Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 306 - 1º carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 306 - 1º carro

    Hello!

    Vou comprar o meu 1º carro e estava a pensar num destes 306:

    VENDO peugeot 306 bordeux - Póvoa de Santa Iria - Carros - Alverca
    vendo peugeot 306 xtr 1993 - Alenquer - Cars
    peugeot 306 XS - Setúbal - Cars - peugeot modelo

    O 1º deles é de um amigo meu, já dei umas voltinhas e parece-me bastante ok.
    Tem várias peças novas e alguns extras. E faz-me um preço + jeitoso, abaixo dos €1400.

    Os outros vou testar esta semana, e queria saber, que coisas devo verificar nos carros antes de comprar?
    A única vantagem destes dois parece-me ser o preço. Mas, visto não perceber de mecânica não quero arriscar para depois vir a gastar mais tarde.

    O que acham?
    Editado pela última vez por eXXO; 08 November 2010, 14:06.

    #2
    Em relação ao 306 do teu amigo... filtros de ar XPTO etc etc... suspeito sempre qd alguém começa a personalizar o carro.

    O 3º tem os frisos da frente pintados (de origem nao eram assim), o que indicia que já deu um toque. Pode não ser nada...claro. Mas para além disso tem 250mil km, o que é mesmo mt!

    Comentário


      #3
      Sim, notam-se uns certos riscos na parte da frente. Mas parece ser só de raspão...

      Comentário


        #4
        Bem-vindo.

        Esse carro tem um excelente chassi, com um motor mais competente até é um belo brinquedo.

        Quanto às viaturas se o teu amigo for próximo e de confiança, que consiga indicar o estado do carro e historial, estando em condições (mesmo que umas alterações), será o mais indicado, já que os outros são sempre um pouco tiro no escuro.

        Se é de um amigo "conhecido", é ter tanta atenção como noutro qualquer e atendendo às alterações ter atenção a não estar escafiado.

        Comentário


          #5
          Verifica o comportamento do carro.
          Ele tem um eixo traseiro auto-direccional que ajuda a dar agilidade à traseira, mas que muitas vezes acaba por se deformar, ficando as rodas assim: // \\.
          Isso origina um mau comportamento do carro.

          De resto é um carro fiável e divertido, dentro do que o motor permitir.
          O meu tecto de abrir deu chatices com questões de infiltrações...

          Comentário


            #6
            Quanto ao 1º carro, o único problema que sei que tem é que precisa de uma nova sofagem.
            E tem umas mossas porque já lhe entraram dentro do carro, dobrando as portas.
            De resto, parece estar como novo. Tem travões e pneus novos, sempre é mais um ponto a favor na segurança.

            Comentário


              #7
              Não ponderas outra hipótese? O do teu amigo, como bem dizes, precisa de reparar a sofagem, tem mossas e já viu as portas serem dobradas, o que não augura nada de bom para a estanquecidade da viatura. A 3ª tem demasiados quilómetros e o interior parece gasto demais. A 2ª parece-me ser a melhor escolha de entre as 3. Pondera também o Citroen ZX, a mecânica é a mesma do 306:

              Renault 19 1.4 RTI com Ar/Cond., 990 EUR, Almada - Standvirtual

              Citroën ZX 1.4, 900 EUR, Vila França De Xira - Standvirtual

              Hyundai Accent 1.3 GLS, 890 EUR, Lisboa - Standvirtual

              Citroën ZX 1.4 Aurea, 850 EUR, Amadora - Standvirtual

              Citroën ZX 1.1 Avantage, 750 EUR, Lisboa - Standvirtual

              Peugeot 306 XR, 750 EUR, Charneca De Caparica - Standvirtual

              VENDE-SE Citroën ZX 1.4i Tonic de 1994 - 5 portas - 113000km - 1075 euros - Setúbal - Cars

              Peugeot 309 GRD - Lisboa - Cars - olivais

              VENDO MUITO BOM E BARATO 1100cc COM 160MIL KM URGUENTE 475 EUROS - Lisboa - Cars

              Comentário


                #8
                Boas, eu tenho um 306 1.4 de 95, custou-me 1100e com 180kkm e impecável já com revisão, por isso penso que 1400 seja já puxado...

