Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Valor Médio de Sinal para compra de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Valor Médio de Sinal para compra de carro

    Olá

    estou comprador de carro novo (23.000 euros +/-) e já acertei alguns pormenores para encomenda do mesmo. O negócio não foi ainda concretizado, pois estou à espera de saber o valor final dado na retoma do meu veículo actual

    Assim, tendo em conta que o vendedor já indicou que no momento da encomenda efectiva do veículo (que só terá entrega para Janeiro/Fevereiro) deverei dar um sinal, no montante que eu achasse adequado, fiquei na dúvida sobre o valor a ter em conta para o referido sinal

    Assim, não coloco em causa o facto de ter que sinalizar o negócio (não tenho qualquer problema com isso), mas fico com dúvidas para saber qual o valor adequado para sinalizar o negócio. Devo dar uns 10% do valor total (2300 euros?! +/-, é muito?! )?

    Desculpem lá esta dúvida parva, mas o vendedor deixou-me muito à vontade para sinalizar o negócio no montante que eu pretendesse, sem qualquer tipo de pressão, sem me adiantar um valor médio para o efeito.

    #2
    Originalmente Colocado por SamPer33 Ver Post
    Olá

    estou comprador de carro novo (23.000 euros +/-) e já acertei alguns pormenores para encomenda do mesmo. O negócio não foi ainda concretizado, pois estou à espera de saber o valor final dado na retoma do meu veículo actual

    Assim, tendo em conta que o vendedor já indicou que no momento da encomenda efectiva do veículo (que só terá entrega para Janeiro/Fevereiro) deverei dar um sinal, no montante que eu achasse adequado, fiquei na dúvida sobre o valor a ter em conta para o referido sinal

    Assim, não coloco em causa o facto de ter que sinalizar o negócio (não tenho qualquer problema com isso), mas fico com dúvidas para saber qual o valor adequado para sinalizar o negócio. Devo dar uns 10% do valor total (2300 euros?! +/-, é muito?! )?

    Desculpem lá esta dúvida parva, mas o vendedor deixou-me muito à vontade para sinalizar o negócio no montante que eu pretendesse, sem qualquer tipo de pressão, sem me adiantar um valor médio para o efeito.
    Dá 500€ pá.

    Comentário


      #3
      Como as coisas andam ... com as marcas a atrasarem cada vez mais as entregas dos carros ... acho que deves tentar negociar o valor da entrada ao minimo !

      São muitos os carros que alguem deu 2500€ de entrada para um carro (desses valores) e a entregua é sucessivamente atrasada.

      Tenho um amigo que deu esse valor à Nissan e o seu Quasquai chegou atrasado 3 meses.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
        Dá 500€ pá.
        Nem mais, nem menos.

        Comentário


          #5
          500 euros já é suficiente.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
            500 euros já é suficiente.
            Ok, obrigado pelas respostas, assim já tenho uma noção mais adequada para o valor de sinal a dar

            Comentário


              #7
              Depende da marca, mas para um valor final de 23000€, como disseram, 500€ deverá ser suficiente.

              Mas há marcas que, consoante o modelo ou valor do carro pedem mais ou menos sinal.

              Comentário


                #8
                Na Peugeot pediam 1000EUR normalmente...no stand onde comprei so me pediram 500EUR...eu já ia a passar o cheque de 1000 quando o vendedor me disse que bastavam 500!
                (Há vendedores muito estranhos ...mas por alguma razão comprei ali)

                Note-se que a mim isto revela seriedade...se me estivessem a contar "lixar" pediam mais, pois é sabido que 500EUR é menor que muitos descontos e inclusive é menos que o aumento do preço do carro se se aplicar o novo IVA em Janeiro.

                Na Citroen alinhavam pelos mesmos 1000EUR, MAS se fosse encomenda TERIA de ser 10% do valor do carro.

                Pensando à posteriori...se calhar todos eles aceitariam 500 se uma pessoa fizesse "força" nesse sentido.

                Comentário


                  #9
                  Quando comprei o meu o podia dar o que queria mas o mínimo eram 500€, que foi o que dei.

                  Comentário


                    #10
                    Eu se não tiver nenhum contrato dou o mínimo, se houver algum contrato com data de entrega, como tenho tido na maioria das vezes dou um sinal chorudo, porque se o contracto nao for cumprido judicialmente são obrigados a devolver o sinal em dobro. O último sinal que dei foi de 15000€.

                    Comentário


                      #11
                      Eu sinalizei um carro na passada semana, e 500 euros foi o que dei, para uma viatura no valor de 27.800 euros.

                      Comentário


                        #12
                        Nunca dei sinal...

                        Comentário


                          #13
                          Eu tb dei 500€ de sinal mas ja ouvi falar desses 10% do valor total do carro

                          Comentário


                            #14
                            A mim pediram-me 1000€ para um carro de 32000€. Mas como não te impuseram nenhum valor, dá 500€.

                            Comentário


                              #15
                              Quando deram os sinais assinaram algum contrato relativamente ao prazo da entrega do automovel? tal como ja o disseram aqui
                              Ou nos podemos pedir esse contrato ao stand?

                              Pois tenho tido amigos que tiveram problemas no prazo da entrega dos automoveis, e penso que com o contrato com o prazo da entrega iria resolver esse problema ou pelo menos iria dar mais "motivaçao" ao stand

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por YmoRtaL71 Ver Post
                                Quando deram os sinais assinaram algum contrato relativamente ao prazo da entrega do automovel? tal como ja o disseram aqui
                                Ou nos podemos pedir esse contrato ao stand?

                                Pois tenho tido amigos que tiveram problemas no prazo da entrega dos automoveis, e penso que com o contrato com o prazo da entrega iria resolver esse problema ou pelo menos iria dar mais "motivaçao" ao stand
                                No meu caso...o contrato parece-me ser "padrão" eventualmente fornecido pela própria Peugeot.
                                O vendedor estimou a entrega no inicio de Dezembro, mas escreveu no contrato (com a minha concordancia) dia 27/12...
                                MAS ATENÇÃO...nas letrinhas pequeninas tem coisas menos boas...uma delas é a possibilidade do preço ser alterado por alteração do preço do importador.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por YmoRtaL71 Ver Post
                                  Quando deram os sinais assinaram algum contrato relativamente ao prazo da entrega do automovel? tal como ja o disseram aqui
                                  Ou nos podemos pedir esse contrato ao stand?

                                  Pois tenho tido amigos que tiveram problemas no prazo da entrega dos automoveis, e penso que com o contrato com o prazo da entrega iria resolver esse problema ou pelo menos iria dar mais "motivaçao" ao stand
                                  No meu caso, o carro está disponível para quando o banco se decidir despachar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Normalmente pedem-me 1000€.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X