Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda civic hibrido VS Fiat linea 1.3mjet

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda civic hibrido VS Fiat linea 1.3mjet

    Olá a todos.Sou um utilizador novo neste fórum.Gostei do que vim por cá e resolve registar-me.Apesar de haver membros tendenciosos como em outros tantos fóruns é generalista q.b. para me ter feito proceder ao registo.

    Agora falando da questão que me levou a abrir este tópico,tenho actualmente uma fiat grande punto 1.2 gasolina que se arrasta uma bocado.................assim muito grande.Vou casar e penso num carro familiar.Já decidi que vou comprar um deste 2 de 2008 pois os preços para o fiat andam por volta dos 12 a 14mil € e o civic anda entre os 13 e 15mil € e não posso despender de mais senão comprava um duster novo.Em relaçaõ aos dois modelos em questão prefiro o honda mas queria algumas opiniões para saber se estou a tomar a decisão certa,pois a minha Maria gosta mais do linea.

    Gostava de saber qual o mais confortável e o que tem maior espaço interior ?

    A bagageira do Linea é imbatível,será que os 350 litros do civic (500 no linea ) chegam para levar uma mala ou duas e quem sabe um dia ir lá um carrinho de bebé ?

    O percurso que utilizo é essencialmente estradas nacionais,passo anos sem ir a uma auto-estrada e normalmente nunca faço menos de 40/50 km/h de uma vez.É portanto um carro com intenções de fazer viagens,percursos urbanos faço pouco,durante a semana nunca uso o carro,faço entre 10 a 15 mil km por ano e depois de casar vou fazer menos ainda,pois fazia alguns km quando ia ter com a minha noiva onde ela estudava ou quando vou passar os fins de semana a casa dela.Quero um carro que me leve pelas subidas a uma velocidade constante,que possa dar uma curva a 70 ou 80 km/h e sem ter que recorrer á caixa ele me eleve consideravelmente o ponteiro da velocidade.Quero meter 4 pessoas lá dentro ou levar apenas a noiva e respectivas bagagens e quando iniciar uma subida a 130 ou 140 km/h quando chegar ao fim a velocidade ser exactamente a mesma.Qual dos dois motores que preenche melhor os meus requisitos ?

    Consumos,qual acham que será mais rentável dado que um é diesel outro gasolina ?

    Mesmo tenham diferentes consumo,mas se a diferença não for muito exagerada,prefiro aquele que preencher melhor qualquer um dos requisitos anteriores.

    Agradeço uma ajudinha

    #2
    Compra o Linea, ficas melhor servido e o dinheiro que poupas dá para meter muito gasóleo.

    Comentário


      #3
      Civic.
      Por mais 1000€, ficas com um carro de seg. superior (o Linea é um GPunto com "rabo"), e com um motor que sendo hibrido, anula a potencial vantagem do Linea nos consumos. Além disso, em performances o civic é melhor e por último, sem querer semear a discórdia, a Honda dá-me mais confiança que a FIAT.
      Se fosse entre Insight e Linea, escolhia o FIAT, assim sendo, Honda all the way.

      Comentário


        #4
        eu tive uma fiat doblo nova e a única coisa que aconteceu foi comer o óleo todo antes dos 15.000 km agroa tenho um Fiat GP e nunca tive problemas,a minha noiva também já vai com o segundo fiat punto e nunca teve nenhum problema.A questão do motor é importante para mim pelas razões que referi.mas também á muito importante a questão conforto,o meu receio é que compre um fiat linea e o conforto ficar ao nivel do GP,porque o GP não é uma carro muito confortavel,em estradas boas aquilo vai indo,mas em pisos mais degradados ou em paralelos é um pouco desconfortável.Gostava de saber qual dos dois pode ser mais confortável.Em relação á diferença de preço não me importa dar mais qualquer pelo civic se este for mais confortável e tiver melhor motor e como faço poucos km e a diferença de consumo não é muito grande também não me importo

        Comentário


          #5
          Eu acho que o melhor é fazer o test drive ao Linea e Civic, verificar o conforto e decidir.

