Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkswagen confirma citadino Up! para 2011.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volkswagen confirma citadino Up! para 2011.


    Novo citadino da marca alemã, sucessor do Lupo e do «mal-amado» Fox, chega ao mercado no final do próximo ano.

    A Volkswagen vai apresentar a versão definitiva do protótipo Up! (na imagem) na próxima edição do Salão Automóvel de Frankfurt, em Setembro de 2011, confirmou Ulrich Hackenberg, responsável de pesquisa e desenvolvimento da Volkswagen, em declarações ao «Automotive News Europe».

    “O modelo está numa fase final de desenvolvimento e próximo do Up! definitivo”, revelou Ulrich Hackenberg, acrescentando que “em breve, começaremos a produzir as unidades de pré-serie”.

    O novo citadino da marca alemã, sucessor do Lupo e do «mal-amado» Fox, chega ao mercado no final do próximo ano, semanas depois da estreia no Salão Automóvel de Frankfurt, e terá um preço base em torno dos 10.000 euros.

    No entanto, ao contrário dos protótipos Up! e Space Up!, o modelo definitivo contará com motor e tracção dianteira, recorrendo a soluções já utilizadas nos actuais modelos da marca alemã, por uma questão de redução de custos.

    Este modelo, que terá uma grande variedade de variantes, de três e cinco portas, mas também um mini-monovolume, será de fundamental importância para que a Volkswagen alcance o seu objectivo em se tornar no maior construtor mundial até 2018.

    Está prevista também uma versão eléctrica derivada do protótipo E-Up, apresentado no Salão de Frankfurt, em 2009. Equipado com um motor eléctrico de 60 kW de potência máxima e 210 Nm de binário, o E-Up terá uma autonomia estimada de 130 km.

    A fábrica de Bratislava, na Eslováquia, já está a ser preparada para receber a produção do novo citadino.



    Autoportal

    #2
    Já não era sem tempo...

    Comentário


      #3
      Quando chegar já vem tarde.

      Comentário


        #4
        Já se sabem quais vão ser os motores que vai ter?

        Comentário


          #5
          vão inventar um motor 0.5 tdi de 2 cilindros

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Nevermindpt Ver Post
            vão inventar um motor 0.5 tdi de 2 cilindros


            Aproveitando a dica, previa-se motores de 2 cilindros para o UP, mas tendo em conta que este projecto já pouco tem a ver com o interessante concept inicial, passando de um layout com motor atrás e RWD para um tudo à frente, a VW anunciou recentemente, que não está previsto recorrerem a motores de 2 cilindros.

            A VW decidiu melhorar ou evoluir os seus 3 cilindros primeiro, antes de considerar a hipótese de um downsizing ainda mais radical como a FIat fez com o Twinair.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Nevermindpt Ver Post
              vão inventar um motor 0.5 tdi de 2 cilindros
              Isso era optimo. Apresar de ser uma critica, para mim era uma vantagem, aliada a exelentes consumos/baixas emissoes

              Comentário


                #8
                Volkswagen rules out use of two-cylinder engine in Up! city car

                Fiat's recent introduction of the two-cylinder TwinAir engine in the 500 has not swayed Volkswagen to reconsider placing a two-piston mill in its own city car, the Up!. If anything, Fiat's TwinAir debut has convinced VW that two-cylinder engines are simply too costly and complicated to develop.

                VW actively pursues engine downsizing, witnessed by its use of three-cylinder gasoline engines and sub-2.0-liter diesel mills but, according to the company's research and development chief, Ulrich Hackenburg, downsizing is nearing the limits and dropping the cylinder count to just two is not in the automaker's near-term plans.

                Hackenberg told Autocar that further downsizing is not practical, framing it like this:
                "Improvements can now only be made in performance and economy, not in making the engines any smaller. Instead, the Up will make use of three-cylinder engines that will really advance the technology and make strong use of it."

                VW technical boss, Michael Hinz, added that even three-cylinder engines can be challenging to develop, stating:
                "I've seen two-cylinder cars running, but from a production point of view it'd be very hard. Even three-cylinder engines are very expensive as they're not as smooth or refined as we'd like. But we're not going to abandon them."

                If Fiat can produce a two-cylinder engine, then other automakers could, too. However, VW displays no immediate interest in tackling the complicated development of a two-pot engine, instead electing to stick with motors packing three pistons or more.
                Fonte: AutoblogGreen
                Editado pela última vez por xeLa; 26 November 2010, 22:51.

