Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Venha de lá uma ajuda...Golf VI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Venha de lá uma ajuda...Golf VI

    Boa Noite,

    Preciso que a malta dê opinião quanto ao seguinte dilema no qual me encontro, prevendo a aquisição de carro novo.

    Tenho 2 preços muito idênticos (diferença de +/- 250€) para o Golf VI, novo, mas versões diferentes, pelo que preciso do vosso contributo para eu ver se decido alguma coisa de jeito!

    hipótese 1:
    Golf VI, 1.6 Tdi Bluemotion c/ extras de AC Auto/Bizona, Farois Nevoeiro, autoradio C/ Touch (mod 510), controlo pressão pneus.

    Hipotese 2:
    Golf VI, 1.6 Tdi Confortline com equipamento série.

    Não sei bem o que fazer, pois esteticamente de exterior gosto muito da versão Confortline, mas a nível de interiores também gosto desta versão do Bluemotion, e gosto ainda mais dos consumos que o mesmo faz.

    Mas como o carro é para a minha esposa andar, ela está mais inclinada para a versão Bluemotion.
    Venha de lá uma opinião (construtiva).
    Obrigado
    ABraço

    Não ponho valores de vendas, pois ambos já têm desconto e um bom preço.

    #2
    qual a diferença exterior entre as 2 versões?

    Comentário


      #3
      A diferença exterior entre as versões, é que o Bluemotion tem Jante 15 (quanto a mim mais foleira), saias laterais, spoiler traseiro maior, e creio que para choques dianteiro com aileron tb (acho eu).
      Tem também a suspensão mais baixa em 1,5 mm

      O Confortline, tem uma jante 16 mais bonita e sem saias e spoilers e suspensão normal.

      Comentário


        #4
        realmente jante 15 num golf....
        pela estetica confortline,pelos consumos o outro.
        eu ia para o confortline,a diferença de consumos tambem não deverá ser muito grande certo?

        Comentário


          #5
          Qual o mais caro? Ou seja qual o que é 250€ mais caro face ao outro?
          O único equipamento que o confortline não traz face ao bluemotion neste caso é o rádio touch e a pressão dos pneus (para mim esta última dispensável), mas se o tdi normal for mais barato a diferença é praticamente anulada. Para mim as jantes de 16', os bancos mais bonitos (sem serem naquele azul e com um padrão bonito) vale muito mais que os adereços estéticos e menor consumo que o bluemotion possa ter.

          Comentário


            #6
            Eu gosto do Golf Bluemotion o que, aliado aos bons consumos, me faria optar por este sem pestanejar!

            Era bom que aqui colocasses os preços para que eventuais interessados possam balizar valores. Escusas de falar quem tos deu...

            Comentário


              #7
              Eu comprava o Bluemotion, se depois as jantes de 15" fosse pouca fruta metia umas de 16

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                Eu comprava o Bluemotion, se depois as jantes de 15" fosse pouca fruta metia umas de 16
                Não as consegues averbar no DUA.

                Comentário


                  #9
                  Esse motor fica melhor com jante 15.

                  Comentário


                    #10
                    Então ???

                    Mas não era a VW que até conseguia averbar jantes 17 para as versões ecológicas ?

                    E que tanta "inveja" causava à concorrência...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                      Esse motor fica melhor com jante 15.
                      Até esteticamente não fica mal, atendendo a que tem a suspensão mais baixa e os apêndices aerodinâmicos. Já para não falar que, quando tiver que meter pneus gasta o mesmo para por os 4 que eu gasto para por 2!

                      Comentário


                        #12
                        Bem, os 250€ são a favor do Bluemotion.

                        Ambos são de cor preta.

                        E os valores rondam os 25.000€ (com carro de abate)

                        É que este Bluemotion acaba por estar mais equipado, relativamente ao Confortline só não tem os sensores de chuva e luz, o alarme, cruise-control, apoio braço no banco traseiro.

                        A minha esposa está muito inclinada para o Bluemotion (achou-lhe piada)

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jbs Ver Post
                          É que este Bluemotion acaba por estar mais equipado, relativamente ao Confortline só não tem os sensores de chuva e luz, o alarme, cruise-control, apoio braço no banco traseiro.
                          Tanta coisinha útil aí...

                          Só falta mesmo os faróis de nevoeiro e o auto-rádio.

                          AC bizona ? O que se quer é um que refresque bem...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            Tanta coisinha útil aí...

