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    Suzuki

    Boas tardes pessoal.
    Sou novo aqui no forum ainda nao sei bem como isto funciona mas vou postar aqui se tiver mal digam sff.

    É o seguinte eu comprei um suzuki swift e o que se passa é que eu ja fui ao stand com ele umas 4 vezes por causa do oleo. O que acontece é (com base no que me explicaram no stand) é que o carro nao consegue eliminar as particulas como deve ser e isso aumenta a pessao do oleo.

    Eu gostava de saber se alguem aqui do forum tem o mesmo problema, e hoje fui la (com o mesmo problema) e tive que pagar 100 euros para me mudarem o oleo, mas tambem falta 1 mes para a revisao e eles disseram que quando for a revisao ja nao trocam o oleo.

    Espero alguma resposta


    Sinceros cumprimentos

    #2
    Não tenho conhecimentos técnicos para dar 1 resposta consistente... mas acho estranho!

    A minha pergunta, é: não consegue eliminar as particulas pq?!

    Comentário


      #3
      Esse carro tem FAP ? (filtro de particulas)

      compras-te novo ou usado ?

      Comentário


        #4
        parece que tes estás a referir ao filtro de partículas/FAP/DPF. Se é um carro a diesel com FAP e fazes poucos kms por dia, ele não faz a regeneração quando devia e começa a contaminar o óleo. A consequência é teres de mudar o óleo antes do tempo. Como normalmente é óleo long-life, as contas costumam ser na magnitude que indicas. Se calhar deverias ter ido para um carro a gasolina...

        Comentário


          #5
          Suzuki Swift Problema Oleo

          Como podes ver no meu post (http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1062750200) se o teu carro tem filtro de partículas o problema é o mesmo que o meu.

          Tenho o Swift DDis desde 12/2007 e já e a nova versão com filtro de partículas.

          Passados apenas 3000kms, aos 78.000kms da última revisão (75.000) tive que me deslocar à marca pois a luz do óleo acende de cada vez que ponho o carro a trabalhar.

          Na revisão dos 15.000 kms não tive problema, na revisão dos 30.000 já tive um problema semelhante mas aconteceu aos 29.000 e como só faltava 1000 kms fiz a mudança aos 29000. Na revisão dos 45.000 tive o mesmo problema e foi mudado o óleo aos 7000kms, ou seja aos 37.000 (na Maiauto) onde fui informado que se acontece-se antes dos 5000kms a Suzuki assumia o custo de mudança. O que aconteceu na próxima mudança(45.000) foi que me ofereceram o óleo. Já na altura fiz uma reclamação por escrito no livro de reclamações e de nada serviu.

          Segundo o que consegui perceber tem a ver com a limpeza do Filtro de Partículas que não limpa bem e depois passa gasóleo para o óleo (de propósito) para obrigar as pessoas a mudar o óleo. Inicialmente dizeram que o problema era por causa de Software que quando desligávamos o carro e a limpeza do filtro estiver a 80% (por exemplo) quando voltávamos a ligar o carro não fazia os 20% restantes mas começava de inicio. Inclusive na MaiaAuto garantiram que este situação não voltaria a acontecer que tinham posto a ultima versão de Software. Se isto é verdade porque não fizeram um Recall de todos os carros ?

          Também disseram que seria do tipo de percurso que costumo fazer por fazer MUITA cidade e por acaso não faço assim tanto mas também não comprei um carro pequeno com intuito de fazer pouca cidade… O Suzuki Swift é um carro considerado citadino logo indicado para andar na CIDADE.

          O que me fizeram da primeira vez na Cimpomóvel Dealer (Porto) foi reiniciar a luz do óleo e retirar um pouco de óleo/gasóleo pois já houve essa mistura e mandaram-me andar assim. O problema além da mistura é que agora quase todas as viagens faz a limpeza do filtro o que me obriga a gastar muito mais combustível pois a rotação sobe de 800rpm para 1000rpm.

          Para mim isto não é solução pois pode voltar a acontecer e como eu faço sempre as revisões na marca não faz sentido isto acontecer e se acontece que assumam o defeito e mudem o óleo à custa deste defeito. Quando no manual diz que tenho que mudar o óleo de 15.000 em 15.000kms não quero ser obrigado a mudar de 3000 em 3000kms.

          Depois de muito reclamar com a Cimpomóvel (Lisboa) assumiram o custo e mudaram o óleo mas deixaram o aviso que seria só desta vez e que não voltariam a assumir este custo.

          Até me disseram que têm lá um carro (Porto) com esse problema e que obriga a mudar o óleo de 1000 em 1000 kms.

          Como esperava que este caso tivesse solução vitalícia para não voltar a ter o mesmo problema e tal foi referido que não é possível vou fazer uma reclamação ao representante em Portugal (Cimpomóvel) e à Marca no Japão. Se em nada resultar vou meter o caso à DECO ou a um Advogado.

          A minha finalidade é que me passem uma declaração que se isto voltar a acontecer da revisão que assumam seja 5000, 1000 antes ou 1 km antes. Não acho esta situação normal e devem assumir este grave PROBLEMA.

          Desculpa o testamento...

          Comentário


            #6
            Olá CPereira,
            Agradeço o teu testamento pois estou a passar pelo mesmo problema com o Swift.
            Gostaria de saber se te resolveram o problema com essas reclamações, mas senão podes contar comigo para apresentar o caso à DECO (se houver mais reclamações pode ser que o caso seja de mais rápida solução).

            Comentário


              #7
              É exactamente isso o que me acontece, mas até agora eles suportaram os custos das 4 vezes que fui la, so paguei agora porque está perto da revisao.
              Pois eu acho que isto é inademissivel porque se uma pessoa compra um carro novo é para estar a vontade nao é para estar constatemente a ir a oficina nao faz sentido.

              Comentário


                #8
                Problema muito comum a todas as marcas de carros com filtro particulas e façam maioritariamente cidade.

                O carro não consegue fazer a regeneração da dita e acaba por degradar o óleo.

                Uma solução "parva", mas que costuma resultar é fazeres de vez em quando uns kms em estrada aberta numa velocidade razoável.

                Comentário


                  #9
                  Se nao for muito improrpio, posso perguntar quanto foi a vossa 1ª manutençao?

                  Comentário

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