          Qualquer coisa que se diga aqui no tópico será muito pessoal, e nada melhor do que seres tu próprio a verificar isso.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
            Civic.
            Por mais 1000€, ficas com um carro de seg. superior (o Linea é um GPunto com "rabo"), e com um motor que sendo hibrido, anula a potencial vantagem do Linea nos consumos. Além disso, em performances o civic é melhor e por último, sem querer semear a discórdia, a Honda dá-me mais confiança que a FIAT.
            Se fosse entre Insight e Linea, escolhia o FIAT, assim sendo, Honda all the way.


            Conheco bem os 2, o Civic de economico só tem a fama pois o proveito não tem!! gasta mais, os que conheco raramente baixam dos 7l!!!
            É de um segmento superior, mas em qualidade de construcão o linea é melhor, em qualidade dos materiais são os 2 parecidos, plásticos rijos por todo o lado, mas com uma diferenca!! No civic ruidos parasitas que nunca mais acabam, no Linea népias, ando em vários alguns de uma rent, alguns com mais de 90.000 e sem ruidos!!
            De resto o Linea tem mais extras que o civic, é mais confortavel, e tem um motor que não sendo nenhum foguete até anda bem!! (anda bem melhor que o meu Gp sport 90cv por ex! )
            Agora o Fiat tem como negativo a imagem de marca, que faz com desvalorize mais que o Civic, mas se isso não te assusta, escolhe o Linea e não te vais arrepender!
            Com o tipo de conducão que fazes podes ter a certeza que não passas dos 5l com Linea!!

            Mas nada melhor que fazer um testdrive aos 2!!
            Editado pela última vez por Luisjet; 13 November 2010, 14:10.

            Comentário


              #7
              Dado que vas fazer poucos kilometros ao ano, porque não um Linea novo a gasolina?

              Ou usado de 2008...

              Comentário


                #8
                Eu optava pelo Civic. A diferença de consumo entre ambos não é tão abismal, para além de que fazes pouca quilometragem anual. Em qualidade geral é muito superior ao Linea, e mesmo numa bagageira de 350 litros cabe um carrinho de bebé.

                Vai fazer um teste aos dois para verificares essas diferenças.

                Bem vindo, abraço.

                Comentário


                  #9
                  Gosto muito desse Civic.

                  Tens que experimentar os carros antes de decidir.

                  No Honda verificar se:
                  - Mala limitada pelas baterias te chega;
                  - Indagar de preferência com entendido, como é a história das baterias e sua longevidade e eficácia e "garantias".

                  Comentário


                    #10
                    Não sei a que Civic Hibrido te estás a referir (o novo ou o antigo de 2003-2005) mas se for no novo não cabe uma cadeira de bébé e mais um par de malas grandes de viagem.
                    Já os consumos(do Linea não conheço) do Civic a média do spritmonitor é 5.75, e é preciso notar que é de um segmento acima.(ando nos 4.5 a maior parte do tempo mas faço percursos maioritariamente urbanos)

                    Para a quilometragem que fazes não vale de todo comprares um carro a diesel.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por mike81 Ver Post
                      Olá a todos.Sou um utilizador novo neste fórum.Gostei do que vim por cá e resolve registar-me.Apesar de haver membros tendenciosos como em outros tantos fóruns é generalista q.b. para me ter feito proceder ao registo.

                      Agora falando da questão que me levou a abrir este tópico,tenho actualmente uma fiat grande punto 1.2 gasolina que se arrasta uma bocado.................assim muito grande.Vou casar e penso num carro familiar.Já decidi que vou comprar um deste 2 de 2008 pois os preços para o fiat andam por volta dos 12 a 14mil € e o civic anda entre os 13 e 15mil € e não posso despender de mais senão comprava um duster novo.Em relaçaõ aos dois modelos em questão prefiro o honda mas queria algumas opiniões para saber se estou a tomar a decisão certa,pois a minha Maria gosta mais do linea.