                            Só falta mesmo os faróis de nevoeiro e o auto-rádio.

                            AC bizona ? O que se quer é um que refresque bem...

                            Para mim estas coisinhas não têm utilidade nenhuma, mas para a minha esposa que é quem vai andar com ele, conta! Mulheres! Tá habituada no actual carro com que anda.
                            Quando elas embirram com uma coisa, é deixa-las!

                            Comentário


                              #15
                              Já agora, alguém me sabe dizer a diferença concreta de consumos que existe entre as versões (não é a mencionada pela VW, que essa é surrealista).

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jbs Ver Post
                                Já agora, alguém me sabe dizer a diferença concreta de consumos que existe entre as versões (não é a mencionada pela VW, que essa é surrealista).
                                Posso dizer que o Confortline 1.6 105 de um colega anda em torno dos 6 - 6,5 l/100 de média geral desde há quase 1 ano, isto para quem trabalha diariamente com o carro em ambiente essencialmente suburbano.

                                Comentário


                                  #17
                                  e a versão edition que anda ai agora não te agrada? Acho que pelo mesmo preço levas mais equipamento.

                                  Tens muita publicidade até aqui no forum

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por jbs Ver Post
                                    Para mim estas coisinhas não têm utilidade nenhuma, mas para a minha esposa que é quem vai andar com ele, conta! Mulheres! Tá habituada no actual carro com que anda.
                                    Quando elas embirram com uma coisa, é deixa-las!
                                    O Cruise control e o alarme são mais valias, isso é inegável. Já o resto considero dispensável.

                                    Eu sinceramente ia para o Confortline... as versões bluemotion nunca me agradaram, porque não passam de versões "normais" castradas à nascença!


                                    Edit: O AC bizona é de série no Confortline, logo só fica mesmo a faltar os faróis de nevoeiro (que são fáceis de colocar à posteriori), o rádio que também havendo vontade é fácil de trocar e o controlo de pressão dos pneus.
                                    Editado pela última vez por eLniNo; 09 November 2010, 23:33.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rds Ver Post
                                      e a versão edition que anda ai agora não te agrada? Acho que pelo mesmo preço levas mais equipamento.

                                      Tens muita publicidade até aqui no forum
                                      À partida a versão Edition fica ainda mais cara que o preço que me deram para o Confortline, pois é uma versão nova e não praticam descontos (ou muito poucos). O equipamento que tem a mais da Trendline, são o AC Bizona, os farois de nevoeiro e o hill hold.

                                      Eu até me tou a inclinar mais para o Bluemotion, fundamentalmente pelos consumos e também pelo interior, com o qual simpatizei (achei piada ao radio touchpanel).
                                      Por acaso vêem-se muitos poucos Bluemotion a circular e sempre seria mais amigo do ambiente (modo ecologista no gozo). Até acho que o IUC do Bluemotion (99g CO) é mais baixo que o do Confortline (119g CO).

                                      Nota: Este Bluemotion com estes extras, não foram escolhidos por nós, é um veiculo que está em venda com este equipamento, e como é da cor que queremos, era meio caminho andado para o trazer para casa.
                                      Editado pela última vez por jbs; 09 November 2010, 23:42.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu pessoalmente iria para o Bluemotion: acho piada à configuração exterior do carro e, para além de melhores consumos, o motor tem uma resposta mais dinâmica e "elástica" do que no Confortline.

                                        O extra A/C bizona é que dispensava. Tenho isso no meu carro e, em 5 anos de utilização, acho que só 1 vez inseri temperaturas diferentes do lado esquerdo e direito.

                                        Quando eu quero meter muito mais frio que a minha mulher, ela continua a queixar-se do frio...ainda que esteja só regulado para o meu lado . E lá colocamos as 2 regulações com a mesma temperatura

                                        Comentário


                                          #21
                                          Bluemotion se fosse para mim

                                          Comentário


                                            #22
                                            Para a minha esposa o AC Bizona apenas acrescenta o facto de ser automático, que era uma exigência dela. Já lhe expliquei que o AC normal faz o mesmo efeito, mas não vale a pena, tem de ser automático.

                                            Logo vou ver o carro outra vez, vamos a ver o que se decide.

                                            Ah, a minha esposa também gosta mais dos estofos do Bluemotion, face aos do Confortline.

                                            Eu acho que vou deixá-la decidir por si, até que o carro será mais para ela andar (quem o paga mesmo é que sou eu!).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                              Não as consegues averbar no DUA.