                Comentário


                  #9
                  Volkswagen Up - Ambitions en hausse

                  Depuis son apparition, en 2005, la Fox fait de la figuration dans la catégorie des petites citadines. Plus compacte et plus originale, sa remplaçante compte bien se battre jouer les vedettes.


                  En présentant son concept Up ! au salon de Francfort 2007, Volkswagen nous avait fait miroiter l'arrivée d'une petite citadine bien plus avenante que la Fox. Mais trois ans après, la puce allemande n'a toujours pas trouvé le chemin des concessions. Patience : nos espions viennent de la surprendre pour la première fois sur la route, encore généreusement camouflée, et elle devrait être commercialisée à l'été 2011, en version trois-portes. Autre bonne nouvelle : elle conservera la bonne bouille et le hayon abrupt des études de style Up ! et E-Up. Et pour tourner encore davantage la page de la Fox, plus question d'une fabrication au Brésil, trop soumise aux variations du Real, la monnaie locale : cette citadine sera désormais fabriquée à Bratislava, en Slovaquie.

                  Avec ses 3,45 m, la Up sera bien plus compacte que sa devancière, qui mesurait 3,83 m. Elle se rapprochera ainsi du gabarit de la triplette Citroën C1/Peugeot 107/Toyota Aygo et se montrera plus petite que les Fiat 500, Ford Ka et autres Renault Twingo. Elle s'efforcera aussi de conserver des tarifs agressifs, avec une version d'accès qui restera sous la barre des 10.000 €. Tout en soignant sa consommation : grâce à un nouveau trois-cylindres 1.2, disponible en 60 et 70 ch, elle parviendrait à descendre à 3 l/100 km. Présentée au prochain salon de Genève, cette Up trois-portes n'est cependant qu'un début : une cinq-portes arrivera début 2012, et des cousines badgées Seat (Arosa), Audi (E0) ou Skoda sont aussi au programme.
                  Fonte: L'Automobile Magazine

                  Fotos-espia:


                  Comentário


                    #10
                    Fox não pegou, lupo não pegou, a ver se este pega

                    o visual ainda é pior dos que citei

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jAmobil Ver Post
                      Fox não pegou, lupo não pegou, a ver se este pega

                      o visual ainda é pior dos que citei
                      VW Lupo:



                      VW Fox:



                      VW Up!:




                      Comentário


                        #12
                        Skoda Plans New Minicar Based on VW Up

                        Just the Facts:
                        • VW's New Small Family platform also will underpin companion models from Audi and Seat.
                        • The baby Skoda goes into production this fall in Bratislava.
                        • The new car is a five-passenger three-door hatchback.


                        MLADA BOLESLAV, Czech RepublicSkoda, the Czech subsidiary of the Volkswagen Group, plans to start production this fall of a new small car based on the VW Up. Built on VW's New Small Family platform, the baby Skoda will be assembled this fall at VW's Bratislava plant in neighboring Slovakia.

                        The as-yet-unnamed Skoda model will share its underpinnings not only with the Up, but with a companion model from VW's Spanish affiliate Seat.

                        The Skoda variant will be a five-passenger three-door hatchback. Among its key features are its small size, large interior package and low fuel consumption. The new model will be aimed at young families with children.

                        Initially, the new Skoda will come with two engines: the 65-horsepower 1.0-liter gasoline engine and 75-hp 1.2-liter diesel engine. An electric version is in the pipeline.

                        Sales of the new Skoda in Europe are expected to begin in January 2012. The new car will be priced from around $9,300, and its main competitors in Europe will be the Toyota IQ and Peugeot 107.
                        Fonte: Inside Line

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                          Esse modelo já está feito e já foi testado lado a lado com Up em pleno Death Valley na California há meses atrás...


                          Comentário


                            #14
                            A ser verdade o preço será uma excelente compra se se manter fiel à "construção" VW. Para andar em cidade basta um 3P com um 1.2 60cv e AC. Altamente!

                            Comentário


                              #15
                              Isto é para competir com o TWINGO?
                              10.000 eur? Na Alemanha ..........só pode.........aqui se calhar compra-se quase um Polo.

                              Comentário


                                #16
                                Estão tão feio...

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X