                      Gostava de saber qual o mais confortável e o que tem maior espaço interior ?

                      A bagageira do Linea é imbatível,será que os 350 litros do civic (500 no linea ) chegam para levar uma mala ou duas e quem sabe um dia ir lá um carrinho de bebé ?

                      O percurso que utilizo é essencialmente estradas nacionais,passo anos sem ir a uma auto-estrada e normalmente nunca faço menos de 40/50 km/h de uma vez.É portanto um carro com intenções de fazer viagens,percursos urbanos faço pouco,durante a semana nunca uso o carro,faço entre 10 a 15 mil km por ano e depois de casar vou fazer menos ainda,pois fazia alguns km quando ia ter com a minha noiva onde ela estudava ou quando vou passar os fins de semana a casa dela.Quero um carro que me leve pelas subidas a uma velocidade constante,que possa dar uma curva a 70 ou 80 km/h e sem ter que recorrer á caixa ele me eleve consideravelmente o ponteiro da velocidade.Quero meter 4 pessoas lá dentro ou levar apenas a noiva e respectivas bagagens e quando iniciar uma subida a 130 ou 140 km/h quando chegar ao fim a velocidade ser exactamente a mesma.Qual dos dois motores que preenche melhor os meus requisitos ?

                      Consumos,qual acham que será mais rentável dado que um é diesel outro gasolina ?

                      Mesmo tenham diferentes consumo,mas se a diferença não for muito exagerada,prefiro aquele que preencher melhor qualquer um dos requisitos anteriores.

                      Agradeço uma ajudinha
                      Originalmente Colocado por ATPZEV Ver Post
                      Não sei a que Civic Hibrido te estás a referir (o novo ou o antigo de 2003-2005) mas se for no novo não cabe uma cadeira de bébé e mais um par de malas grandes de viagem.
                      Já os consumos(do Linea não conheço) do Civic a média do spritmonitor é 5.75, e é preciso notar que é de um segmento acima.(ando nos 4.5 a maior parte do tempo mas faço percursos maioritariamente urbanos)

                      Para a quilometragem que fazes não vale de todo comprares um carro a diesel.
                      Pelo que está no texto dele, o Civic será de 2008, bem como o Línea.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ATPZEV Ver Post
                        Civic a média do spritmonitor é 5.75, e é preciso notar que é de um segmento acima.
                        Sim.
                        Supostamente o Civic é de um segmento acima do Linea, mas este é um caso estranho mesmo, talvez o mais estranho do mercado Europeu, pois é bastante grande o carro, sendo maior do que o Civic.
                        Tem 4,56 metros, o que em tempos era tamanho para um carro do segmento D.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                          Eu acho que o melhor é fazer o test drive ao Linea e Civic, verificar o conforto e decidir.

                          Qualquer coisa que se diga aqui no tópico será muito pessoal, e nada melhor do que seres tu próprio a verificar isso.
                          Isso é o que digo sempre, se a lista está já restringida a dois modelos ou três o melhor é a pessoa experimentar e escolher o que gostar mais.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                            Sim.
                            Supostamente o Civic é de um segmento acima do Linea, mas este é um caso estranho mesmo, talvez o mais estranho do mercado Europeu, pois é bastante grande o carro, sendo maior do que o Civic.
                            Tem 4,56 metros, o que em tempos era tamanho para um carro do segmento D.

                            Mas não deixa de ser um simples punto. Ainda por cima um motor 1.3

                            O Civic é outro carro melhor a todos os níveis. O Linea foi feito para o mercado dos países do terceiro Mundo onde as pessoas querem carros baratos com uma grande bagageira para levar as geringonças pa feira.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Tyago Ver Post
                              Mas não deixa de ser um simples punto. Ainda por cima um motor 1.3

                              O Civic é outro carro melhor a todos os níveis. O Linea foi feito para o mercado dos países do terceiro Mundo onde as pessoas querem carros baratos com uma grande bagageira para levar as geringonças pa feira.
                              Confessa lá, gostas mesmo de desancar em tudo o que não seja alemão, não é?

