Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual achas que é a melhor orientação para a Lancia?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual achas que é a melhor orientação para a Lancia?

    Aproveitando um comentário do user Alpiger, decidi abrir este tópico.

    Penso que a Lancia com o seu posicionamento excêntrico, fica com uma posição excêntrica no mercado.

    Vejamos o exemplo do que a Citroen fez com a linha DS.

    Porque sem criar uma linha nova, e sem ser um remake mais aprimorado de um Fiat, A Lancia não toma uma directriz parecida?

    Sou dos que pensa que a linha DS veio fazer aquilo que a Lancia devia ter feito por default...

    O que acham vocês?
    Editado pela última vez por bacalao; 08 November 2010, 13:17.

    #2
    Acho que o grupo Fiat se devia encontrar e tomar um rumo definitivo.

    Para mim deveria ser assim:

    Fiat = Marca generalista, com aposta nos segmentos utilitários e comerciais com produtos com a melhor relação qualidade/preço possível.

    Lancia = Modelos com algum luxo, requinte e muito conforto.

    Alfa Romeo = Modelos com cariz mais desportivo... o tal "Cuore Sportivo" que morreu nas ultimas décadas.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
      Acho que o grupo Fiat se devia encontrar e tomar um rumo definitivo.

      Para mim deveria ser assim:

      Fiat = Marca generalista, com aposta nos segmentos utilitários e comerciais com produtos com a melhor relação qualidade/preço possível.

      Lancia = Modelos com algum luxo, requinte e muito conforto.

      Alfa Romeo = Modelos com cariz mais desportivo... o tal "Cuore Sportivo" que morreu nas ultimas décadas.

      Mas já não é isso que acontece?!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
        Mas já não é isso que acontece?!
        É !

        Comentário


          #5
          A ideia que tenho da Lancia deveria ser uma marca com um toque de Audi, Alfa Romeo e Cadillac...Uma mistura entre o desportivo, o requinte e algum aparato.

          Comentário


            #6
            Realmente, os lancia apimentados começam a deixar saudades.

            Comentário


              #7
              Acho que devia ser a marca do luxo e requinte, mas com melhores modelos do que tem actualmente.
              Se não sinceramente não sei que rumo pode levar a Lancia, espero que melhore..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                Mas já não é isso que acontece?!
                O Ypsilone e o Musa são carros com luxo e requinte?

                Mesmo o Delta não tem acabamentos dignos desse nome.

                E os Alfa Romeo actuais não passam de carros generalistas com uma roupagem bonita.

                A Lancia para mim devia começar onde actualmente está a acabar. O Delta devia ser o modelo de entrada e ir por aí fora!

                Comentário


                  #9
                  Bah para o grupo Fiat e a sua estúpida política comercial.

                  Não têm uma linha de modelos "seguida", há sempre metade dos modelos de uma geração misturados com outra geração.

                  Têm marcas com 3 ou 4 modelos "e chega".

                  Carrinhas nas 3 principais marcas só há uma.

                  Assim como é que conseguem uma uniformidade estética e de conceitos?!

                  Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                  O Ypsilone e o Musa são carros com luxo e requinte?

                  Mesmo o Delta não tem acabamentos dignos desse nome.

                  E os Alfa Romeo actuais não passam de carros generalistas com uma roupagem bonita.

                  A Lancia para mim devia começar onde actualmente está a acabar. O Delta devia ser o modelo de entrada e ir por aí fora!
                  As marcas premium estão desde há algum tempo a descer de segmento com A1, séries 1, classe A, Mini etc. e a Lancia ia fazer a estupidez de se retirar de um segmento onde sempre foi forte?!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                    O Ypsilone e o Musa são carros com luxo e requinte?

                    Mesmo o Delta não tem acabamentos dignos desse nome.

                    E os Alfa Romeo actuais não passam de carros generalistas com uma roupagem bonita.

                    A Lancia para mim devia começar onde actualmente está a acabar. O Delta devia ser o modelo de entrada e ir por aí fora!

                    Já entraste em algum Lancia actual? Se gostas ou não...é uma questão de gosto (a meu ver tb não me agradam em particular), mas dentro da gama, tem mais requinte do que qualquer outro modelo.

                    Alfa...ok, não são Ferrari´s... mas o cariz desportivo é bem vincado, a meu ver.

