Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo 147 1.6 TS 120 CV DISTINTIVE - Ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Alfa Romeo 147 1.6 TS 120 CV DISTINTIVE - Ajuda

    Boa tarde a todos,

    Sou novo nisso, acabei de me registar neste muito útil Fórum

    Já tirei bastante informação sobre o carro que pretendo comprar mas precisava da opinião dos entendidos antes de avançar.

    É assim, gosto muito do Alfa Romeo 147 mas com qualquer pessoa que falo sobre a minha intenção de comprar um, dizem-me logo que não vale a pena.

    Gasta muito, dá problemas eléctricos etc etc... Depois de ler muitos tópicos sobre este carro aqui no Fórum, decidi que vou comprar um, e é nisto que preciso de ajuda.

    Este carro está no standvirtual há algum tempo a venda. Pelo que verifiquei já baixou de preço duas vezes. Fiquei na dúvida se é ou não um bom negócio, pq o carro já mudou de motor mas parece estar em bom estado.

    Pode ver o link a seguir:
    Alfa Romeo 147 1.6 TS 120 CV DISTINTIVE, 5.900 EUR, Corroios - Standvirtual



    Não pretendo gastar para além de 8000€, aceito também sugestões.

    p.s. Gosto também do Mazda 3, que acham?

    Desde já muito obrigado

    #2
    deleted

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por - Ver Post
      Por 8.000€ não compras nenhum Mazda 3...

      Também já pensei no 147, mas de facto ver que os tem a falar mal deles a torto e a direito..
      por acaso não oiço falar assim tão mal, acho que sobre esta versão só oiço falar dos consumos altos.

      Comentário


        #4
        Já agora, os consumos rondam quantos litros/cem? É assim muito mais comparando com outros carros da mesma gama?

        Golf 1.4 / 1.6/ 1.6

        Mazda 3 1.4

        Honda Civic 1.4

        Ford Focus

        São da mesma gama, certo?

        Comentário


          #5
          -, Já vi um Mazda 3 de 2004 por 8500€ mas já foi vendido ;)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Lingbli Ver Post
            Já agora, os consumos rondam quantos litros/cem? É assim muito mais comparando com outros carros da mesma gama?
            Nem por isso, simplesmente ainda há é o hábito de falar mal de carros italianos, principalmente de Alfas.

            Conta com uns 7/8l numa condução despreocupada, que é perfeitamente normal.

            Acho que é uma boa compra, mas felizmente (para quem compra) ainda há alguma oferta de usados e por esse preço és capaz de arranjar um com mais equipamento ou por pouco mais, se estiveres interessado, um 2.0.

            Comentário


              #7
              Conheço muita gente que tem/teve 147 e nunca vi ninguém a dizer mal dele a torto e a direito.

              Eu também já tive um e não tenho nada de mal a dizer do carrito.

              Este carro tem essencialmente dois problemas: o variador de fase e os consumos. O variador de fase é uma peça de desgaste que dura certa de 60.000km (convém trocar com a distribuição). Os consumos são elevados para quem puxar por ele. Para andamentos normais faz os consumos normais de um 1.6 (que são consumos normalmente um pouco altos).

              Se encontrares um 2.0 é o melhor. A manutenção é a mesma, os consumos pouco diferem e o andamento é muito superior.

              Há alguns à venda por isso tens é que procurar o melhor dentro do teu orçamento. É relativamente fácil encontrar um exemplar destes muito bem equipado.

              Procura também nos sites de alfistas que é lá que estão os melhores carros: por norma são carros bem equipados e muito estimados.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Lingbli Ver Post
                E porque não um que tenha menos km's? É sempre mais seguro.

                Alfa Romeo 147 , 5.995 EUR, Silvares - Standvirtual
                ALFA ROMEO 147 1.6 TS PLUS 16v 120cv 2002 RIGOROSAMENTE IMPECAVEL - Lisboa - Carros

                Já a GPL: Vendo Alfa Romeu 147 EXECUTIVE COM SISTEMA DE GPL - Lisboa - Carros

                Alfa Romeo 147 1.6 SPARK - Braga - Carros

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                  Conheço muita gente que tem/teve 147 e nunca vi ninguém a dizer mal dele a torto e a direito.

                  Eu também já tive um e não tenho nada de mal a dizer do carrito.