                              Pelo que dizem não é propriamente uma Palio...

                              Fiat Linea Emotion | First Drives | Car Reviews | Auto Express

                              Fiat Linea test drive report!!! | Reviews | Car Forums - CarWale

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Tyago Ver Post
                                Mas não deixa de ser um simples punto. Ainda por cima um motor 1.3

                                O Civic é outro carro melhor a todos os níveis. O Linea foi feito para o mercado dos países do terceiro Mundo onde as pessoas querem carros baratos com uma grande bagageira para levar as geringonças pa feira.
                                Antes de mandares a posta depreciativa, devias ler o que escrevi antes:
                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                Gosto muito desse Civic.
                                Depois dificilmente quando falas de dois carros um é melhor em tudo do que o outro.
                                Um dos factores que o autor do tópico tem como preocupação é a mala e o espaço.
                                Na mala, o Linea é incomparávelmente melhor.
                                Também é mais espaçoso, mas aqui a diferença não será critíca.
                                Portanto para o autor do tópico a questão do Civic ser melhor em tudo cai logo por terra.

                                Finalmente o Linea não é um Punto com mala, é baseado no Punto mas tem mais meio metro (é muito num carro) e a DEE é diferente também.





                                Eu pessoalmente preferia o Civic, mas não preciso de mala.
                                Só era preciso saber da questão das baterias.
                                Se "acabam" como é? Quanto custam? Quem faz?
                                Se um dia quisermos vender o carro e as baterias estiverem "mortas" quem nos compra o mesmo?
                                Se fosse só para ter tipo 4 anos e trocar, não teria problemas nenhuns.

                                Comentário


                                  #17
                                  O Linea se não tem o problema das baixas o 1.3 90cv chega bem para as voltas e consome pouco.

                                  Tem tambem mais espaço e mala, de qualquer forma o Civic é um segmento superior, o Linea vem com bom equipamento.

                                  De resto pouco conheço do Civic e não te consigo dar uma opinião de qual deves escolher, de qualquer forma se é precisas mesmo de mala, é o Linea a escolha..500l.

                                  Comentário


                                    #18
                                    [QUOTE=Tyago;1063876629]Mas não deixa de ser um simples punto. Ainda por cima um motor 1.3

                                    O Civic é outro carro melhor a todos os níveis. O Linea foi feito para o mercado dos países do terceiro Mundo onde as pessoas querem carros baratos com uma grande bagageira para levar as geringonças pa feira.[/QUOTE]



                                    lololo


                                    Como já disse anteriormente conheço muito bem os 2carros, e muito sinceramente e apesar de ser de um segmento superior o Civic só supera o Linea no silêncio.
                                    De resto perde em extras, qualidade de construcão ( Aí o Civic é muito mau, desde muito cedo aparecem ruidos parasitas com fartura, grandes folgas na montagem quer interior quer exterior ) Não é que a Fiat tenha grande fama na qualidade de construcão, mas em relacão Civic Vs Linea, o Linea consegue ser superior!
                                    Depois um Civic hibrid Vs Toyota hibrid, o Toyota consegue fazer grandes consumos, já Civic é muito dificil, é puro engano aquele sistema!

                                    Mas como já foi dito exprimenta os 2!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Bem, eu ja conduzi o Civic hibrido, uma amiga tem um (uma colega de trabalho tb) e acho a qualidade de construção bastante boa. É bastante solido, muito silencioso em estrada e AE, não me apercebi de qq ruido parasita mas o carro era novo. Em estrada é tb muito confortavel, faz lembrar um carro americano. Devido ao apoio do estado acaba por ter uma relação preço qualidade bastante favoravel.

