Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motores "cotas" actuais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motores "cotas" actuais

    O 1.9 TDi (1896cc) de 1991 do Grupo Volkswagen é dos melhores exemplos de sucesso. Substituido pelo 2.0 e 1.6 TDi
    Este bloco saiu em 1989 no Audi 80 1.9D

    -É um motor fantastico em todos os sentidos.

    Este motor ainda esta na configuração do Skoda Superb, mas deve estar para acabar

    O 1.9 (1910cc) JTD/Mjet de 1997 do Grupo Fiat ja terminou ou falta pouco para dar lugar aos recentes 2.0 e 1.6 Mjet. Este motor saiu em 1995 no Fiat Bravo TD.

    -Primeiro motor common-rail aplicado a veiculos de passageiros

    Existe ainda algum actual modelo a utiliza-lo?

    O 1.7 CDTI (1686cc) da Isuzu que ainda mantem e ja vai nos 130cv e 300nm no Opel Corsa. Este motor saiu em 1988 no Opel Vectra 1.7td.
    A versão DTI de 2000 com cabeça de 16valvulas foi o pior

    -Mais um ano e esta com 150cv e 330nm


    O 1.8 Ford Endura-D (1753cc) vai nos 125cv actualmente na Ford S-Max. Surgiu na gama Fiesta e Escort em 1989 com 60cv

    - A versao 115cv no Focus era bem despachada na altura
    Editado pela última vez por Ribsan; 13 November 2010, 23:14.

    #2
    Os motores TU1 e TU3 da PSA já vêm dos anos 80 e ainda são usados.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
      Os motores TU1 e TU3 da PSA já vêm dos anos 80 e ainda são usados.
      MetalKing sao usados em que veiculos? É que em comerciais varias marcas usam blocos ja antigos (ex: Nissan, Mazda, Tata)

      Comentário


        #4
        o TU1 é o 1.1 da peugeot de 60cv, mas pensei que tinha sido deixado de ser usado no 206. só se continua no 206+...

        Comentário


          #5
          o TU1 é usado no C2 e C3 e o TU3 é usado no C3, DS3 e 207.

          Comentário


            #6
            Só conta os Diesel?
            o bloco 1124 da PSA também já é bem cota (anos 80).

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
              Só conta os Diesel?
              o bloco 1124 da PSA também já é bem cota (anos 80).
              Todos os motores quer sejam Otto ou Diesel.

              Vou colocar e estudar esse 1100 PSA, mas se alguem ajudar com dados tecnicos de produçao era o ideal pois sou mais "Dieselmania"

              Comentário


                #8
                Eu acho que ainda existem alguns...

                Mas talvez não esteja tudo nos motores. Os carros hoje são muito pesados. Hoje algo com 5 lugares e 5 portas e menos de 1000 kg (ou pouco mais que isso vá, também estou a pedir muito) é absolutamente impossivel. E menos que jante 16/17, se calhar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                  Todos os motores quer sejam Otto ou Diesel.

                  Vou colocar e estudar esse 1100 PSA, mas se alguem ajudar com dados tecnicos de produçao era o ideal pois sou mais "Dieselmania"
                  Já temos reparado que tens um certo fascinio por fritadeiras :p... Um dia verás a luz e realizarás o prazer de conduzir um motor como deve ser :p.

                  Relativamente aos motores antigos o 1.6 8v da VW que esteve no Exeo pelo menos até ao mês passado, na sua versão de 102 cv.

                  O V8 da Jaguar penso que seja dos motores mais antigos em comercialização (acho que o jeremias até refere isso no teste que faz ao XK8)

                  O motor 2.5 5 cilindros da volvo, que equipa do Focus ST e que vai morrer em breve devido ás restrições ambientais, penso que tmb já nao vai para novo.

                  Este é um completo tiro no escuro mas o 16i da BMW não é tmb velhinho?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                    O 1.9 TDi (1896cc) de 1991 do Grupo Volkswagen é dos melhores exemplos de sucesso. Substituido pelo 2.0 e 1.6 TDi
                    Este bloco saiu em 1989 no Audi 80 1.9D

                    -É um motor fantastico em todos os sentidos.

                    Este motor ainda esta na configuração do Skoda Superb, mas deve estar para acabar

                    O 1.9 (1910cc) JTD/Mjet de 1997 do Grupo Fiat ja terminou ou falta pouco para dar lugar aos recentes 2.0 e 1.6 Mjet. Este motor saiu em 1995 no Fiat Bravo TD.

                    -Primeiro motor common-rail aplicado a veiculos de passageiros

                    Existe ainda algum actual modelo a utiliza-lo?

                    Resta o 1.7 CDTI (1686cc) da Isuzu que ainda mantem e ja vai nos 130cv e 300nm no Opel Corsa. Este motor saiu em 1988 no Opel Vectra 1.7td.
                    A versão DTI de 2000 com cabeça de 16valvulas foi o pior

                    -Mais um ano e esta com 150cv e 330nm
                    Mas os motores são mesmo os mesmos? É o 20d de 177cv por exemplo não tem nada a ver com o 20d de 163 e 150cv.

                    Comentário


                      #11
                      O 6.75 da Bentley/RR e antiquíssimo, se não estou enganado...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                        Só conta os Diesel?

                        Parece que sim!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                          Já temos reparado que tens um certo fascinio por fritadeiras :p... Um dia verás a luz e realizarás o prazer de conduzir um motor como deve ser :p.
                          Quem sabe um dia!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                            Relativamente aos motores antigos o 1.6 8v da VW que esteve no Exeo pelo menos até ao mês passado, na sua versão de 102 cv.