                  Este carro tem essencialmente dois problemas: o variador de fase e os consumos. O variador de fase é uma peça de desgaste que dura certa de 60.000km (convém trocar com a distribuição). Os consumos são elevados para quem puxar por ele. Para andamentos normais faz os consumos normais de um 1.6 (que são consumos normalmente um pouco altos).

                  Se encontrares um 2.0 é o melhor. A manutenção é a mesma, os consumos pouco diferem e o andamento é muito superior.

                  Há alguns à venda por isso tens é que procurar o melhor dentro do teu orçamento. É relativamente fácil encontrar um exemplar destes muito bem equipado.

                  Procura também nos sites de alfistas que é lá que estão os melhores carros: por norma são carros bem equipados e muito estimados.
                  Que consumo pode esperar do 2.0?

                  Comentário


                    #10
                    Com um orçamento até aos €8.000, já consegues um 156 jeitoso!

                    É melhor em tudo que o 147 e é possível encontrar motorizações de 1.8/2.0/2.5!!!

                    Já o 147, conseguir um 2L é quase impossível...e o preço será sempre inflacionado pela raridade.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
                      Com um orçamento até aos €8.000, já consegues um 156 jeitoso!

                      É melhor em tudo que o 147 e é possível encontrar motorizações de 1.8/2.0/2.5!!!

                      Já o 147, conseguir um 2L é quase impossível...e o preço será sempre inflacionado pela raridade.
                      Acho que no geral os 156 usados (pelo menos a gasolina) até são mais baratos que os 147.

                      E pelo que tenho visto, principalmente devido à fraca procura devido ao medo dos consumos e impostos, os 2.0 ás vezes até são mais baratos que os 1.6. Mas raros são.
                      Editado pela última vez por SRLA; 08 November 2010, 22:17.

                      Comentário


                        #12
                        Na minha opinião, também preferia um 156 a um 147.
                        Arranjam-se mais facilmente e mais baratos.

                        Comentário


                          #13
                          Atenção aos TS em que os donos se recusam a usar óleos menos bons.....

                          Comentário


                            #14
                            Só posso dizer, olha para o meu avatar lol, sim compra... mas se tiver mais do que 60 mil kms e a distribuição nao tiver sido mudada muda. Nem penses duas vezes... tirando isso super carro:D e curva que é uma beleza:D:D

                            Comentário


                              #16
                              Pontos positivos:
                              - Bonito;
                              - Comportamento;

                              Negativos:
                              - Em cidade a sério conta com 10 sem dificuldade;
                              - Mudar a distribuição a cada 60000 kms...

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                Pontos positivos:
                                - Bonito;
                                - Comportamento;

                                Negativos:
                                - Em cidade a sério conta com 10 sem dificuldade;
                                - Mudar a distribuição a cada 60000 kms...
                                Isso deve-se a distribuição de origem ter um tensor em baquelite que com o tempo e calor parte-se, deixando a correi lassa e como tal descomanda aquilo tudo. Se usarem um Kit tipo SKF que custa a volta dos 140 euros, com tensor em metal, podem muda-la cada 100 ou 120 mil klms na boa;), do meu TS aos 60 mil a correia estava nova, o tensor é que estava todo ressequido....

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
                                  Com um orçamento até aos €8.000, já consegues um 156 jeitoso!

                                  É melhor em tudo que o 147 e é possível encontrar motorizações de 1.8/2.0/2.5!!!

                                  Já o 147, conseguir um 2L é quase impossível...e o preço será sempre inflacionado pela raridade.
                                  Eh pa, não gosto muito do 156. Principalmente a parte frontal, parece-me já um design desactualizado.

                                  Gosto sim do 159 sportwagon, mas o orçamento não chega!

                                  Comentário


                                    #19
                                    Para já, esse carro não é um Distinctive. É a versão base. Aliás, em 2002, penso que ainda só havia o Base e o Plus.

                                    Depois, o preço está alto. Esse carro não vale esse valor, nem que tivesse poucos km.

                                    Quanto a falar mal do carro, há muita gente que diz muita coisa, mas que pouco percebe do assunto.

                                    Eu tive um carro destes e, para mim, o pior defeito é mesmo os consumos. Dentro de Lisboa, é difícil andar abaixo dos 10L, a não ser que andes a pastar.

                                    O conforto também não é grande coisa, principalmente em exemplares com jantes de 17', como era o caso do meu.