                Quanto ao carro em si o motor é competente, pena o consumo, mas depende do pé...
                Curva muito bem se tiver pneus bons, de marca, se fôr chinoca numa curva mais apertada a traseira pode fugir. O motor 1.4 é muito bom comparado por ex com o da vw do golf...

                Em resumo é um carro engraçado que nem parece ter mais de 15 anos e bem estimado é só meter gasolina ;)

                Cumpz

                Comentário


                  #9
                  Eu já tive esse motor em vários carros. 3 pelo menos.

                  Ele porta-se bem...mas não faz milagres e em termos de gastos tb não é nd de especial.

                  Mas mt fiavel...nunca deu o menor problema.

                  Comentário


                    #10
                    Boas, olha eu sou proprietario de um 306 de 97 1.9d, e digo muito sinceramente que a unica coisa que o carro tem digno de ponto positivo são os consumos, de resto e ao contrario do que vi em alguns posts é um carro com materiais maus, montagem fraca muitos mas muitos ruidos parasitas com a suspenção de origem como o meu é uma bailarina, depois tem alguns problemas cronico ex: eixo traseiro(se reparares a maioria parece que tem afinação negativa no camber, mas não tem é um problema no eixo que desgasta e as rodas ficam todas cambadas) os vidros das portas tem um sistema muito fragil de elevação, são suportados por umas pequenas peças de plastico que partem facilmente e depois aquilo funciona mal até cair o vidro e mais alguns pormenores que não abonam muito... por esse preço talvez consigas algo mais consistente...
                    http://www.standvirtual.com/carros/Alfa-Romeo/145/1.4/P2194854/
                    em consumos não é grande coisa, tambem este 1.4 não anda muito, tem uma sonoridade excelente, de resto é bem construido com materiais resistentes, tem um bom feeling é robusto e espaçoso, alem de que bonito na minha opinião
                    Editado pela última vez por JEDI; 09 November 2010, 11:20.

                    Comentário


                      #11
                      Não concordo.

                      Por minha casa passou um 1.4 5P e um break 1.9Td e nenhum foi problemático.

                      Em relação à qualidade...acho que andam a par dos restantes modelos da década de 90.

                      E referires a Alfa (modelos da mesma decada) enquanto alternativa...tb não parece solução.

                      Comentário


                        #12
                        eu não estou a referir por referir, estou porque tive os dois modelos e como são da mesma altura/segmento/motorização está dentro do que o user procura e falo por experiencia propria que este 145 é bastante melhor que o peugeot 306...(1ª fase os outros não sei que não os tive), muito mais solido, insonorizado, confortavel, robusto etc e se conhece o modelo em causa sabe que os problemas que falei são reais e comuns a todos os 306 pelo menos dessa epoca...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                          eu não estou a referir por referir, estou porque tive os dois modelos e como são da mesma altura/segmento/motorização está dentro do que o user procura e falo por experiencia propria que este 145 é bastante melhor que o peugeot 306...(1ª fase os outros não sei que não os tive), muito mais solido, insonorizado, confortavel, robusto etc e se conhece o modelo em causa sabe que os problemas que falei são reais e comuns a todos os 306 pelo menos dessa epoca...
                          Curioso... larguei uma carrinha 306 com 273.000 km e nunca tive qualquer um dis problemas que referes como "típicos".

