Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião: compra de automóvel novo (7 lugares)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião: compra de automóvel novo (7 lugares)

    Bom dia a todos os colegas do fórum.

    Gostaria que me ajudassem na escolha de um veículo de 7 lugares para substituir o "Bus" cá de casa, uma Ford Galaxy 1.9 TDi 115cv Ghia com 8 anos e 120000 km que durante a semana serve de meio de deslocação da Maria para o trabalho e ao fim de semana como veículo de lazer.

    Fará uns 10000 km por ano por isso equaciono um modelo a gasolina mas devido ao baixo valor de retoma e de falta de opções destes tenho em mente também vários modelos movidos a gasóleo.

    O ideal seria preços até 35000€ com uma margem até aos 40000€ sendo que daí para cima já obrigaria a um maior esforço financeiro.

    Por ser usado pela família toda ao fim de semana (3 adultos e 1 criança por vezes mais 2 adultos e 1 criança) tenho preferência por veículos com equipamento de conforto e segurança completo e com um motor com potência suficiente para algum peso extra.

    Vou passar colocar a minha primeira lista, por ordem de interesse (preços com alguns opcionais incluidos no configurador):

    1. Renault Grand Scénic 1.4 TCe 130 cv Dynamique S ≈ 31000€


    2. Peugeot 5008 1.6 HDi 112 FAP Tech Motion ≈ 34000€


    3. Volkswagen Touran 1.6 TDi 105 cv Highline ≈ 34000€


    4. Renault Grand Scénic 1.5 dCi 110 cv FAP Luxe ≈ 36000€


    5. Mitsubishi Outlander 2.2 DI-D 177 cv Instyle ≈ 39000€


    6. Citroén C4 Grand Picasso 1.6 HDi 110 FAP CMP6 Exclusive ≈ 37000€

    A principal razão da ordem é o preço e o Outlander pode parecer um pouco deslocado mas acho-o uma boa opção pela relação Motor/ Preço pois os restantes preços parecem-me muito inflamados para motores de 1.4 a 1.6l.

    P.S.: Estou aberto a mais sugestões

    #2
    A Seat Alhambra anda por esses preços.

    Comentário


      #3
      É isso, passa pelo configurador da set e vê a alhambra a gasolina, (parece estar com bom preço é um verdadeiro 7 lugares), caso não te agrade o meu voto vai para a grand scénic 1.4tce.

      SEAT Car Configurator

      Comentário


        #4
        Para mim os melhores são:

        Volkswagen Touran
        Grand Secnic
        C4 Picasso

        Comentário


          #5
          Sem duvida a nova Seat Alhambra.

          Comentário


            #6
            Como fazes poucos km por ano (e tendo em conta a tua lista), as minhas opções seriam por esta ordem:
            1. Renault Grand Scénic 1.4 TCe 130 cv Dynamique S ≈ 31000€
            2. Citroén C4 Grand Picasso 1.6 HDi 110 FAP CMP6 Exclusive ≈ 37000€
            3. Volkswagen Touran 1.6 TDi 105 cv Highline ≈ 34000€
            4. Peugeot 5008 1.6 HDi 112 FAP Tech Motion ≈ 34000€
            5. Mitsubishi Outlander 2.2 DI-D 177 cv Instyle ≈ 39000€
            6. Renault Grand Scénic 1.5 dCi 110 cv FAP Luxe ≈ 36000€

            Mas destes, acho muito bonito o Citroén C4 Grand Picasso.
            Mas claro, o Seat (a gasolina 1.4 com 150 cv) fica por +/- 34.000€.

            Comentário


              #7
              Obrigado pelas respostas.
              Já tinha visto a Seat mas achei um pouco cara para um motor a gasolina pois para ter opções a nível do Renault fica nos 38000€ o que acaba por ser muita diferença para a versão base (30000€) muito despida. Depois na retoma nunca vão dar tanta diferença pelo equimento.
              Será para manter pelo menos uns 6 anos. Tenho duvidas de como o motor 1.4 se sairá a puxar por aquele peso todo, não pelas perfomances mas sim pela durabilidade. No entanto aqui está (e considerei apenas algumas opções na Alhambra as que são imprescindíveis):

              1. Renault Grand Scénic 1.4 TCe 130 cv Dynamique S ≈ 31000€


              2. Peugeot 5008 1.6 HDi 112 FAP Tech Motion ≈ 34000€


              3. Volkswagen Touran 1.6 TDi 105 cv Highline ≈ 34000€


              4. Renault Grand Scénic 1.5 dCi 110 cv FAP Luxe ≈ 36000€


              5. Seat Alhambra 1.4 TSI 150 cv Style ≈ 36000€


              6. Mitsubishi Outlander 2.2 DI-D 177 cv Instyle ≈ 39000€


              7. Citroén C4 Grand Picasso 1.6 HDi 110 FAP CMP6 Exclusive ≈ 37000€


              Também gosto da C4 mas ainda não sei quando chega o restyling e o motor 1.6 HDi já com 112 cv pois dizem que se notam algumas diferenças em andamento para o 110. Por isso e considerando também o preço a Peugeot parece-me mais indicada no momento.
              Editado pela última vez por Guii; 07 November 2010, 14:37.