                                      Relativamente aos consumos de facto não é uma vantagem assim tao grande. nos casos que conheço andam a volta dos 6.5

                                      Na minha opiniao a grande duvida seria a caixa automatica de variação continua, nem toda a gente gosta e para mim podia ser razao para não o considerar. A mala tb nao é tão grande como as proporçoes deixariam antever e pode ser um problema o acesso algo limitado. Por fim detesto as jantes que vêm de origem, acho-as horriveis...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                        Confessa lá, gostas mesmo de desancar em tudo o que não seja alemão, não é?

                                        Pelo que dizem não é propriamente uma Palio...

                                        Fiat Linea Emotion | First Drives | Car Reviews | Auto Express

                                        Fiat Linea test drive report!!! | Reviews | Car Forums - CarWale



                                        No test drive report refere aquilo que sempre disse do Linea que depois das 1500rpms já responde bem e que é muito bom para fazer cidade ao contrário do meu G.p 90cv!!!

                                        JOELM lé isto!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                          Eu pessoalmente preferia o Civic, mas não preciso de mala.
                                          Só era preciso saber da questão das baterias.
                                          Se "acabam" como é? Quanto custam? Quem faz?
                                          Se um dia quisermos vender o carro e as baterias estiverem "mortas" quem nos compra o mesmo?
                                          Se fosse só para ter tipo 4 anos e trocar, não teria problemas nenhuns.
                                          As baterias do Civic mudam-se a cada 8 anos e não é barato.

                                          Se o objectivo é manter o carro para além de 5/6 anos é para esquecer...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu cada vez mais defendo o test-drive nestas situações para se ter noções mais concretas.

                                            No entanto, há uma zona do texto original que me faz pensar se o Civic será de algum modo adequado, e é isto:

                                            .Quero um carro que me leve pelas subidas a uma velocidade constante,que possa dar uma curva a 70 ou 80 km/h e sem ter que recorrer á caixa ele me eleve consideravelmente o ponteiro da velocidade.Quero meter 4 pessoas lá dentro ou levar apenas a noiva e respectivas bagagens e quando iniciar uma subida a 130 ou 140 km/h quando chegar ao fim a velocidade ser exactamente a mesma.Qual dos dois motores que preenche melhor os meus requisitos ?
                                            Sendo que nenhum destes carros é um poço de potência ou binário de forma a que não se "sinta" o acréscimo de peso e as subidas, o Civic Hibrido tem como vantagem o facto de não se mexer na caixa na subida porque é auto, mas pelo que experimentei deste carro, estou convicto que com 4 pessoas e uma subida tipo Fátima (A1), o motor vai a berrar em alta rotação por ali acima, e acredito que o binário dado pelo turbo ao Linea tenha vantagem neste tipo de situações.

                                            Com isto, acredito que estas situações ainda desfavoreçam mais o Honda em termos de consumo.

                                            A minha maior desilusão com o Civic Hibrido nem é o facto de não andar nada de especial e curvar como um barco, mas sim porque em termos de consumos não é aquilo que se apregoa.
                                            Qualquer diesel equivalente (em preço/cilindrada) faz facilmente consumos abaixo dos 6 litros sem andar a dormir ou no hypermiling, e quando conduzidos sem cuidado sobem acima dos 6, mas raramente passam dos 7 (a não ser em modo de ataque).

                                            Já o Civic necessita de hypermiling para fazer consumos excelentes (muito próximo do anunciado), mas se for conduzido sem cuidado as médias disparam logo, mesmo evitando o "modo de ataque".

                                            Convém de facto procurar ter uma noção concreta da questão das baterias, até porque a Honda desconhece por completo o conceito de "peças de substituição com um preço aceitável".

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              As baterias do Civic mudam-se a cada 8 anos e não é barato.

                                              Se o objectivo é manter o carro para além de 5/6 anos é para esquecer...
                                              Sim sim! Então os Prius com 10 anos e cujas baterias estão em excelentes condições tendo mesmo superados as melhores expectativas da marca.