                    Comentário


                      #11
                      Bah para o grupo Fiat e a sua estúpida política comercial.

                      Não têm uma linha de modelos "seguida", há sempre metade dos modelos de uma geração misturados com outra geração.

                      Têm marcas com 3 ou 4 modelos "e chega".

                      Carrinhas nas 3 principais marcas só há uma.

                      Assim como é que conseguem uma uniformidade estética e de conceitos?!

                      Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                      O Ypsilone e o Musa são carros com luxo e requinte?

                      Mesmo o Delta não tem acabamentos dignos desse nome.

                      E os Alfa Romeo actuais não passam de carros generalistas com uma roupagem bonita.

                      A Lancia para mim devia começar onde actualmente está a acabar. O Delta devia ser o modelo de entrada e ir por aí fora!
                      As marcas premium estão desde há algum tempo a descer de segmento com A1, séries 1, classe A, Mini etc. e a Lancia ia fazer a estupidez de se retirar de um segmento onde sempre foi forte?!

                      Quanto a mim:

                      Lancia (4 modelos): Ypsilon novo na linha do Delta, Ypsilion tipo "Grand Ypsilon" com 5 portas e um monovolume a substituir a Musa, Delta inclusive carrinha e com um monovolume, e algo no segmento D mas com uma estética normal e não como o antigo Thesis, também com carroçaria carrinha.

                      AR (4 modelos): teria o que está (Mito e Giullieta) mas com tudo o que é acima dos Giu a alinhar pela estética desta, com mais versões 5 portas do Mito, versão carrinha do Giu. Acabava o Brera e o Spider, ficava um GT novo como desportivo da marca, com versão normal e cabrio.

                      Fiat, 4 modelos: Mantinha-se o 500, substituia-se o Panda. Punto "novo" com versão carrinha e monovolume e possivelmente um cabrio barato (aqui já estou a abusar); e um segmento C espaçoso com versão carrinha e monovolume. Nada de coupês, desportivos, nem segmentos superior ao C.

                      De resto escusam de andar a inventar. Interessa é manter uma imagem coerente com carroçarias práticas e que vendam, e não esta salada de frutas das 3 marcas que há agora.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                        Já entraste em algum Lancia actual? Se gostas ou não...é uma questão de gosto (a meu ver tb não me agradam em particular), mas dentro da gama, tem mais requinte do que qualquer outro modelo.

                        Alfa...ok, não são Ferrari´s... mas o cariz desportivo é bem vincado, a meu ver.
                        Claro que já estive... e basta por exemplo abrir o porta luvas do Delta para perceber o que eu estava a dizer. E é só um exemplo...

                        Mas é claro que isto são opiniões... eu não gosto do que actualmente a Lancia e a Alfa oferecem... ainda bem que há quem goste!

                        Comentário


                          #13
                          Em Abril o CEO da FIAT e da Chrysler afirmou o que vai ser o futuro das suas marcas. Façam um pesquisa no Fórum.
                          Relativamente à Lancia, acima do Delta serão Chryslers rebagded. Abaixo haverá um yplson e um minidelta...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ZeManel Ver Post
                            Realmente, os lancia apimentados começam a deixar saudades.
                            La está, tens razão.

                            O DS3 cumpre bem esse objectivo.

                            Comentário


                              #15
                              A Lancia já é para a Fiat um pouco o que a linha DS é para a Citroën. O outro pouco é a Alfa Romeo, a parte desportiva. O MiTo está para o Punto como o DS3 para o C3

                              Comentário


                                #16
                                Agora quanto ao que a Lancia devia ser, passo a descrever:

                                Deve ser uma marca a tender para o Premium, porque para já não consegue ser Premium; do tipo Volvo ou Saab na Europa ou Buick e Chrysler nos EUA. É um pouco o que era a Audi e a própria Lancia até há 20 anos Só que enquanto uma ganhou imagem e estatuto a outra foi perdendo tudo, até a própria gama.

                                Gradualmente devia recuperar essa imagem perdida. E devia também manter um certo desportivismo, do tipo da Audi e não da BMW ou Alfa Romeo, seria uma Maserati dos "pobres".

                                Comentário


                                  #17
                                  A Lancia sempre foi uma marca mais virada para o Luxo.

