A Volkswagen acaba de divulgar novos dados sobre a versão eléctrica do Golf, a lançar em 2014, denominado de blue-e-motion.
Como nas versões bluemotion, presentes em modelos como o Polo ou o Passat, este Golf caracteriza-se por pneus de baixa resistência, uma aerodinâmica mais eficaz e um chassis diferente.
A motorização existente debita 115 cavalos de potência, tem a força de 270 Nm de binário, chega aos 100km/h em 11,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 135 km/h, limitados electronicamente.
As baterias do tipo iões de Lítio de 26,5kWh estão montadas no fundo da bagageira, ficando o modelo alemão com 237 litros de bagagem. As baterias apresentam uma autonomia de 150 km, sendo que, quando for lançado, o Golf blue-e-motion terá uma autonomia maior.
Este Golf eléctrico terá disponível um sistema de travagem regenerativo e três modos de condução: “Normal”, “Range+” e “Comfort+”. Com o modo “Normal” terá disponível 88 cavalos de potência e uma velocidade máxima de 115km/h. O “Range+” terá 69cv e 105km/h e, finalmente, o “Comfort” terá os 115 cv e poderá levá-lo até aos 135km/h.
Esta tecnologia vai ser utilizada no eléctrico Seat IBe, o futuro Seat Leon, que irá ser apresentado ao público em meados 2011.
e-move
Comentário