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Curioso... larguei uma carrinha 306 com 273.000 km e nunca tive qualquer um dis problemas que referes como "típicos".
                            O meu tem 180000km e tem esses problemas, não falei tambem na constante fuga de oleo que tem este motor em particular(1.9 d) que penso que seja o vedante da cambota na passagem para a caixa de velocidades, que pelo que já me foi dito tambem é bastante comum...
                            Eu não estou a falar para deitar abaixo, estou apenas a falar do meu caso particular, o meu é de 3 portas, comercial...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                              O meu tem 180000km e tem esses problemas, não falei tambem na constante fuga de oleo que tem este motor em particular(1.9 d) que penso que seja o vedante da cambota na passagem para a caixa de velocidades, que pelo que já me foi dito tambem é bastante comum...
                              Eu não estou a falar para deitar abaixo, estou apenas a falar do meu caso particular, o meu é de 3 portas, comercial...
                              Eu tinha uma carrinha (Break) com o motor 1.9 TD... e também não tive esse problema.

                              Já agora, o teu ainda é da 1.ª série, não?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Eu tinha uma carrinha (Break) com o motor 1.9 TD... e também não tive esse problema.

                                Já agora, o teu ainda é da 1.ª série, não?
                                Sim é, eu referi esse facto, e tambem acrescentei que não sei como serão os fase 2 fase 3 etc, não tive esses, possivelmente foram corrigidos esses "defeitos"...

                                Comentário


                                  #17
                                  A versão 5P que tive era de 96. Penso ainda ser a 1º serie. Neste caso não posso falar de durabilidade, porque decidiu aos 80mil km, tentar derrubar os pilares de um túnel (curiosamente ganharam os pilares).

                                  Já a 1.9Td era de 99 e foi vendida com 230mil km. Excluindo a manutenção e o AC que no final já estava a dar os últimos sopros, não teve mais nada.

                                  O único inconveniente é que se n estou em erro, as revisões eram de 7500km em 7500km.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para aqueles carros em que o verniz já está a estalar, se quiser arranjar isso é só por verniz ou tem que se dar uma pintura nova ao carro? Quanto fica uma coisa dessas?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu tive um 306 1.9 Xad de 1995 (durante 9 anos) e um 306 1.4i ST de 1996 (durante 6 anos).
                                      Nunca deram um único problema de motor.
                                      Câmber negativo das rodas nunca ouvi falar.

                                      Curvavam excepcionalmente bem, pra quem conhece o carro.

                                      O interior (construção) era médio daquelas datas, sendo o xad bem mais pobre que o ST.

                                      Para mim, o pior de ambos era a travagem, que acho que podia ser mais potente.

                                      O meu xad ainda o vejo de vez em quando...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                                        O motor 1.4 é muito bom comparado por ex com o da vw do golf...
                                        Por acaso não, o 1.4 16v da VW é melhor, simplesmente o golf IV é bastante mais pesado que o 306.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                                          Por acaso não, o 1.4 16v da VW é melhor, simplesmente o golf IV é bastante mais pesado que o 306.
                                          Se tu o dizes... eu apenas o disse pois andei a fazer test drives nesse motor e achei muito mais lento, apesar do barulho indicar que era mais potente...

                                          Em termos de fiabilidade...bem...eu já ouvi muitos relatos tanto na net como proprietarios conhecidos e todos me falam bem do motor da PSA, pelo contrário vais ao clubegolf e o que não faltam são proprieratios de 1.4 da vw a falar mal do motor, muitos com 2º motor... ou querendo meter o 1.6... mas pronto eles qu os têm não devem saber... agora claro que há casos e casos e decerteza que existem motores 1.4 da vw impecáveis e 1.4 da PSA com problemas

                                          Já agora quando ao chassis acho que curva bem, apesar de adornar muito sempre temos noção da capacidade do carro e quanto aos meteriais estão na média com a década de 90, claro tirando as marcas premium...

                                          E sinceramente acho que trava bem, pelo menos quando precisei nunca me queixei deles...

                                          Cumpz

                                          Comentário


                                            #22
                                            Em fiabilidade, o 1.4 16v da VW normalmente tem problemas de consumo de óleo, o da Peugeot os que conheço têm sido fiáveis.