                                  Os Lancias desportivos que as pessoas recordam eram na verdade Abarth's

                                  Os pequenos Lancia (Autobianchi) sempre procuraram ser citadinos "chiques" e com equipamentos invulgares, e logo e ao mesmo tempo pensados em agradar ás Senhoras.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quanto a modelos, devia ser assim;

                                    O novo Y, um Musa novo, um Delta digno desse nome e com um toque mais GT, um SUV de luxo a concorrer com o Q3, X1, Tiguan e similares, um Fulvia para dar imagem como o 500 na Fiat, um Stratos de produção limitada como o Alfa 8C também para criar imagem e recordar valores antigos positivos. Depois um monovolume grande, como vai ser desenvolvido a partir do Chrysler Voyager, um segmento D com versão SW, mas que não seja apenas um rebadge dum Chrysler e por fim um topo de gama na tradição Lancia desenvolvido a partir do 300 C mas com a diferenciação e distinção Lancia. Se o dinheiro e vendas forem aumentando pensaria também num grande GT tipo o antigo Aurelia baseado nos GT's da Maserati

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por GranTurismo Ver Post
                                      Quanto a modelos, devia ser assim;

                                      O novo Y, um Musa novo, um Delta digno desse nome e com um toque mais GT, um SUV de luxo a concorrer com o Q3, X1, Tiguan e similares, um Fulvia para dar imagem como o 500 na Fiat, um Stratos de produção limitada como o Alfa 8C também para criar imagem e recordar valores antigos positivos. Depois um monovolume grande, como vai ser desenvolvido a partir do Chrysler Voyager, um segmento D com versão SW, mas que não seja apenas um rebadge dum Chrysler e por fim um topo de gama na tradição Lancia desenvolvido a partir do 300 C mas com a diferenciação e distinção Lancia. Se o dinheiro e vendas forem aumentando pensaria também num grande GT tipo o antigo Aurelia baseado nos GT's da Maserati
                                      Ia precisamente acrescentar algo até ler a tua última frase.
                                      Exacto e na linha de um Flaminia / FIAT 130 e assim.

                                      Uma ressalva: o Delta actual é em tudo visceralmente e em termos de conceito e filosofia um Lancia Beta; reparem:



                                      os nomes é que estão trocados, apenas por uma questão de Delta evocar enquanto nome grandes feitos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                                        O Ypsilone e o Musa são carros com luxo e requinte?

                                        Mesmo o Delta não tem acabamentos dignos desse nome.

                                        E os Alfa Romeo actuais não passam de carros generalistas com uma roupagem bonita.

                                        A Lancia para mim devia começar onde actualmente está a acabar. O Delta devia ser o modelo de entrada e ir por aí fora!
                                        Concordo, o Y não tem mais luxo que um segmento B actual, bem como o musa(tirando alguns pormenores estéticos muito interessantes).

                                        E mesmo o Delta apesar de interessante, nota-se bem que vem do Bravo e não me parece que seja muito mais luxuoso que outros do segmento.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                          Ia precisamente acrescentar algo até ler a tua última frase.
                                          Exacto e na linha de um Flaminia / FIAT 130 e assim.

                                          Uma ressalva: o Delta actual é em tudo visceralmente e em termos de conceito e filosofia um Lancia Beta; reparem:



                                          os nomes é que estão trocados, apenas por uma questão de Delta evocar enquanto nome grandes feitos.
                                          Mas era preferivel, lançarem um "Beta" nesta Delta.
                                          E com o nome Delta lançarem algo mais "agressivo", e a puxar mais o passado, como o Fiat 500.

                                          Comentário


                                            #22
                                            A Lancia devia voltar a buscar a inspiração do Thema, ultimo modelo de sucesso da marca.
                                            O grupo Fiat não tem uma berlina que concorra de igual com os Mercedes, Audi ou BMW.
                                            Falta-lhe tambem a introdução de uma gama SUV/SAV dentro do grupo e é nestas falhas que a Lancia poderia se lançar novamente, talvez até indo buscar algumas sinergias com a Maserati, como por exemplo aproveitar o chassis do QP para fazer uma berlina para concorrer com os S3 e S5 da BMW.
                                            O futuro da Lancia, mesmo para existir, deve passar pela mesma estratégia que a Toyota teve com a Lexus ou a Nissan com a Infinity

                                            Comentário


                                              #23
                                              Segundo algo que li recentemente, a Maserati teve autorização para desenvolver nova plataforma RWD/4WD para substituir a actual que equipa o QP e o GT.
                                              Não recorrerá à base de orgãos da Chrysler. Ou seja, não teremos um QP derivado da base do 300C.
                                              Curiosamente, diz-se que esta nova base exclusiva poderá ser estendida apenas à Ferrari, que poderá usar parte da mesma para o sucessor do 612.

