Anúncio

Collapse
No announcement yet.

gasolina(para gpl) ou diesel?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    gasolina(para gpl) ou diesel?

    Na continuação do outro tópico em que vos contei que tive um acidente, venho por fim tentar chegar a uma conclusão!
    fiquei com 3 candidatos a meu futuro carro!

    são ele um bravo 1.4 150cv t-jet sport a gasolina:
    Fiat Bravo sport t-jet, 13.000 EUR, Sines - Standvirtual

    um fiat bravo mjet 1.6 105cv:
    http://www.standvirtual.com/carros/Fiat/Bravo/P2876370/

    e um ford focus tdci 1.6 109cv a diesel e comercial:
    Ford Focus Sportvan, 12.000 EUR, Vila Do Conde - Standvirtual

    eu sei que para muitos de vocês é uma comparação descabida, mas a mim tanto me faz se tem 5 lugares ou não, se tiver melhor, mas se não tiver não há problema!
    faço perto de 20kkm por ano, mas seria sempre para pôr a gás (mais uns 2000€ certo?)

    por um lado o focus é mais barato e é a diesel, logo era só o investimento inicial, no entanto tem FAP 1ª geração o que implica custos de 60 em 60 mil.

    por outro lado o fiat tjet é mais caro e mais a despesa GPL...vai sempre para 15000€!

    depois o fiat mjet é mais novo mas o mais caros dos três! e não conheço o motor! dará chatices?

    a nível estético gosto dos dois 1ºs,mas o ultimo tambem não é horroroso, portanto não é por aí...

    o que acham que compensa mais? estou confuso e com isto tudo do acidente e carro novo nem consigo pensar em condições!
    agradeço desde já a vossa ajuda!

    PS: falta dizer que o Focus já bateu! não sei se foi grave ou não mas é sempre um contra...
    Editado pela última vez por tassilgo; 07 November 2010, 11:19.

    #2
    Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
    Na continuação do outro tópico em que vos contei que tive um acidente, venho por fim tentar chegar a uma conclusão!
    fiquei com 2 candidatos a meu futuro carro!

    são ele um bravo 1.4 150cv t-jet sport a gasolina:
    Fiat Bravo sport t-jet, 13.000 EUR, Sines - Standvirtual

    e um ford focus tdci 1.6 109cv a diesel e comercial:
    Ford Focus Sportvan, 12.000 EUR, Vila Do Conde - Standvirtual

    eu sei que para muitos de vocês é uma comparação descabida, mas a mim tanto me faz se tem 5 lugares ou não, se tiver melhor, mas se não tiver não há problema!
    faço perto de 20kkm por ano, mas seria sempre para pôr a gás (mais uns 2000€ certo?)

    por um lado o focus é mais barato e é a diesel, logo era só o investimento inicial, no entanto tem FAP 1ª geração o que implica custos de 60 em 60 mil.
    por outro lado o fiat é mais caro e mais a despesa GPL...vai sempre para 15000€!

    a nível estético gosto dos dois, portanto não é por aí...

    o que acham que compensa mais? estou confuso e com isto tudo do acidente e carro novo nem consigo pensar em condições!
    agradeço desde já a vossa ajuda!
    vou bastantes vezes a sines e vejo sempre esse bravo.
    eu ia para o focus

    como editaste eu tambem edito
    esse bravo a diesel tambem pareçe uma boa opcção e sempre tens 5 lugares
    Editado pela última vez por vezao; 07 November 2010, 11:06.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por vezao Ver Post
      vou bastantes vezes a sines e vejo sempre esse bravo.
      eu ia para o focus

      como editaste eu tambem edito
      esse bravo a diesel tambem pareçe uma boa opcção e sempre tens 5 lugares
      ias para o focus por alguma razão em especial? estou a perguntar porque dizes que vês o carro, podias ter visto algo que te levasse a dizer isso!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
        ias para o focus por alguma razão em especial? estou a perguntar porque dizes que vês o carro, podias ter visto algo que te levasse a dizer isso!
        apenas o vejo parado,não conheço o dono nem o historial.
        se 2 lugares te chegarem vai para o focus

        Comentário


          #5
          Pessoalmente ia para o Fiat.

          Acho que nessa cor fica espectacular e de forma geral as formas do carro são bonitas. Para além disso, tem 5 lugares, o que pode dar jeito em muitas situações.


          Para além disso parece-me que o dono do Focus é adepto do tuning. E sempre que assim é, deixa-me de pé atrás. Receio sempre que o dono não tenha estimado convenientemente o carro, tenha andado nos picanços, fez-lhe reprós, mudança de outras peças por aftermarket mais "performantes", etc.
          Isto é a minha opinião, se calhar estereotipada...

          Comentário


            #6
            Tem só em atenção a mais uma coisa, o bravo a diesel que colocaste tem matricula espanhola, ou seja, não deve estar legalizado. Não sei se o preço já inclui a legalização, foi só para chamar atenção.