                            Por acaso é o que tenho no A3 e já é jurássico, tendo-se mantido até aos dias de hoje quase inalterado. Acho que ainda se vende em Espanha, na Passat por exemplo.

                            Comentário


                              #15
                              O 1753cc da Ford, que surgiu em finais de 1988 com 60cv e conta actualmente com 125cv (e sai agora do mercado).
                              Editado pela última vez por nto; 13 November 2010, 20:44.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por HotHatch Ver Post
                                O 6.75 da Bentley/RR e antiquíssimo, se não estou enganado...
                                Era esse mesmo que vinha aqui dizer. Salvo erro, acho que já vem de 1970!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                  Por acaso é o que tenho no A3 e já é jurássico, tendo-se mantido até aos dias de hoje quase inalterado. Acho que ainda se vende em Espanha, na Passat por exemplo.
                                  E cá, no A3 também. Acho que já existe pelo menos desde o 80.

                                  Cá em casa já vamos no segundo .

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                                    Já temos reparado que tens um certo fascinio por fritadeiras :p... Um dia verás a luz e realizarás o prazer de conduzir um motor como deve ser :p.

                                    Relativamente aos motores antigos o 1.6 8v da VW que esteve no Exeo pelo menos até ao mês passado, na sua versão de 102 cv.

                                    O V8 da Jaguar penso que seja dos motores mais antigos em comercialização (acho que o jeremias até refere isso no teste que faz ao XK8)

                                    O motor 2.5 5 cilindros da volvo, que equipa do Focus ST e que vai morrer em breve devido ás restrições ambientais, penso que tmb já nao vai para novo.

                                    Este é um completo tiro no escuro mas o 16i da BMW não é tmb velhinho?
                                    Os V8 da Jag foram substituidos o ano passado por uma nova geração.

                                    O 6.75l V8 da Bentley, apesar de evoluido ao longo dos tempos, ainda tem por base o mesmo exemplar de à 50 anos.
                                    O V12 da Lambo também ainda tem as suas origens no mesmo do Miura dos anos 60.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                      Os V8 da Jag foram substituidos o ano passado por uma nova geração.

                                      O 6.75l V8 da Bentley, apesar de evoluido ao longo dos tempos, ainda tem por base o mesmo exemplar de à 50 anos.
                                      O V12 da Lambo também ainda tem as suas origens no mesmo do Miura dos anos 60.
                                      O 6.75 deve ser dos mais conhecidos por nunca ter mudado (em todo o sentido da frase), apenas evoluí...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
                                        Mas os motores são mesmo os mesmos? É o 20d de 177cv por exemplo não tem nada a ver com o 20d de 163 e 150cv.
                                        Sim o bloco é o mesmo (1995cc). O 150cv (M47TUD20) e 163cv (M47TU2D20) sao quase gemeos. O 177cv (N47D20) teve maiores evoluções a nivel de admissao, ECU, turbo etc

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                          O 1753cc da Ford, que surgiu em finais de 1988 com 60cv e conta actualmente com 125cv (e sai agora do mercado).
                                          Esse motor é outro cota de destaque! Surgiu no Fiesta e Escort com 60cv, passou para o TDDi de 90cv e mais tarde de 115cv no TDCi. Agora esta com 125cv na S-Max por exemplo

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por HotHatch Ver Post
                                            O 6.75 da Bentley/RR e antiquíssimo, se não estou enganado...
                                            Dados do animal arranja-se?

                                            Comentário


                                              #23
                                              O F8Q da Renault ainda por aí desde 1989...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                                Esse motor é outro cota de destaque! Surgiu no Fiesta e Escort com 60cv, passou para o TDDi de 90cv e mais tarde de 115cv no TDCi. Agora esta com 125cv na S-Max por exemplo
                                                Para além desses evoluções, ainda teve:

                                                75 cv TD no Sierra e no Fiesta

                                                70cv TD (não comercializado cá) e 90 cv no Escort

                                                75cv TDDI (não comercilizado cá) no Focus MKI

                                                100cv TDCI (não comercializado cá) no Focus MKI

                                                115cv TDCI (não comercializado cá. Motor manteve a potência em relação ao disponibilizado no Focus MKI, mas aumentou o binário de 250Nm para 280Nm) no Focus MKII e C-MAX.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                                  O 1.9 (1910cc) JTD/Mjet de 1997 do Grupo Fiat ja terminou ou falta pouco para dar lugar aos recentes 2.0 e 1.6 Mjet. Este motor saiu em 1995 no Fiat Bravo TD.

                                                  -Primeiro motor common-rail aplicado a veiculos de passageiros

                                                  Existe ainda algum actual modelo a utiliza-lo?
                                                  O Croma, o Delta tambem acho que o usa na versão bi-turbo.

                                                  O Alfa Romeo 159 tambem ainda usa o 1.9 120cv


                                                  Já agora os motores a gasolina Fire da FIAT? Como o 1.2?

                                                  O 1.2 do Clio?

                                                  1.2 do Opel Corsa?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                    O Croma, o Delta tambem acho que o usa na versão bi-turbo.

                                                    O Alfa Romeo 159 tambem ainda usa o 1.9 120cv
                                                    O Saab 9-3 TTid Cabrio tem 0 1910cc 180cv. O preço do carro face a concorrencia é que cai em exagero

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X