                                              Ui nem isso?!?

                                              Mesmo assim, pelo menos eu conseguia viver bem com as jantes de 15"

                                              Comentário


                                                #24
                                                hipótese 1:
                                                Golf VI, 1.6 Tdi Bluemotion

                                                Seria esta a minha escolha.
                                                Jante 15? Pelo menos é mais confortavel e os pneus mais baratos, e o que se quer é que gaste pouco e não perde tanto em prestações.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Como já aqui foi mencionado a versão Bluemotion é mais explosiva que o tradicional 1.6Tdi 105cv, por mais estranho que seja. Quando os meus pais se quiseram desfazer do golf 4 (10 anos e muitos km depois) fui com eles à vw e quando chegamos la a versão bluemotion estva para test drive. Eu por coincidencia fui o primeiro do test drive a adorei logo aquilo, o carro ja estava rodado com 4000 km e tinha uma força enorme, depois foi o meu pai e disse a mesma coisa, a minha mae nao teve direito (o carro era para ela por isso tinha muito tempo para andar com ele). O vendedor começou logo a dizer que aquela versão era mais dinamica explosiva bla bla bla, o meu pai interrogou-o acerca da afirmação e la fomos nos fazer mais um test drive num 1.6tdi "normal", e digo nota se a diferença, o bluemotion é mais espontaneo que o normal. Aconselho a fazer esta comparação entre os dois, faz o test drive num e depois logo de seguida noutro.

                                                  Eu sou um grande apreciador do bluemeotion, mas se tem um rampa com bastante declive ou vai utilizar o carro um pouco "off road" não o compre por mais que seja bom, aquilo toca em tudo é mais alguma coisa. Por exemplo, em todas as rampas tem de entrar de lado, tem de estacionar o carro de traseira senão fica sem uma parte o para choque dianteiro, é impressionante se nao se tiver cuidado toca em tudo que tenha uma certa saliencia. Quanto ao euipamento aquilo bem um pouco despido mas a muita coisa que se tem em regra no carro e nao se utiliza. Além do que mencionou (caso opte pelo bluemotion) acrescente lhe o pack de espelhos (anti encadeamento, espelhos recolhiveis etc)

                                                  A questão das jantes serem feias concordo, mas a vw não tem opçoes para este modelo, tem de se sujeitar às jantes de 15 polegadas, visto que estas não podem ser mudadas, uma vez que a afinação de todo o carro está baseada nas jantes de 15

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                    hipótese 1:
                                                    Golf VI, 1.6 Tdi Bluemotion

                                                    Seria esta a minha escolha.
                                                    Jante 15? Pelo menos é mais confortavel e os pneus mais baratos, e o que se quer é que gaste pouco e não perde tanto em prestações.
                                                    Concordo plenamente consigo

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Obrigado, mledo, pela info.

                                                      Já é uma boa ajuda.

                                                      Agora não tinha ideia que o carro era assim tão baixo. ai, ai!
                                                      É que a minha esposa para sair da garagem de casa apanha uma rampa, com algum declive mas não de forma abrupta quando une com a parte mais horizontal (como nalguns casos ridiculos que se vê por ai fora) e também no trabalho apanha com rampa para a garagem.
                                                      Se eu lhe vou dizer esse promenor e que tem que passar na obliqua por algumas rampas, ela opta já pelo Confortline - é certinho!

                                                      Mas gostei da parte do comportamento do motor ser mais vivo!

                                                      Equipamento, não sei se lhe posso acrescentar mais alguma coisa, pois o carro já está montado e pronto para venda.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu ia sem duvida nenhuma para o Conforline!

                                                        As diferenças de consumos são quase marginais e não gosto do aspecto "bluemotion" que o Golf tem

                                                        Com um "pé bem medido" no confortline fazes bons consumos também!

                                                        A minha "maria" ontem estava a fazer 4,5L aos 100 na minha Octavia (e ela sabe lá o que é conduzir em Hipermileage), quanto mais num Golf

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Há fotos dos dois? Apenas para ver as diferenças estéticas!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Bem fotos, com diferenças entre as duas versões, deixo aqui 4 links de imagens de viaturas à venda no SV e AS, para poderem observar as diferenças exteriores, se bem que a versão Bluemotion pretendida já tem incorporados os farois de nevoeiro.

                                                            Exemplo Confortline
                                                            Exemplo Bluemotion
                                                            Ficheiros anexados

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X