            Apesar de eu gostar mais do Focus, caso o bravo esteja legalizado, e sendo preço por preço se calhar a melhor opção será o bravo, sempre tem 5 lugares.

            Quanto ao Focus, e ao FAP, aos 60kkm tens que repor o liquido, mas só troca por volta dos 120kkm

            Comentário


              #7
              O meu conselho como já tinha dito será procurar um Bravo 1.6mjet 5 lugares, com a desvalorização ajuda a ser boa compra!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por superveloce Ver Post
                Tem só em atenção a mais uma coisa, o bravo a diesel que colocaste tem matricula espanhola, ou seja, não deve estar legalizado. Não sei se o preço já inclui a legalização, foi só para chamar atenção.

                Apesar de eu gostar mais do Focus, caso o bravo esteja legalizado, e sendo preço por preço se calhar a melhor opção será o bravo, sempre tem 5 lugares.

                Quanto ao Focus, e ao FAP, aos 60kkm tens que repor o liquido, mas só troca por volta dos 120kkm

                muito bem apanhada essa da matrícula espanhola! obrigado amigo! tenho de perguntar ao vendedor! além disso, sendo importado deixa-me logo de pé atrás! os carros têm tendência a perder kilómetros quando passam a fronteira! xD
                eu até percebo porquê! é que temos umas estradas tão más, que 100mil km noutro país da UE equivalem a 50mil km em Portugal!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                  muito bem apanhada essa da matrícula espanhola! obrigado amigo! tenho de perguntar ao vendedor! além disso, sendo importado deixa-me logo de pé atrás! os carros têm tendência a perder kilómetros quando passam a fronteira! xD
                  eu até percebo porquê! é que temos umas estradas tão más, que 100mil km noutro país da UE equivalem a 50mil km em Portugal!
                  De nada..

                  Mas os importados costuma entrar é com 90kkm...

                  Mas tem lá uma foto de um livro, provavelmente será o de revisões, sempre é uma ajuda...

                  Comentário


                    #10
                    vá lá pessoal mais umas opiniões...não sei muito bem porquê mas há qualquer coisa que me atrai no tjet!

                    Comentário


                      #11
                      Se não te importas de meter GPL (com todas as limitações impostas no rectângulo à beira-mar plantado), mete-te no t-jet.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                        vá lá pessoal mais umas opiniões...não sei muito bem porquê mas há qualquer coisa que me atrai no tjet!
                        Amigo, de certeza que vais muito bem servido com o t-jet
                        E converter o carro a gás é muito boa opção. Boa compra.

                        Comentário


                          #13
                          T-Jet sem pestanejar.
                          Espreita aqui:

                          Comunidade Autogas.PT • Vendo Tópico - FIAT BRAVO 1.4 T-JET 150CV com GPL

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                            O proprietário não resiste em puxar pelos 150cv em cada depósito! Se fosse a gasolina..... tá quieto.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                              Se fosse a gasolina..... tá quieto.
                              E se fosse a gasóleo era praticamente igual! Os carros conduzidos de forma agressiva esvaziam rapidamente o depósito, sejam otto ou diesel, e aí só os salva o preço do combustível.
                              O DB é bastante detalhado e tem fotos de tudo, boa leitura!

                              Comentário


                                #16
                                Bravo T-jet.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                  oh GPL estava a ver que não aparecias aqui! já estava a ficar danado! :P

                                  no entanto tenho uma dúvida! o carro ainda tem garantia da marca, mas se eu meter GPL perdea-a certo?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Força com o tjet, ficas com um carro relativamente exclusivo, economico a gpl e com 150 cavalitos para quando quiseres ou precisares de andar mais depressa ;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      alguém tem noção de preços da instalação e oficinas que o façam aqui na zona de Leiria? sei de uma ao pé da Sarvinhos! mas não sei se é de confiança, até porque as instalações deixam pouco a desejar...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                        alguém tem noção de preços da instalação e oficinas que o façam aqui na zona de Leiria? sei de uma ao pé da Sarvinhos! mas não sei se é de confiança, até porque as instalações deixam pouco a desejar...

                                        Para preços de instalação, conta sempre nuns 1600€.

                                        Mas o GPL poderá indicar-te melhor.