                                              Acho que é das poucas decisões que aceito sem contestação por parte da Fiat. Aproximar Maserati e Ferrari para uma dupla de topo tipicamente italiana sem influência ou contaminação de outras realidades.

                                              Dado que se prevê, como a plataforma do actual QP, que seja uma opção bastante onerosa, apenas permitida pelos valores de aquisição destes carros, duvido e muito que vejamos a médio prazo partilha de bases ou componentes entre Maserati, Lancia, Alfa e Chrysler.

                                              Neste momento não vejo grande razão de existência para a Lancia.
                                              Acho que a melhor decisão era mesmo deixá-la morrer com o minimo de dignidade.
                                              Tem 3 modelos que apenas convencem alguns fãs ou nostálgicos.
                                              Até o pequeno Y, segmento A/B com toques de requinte e elegância viu-se completamente trucidado do ponto de vista conceptual e comercial pelo pequeno Fiat 500. A Fiat conseguiu uma presença premium mais convincente e mais depressa com o 500 do que a Lancia este tempo todo (o utilitário chique é algo que já existe na Lancia desde o primeiro Y10, e não se pode dizer que tenha convencido alguém até aos dias de hoje)

                                              O Musa é tão antagónico como o seu nome. Como querem convencer o pessoal de que têm um MPV requintado e elegante, quando o estilo é demasiado derivativo da caixa com rodas e sem grande imaginação Idea, e tendo em conta propostas concorrentes, completamente desprovida de boas soluções?
                                              Podem lançar as séries especiais com peles XPTO, carroçarias bicolor que quiserem. No final não dá para disfarçar que é apenas um produto mediano, abaixo do que a concorrência mais convencional faz.

                                              O Delta, é o único que realmente dá pena, pois acho que estiveram perto de conseguir algo realmente interessante.
                                              A meu ver, aqui a Fiat borra mesmo a pintura por não ter permitido uma maior distinção entre o seu Bravo e este Delta.
                                              O Delta beneficiaria para já de uma mudança de nome. Seria melhor não recorrer novamente a Beta, por razões "oxidantes", mas Delta caiu mal.
                                              Em seguida, polir o estilo para um look verdadeiramente premium.
                                              O conceito visual está lá, mas precisava de ser refinado. Aquela grelha é ofensiva, e mais valia recorrerem a uma solução melhor integrada no todo. E precisavam de se preocupar mais com os "acabamentos" do desenho.
                                              Acho que a base do carro perde imenso no capítulo de qualidade visual, tendo uma vulgar solução de aspecto baratucho, com aplicações manhosas de plástico preto nas portas.

                                              Os italianos já foram mais cuidadosos na apresentação.
                                              E claro o interior. Derivativo do Bravo. Claramente um erro.
                                              Se conseguiram fazer um trabalho excelente na Alfa, com desenho distinto e qualidade superior, porque não o Delta?
                                              Até o pequeno Mito conseguiu mais individualidade nesse campo relativamente ao GPunto, e só ficou a ganhar com isso.

                                              Além disso, tendo em conta as dimensões generosas do Delta e a sua fisionomia, e para ver se geravam algum interesse na coisa, já poderiam ter seguido o caminhado trilhado por outros, apresentando uma variante mais macho da coisa. O Delta tem o corpo ideal para um crossover.
                                              Bastaria aumentar altura ao solo, umas rodas com perfil ligeiramente mais alto, e párachoques menos "recortados" e haveria muitos mais a babarem-se por ele.
                                              Não sou fã dessas coisas, mas o mercado responde alegremente a elas. Basta ver o sucesso do feioso 3008, que não passa de um MPV "machizado"
                                              Talvez acabasse com a indefinição permanente do que é um Delta. Hatchback, pseudo-carrinha???

                                              E para o futuro, como dizem aqui?
                                              Bem, já se sabe que vem um 300C com simbolo Lancia. Tendo em conta o aspecto viril, mas agora com contornos suavizados, não acho que se encaixe muito bem no que deve ser um Lancia. Não sei até que ponto será a extensão do redesign, mas mais vale esperar para ver.