              Comentário


                #8
                E já agora, porque não o Captiva Seven ou o Toyota Verso?

                Comentário


                  #9
                  Podes tambem ver o :

                  Qashqai+2 1.5 dci 110cv≈ 31 000€

                  Grandis 2.0 140 cv ≈ 34 000€ (pelo menos, no inicio do verão faziam desconto de 12% no preço base)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                    E já agora, porque não o Captiva Seven ou o Toyota Verso?
                    Porra era mesmo o que eu ia escrever!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                      E já agora, porque não o Captiva Seven ou o Toyota Verso?
                      Obrigado pelas sugestões Karma, Fontinha e PDCouto.
                      O Toyota é uma boa opção embora não goste muito da estética tanto do interior como do exterior. Acaba por ser um pouco como o Touran mas são ambos propostas racionais e por isso consideradas.

                      O Captiva espera um facelift que o deixou com uma frente horrorosa mas trás motor 2.2 novo é questão de ver preços e questão de conseguir ou não suportar aquela frente. O actual gosto muito mas o motor tem fama de gastador e pouco linear e foi abandonado pela Opel por exemplo apresentado outro motor também 2.0 mas na base do antigo 1.9 o que quererá dizer alguma coisa sobre este motor que usam na Chevrolet.
                      Editado pela última vez por Guii; 07 November 2010, 14:59.

                      Comentário


                        #12
                        Aqui está a lista com actualizações:

                        1. Renault Grand Scénic 1.4 TCe 130 cv Dynamique S ≈ 31000€


                        2. Nissan Qashqai+2 1.5 dCi 110 cv DPF Tekna Premium ≈ 32000€


                        3. Peugeot 5008 1.6 HDi 112 FAP Tech Motion ≈ 34000€


                        4. Toyota Verso 2.0 D-4D 126 cv Exclusive ≈ 35000€


                        5. Volkswagen Touran 1.6 TDi 105 cv Highline ≈ 34000€


                        6. Renault Grand Scénic 1.5 dCi 110 cv FAP Luxe ≈ 36000€


                        7. Seat Alhambra 1.4 TSI 150 cv Style ≈ 36000€


                        8. Mitsubishi Outlander 2.2 DI-D 177 cv Instyle ≈ 39000€


                        9. Citroén C4 Grand Picasso 1.6 HDi 110 FAP CMP6 Exclusive ≈ 37000€

                        Comentário


                          #13
                          1. Renault Grand Scénic 1.4 TCe 130 cv Dynamique S ≈ 31000€


                          2. Nissan Qashqai+2 1.5 dCi 110 cv DPF Tekna Premium ≈ 32000€

                          - Escolhe o que gostas mais, se a moda do cascais é do teu agrado vai por aí ;)

                          A nova ford grand c-max está para sair, irá contar com motor 1.6 ecoboost a gasolina, está atento, as 1ªas versões vêm sempre bem equipadas. Salo Automvel de Genebra 2010 – novo Ford Grand C-MAX e Ford C-MAX

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Guii Ver Post
                            Obrigado pelas sugestões Karma, Fontinha e PDCouto.
                            O Toyota é uma boa opção embora não goste muito da estética tanto do interior como do exterior. Acaba por ser um pouco como o Touran mas são ambos propostas racionais e por isso consideradas.

                            O Captiva espera um facelift que o deixou com uma frente horrorosa mas trás motor 2.2 novo é questão de ver preços e questão de conseguir ou não suportar aquela frente. O actual gosto muito mas o motor tem fama de gastador e pouco linear e foi abandonado pela Opel por exemplo apresentado outro motor também 2.0 mas na base do antigo 1.9 o que quererá dizer alguma coisa sobre este motor que usam na Chevrolet.
                            O motor não é gastador para o carro em questão, gasta mais em autoestrada devido a ter caixa de 5 velocidades.

                            O motor não é elástico, mas agrada quando "dispara".

                            A Opel não abandonou motor nenhum, A Opel utiliza os Multijet enquanto os Chevrolet usa os VM, para conseguir oferecer um preço acessível.

                            Eu também acho horrorosa a nova versão, e gosto da actual.

                            O preço é sempre em conta e é confortável.

                            Comentário


                              #15
                              Boas,

                              Se souberes negociar bem a Grandis fica com um preço bom, não tem muitos extras mas tem o essencial e com os 7 lugares ainda tem mala razoável.
                              Tens que ver todos os modelos em opção para ficares esclarecido...ou, nalguns casos, confuso.

                              Comentário


                                #16
                                Scénic está 2 mil euros mais cara que a Touran! O mito dos VW caríssimos realmente acabou (tal como deve estar para perto o fim do mundo!)..