                                    A questão do variador de fase é, para mim, uma falsa questão. Tem de ser mudado de 60000 em 60000 km, no mínimo. Mas quem compra um carro com um motor 1.6 a gasolina, não será para fazer 30000 km por ano. Ou seja, o variador é para mudar de 4 em 4 anos.

                                    De resto, considero que, deste género de carro e preço, é o melhor que se pode comprar. Ainda hoje, é lindo. Tem um comportamento muito bom e uma qualidade acima da média. Nas versões mais equipadas, tem 6 airbags; controlo de tracção; ac auto e bizona; cruise control; computador de bordo;

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                      Para já, esse carro não é um Distinctive. É a versão base. Aliás, em 2002, penso que ainda só havia o Base e o Plus.

                                      Depois, o preço está alto. Esse carro não vale esse valor, nem que tivesse poucos km.

                                      Quanto a falar mal do carro, há muita gente que diz muita coisa, mas que pouco percebe do assunto.

                                      Eu tive um carro destes e, para mim, o pior defeito é mesmo os consumos. Dentro de Lisboa, é difícil andar abaixo dos 10L, a não ser que andes a pastar.

                                      O conforto também não é grande coisa, principalmente em exemplares com jantes de 17', como era o caso do meu.

                                      A questão do variador de fase é, para mim, uma falsa questão. Tem de ser mudado de 60000 em 60000 km, no mínimo. Mas quem compra um carro com um motor 1.6 a gasolina, não será para fazer 30000 km por ano. Ou seja, o variador é para mudar de 4 em 4 anos.

                                      De resto, considero que, deste género de carro e preço, é o melhor que se pode comprar. Ainda hoje, é lindo. Tem um comportamento muito bom e uma qualidade acima da média. Nas versões mais equipadas, tem 6 airbags; controlo de tracção; ac auto e bizona; cruise control; computador de bordo;

                                      Diga-me uma coisa. A nível de espaço, como é o carro? Sei que não é muito mas em comparação, por exemplo, com o Golf como é?

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por Lingbli Ver Post
                                        Diga-me uma coisa. A nível de espaço, como é o carro? Sei que não é muito mas em comparação, por exemplo, com o Golf como é?
                                        Bem, vou ver se ajudo nesta, primeiro, o que tenho lá em casa o variador de fase com 64 mil kms está ok, nada de ruídos estranhos, o que ajuda também é ter sempre o óleo no máximo, pois isso prolonga a vida deste componente (informação dada no forum alfaowner); quanto a espaço, bem o de 5 portar que tenho por cá JTD nota-se um pouco mais espaço atrás, do que o de 3, mas diferenças mínimas, ao comparar com o golf, também praticamente noto é a mala do golf maior, de resto, o 147 parece me ser equivalente. Acredita quando o conduzires com uns bons pneus numa estrada sinuosa até abres a boca de admiraçao, eu ainda hoje fico a pensar como diacho é que ele se agarra tanto a estrada :S:S.... até em comparação a carros mais recentes.....

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por Lingbli Ver Post
                                          Eh pa, não gosto muito do 156. Principalmente a parte frontal, parece-me já um design desactualizado.

                                          !
                                          Por acaso acho que o 156 é talvez o único carro, que para os meus olhos, nos últimos 20 anos, menos envelhece...

                                          Sem dúvida, uma obra-prima do Walter!

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                            Para já, esse carro não é um Distinctive. É a versão base. Aliás, em 2002, penso que ainda só havia o Base e o Plus.

                                            Depois, o preço está alto. Esse carro não vale esse valor, nem que tivesse poucos km.

                                            Quanto a falar mal do carro, há muita gente que diz muita coisa, mas que pouco percebe do assunto.

                                            Eu tive um carro destes e, para mim, o pior defeito é mesmo os consumos. Dentro de Lisboa, é difícil andar abaixo dos 10L, a não ser que andes a pastar.

                                            O conforto também não é grande coisa, principalmente em exemplares com jantes de 17', como era o caso do meu.

                                            A questão do variador de fase é, para mim, uma falsa questão. Tem de ser mudado de 60000 em 60000 km, no mínimo. Mas quem compra um carro com um motor 1.6 a gasolina, não será para fazer 30000 km por ano. Ou seja, o variador é para mudar de 4 em 4 anos.

                                            De resto, considero que, deste género de carro e preço, é o melhor que se pode comprar. Ainda hoje, é lindo. Tem um comportamento muito bom e uma qualidade acima da média. Nas versões mais equipadas, tem 6 airbags; controlo de tracção; ac auto e bizona; cruise control; computador de bordo;
                                            Pois, os consumos de facto assustam-me!!! Se calhar a melhor solução é ir para GPL!