                                              Acaba com o MPV Phedra e tornar-se-ia no crossover Phedra.
                                              Além das alterações ao Delta que já sugeri, tornava-o num crossover definitivamente e procuraria um hatch mais requintado e compacto, já usando as entranhas do Giulietta.
                                              Falta aqui é um ponto que o demarque, não só do Giulietta, como do resto do segmento C que é extremamente povoado.

                                              Fazia crescer o Musa para os niveis de um Meriva. Distanciá-lo das origens utilitárias.
                                              Tirava-lhe uns centimetros de altura e acrescentar uns em largura, para melhorar as proporções da coisa. E o desenho ser algo de raiz e não derivativo. E talvez pudesse começar a fazer juz ao nome.

                                              O Y, acho que vão seguir um bom caminho. Acrescentar-lhe duas portas. Se conseguirem um desenho convincente, simples, elegante sem ser demasiado femenino, talvez consigam actuais donos dos premium A/B a escolher algo nos mesmos moldes que precisem de maior versatilidade, já que, para já, são todos 3p.

                                              Voltando ao Delta, e imaginemos que o mesmo se "transformasse" num crossover, acima dele, era pegar nesse interessante conceito HPE (High Performance Estate), que definiu a concpção do Delta, e criar algo mais rasteirinho. Uma carrinha, de inspiração shooting break. Algo nos moldes do que vem aí por parte da Mercedes com uma derivação do CLS. Com a dose certa de dinamismo, mas procurar uma aproximação a GT's de topo. Performances altas sem esforço, conforto máximo, e a carroçaria a permitir uma versatilidade que os GT's clássicos não conseguem devido ao seu formato coupe. Seria exclusivo, garantiria presença, e seria um bom halo-model, para esquecer os rebadges acima, e maquinaria mais vulgar abaixo.

                                              Acho que com um sedan clássico, como o trio alemão, não se safam. É um mercado que está saturado, as vendas do segmento têm andado a decair, e talvez seja de experimentar outras fórmulas.

                                              Ficaria a faltar outro modelo de imagem. Um cabriolet de 4 lugares a fazer lembrar a dolce vita, acho que faz muita falta. Até mais que um coupe.

                                              Agora que penso nisso, acho que faltaria à Lancia uma gama como a que a Audi tem com o A5.

                                              Mas isto é divagações.
                                              O plano nos próximos anos é muito mais comedido. Vamos ficar resumidos a 2 rebadges e um modelo novo, o Y. Poderá haver um sucessor do Musa, mas ainda não se sabe muito em que moldes virá.
                                              Mas o que é preciso é investir. E não fazer "meias-doses" como o Delta

                                              Comentário


                                                #24
                                                giro giro era produzir o prototipo do fulvia

                                                mas na realidade, nada acontecerá.

                                                na minha opinião a Lancia não tem espaço no grupo Fiat.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A lancia está numa posição dificil....no bom caminho é certo, mas não sei se o mais sustentavel.

                                                  o principal problema da lancia é o reconhecimento público através da fiabilidade, a marca foi muito afectada no inicio dos anos 90 por estar muito a frente em termos de tenologia (electronica) assim como as magnetti marelli tambem nao trouxerem muitos beneficios em termos de fiabilidade


                                                  Julgo que se eu fosse chairman da lancia o que faria era fabricar carros mais baratos e menos requintados, deixar as pessoas racionalmente os adquirirem porque eram baratos e aparentemente bons, ao longo de 4 ou 5 anos tinha um mercado criado e que confiava na marca! a partir dai evoluia os padrões de qualidade e requinte e o preço tambem.


                                                  Exactamente o que fez a skoda

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                    A lancia está numa posição dificil....no bom caminho é certo, mas não sei se o mais sustentavel.

                                                    o principal problema da lancia é o reconhecimento público através da fiabilidade, a marca foi muito afectada no inicio dos anos 90 por estar muito a frente em termos de tenologia (electronica) assim como as magnetti marelli tambem nao trouxerem muitos beneficios em termos de fiabilidade


                                                    Julgo que se eu fosse chairman da lancia o que faria era fabricar carros mais baratos e menos requintados, deixar as pessoas racionalmente os adquirirem porque eram baratos e aparentemente bons, ao longo de 4 ou 5 anos tinha um mercado criado e que confiava na marca! a partir dai evoluia os padrões de qualidade e requinte e o preço tambem.