                                              Nunca ouvi ninguém dizer que teve de trocar as baterias do seu híbrido!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Luisjet Ver Post
                                                No test drive report refere aquilo que sempre disse do Linea que depois das 1500rpms já responde bem e que é muito bom para fazer cidade ao contrário do meu G.p 90cv!!!

                                                JOELM lé isto!!
                                                Já li, gostei do que li, no fundo é como o meu 90cv, sem a sua parte má(Nunca sendo um poço de força claro.)que são as baixas rotaçoes.

                                                De resto é um motor cheio de energia pelo menos até às 4.000rpm, e se o Linea tem a caixa bem escalonada então é um bom motor.
                                                Pena não ter uma 6ª para se usar em AE.É que a caixa do GP tem essa 6ª, mas o resto está mal escalonado daí aquelas baixas horriveis.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Tyago Ver Post
                                                  Sim sim! Então os Prius com 10 anos e cujas baterias estão em excelentes condições tendo mesmo superados as melhores expectativas da marca.

                                                  Nunca ouvi ninguém dizer que teve de trocar as baterias do seu híbrido!
                                                  Essas baterias devem ser do tipo Vinho do Porto... Quanto mais velhas, melhor...


                                                  Mas de facto, tal não acontece e para se manter a performance original, há que as mudar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Nos valores que se fala, nenhum dos dois...

                                                    Ia mais facilmente para um Megane 4p ou para um Ford Focus 4p porque o Civic hybrid é uma treta (informa-te bem do sistema se avançares) e considero o Linea de um segmento abaixo do Megane.

                                                    Um exemplo:
                                                    Renault Mégane Classic Dynamique S 1.5 DCI, 15.450 EUR, Mira - Standvirtual

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                      Essas baterias devem ser do tipo Vinho do Porto... Quanto mais velhas, melhor...


                                                      Mas de facto, tal não acontece e para se manter a performance original, há que as mudar.
                                                      Ok mas as diferenças são ténues. As novas baterias de lithium de última geração são muito duráveis.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                        Já li, gostei do que li, no fundo é como o meu 90cv, sem a sua parte má(Nunca sendo um poço de força claro.)que são as baixas rotaçoes.

                                                        De resto é um motor cheio de energia pelo menos até às 4.000rpm, e se o Linea tem a caixa bem escalonada então é um bom motor.
                                                        Pena não ter uma 6ª para se usar em AE.É que a caixa do GP tem essa 6ª, mas o resto está mal escalonado daí aquelas baixas horriveis.

                                                        É verdade a nossa caixa de 6v está muito má!!!

                                                        O que o Linea tem de bom é que aproveita muito bem o pequeno motor, e este motor é muito mas muito bom em altas!!!
                                                        E para alem das altas, consegue ser muito melhor que o nosso GP, quando ando com algum Linea, parece outro motor, não é que seja muito potente, mas em comparação com as baixas do gp!!!lolo

                                                        Agora tenho que andar com uns 207 1.4HDI que em baixas atá nem são maus, mas chegam as 3000rpms já em sofrimento!!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Tyago Ver Post
                                                          Ok mas as diferenças são ténues. As novas baterias de lithium de última geração são muito duráveis.
                                                          Ténues ???

                                                          Pega no telemóvel e fica com ele 8 bons anos e depois compara a performance da bateria quando era nova.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                            Nos valores que se fala, nenhum dos dois...

                                                            Ia mais facilmente para um Megane 4p ou para um Ford Focus 4p porque o Civic hybrid é uma treta (informa-te bem do sistema se avançares) e considero o Linea de um segmento abaixo do Megane.

                                                            Um exemplo:
                                                            Renault Mégane Classic Dynamique S 1.5 DCI, 15.450 EUR, Mira - Standvirtual
                                                            De acordo, e de facto o Linea é de um segmento abaixo, em que a grande vantagem é o preço/equipamento, o espaço e a mala.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X