                                            Comentário


                                              #24
                                              Oferece segurança passiva medíocre para o ano em que foi produzido.

                                              De resto, é um carro simpático. Se bem que todas essas questões de manutenção (velas caríssimas, distribuição de 60.000 em 60.000 e outras) fariam-me pensar se este seria o melhor carro para andar no dia a dia.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                                Isso deve-se a distribuição de origem ter um tensor em baquelite que com o tempo e calor parte-se, deixando a correi lassa e como tal descomanda aquilo tudo. Se usarem um Kit tipo SKF que custa a volta dos 140 euros, com tensor em metal, podem muda-la cada 100 ou 120 mil klms na boa;), do meu TS aos 60 mil a correia estava nova, o tensor é que estava todo ressequido....
                                                Já agora que parte do tensor é que é em baquelite?
                                                Em alguns casos, os tensores das correntes, e não correias, tem uma peça que é de um material plastico cujo nome de escapa, que é a única peça de desgaste que se muda, como por exemplo nos motores tddi.

                                                Tens alguma foto?

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Julgo que a opção por este carro deriva, antes de mais, de uma paixão e não da razão.
                                                  Esta minha afirmação não tem nada de depreciativo, antes pelo contrário, porque é um modelo extremamente bonito e elegante, principalmente comparado com muito do que se faz hoje em dia, mas no qual é necessário andar com mais cuidados e tratá-lo muito bem, de acordo com muito do que foi já escrito.

                                                  O meu é a diesel, portanto, não faz sentido eu dar opinião baseada na minha experiência.

                                                  É um carro "muito italiano", e como tal, muitos deles são especiais. Este não foge à regra.

                                                  Comentário


                                                    #27

                                                    Vou ver também estas propostas com menos KM.

                                                    É que o que carro indiquei, dizem que levou um motor novo.

                                                    Obrigado

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por blackalfa Ver Post
                                                      Julgo que a opção por este carro deriva, antes de mais, de uma paixão e não da razão.
                                                      Esta minha afirmação não tem nada de depreciativo, antes pelo contrário, porque é um modelo extremamente bonito e elegante, principalmente comparado com muito do que se faz hoje em dia, mas no qual é necessário andar com mais cuidados e tratá-lo muito bem, de acordo com muito do que foi já escrito.

                                                      O meu é a diesel, portanto, não faz sentido eu dar opinião baseada na minha experiência.

                                                      É um carro "muito italiano", e como tal, muitos deles são especiais. Este não foge à regra.
                                                      A comprar em novo sim, agora usado penso que é uma compra racional. A desvalorização é grande e o carro é bom. Se tiver problemas a diferença de preço dá para arranjar!

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        As velas mudas de 100 em 100 mil. Comprei as minhas 8 no Ebay por 120 €.

                                                        Não é por aí que não se compra o carro!!!

                                                        Se fores à Alfa Romeo ficam a 300 €. Mas isso é um roubo!

                                                        O meu conta com 144mil Km e está desde os 66 mil a GPL! Até agora, impecável!!!

                                                        Um defeito que o carro tem é o conforto, comparando por exemplo com um Megane II, mas o prazer de condução também é completamente diferente. A insonorização a partir dos 150km também não é nada de especial!

                                                        O meu consumo (jante 15'', cidade, nacional e via-rápida em partes mais ou menos iguais) com uma condução normal fica nos 8l. Não vale a pena pastelar muito por que não desces dos 7,5, por muitas voltas que dês. Em AE a velocidades elevadas bebe muito.

                                                        O espaço chega bem, mas não é um carro para um pais de família com dois filhos que vai à aldeia todos os fins de semana.

                                                        Estou muito satisfeito com o carro. Só para verem que era para trocar no Verão passado e se não me der chatices fica, pelo menos, até ao próximo...

                                                        Um abraço

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                          Já agora que parte do tensor é que é em baquelite?
                                                          Em alguns casos, os tensores das correntes, e não correias, tem uma peça que é de um material plastico cujo nome de escapa, que é a única peça de desgaste que se muda, como por exemplo nos motores tddi.

                                                          Tens alguma foto?

                                                          A peça dentada lado superior direito da foto, a parte dentada que cobre o rolamento, perde os dentes e fica lisa, no meu TS isso já foi metido em metal;)

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X