                                        Mas nada também como dares uma vista de olhos, no Comunidade Autogas.PT • Índice, que certamente poderá ter gente da tua zona, que te possa dar melhores orientações quanto a instaladores.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Creio que neste momento o instalador mais reputado da zona Sul ainda seja a UsseGPL, cujo dono é o senhor que apareceu numa reportagem da Sic sobre o GPL e é o importador oficial da BRC. São mais que prós na matéria.
                                          Usse GPL - BRC Portugal | Home


                                          Também há a fortíssima Front Fuels, que é extremamente recomendada e fica em Foros da Amora no Seixal. Creio que a opinião de quem instalou lá é unânime e essa sim é uma das casas que deixa a malta tão satisfeita com o GPL que nunca mais quer saber de andar a gasolina
                                          Os testemunhos, localização e tudo mais estão aqui:
                                          Comunidade Autogas.PT • Vendo Tópico - Front Fuels ( FF e CVP )

                                          O custo é directamente dependente da marca de equipamento a instalar e julgo serem possíveis 1500€ para um 4 cilindros, nada como perguntar directamente.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                            Creio que neste momento o instalador mais reputado da zona Sul ainda seja a UsseGPL, cujo dono é o senhor que apareceu numa reportagem da Sic sobre o GPL e é o importador oficial da BRC. São mais que prós na matéria.
                                            Usse GPL - BRC Portugal | Home


                                            Também há a fortíssima Front Fuels, que é extremamente recomendada e fica em Foros da Amora no Seixal. Creio que a opinião de quem instalou lá é unânime e essa sim é uma das casas que deixa a malta tão satisfeita com o GPL que nunca mais quer saber de andar a gasolina
                                            Os testemunhos, localização e tudo mais estão aqui:
                                            Comunidade Autogas.PT • Vendo Tópico - Front Fuels ( FF e CVP )

                                            O custo é directamente dependente da marca de equipamento a instalar e julgo serem possíveis 1500€ para um 4 cilindros, nada como perguntar directamente.
                                            e sistemas há alguma referencia de qualidade? esses BRC são bons? há alguns a evitar?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                              oh GPL estava a ver que não aparecias aqui! já estava a ficar danado! :P

                                              no entanto tenho uma dúvida! o carro ainda tem garantia da marca, mas se eu meter GPL perdea-a certo?
                                              Depende...
                                              Podem aceitar, ou pelo menos assinarem um contrato de garantia sobre coisas que não tenham a ver.
                                              Não faz sentido se avariar por exemplo o limpa vidros meter a culpa no GPL topas?

                                              Comentário


                                                #24
                                                ja fizeste as contas para ver se compensa o gpl no teu caso?
                                                vais gastar 1500 eur na instalação do mesmo,isso dá quase 1000 litros em gasolina sc98
                                                gastas esses quase 1000 litros em quantos anos?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                  alguém tem noção de preços da instalação e oficinas que o façam aqui na zona de Leiria? sei de uma ao pé da Sarvinhos! mas não sei se é de confiança, até porque as instalações deixam pouco a desejar...
                                                  Ao pe da sarvinhos, era onde estava o Sr. António Portugal, mas por motivos de saúde fechou a oficina e mantem apenas a bomba com o preço mais barato da região.

                                                  Tens outros instaladores na gândara dos olivais ao pé do bowling, em Pombal na zona industrial da formiga, e um pouco mais longe em Porto de mós, o Sr. Pedro Marto que foi onde instalei o meu Toledo.

                                                  Se precisares de ajuda apita, pois sou da zona

                                                  Ah e GPL sempre

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                    e sistemas há alguma referencia de qualidade? esses BRC são bons? há alguns a evitar?
                                                    Tanto na Usse GPL em Óbidos como no Pedro Marto, eles instalam BRC. Penso que esta marca é um tipo de aposta segura, nao há problemas a relatar.

                                                    Em termos de preços, instalei o meu por 1500€ chave na mão

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por vezao Ver Post
                                                      ja fizeste as contas para ver se compensa o gpl no teu caso?
                                                      vais gastar 1500 eur na instalação do mesmo,isso dá quase 1000 litros em gasolina sc98
                                                      gastas esses quase 1000 litros em quantos anos?
                                                      tomando como ponto de partida 9L/100km e tendo em conta que faço cerca de 20mil por ano, por isso em menos de um ano estavam gastos os 1000litros! ou estou a fazer mal as contas?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                                                        Tanto na Usse GPL em Óbidos como no Pedro Marto, eles instalam BRC. Penso que esta marca é um tipo de aposta segura, nao há problemas a relatar.

                                                        Em termos de preços, instalei o meu por 1500€ chave na mão
                                                        parece-me um bom preço! há uns anos fui com o meu pai perguntar quanto custava a aplicação no Impreza lá à tal instaladora ao pé da Sarvinhos e falaram-me em 1800€! mas já foi há uns anos e o carro era outro!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Como dizes que farás 20kkm por ano, fazendo contas por alto ao fim de ano e meio tens o kit de gpl pago, a partir daí é só meter ao bolso.
                                                          Tenho uma excelente experiência com o gpl no meu jimny e como tal aconselho o fiat a gasolina com 150cv

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                            parece-me um bom preço! há uns anos fui com o meu pai perguntar quanto custava a aplicação no Impreza lá à tal instaladora ao pé da Sarvinhos e falaram-me em 1800€! mas já foi há uns anos e o carro era outro!
                                                            Sim, os preços penso que desceram ligeiramente, mas como era um motor boxer, mesmo sendo 4 cilindros é normal que seja um pouco mais caro.

                                                            És de que zona?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X