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por air Ver Post
                                  Scénic está 2 mil euros mais cara que a Touran! O mito dos VW caríssimos realmente acabou (tal como deve estar para perto o fim do mundo!)..
                                  A Renault e que anda a ficar com [piii] da mania!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Andei com duvida semelhante recentemente.

                                    NO MEU caso dei muita importancia ao espaço atras e ao equipamento e fui para o Peugeot 5008...tendo o Toyota Verso e a VW Touran ficado muito perto.

                                    E ja agora...o preço de venda do 5008 foi MUITO abaixo desse que tens (uns 31k ja com 7 lugares) ...e o da Touran tb me deram um pedaço abaixo (32k e qq coisa com 7 lugares).

                                    O Renault e o Qashqai são na minha opinião pouco espaçosos em modo de 7 lugares...o Verso não gostei do tablier e falta-lhe algum equipamento (mas terá mais potencia).

                                    Entre a VW e o 5008 foi a familia que decidiu...o tecto panoramico fez a diferença...e o 5008 ficava mais barato, é mais potente e mais espaçoso (os bancos tem um rebatimento melhor).

                                    PARA MIM a Alhambra e o Grandis ficavam fora do orçamento e não os vi bem (à primeira vista não percebi a mais valia que compensasse o preço)...MAS se fosse dar um pouco mais, o Dodge de 7 lugares pareceu-me interessante...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas tal como o AVSF, também recentemente me deparei com esse problema, a escolha de uma viatura de 7 lugares.
                                      No meu caso tinha uma viatura de eleição, Ford S-Max, que no entanto acabou por não ser a minha escolha.
                                      As viaturas que vi, foram as seguintes
                                      Ford S-Max
                                      Mitsubichi Grandis
                                      Seat Alhambra e VW Sharan, não fizeram parte da lista, dado que só existiam os modelos anteriores, depois da apresentação do novo modelo, também não fariam dado que o seu preço as colocaria fora do meu orçamento. A S-max é muito boa, versatil, espaçosa (qb, depois explico), com uma qualidade mto boa, mas o novo modelo com o motor 2.0 TDci, ficou fora do meu orçamento
                                      A Grandis, tem muito espaço, mas tudo o resto nem por isso, é muito pouco versatil (por exemplo os encontos de cabeça dos bancos da 3ª fila, quando estes não estão a ser usados, viajam na mala) e a qualidade, não me convenceu
                                      Depois vi os mais pequenos
                                      Renault Grand Scenic
                                      Nissan Qashqai +2
                                      Citroen C4 Grand Picasso
                                      Toyota Verso
                                      Peugeot 5008
                                      Mazda 5
                                      Quanto ao Nissan, não gostei da qualidade, do pouco espaço na 3ª fila da mala pequena (5 lugares) da posição de condução, também confesso que não sou grande apreciador do tipo de carro.
                                      Toyota, gostei de tudo, principlamente do excelente motor, mas não tem muito espaço, os interiores são banais em termos de design, e a mala também é pequena (5 lugares), não tem preço amigo
                                      Mazda 5, é um pouco como a Toyota é faz tudo bem (o motor tb é excelente), mas não tem 7 lugares apenas 6 e 1/2, o espaço não é abundante a mala é pequena (5 lugares), no entanto as portas de correr são excelentes e dão um acesso espectacular à 2ª e 3ª fila, mas também não tem preço amigo.
                                      Por ultimo ficam as 3 eleitas
                                      Grand Scenic
                                      C4 Picasso
                                      5008
                                      Grand Scenic, muito boa, espaço, qualidade, ambiente a bordo, versatilidade (exemplo a consola entre os bancos da frente é ajustável e existe espaço na bagageira para guardar a chapeleira), a mala (5 lugares), pontos negativos o design (é pessoal), paniel de intrumentos digital (é pessoal) o aceeso à 3ª fila de bancos não é mto bom. O motor sem ser um fenomeno é agradavel e suficiente para o peso do carro.
                                      Por ultimo os "primos" C4 e 5008, são muito iguais e totalmente diferentes, o espaço a versatilidade, são comuns a ambos, o construção do 5008 é um pouco melhor, o comportamento do 5008 é MUITO MELHOR, o bom acesso à 3ª fila tb é comum, dado que o 5008 é mais recente tem alguma tecnologia que não está disponivel no C4 (alguma não tem grande utilidade mas...está lá). A minha escolha recaiu sobre a 5008, por se tratar de um produto mais recente (no altura da encomenda) e no seu interior ficamos mais próximo de um carro "normal".Quanto aos valores 34000€ ficam muito longe daquilo que eu paguei, é uma questão de se negociar, a minha é uma Sport 1.6 HDI 112cv, tem 1650 € em extras (aproveitei a campanha dos 50%) e o seu valor ficou próximo dos 32000€. A S-max só é espaçosa qb, porque a relação entre às suas dimesãoes exteriores e as dimensões da Grand scenic, C4 e 5008, o seu espaço interior não é maior do que estas 3.
                                      Editado pela última vez por NMS; 08 November 2010, 13:23.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X