juntar o controlo de tracção e estabilidade que custa 600€ ficas com um excelente carro!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por KeyserSoze Ver Post
                                E qual é o motor?

                                O Auris não é recente mas tem apenas 3 ou 4 anos de comercialização. Não está tão antiquado assim e há relativamente pouco tempo sofreu algumas actualizações em termos de estética. Não é dos meus carros preferidos mas ficas bem servido.
                                O motor é o 1.33 Dual VVT-i 99cv. Andei num e gostei muito, super suave, com potência q.b e, pelo que li, bastante poupadinho.
                                É espaçoso (tenho 1,90m, por isso é importante) e mesmo comigo a conduzir dá perfeitamente para uma pessoa se sentar atrás.
                                A única questão é mesmo ser um modelo já com alguns anos, mas acho que isso não deve pesar tanto como o resto, por isso vamos avançar para a compra.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                                  Foste ver o Cruze?

                                  Mas esse preço para o Auris é bastante engraçado.
                                  Fui, mas não gostei. Achei mais acanhado que o Auris e sinceramente a estética não me agrada, embora isso não seja o fundamental. A juntar a isso o desconto que a Toyota está a fazer fez pender e muito a balança para o Auris.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mazda 3, motor desenrascado - Check - espaço qb - check - bonitinho - check - anda nesses preços e é uma marca "fiável" se é que isso existe nos dias de que correm.

                                    Boa sorte.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não sei se te agrada tens o Honda Civic 1.4 i-VTEC Special Edition por 18.700€ mais despesas ve Honda Portugal, S.A.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LDinis Ver Post
                                        Não sei se te agrada tens o Honda Civic 1.4 i-VTEC Special Edition por 18.700€ mais despesas ve Honda Portugal, S.A.
                                        Não gosto nada do modelo e esse preço é sem uma série de despesas que o levam para cima dos 20k€.

                                        O Mazda não tinha ponderado mas acho que não há nenhum stand aqui perto e isso é um grande handicap para mim.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Hoje passei no último stand da lista (Seat) e fiquei chocado com o preço que estão a fazer para o Leon, cerca de 17,5k€ versão reference, já com bastantes extras. Este que era uma das minhas primeiras opções saltou imediatamente para a minha opção nº1 e praticamente certa.

                                          O único senão é o mesmo do Auris, o modelo já ter uns anitos (5?), mas não é por aí que não o vou comprar, até porque o adoro. Alguém me pode dar feedback do 1.2 TSI 105cv?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ninguém me consegue dar feedback do Leon 1.2 TSI de 105cv?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
                                              Ninguém me consegue dar feedback do Leon 1.2 TSI de 105cv?
                                              com 19.000 encontras imensos auris diesel com poucos km a venda.
                                              é uma boa opcção para o semi novo, agora novo e a gasolina procurava um ibiza st/fabia st 1.2 tsi.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
                                                Hoje passei no último stand da lista (Seat) e fiquei chocado com o preço que estão a fazer para o Leon, cerca de 17,5k€ versão reference, já com bastantes extras. Este que era uma das minhas primeiras opções saltou imediatamente para a minha opção nº1 e praticamente certa.

                                                O único senão é o mesmo do Auris, o modelo já ter uns anitos (5?), mas não é por aí que não o vou comprar, até porque o adoro. Alguém me pode dar feedback do 1.2 TSI 105cv?
                                                esse preço é com abate?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
                                                  esse preço é com abate?
                                                  Não, sem abate.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
                                                    com 19.000 encontras imensos auris diesel com poucos km a venda.
                                                    é uma boa opcção para o semi novo, agora novo e a gasolina procurava um ibiza st/fabia st 1.2 tsi.
                                                    Mas para que é que eu quero um diesel se faço 10k por ano? E o Leon fica bem dentro do orçamento, tal como o Auris.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      mas 17.500€ novo?
                                                      é que isso é o preço de um ibiza tsi....ja para nao falar que no configurador da seat o ibiza mais barato que la tem e com menos equipamenteo é o 1.4 e fica por 19.000 e tal...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
                                                        mas 17.500€ novo?
                                                        é que isso é o preço de um ibiza tsi....ja para nao falar que no configurador da seat o ibiza mais barato que la tem e com menos equipamenteo é o 1.4 e fica por 19.000 e tal...
                                                        Estás a ver algo mal... o Ibiza 1.2 de 70cv fica por 15.500€ e o Leon por 20.500€ (preços de tabela) já na versão reference. No stand (pelo menos ao que eu fui) deram-me o preço de 15.000€ para o Ibiza e 17.500€ para o Leon (provavelmente por ser um modelo já com uns anitos)

                                                        Continuo é sem informações acerca deste 1.2 TSI 105 cv do Leon

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ninguém me consegue dar feedback do Leon 1.2 TSI de 105cv?
                                                          Alguém?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            então deve ser o site da seat que esta com algum problema, porque lá o ibiza com o 1.2 tsi mais barato fica por 17.000, e o leon mais barato que nem é o tsi mas sim 1.4 reference fica 19.000 e qualquer coisa...mas aproveita se os preços estão assim tao bons.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X