                                            A comparação destes dois motores por mim foi feito com um 206 e dois ibizas 6K2 (um 1.4 8V e um 1.4 16v), ambos têm pesos semelhantes.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                                              Eu tive um 306 1.9 Xad de 1995 (durante 9 anos) e um 306 1.4i ST de 1996 (durante 6 anos).
                                              Nunca deram um único problema de motor.
                                              Câmber negativo das rodas nunca ouvi falar.

                                              Curvavam excepcionalmente bem, pra quem conhece o carro.

                                              O interior (construção) era médio daquelas datas, sendo o xad bem mais pobre que o ST.

                                              Para mim, o pior de ambos era a travagem, que acho que podia ser mais potente.

                                              O meu xad ainda o vejo de vez em quando...
                                              não é preciso ouvir falar para o problema existir, basta começares a reparar nas rodas traseiras de saxos, 106, 306 etc... que já vÊs o que quero dizer ou pesquisa na net... é mesmo cronico isto! / \ ficam assim as rodas de tras...

                                              Comentário


                                                #24
                                                No meu 106 confere.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  um 306 é uma escolha mediocre!

                                                  o 1.4 mal se arrasta (no sentido cómico da palavra) e gasta que se farta (entre os 7 e os 10 mas mais a puxar para os 9/10 em cidade)

                                                  o 1.6 é mais equilibrado mas gastador tambem.


                                                  o chassis sim é bom, mas com 1.4 nao fazes nada de extraordinário com o chassis.

                                                  tudo o resto é razoavel!

                                                  a versão 2.0 gti ou s16 sim é um must (a caixa de 6 é uma maravilha)!!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                    um 306 é uma escolha mediocre!

                                                    o 1.4 mal se arrasta (no sentido cómico da palavra) e gasta que se farta (entre os 7 e os 10 mas mais a puxar para os 9/10 em cidade)

                                                    o 1.6 é mais equilibrado mas gastador tambem.


                                                    o chassis sim é bom, mas com 1.4 nao fazes nada de extraordinário com o chassis.

                                                    tudo o resto é razoavel!

                                                    a versão 2.0 gti ou s16 sim é um must (a caixa de 6 é uma maravilha)!!!
                                                    Isso so arrasta-se tem muito que se lhe diga...

                                                    Com o motor "quentinho" e se puxares por ele anda bem... agora claro que não para velociades elevadas, a Vmax que dei nele foi 150km/h e digamos que aquilo parecia que se ía desintegrar a qualquer momento...

                                                    Agora claro que um motor melhor é sempre outra coisa...eu também não gosto grande coisa do 1.4 mas pronto

                                                    Cumpz

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                                                      Isso so arrasta-se tem muito que se lhe diga...

                                                      Com o motor "quentinho" e se puxares por ele anda bem... agora claro que não para velociades elevadas, a Vmax que dei nele foi 150km/h e digamos que aquilo parecia que se ía desintegrar a qualquer momento...

                                                      Agora claro que um motor melhor é sempre outra coisa...eu também não gosto grande coisa do 1.4 mas pronto

                                                      Cumpz
                                                      Se a 150 parecia que ia desintegrar-se, é porque algo de muito grave se passava com esse exemplar.

                                                      E recordo que chegou a haver uma versão 1.1 com motor de 60 CV, se acham o 1.4 de 75 CV arrastão...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                        Se a 150 parecia que ia desintegrar-se, é porque algo de muito grave se passava com esse exemplar.

                                                        E recordo que chegou a haver uma versão 1.1 com motor de 60 CV, se acham o 1.4 de 75 CV arrastão...
                                                        a versao 1.1 de 60cv

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                          a versao 1.1 de 60cv
                                                          Já alguma vez conduziste um portento desses?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Por acaso de vez em qd conduzo um 306 com essa motorização.

                                                            É obviamente mt lento, e com 5 pessoas é 1 esforço e consumo enorme nas subidas.

                                                            ...contudo, é de 94 e tem mais de 200mil km... só parou uma vez, por causa da bateria.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X