                                                    Exactamente o que fez a skoda
                                                    Skodas já o grupo Fiat tem muitos

                                                    O que lhe faz falta são carros de gama media/alta para concorrer com os Premium da VAG, MB e BMW.
                                                    E é aqui que a Lancia poderia ir buscar mercado, tal como o fez nos tempos do Thema.
                                                    Não se pode ter um grupo com 5 marcas, em que se tem oferta nos extremos mas nada de assinalável no meio.
                                                    Neste caso particular, o que faz falta á Fiat é tornar a Lancia numa Lexus

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                      Skodas já o grupo Fiat tem muitos

                                                      O que lhe faz falta são carros de gama media/alta para concorrer com os Premium da VAG, MB e BMW.
                                                      E é aqui que a Lancia poderia ir buscar mercado, tal como o fez nos tempos do Thema.
                                                      Não se pode ter um grupo com 5 marcas, em que se tem oferta nos extremos mas nada de assinalável no meio.
                                                      Neste caso particular, o que faz falta á Fiat é tornar a Lancia numa Lexus
                                                      Concordo, precisa é de tempo e dinheiro, porque as pessoas pelo menos por agora preferem outras marcas, seja por status ou não, a verdade é que tanto a Lancia como a Alfa vão ter um longo caminho a percurrer para conseguirem competir com os alemães.

                                                      Por agora, diria pelo que vejo do segmento D, que nem com os franceses conseguem mesmo competir.

                                                      Mas gostava de ver uma Abarth para pequenos desportivos, a FIAT com carros baratos, a Lancia com luxo e uma gama diversificada e a AR com uma gama de veiculos familiares desportivos.No fundo é o que se passa agora mas terá de ser com uma gama mais alargada.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                        Skodas já o grupo Fiat tem muitos

                                                        O que lhe faz falta são carros de gama media/alta para concorrer com os Premium da VAG, MB e BMW.
                                                        E é aqui que a Lancia poderia ir buscar mercado, tal como o fez nos tempos do Thema.
                                                        Não se pode ter um grupo com 5 marcas, em que se tem oferta nos extremos mas nada de assinalável no meio.
                                                        Neste caso particular, o que faz falta á Fiat é tornar a Lancia numa Lexus

                                                        Concordo contigo a 100%, a questão é que a insignia Lancia está conotada com uma tipo de carros pouco fiável e exclusivos em termos de imagem e sendo assim está com um preconceito no mercado dificil de ultrapassar.

                                                        Para construir carros topo é preciso muito investimento e inovação (R&D) e isso sai muito caro, o € tem que vir de algo lado, e julgo que o segmento médio e o médio/alto eram a melhor aposta a médio/longo prazo, mas não estou a ver a Lancia atingir isso sem uma estratégia que passe por dar segurança a quem compra um carro daquela marca.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                          o utilitário chique é algo que já existe na Lancia desde o primeiro Y10, e não se pode dizer que tenha convencido alguém até aos dias de hoje
                                                          Podiamos falar do Primula, mas citadino mesmo tinhamos o A112, uns bons 15 anos antes dos Y10.
                                                          Nomeadamente as versões Elite e LX vocacionadas para o público feminino, usando o bloco 965.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu tenho uma opinião polémica, pois defendo uma coisa que pode parecer de rir para quem defende que a Lancia acabe.
                                                            Eu acho que os Lancias pequenos deviam voltar a ser a marca Autobianchi, conhecida marca especialísta de citadinos e laboratório de muitas soluções

                                                            Lancia mesmo só devia começar em carros como o actual Delta e com um Fulvia a funcionar como o 500 da FIAT.


                                                            Algo como isto.
                                                            A base pouco importa, como nada importa que a base do 500 seja Panda.
                                                            Pode ser a do Giulietta, serve perfeitamente.

                                                            A Lancia deve ser visceralmente concorrente da Mercedes e a ALFA da BMW.

                                                            O Stratos deve ser vendido como o ALFA 8C; modelo de topo exclusivo e maravilhoso.

                                                            Quanto à Autobianchi... era muito bom, bom demais algo como isto:

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X